PRIMEIRAS IMPRESSÕES || SERÁ QUE É VOCÊ?



Título: Será Que é Você?| Autora: Malu Simões|Editora: Arwen | Ano: 2017|Páginas: 421
                      
      Avaliação prévia: 

Mia Kylie é uma jovem de 26 anos, bonita, alto-astral, irreverente e está ganhando fama e notoriedade em seu trabalho como estilista. Ela retorna da Europa, onde passou alguns anos estudando e logo se torna uma das profissionais da moda mais requisitadas da sua cidade natal. Porém, a mudança traz consigo algumas surpresas. Mia conhece novas pessoas em busca de descobrir o grande amor, mas o reencontro com seu ex-namorado acaba abalando-a de forma irremediável. Assim, ela precisará abrir mão do orgulho para descobrir se ele é o cara que a fará ver explodir “fogos de artifícios”. No entanto, como nada é tão fácil, Mia vai se deparar com alguns empecilhos que a fará mudar o seu curso. Em meio a paixões passageiras e descompromissadas, ela só tem uma dúvida: Será que é você?





(Foto retirada da internet)


Uma comédia que mescla amor e desapego com muita maestria. Será Que é Você? É o mais novo livro da autora Malu Simões. Uma obra muito engraçado, e que nos faz pensar sobre o quanto o passado pode nos atingir no presente.

Mia é uma garota muito independente, que desde muito cedo foi estudar na Europa para realizar seu sonho de se tornar estilista. Ela não acredita no amor. Não mais. E mantém relações casuais, pois a ideia de se enrolar com alguém a assusta. Porém, mesmo com essa falta de crença no amor, Mia busca o beijo com explosões e fogos de artifícios (quem não?) que ainda não aconteceu.


“O que é o amor? Deveria ser um arco-íris de satisfação, prazer, compreensão, cumplicidade, carinho e respeito. Fala sério! Isso existe mesmo?”

Nossa protagonista nem sempre foi assim, um dia ela acreditou que seu príncipe encantado faria o pedido de casamento mais romântico do mundo, mas o encanto se quebrou quando ela descobriu que seu príncipe a trocou por outra. Depois disso ela decidiu que não iria se apaixonar novamente.

Ao aceitar a proposta do seu pai, Mia volta para o Brasil e abre seu próprio ateliê, e se torna uma estilista renomada. Por outro lado, a vida havia preparado uma surpresa para ela: seu amor do passado volta para “assombrá-la”, e que ao encontrar Rogério, tudo que eles viveram aquece o coração dela. Cora (quase mãe de Mia) e sua prima Lauren, insistem que eles devem ficar juntos e que Rogério ainda a ama, mas será que ele mesmo noivo, mesmo depois de todos esses anos, ainda nutria algum sentimento por Mia? Será Que é Ele? 

“Sinto saudades do sussurrar grave em minha orelha, o som reverberando eletricamente pelo meu corpo. Sinto saudades dos beijos suaves e repetitivos ao meu pescoço, provocando um calor prazeroso.Ah! Sinto saudades de Rogério!”

(Foto retirada da internet)

Eu adoro participar de primeiras impressões! Embora eu sofra por não poder ler o livro todo.....rsrs Será Que é Você? É uma leitura leve e descontraída, muito fluída que me cativou desde as primeiras páginas (parece irônico por que só li os primeiros capítulos rsrs) e que vai cativar cada leitor, não tenho dúvidas disso.

Mia é extremamente despojada, e logo me identifiquei com sua personalidade, porém essa personalidade é sempre limitada pela Lauren, pois ela julga que esse comportamento inadequado para uma estilista como ela (principalmente com a gírias e palavrões), e acredito isso será mais desenvolvido durante o restante do livro. 

A parte gráfica está linda, começando pela capa que está impecável e com a diagramação maravilhosa, com direito a lindos croquis.

Não vejo a hora de ler o restante da obra!

“— É, às vezes, nós deixamos escapar de nossas vidas o que deveria ser considerado importante [...]”


O livro está em pré-venda no site da Arwen , e os compradores poderão ganhar: 


10 kits – Sorteio entre os 200 primeiros compradores
80 marcadores artesanais – para os 80 primeiros compradores
1 caneca para o primeiro que comprador
1 caneca para o primeiro que comprar mais de 1 exemplar
300 “não perturbe” para os 300 primeiros compradores
400 primeiros a comprar: participarão do Sorteio de 1 mouse pad - 1 mochila - 1 ecobag - 1 almofada.

Se eu fosse você corria para garantir o seu!


Sobre a autora




Megaromântica confessa, como diria a protagonista de seu primeiro livro, Malu Simões decidiu que queria se tornar autora do tipo de literatura de que mais gosta de ler: romances para mulheres. Filha de professora e leitora assídua desde a infância, Malu teve o insight de se tornar escritora quando aguardava um voo no aeroporto de Congonhas em São Paulo, quando, numa livraria se deparou com uma história cativante de uma autora brasileira.Formada em administração de empresas e pós-graduada em recursos humanos, Malu Simões é servidora pública na Prefeitura de Angra dos Reis. Nascida em Vitória, no Espírito Santo, ela mora há dezoito anos em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, desde que se casou com Walber, um engenheiro capixaba que trabalha na Usina Nuclear, e com quem tem uma filha de 15 anos, Juliana.

19 comentários:

  1. Eu já tinha visto sobre o livro e até fiquei curiosa com ele. Parece ser meio clichê mas eu até que gosto. Eu gostei da premissa e depois quero ler a sua resenha completa para saber mais sobre a trama.

    ResponderExcluir
  2. Olá Italo,
    Primeiro, esse layout novo está maravilhoso, adorei!
    Eu também sofro por fazer post de primeiras impressões, pois sempre quero ler tudo haha. Achei a premissa desse livro interessantíssima, principalmente, pela personalidade da Mia, adoro personagens assim.
    Vou anotar a dica, sem dúvidas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo layout novo! Linda a ilustração! Deve ser o máximo colocar um livro no mercado. Quem sabe um dia não seja eu. Bom, a premissa não me chamou atenção, com relação a parte romântica. Mas adorei saber que a protagonista é estilista. Eu quis fazer modo na minha adolescência.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. gram27 de mai de 2017 07:17:00
    Adorei suas impressões ,se eu não tivesse lido tenho certeza que me interessaria com suas impressões. Vamos cruzar os dedos por uma possível parceria.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro para trazer tantas emoções diferentes! Quero muito ler, principalmente pela principal ser estilista! Muito amor por essa profissão! Parabéns pela resenha!
    Beijos!

    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Já tinha lido o post anterior com as suas primeiras impressões e fiquei curiosa com a obra. Após ler este, não foi diferente. Estarei aguardando sua resenha para formar uma opinião maior. Até o momento estou adorando a dica!


    Beijos,
    www.paginasincriveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, nem a autora.
    Confesso que sua opinião me deixou curiosa pela leitura, vou adiciona-lo na minha lista de compras urgente rs ..
    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  9. OOi!
    Amo primeiras impressões também! hahaha Mesmo que fiquei aquela dor no final por querer ler tudo. Estou participando dessa também, não tive tempo ainda de ler os capítulos mas o farei em breve. :)

    ResponderExcluir
  10. Adorei a personalidade dessa personagem. Achei a capa muito fofa. Pela premissa o livro parece ser um pouco clichê, mas eu gosto desse tipo de leitura. Aguardando as próximas resenhas.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei a capa tão lindinha! A história também, bem fofa, fiquei interessada, quero saber mais sobre a história sz
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Que capa fofa! A história tem tudo para ser boa tbm, já que esse lance de é ou não é amor costuma render boas reflexões, bons quotes e boa histórias.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  13. Oiee! Também sofro muito com primeiras impressões. Meu coração fica pequenininho, mas vake a pena né!? Curti bastante a dica e já anotei aqui. Infelizmente este mês já atingi minha meta de compras, mas quem sabe no próximo mês... !

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  14. Oiee! Também sofro muito com primeiras impressões. Meu coração fica pequenininho, mas vake a pena né!? Curti bastante a dica e já anotei aqui. Infelizmente este mês já atingi minha meta de compras, mas quem sabe no próximo mês... !

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Comédias românticas, é o que me pareceu. XD
    Gosto de ler uma de tempos em tempos, e pelas suas primeiras impressões, parece que esse livro vai ser bem legal.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Adorei suas primeiras impressões, esse livro é muito lindo.. Estou ansiosa para que ele chegue em minhas mãos para apreciar essa edição mais detalhadamente e essa história também é show!. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Adorei suas impressões estou louca praara iniciar a leitura.

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva