RESENHA II DO OUTRO LADO DO ESPELHO

Título: Do outro lado do espelho (Serie Doze mundos #1) | Autora: Emilly Amite| Editora: Independente | Ano: 2016| Páginas: 321
     Avaliação: 
                                     Onde comprar: Amazon 

Leona, uma jovem comum de dezessete anos que está no ultimo ano do ensino médio, vê tudo em que acredita ser normal desmoronar diante de seus olhos após abrir um portal que a levou direto para outro mundo. Lá ela descobre que tudo que achava ser fantasia em seu mundo na verdade é bem real e que habitam em Amantia, o mundo no qual muitos deles nasceram. Agora ela precisa atravessar Amantia para voltar à sua casa e terá de enfrentar todos os tipos de criaturas místicas. Acompanhada por um elfo negro, ela tenta chegar a Torre das Nuvens, a cidade flutuante dos Metamorfos, onde poderá atravessar outro portal que a levará de volta para a terra. Porém mal sabe ela que não está ali pela primeira vez e que seu sangue carrega uma terrível maldição...
Leona é uma jovem comum, aos 17 anos leva uma vida normal com a sua mãe, um irmão e uma melhor amiga que adora. Até que um dia, Leona ganha um velho espelho de cristal ao ajudar uma senhora e quando tenta vendê-lo ela acaba lendo uma antiga inscrição que encontra no espelho. Neste momento toda a sua vida muda.

"Estiquei a mão para tocar sua superfície e quando meus dedos tocaram a superfície do espelho, eu senti um puxão e meus pés saíram do chão. Fui puxada para dentro dele e me vi caindo em um túnel brilhante e prateado."
Ela cai para algum lugar completamente desconhecido e assustador e lá encontra Nena uma caçadora que  a salvando de um kappa (demônio da água). É explicando a Leona que tudo o que parece fantasia em seu mundo é bem real em Amantia. Este é apenas o começo de suas aventuras. pois Leona tem ajuda de Nena tentar encontrar o portal de volta para terra. Enquanto explica sobre seu mundo Nena acompanha a garota em busca de um guia que a leve para uma Torre das nuvens, onde será mais fácil atravessar um portal de volta para a terra.

É ai que Leona conhece Ewren, um elfo negro mercenário que aceita levá-la até a  Torre das nuvens, a pedido de Nena. A relação entre eles é bastante complicada. Ewren é um mercenário frio e Leona não tem nada de mocinha frágil. O fato de enfrentá-lo sempre vai deixar essa viajem repleta de desavenças e brigas, quando a nós leitores teremos muitas risadas.
"Ewren pousou atrás de mim com as asas enormes e negras abertas, seus olhos estavam prateados, sua pele cinza e seu cabelo branco. Ele puxou a espada das costas e arrancou a cabeça do vampiro."
Cada passo mais perto da Torre das nuvens é uma nova aventura para Leona e Awren. Desde encontrar um filhote de tigre que pode ficar gigante, até conhecer um casal de sereianos nada convencional, eles lutam contra a animosidade sempre existente entre eles. O relacionamento dos dois se torna algo a mais.

Mas quando Erwen passa a ser o perigo, Leona começa a descobrir coisas sobre si mesma que nunca imaginou. Com esses poderes, além da sua compreensão, a jornada de volta para casa revela que ela é bem mais forte do que imagina e que talvez casa, seja exatamente o lugar onde ela está agora.

"Quando você ama uma pessoa de verdade, você ama até seus defeitos e aprende a conviver com eles como se eles fossem qualidades (...)"
Há muito tempo eu queria fazer a resenha desse livro, porque eu acredito na máxima de que "quando um livro é bom, ele precisa ser compartilhado com o mundo". Todos os que acompanham o blog sabem que meu gênero favorito é o romance, então quando fui convidada a ler essa obra, pois pelo tétulo eu jurava que se tratava de uma releitura da Branca de neve, ou seja, um romance.

Dizer que eu "levei uma rasteira" não expressa o suficiente, eu literalmente levei um "tapa na cara" desse livro, pois a estória não tem nada a ver com a Branca de neve, ele é uma fantasia. Uma fantasia cheia de reinos, elfos, fadas sereias e magos, coisa que eu nunca tinha lido antes, pois me limitava muito ao romance e outros livros não me prendiam a atenção.

Do outro lado do espelho foi uma leitura simplesmente maravilhosa. Ele me ajudou a expandir meus horizontes e conhecer outros gêneros, outros autores, outras leituras.

Com uma escrita singular, a autora conseguiu me prender do inicio ao fim da narrativa. Me deixou extasiada com a sua escrita e com a riqueza de detalhes que a história contém. É possível visualizar a o enredo através do livro, como se a estivéssemos assistindo em uma tela de cinema ou TV. É difícil explicar, por isso eu apenas digo: Leiam, pois garanto que vocês vão ficar tão encantados quanto eu por esse livro. A edição está linda, a revisão maravilhosa e diagramação perfeita. Em resumo, vale super a pena ler não apenas esse livro, mas a serie toda!

"Foi então que senti uma forte dor em meus ossos e parecia que todas as minhas juntas iriam se desmanchar, a superfície do espelho ficou líquida e fui sugada pelo buraco que apareceu embaixo de mim. A última coisa que vi foram os olhos prateados de Ewren enquanto caía no vazio novamente."

Atenção: Se você tem interesse em adquirir o livro físico é só entrar em contato com a autora pelo facebook. Não deixe de segui-la também nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.
  

SOBRE A AUTORA

Nasci em 1991 em Itaboraí no Rio de Janeiro. Apaixonei-me pela escrita quando me mudei para o Rio Grande do Sul aos doze anos, passava a maior parte do tempo escrevendo poemas e pequenos contos. Aos quatorze anos comecei a escrever meu primeiro livro, mas abandonei o projeto depois que voltei ao Rio de Janeiro pois já não tinha mais o incentivo dos amigos. Do outro lado do Espelho só começou a ser escrito em dezembro de 2012 porque descobri que era isso que eu amava fazer, escrever e mostrar para as pessoas os mundos que criei para mim.

28 comentários

  1. O título do livro é bem chamativo a capa nem preciso dizer que é linda demais, a história é bastante envolvente e simples mas linda. Achei o livro incrível viajei junto nessa jornada com a Leona nesse mundo mágico encantador, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar, tudo bem?
      É sim. O livro realmente nos faz viajar e a leitura é super fluida, quando a gente vê o livro já acabou rsrsrs. Beijos

      Excluir
  2. ahhh obrigada! Muito feliz que tenha gostado!

    ResponderExcluir
  3. Que resenha maravilhosa!! Só em saber que é fantasia , que tem elfos e fadas já ganhou meu coração! É uma pena eu estar com tanta coisa pra ler, e iniciar uma série agora seria inviável pra mim (momento), mas estou anotando pra ler assim que der! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey Wes, tudo bem?
      Sabe, apesar desse livro ser uma serie os livros são escritos de forma que cada história termina no próprio livro, ou seja, você não precisa obrigatoriamente ler a sequencia a não ser que, assim como eu, você seja curioso e queira saber como estão os personagens depois do fim da história. Então se você quiser ler apenas esse pode ler sem medo, garanto que você vai curtir.
      Beijos

      Excluir
  4. Esse livro parece que é bem legal. Vou anotar a dica pra ler depois.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não é meu gênero favorito de leitura, mas confesso que adoro histórias com espelhos. A capa do livro é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      É uma história maravilhosa sim. Também amei a capa rsrsrs

      Excluir
  6. A capa é chamativa e intrigante... nem precisa diser5se tratando de espelhos que é um mistério..
    A resenha ficou fantástica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olpa, tudo bem?
      Owm, obrigada. Que bom que você gostou da resenha.
      Espero que possa ler o livro, tenho certeza de que você vai curtir tbm. Beijos

      Excluir
  7. Que livro bom! Super estimula nossa imaginação.... Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, é mesmo parecendo algo interessante, não é um livro que eu esteja procurando no momento. Mesmo assim, não posso deixar de salientar que enredos onde eu consigo ver o que está sendo narrado são ótimos para me envolver.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  9. Eu amo romance, mas também amo fantasia, e esse livro parece trazer bastante fantasia para o enredo. Gostei muito da sinopse.
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  10. OOi!
    Confesso que não curti muito a capa, já a premissa... Parece ser ótimo esse livro!
    Espero ter a oportunidade de ler e que goste assim como você.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    O que dizer desse livro que nem li e já considero pakas?! Djkshdid

    Além de capa e sinopse interessantes, o livro parece ter um enredo que prende o leitor do início ao fim! Adorei a resenha! Vou adicionar sim, sem dúvida!
    Beijos, Lorena

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que você vai dar uma oportunidade a essa leitura, garanto que você vai amar.
      Boa leitura. Beijos

      Excluir
  12. Oie, tudo bem? Pelo enredo o livro parece ser bem interessante. Livros com seres de outros mundos, aventuras, mundos paralelos sempre nos fazem viajar e prendem nossa atenção. Gostei muito da indicação e da resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika, obrigada pelo carinho
      Se você tiver a chance leia esse livro, é uma ótima leitura, garanto <3

      Excluir
  13. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas me pareceu uma leitura bem interessante. Achei o enredo diferente e acho que a escrita também deve valorizar bastante o enredo, não é?

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Que capa legal, esse livro eu não conhecia! Gosto de fadas e elfos, mas confesso: não tenho lido fantasia e tenho fugido do gênero. O motivo? Só me enfio em séries, hehehe! Mas desejo sucesso para o blog e para a autora, minha nova colega. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas pelo título eu jurava que tinha algo a ver com Alice no País das Maravilhas, por causa do livro Alice através dos espelhos.
    A capa não despertou meu interesse, mas a sinopse me conquistou. Adoro fantasia, então, acho que vou gostar bastante desse livro.
    Adorei sua resenha e fiquei muito empolgada por perceber o quanto você gostou da leitura. Já anotei a dica e espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas já me encantei por ele. Gosto de livros de fantasia com toda essa pegada de aventura. Uma mocinha forte e destemida. Um bravo guerreiro disposto a ajudar, uma jornada divertida e cheio de armadilhas. É bem minha cara!!
    Adorei
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que legal você descreveu direitinho a história.
      Espero que leia e curta tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  17. Gente, que capa linda. O texto, pela resenha, me fez lembrar muito de Alice no País das Maravilhas. Como você bem coloca, não consegui ver semelhanças com Branca de neve. Parece um livro interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian, pois é esse livro apesar do que parece, não faz referencia a nenhuma outra história. Tem um enredo unico e por isso é tão legal.
      Sim é muito interessante se super leia, você vai curtir. Beijos

      Excluir
  18. Adorei a resenha! Já tinha ouvido falar do livro, mas não sabia o que esperar. E sua resenha esclareceu isso. Gostei muito, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  19. Olá, gostei bastante da resenha, ainda mais porque eu não conhecia a obra. Adoro conhecer novos autores e seus trabalhos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  20. Oi, Fabi!
    Eu amo fantasia e, as vezes, me engano também e acabo com um romance ...rs... ainda bem que curto vários gêneros. Amei o simbolo da capa.
    Beijos !

    ResponderExcluir