ESPECIAL || 2 ANOS FAMÍLIA HALLINSON - MARI SCOTTI


Há dois anos, no dia 09 de maio,  a autora Mari Scotti publicava a primeira edição do livro Montanha da Lua, na Amazon, e para comemorar a data e a existência dessa linda Família, também da cidade fictícia Madascocia, temos hoje uma postagem super  especial, com curiosidades, novidades e também um sorteio incrível com livro físico e digital! Vamos nessa?
OS LIVROS




Montanha da Lua
Coleção Família Hallinson - Livro 1 
Há séculos uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinsons. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa. Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir estes ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor.
Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas. Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador. 


PERSONAGENS PRINCIPAIS
Mical Baudelaire Nashgan é uma solteirona de trinta e quatro anos. Ela vive com os tios, pois seus pais e irmão caçula faleceram há muitos anos. É uma mulher forte, destemida, sem receio de dizer a verdade e o que lhe vem à cabeça. Essa personalidade arredia a submeteu a uma vida sem pretendentes e à solidão em uma casa afastada da cidade, conhecida como Silkirk. Apesar de ser solteira, ela não se importa em seguir as regras da sociedade, mesmo sendo sobrinha de membros da nobreza. O que ela mais deseja é encontrar o amor e viver sua vida em paz.



Octávio Hallinson Segundo é o atual Duque de Bousquet. É um viúvo amargo, medroso e que carrega dentro de si toda a culpa pela morte precoce de sua esposa.  A primeira lição que aprendeu em sua vida foi a não aceitar o amor, não amar e não se deixar envolver por qualquer sentimento similar. No entanto, ele não conseguiu ser tão insensível como o pai. Não conseguiu ignorar as lágrimas de sua esposa, o desejo por um filho que não tiveram tempo de ter. Não conseguiu ver em seus olhos a tristeza, a loucura. Não conseguiu se manter alheio. E por sua culpa ela morreu. Por isso, não ignora mais as lições e não finge que a maldição de sua família era um devaneio de seus ancestrais. E é para evitar que a Maldição lhe roube mais que, há dez anos, vive isolado de todos da cidade, em sua cabana no alto da Montanha da Lua.


QUOTES
 
 

“(...) me casarei se encontrar alguém que seja capaz de me amar como sou. Com o que tenho a oferecer como mulher e não pelo tamanho do meu dote! Se este homem não existir, morrerei solteira e feliz.”

“Ser um Hallinson não era ser um duque ou ter poder acima de qualquer outro nobre de minha província. Para mim, era uma obrigação hereditária que me condenava a aceitar meu destino desde a meninice, de que tudo me era permitido como lorde, exceto o que parecia mais importante: amar.”

“Posso superar meus medos, sei que vou, com a sua ajuda. Mas não posso viver sem você. Eu a amo Mical, mais que a mim mesmo.”

“O amor nunca será maldito. Nós fomos criados por amor, para amar, para sermos felizes.”




A noiva devota
Coleção Familia Hallinson - Livro 2 

Nascer um Hallinson jamais foi tão promissor como em sua geração, no entanto, carregar esse sobrenome era ao mesmo tempo uma dádiva e uma maldição para os herdeiros do amor lendário de Mical e Octávio. Tudo porque Madascocia tornou-se a cidade do casal que venceu uma maldição. Muitos curiosos passaram a visitá-la em busca de felicidade, amor eterno, casamentos duradouros e a solução para seus dilemas. Além das inúmeras superstições como passar pela sombra de um Hallinson; lançar cartas ao rio Llyin que corta a Mansão de Bousquet; as donzelas e matriarcas almejavam matrimônio com um dos jovens herdeiros. Tentando adiar ao máximo esse desfecho, Samuel prolongou os estudos, mas, a saudade de uma donzela o faz retornar para casa antes do previsto. 

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Samuel Hallinson é o segundo varão, portanto o filho que não possuí um título em seu futuro, também a segunda escolha de cada donzela de sua província. Apesar de sua criação liberal, do amor incondicional de seus pais, ser o segundo o tornou inseguro, incapaz de confiar, incapaz de se decidir.


Rosalina Acker é considerada uma donzela desajeitada, tanto por seu corpo voluptuoso, como por seu andar desajeitado. No entanto, apesar de ferir-se com as críticas da Sociedade e, principalmente, de sua mãe e irmã, e de saber que se descobrirem que é defeituosa em uma das pernas será totalmente excluída, ela não deixou de sonhar em conquistar o único homem que fez seu coração bater mais forte. 
QUOTES




















Eu era filho da lenda. E Precisava superar expectativas além da minha própria capacidade. Estava destinado ao amor. E o que eu menos queria era encontrá-lo.

 “Meu coração disparou, minhas mãos se tornaram trêmulas e o ar pareceu pesar em meus pulmões, dificultando minha respiração. Samuel me viu! E estava dirigindo-se a mim, diante de todos no salão!”

“Em algum momento, nos próximos dias, marcaria meu nome em seu cartão de dança, garantindo uma valsa e a teria em meus braços por um minuto ou dois.”

CURIOSIDADES

A coleção Família Hallinson possuirá três livros e talvez um spin-off: “Montanha da Lua”; “A noiva devota”; “Enganando o futuro Duque” (lançamento 2017) e “A lenda do Rio Llyin”.

