RESENHA II O LADRÃO DE RAIOS


Título: O ladrão de raios | Autor: Rick Riordan Editora: Intrínseca 
| Ano: 2008| Páginas: 400
Avaliação :
Onde comprar: Amazon / Saraiva
Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Para quem quer se aventurar em uma história infanto-juvenil que intermeia a vida atual de um adolescente e a era dos deuses do Olimpo, O ladrão de raios pode ser uma boa leitura! A história se passa em dias atuais, onde Percy, um adolescente que se sente/é rejeitado por seus colegas de escola se vê em uma incrível e assustadora aventura, onde seus olhos veem, mas sua mente não quer crer em pessoas se transformando em lutadores e matadores de monstros. Ao longo da história, Percy se descobre sendo meio-sangue: metade humano, metade deus, conhecendo seus poderes até então adormecidos. Em busca de proteger seu filho das entidades que querem Percy morto, sua mãe se joga em uma mortal e incrível jornada para levar seu filho, - curioso sobre seu passado - aos cuidados dos deuses, para que ele possa ser treinado e mantido a salvo dos monstros à sua espreita.
"Monstros não morrem. Eles podem ser mortos, mas não morrem."
Mortes, batalhas e a vida sempre por um fio marcam a leitura dessa obra do autor Rick Riordan. 

O ladrão de raios ganhou uma adaptação para o cinema, mas não foi muito aclamado pelos telespectadores. No entanto, assim como toda obra cinematográfica baseada em um livro, deve ser analisada separadamente, já que cada trabalho é bastante específico. 
"Os mortos não são assustadores. São apenas tristes."
Para quem já conhece o autor e essa obra e para os que ainda não, O ladrão de raios é o primeiro livro de uma série composta por cinco livros. É uma leitura que agrada o público infanto-juvenil e também as outras faixas etárias. 


Para quem já leu, quais suas considerações desse livro? Quem ainda não leu e gostou da recomendação? Aguardo (como sempre) as colocações de vocês aqui no comentário.

6 comentários

  1. essa serie ta no meu <3, foi por ela que eu comecei a gostar de ler, entao vc entende ne, eu super recomendo para todos, qlqr idade ira apreciar essa leitura

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Essa série é dona do meu coração, Tio Rick arrasou demais! Foi a primeira série que completei e a primeira que comprei com meu próprio dinheiro, então além de serem livros incríveis, há um história por trás. Enfim, adorei ver essa resenha aqui e recomendo para todos essa série.

    ResponderExcluir
  3. Eu não li os livros, só vi os filmes. Como é para o publico adolescente, acho que a obra cumpre o seu papel, minha análise é pelas tantas resenhas que já li desses livros.

    Sobre os filmes: eu achei terríveis. Mas claro, eu também não sou o publico alvo.

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Eri, tudo bem? Eu gostei bastante do livro quando o li, lá em 2013. Achei a estória bem construída e os personagens bem desenvolvidos. Acabei lendo os 4 primeiros da série, e não sei quando farei a leitura do quinto e último... Espero que esse ano ainda. Ótimo post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Li essa série à época do lançamento, quando ainda era uma adolescente haha, e gostei muito. É uma excelente escolha pra quem gosta de mitologia e está entrando no mundo da leitura. Hoje os livros do autor já não me atraem mais mas sempre que posso os recomendo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu não sou muito de mitologia grega, e acho fantasias infanto juvenis tudo muito igual dai não me aventuro muito, eu já assisti o filme e confesso que não gostei muito, e não tenho vontade de ler o livro.

    ResponderExcluir