Enganando o futuro Duque conta a história de Gregório o primogenito de Mical e Octávio.


Como a história da Georgiana e da Henriqueta foi contada no epílogo de Montanha da Lua, não haverão livros individuais para elas.

Madascócia é uma cidade fictícia, portanto, algumas regras de conduta e da época foram criadas pela autora e inspiradas na sociedade Londrina.

A autora decidiu escrever romances de época depois que afirmaram que ela não tinha capacidade para escrever romances. Em suas pesquisas para enfrentar o desafio, conheceu Julia Quinn quem a inspirou a escrever romances de época com protagonistas do mesmo universo.








SORTEIO


SORTEIO
Em comemoração aos dois anos de existência da Família Hallinson e com o apoio da autora e seus parceiros, sortearemos dois livros Montanha da Lua, um físico e um digital. Para participar, siga as regras e boa sorte! #EspecialDoisAnosFamíliaHallinson  #FamíliaHallinson

REGRAS
- Residir ou ter endereço de entrega em território nacional;
- Serão dois vencedores: primeiro lugar receberá o livro físico e o segundo lugar o digital, sendo necessário possuir e-mail Kindle para o envio;
- Preencher o formulário abaixo;
- O prêmio será enviado em até 30 dias após o recebimento dos dados do ganhador;
- Os blogs e autora não se responsabilizam por extravios dos Correios;
- Se não houver retorno do ganhador em até 2 dias, haverá novo sorteio.
Boa Sorte!
 FORMULÁRIO


Se você ainda não leu a coleção Família Hallinson, corre e aproveita essa super oportunidade: hoje os livros estão com um preço super especial na Amazon, vem se apaixonar por essa família linda você também! 

Boa leitura.

18 comentários:

  1. Parecem muito bons, fiquei curiosa.
    Pena ser de longe, senão participava no sorteio. :)
    http://livrosepapel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. É interessante essas chamadas épicas em nomo do amor. Lendo seu post, me ative a uma das passagens com a qual prossegui até o fim na cabeça. Isso porque ela define bem o universo desse gênero literário. Há sempre isso colocado de alguma maneira. Segue o trecho: “Eu era filho da lenda. E Precisava superar expectativas além da minha própria capacidade. Estava destinado ao amor. E o que eu menos queria era encontrá-lo.”

    Além de ser uma clássica situação, ainda pode ser uma grande chamada! Que bom que você selecionou esse momento!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela participação lindona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, precisa nem agradecer. Foi uma honra fazer parte desse momento especial <3

      Excluir
  4. Oii, tudo bem?
    Os livros parecem ser muitos bons, sem falar que as capas são lindas. O enredo parece ser incrível a achei bem legal a parte da maldição das mulheres morrerem no primeiro ano de casamento. Gostaria de saber mais sobre essa história e como ela termina. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula, tudo bem?
      É uma história linda mesmo. Nós temos resenha aqui no blog, mas se você quer mesmo saber o final e conhecer toda a história adquiri o livro ou participa do sorteio. Te garanto que é uma ótima leitura. Beijos

      Excluir
  5. Desejo sucesso para autora! Li agora a pouco sobre esse livro. Gostei muito da sinopse. Quando tiver oportunidade, lerei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. OOi!
    Eu precisooo ler essa série. Li apenas um livro da Mari, mas ameeei e sou louca para ler Montanha da Lua. Amei o especial!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto bastante da escrita da Mari, li alguns livros dela e dessa série eu li Montanha da Lua. estou bem curiosa para ler A noiva devota e espero gostar bastante.

    ResponderExcluir
  8. Olaaa, não conhecia a autora, mas gostei da premissa da obra fiquei curiosa sobre a maldição e as capas estão sensacionais.
    Espero saber mais obre.
    Adorei seu post
    Sucrddo

    ResponderExcluir
  9. Olá .
    Que legal saber da obra desta outra e do sorteio tb
    Mais infelismente não participo de sorteios rsrs

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Vi esse livro em outro blog, e ele vem me chamando bastante a atenção, sou muito fã de romances de época, e fiquei feliz em saber que a autora curte a Julia Quinn! Vou procurar mais sobre a história.

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá! Li A Montanha da Lua e a Noiva Devota e amei a Família Hallinson, estou louca pela continuação dessa história! A escrita da Mari é ótima, impossível não se apaixonar por essa história, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi, sua linda, tudo bem?
    Acabei de ver o especial em outro blog, risos.... O que mais chama minha atenção nessa série confesso que é a maldição, não resisto a uma, risos... Sua postagem ficou ótima, com a apresentação dos livros, os quotes e todas as curiosidades. Não vejo a hora de ler.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Já 2 anos, nossa! Ainda não li nada da Mari, mas sempre tive vontade de começar por este livro e agora conhecendo mais a família fiquei mais ansiosa ainda. Adorei a postagem e os quotes!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia, mas também não consegui sentir motivação para iniciar a leitura, não parece ser algo que me atrairia. Mas só lendo para opinar, não é? hahaha E nossa, dois anos é muita coisa! Parabéns e sucesso para a autora.

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  15. Adoro essas capas. Tenho os dois no Kindle mas ainda não tive a oportunidade de ler. Espero fazer isso agora no mês de julho. Li o primeiro capítulo de Montanha da Lua e hl gostei bastante. Espero que a história seja interessante pra mim.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva