RESENHA || EM SEU CORAÇÃO

Título: Em seu coração (Em suas mãos 2) | Autora: Bianca Briones Editora: Amazon Ano: 2017| Páginas: 214

    Onde comprar: Amazon
        Avaliação:
Para André e Luiza, apaixonar-se foi como tropeçar: sem esperar e com um baita medo de se machucar na queda. Uma infância e adolescência de mágoas os tornou pessoas altruístas movidas por uma profunda empatia pelo próximo. A decisão de assumir o relacionamento parece óbvia e eles se entregam, mas André precisa se dividir entre o que eles estão construindo e ser uma figura paterna para a sobrinha enquanto sua irmã Manuela luta para não sucumbir em sua própria batalha. Ainda sem saber como se abrir completamente para outra pessoa, Luiza terá que enfrentar seu maior temor quando o passado retorna de forma inesperada. "Em seu Coração" conta a história de duas pessoas muito fortes e resilientes que precisam aprender a lidar com suas próprias fragilidades. Com uma narrativa doce, sexy, com seu drama característico e uma porção de personagens encantadores, Bianca Briones traz a continuação de "Em suas Mãos" e, mais uma vez, mostra que o amor vai muito além do "e foram felizes para sempre"
A muito tempo eu queria ler esse livro, pois desde que li Em suas mãos me apaixonei pela história da Luiza e do André e eu precisava ler um pouco mais deles, e finalmente eu consegui.

Para quem não lembra, ou ainda não leu o livro 1, ele conta a história de André, um paisagista talentoso que vive para o trabalho depois de crescer vendo o casamento abusivo de seus pais e de ser traído por sua esposa e seu amigo, e ter decidido dar um tempo nos relacionamentos. E Luiza, uma advogada renomada que depois de ver seu pai ir embora destruindo assim a sua família e seus sonhos de infância nega-se a confiar nos homens ou em relacionamentos. Depois de um "empurrão do destino" André e Luiza se conhecem e vencem a si mesmos e aos contratempos que a vida lhes impõe decidindo dar uma chance ao sentimento que nasce entre eles. E na noite mágica do Natal eles decidem entregar-se confiando em si mesmos e um no outro para encontrarem a felicidade juntos.

Em seu coração começa exatamente onde Em suas mãos termina, André e Luiza estão na cidade Natal dela e em frente a casa do papai Noel decidem tentar um relacionamento juntos e ver o que o futuro os reserva. Mas os problemas não foram magicamente solucionados e ambos vão precisar ser mais corajosos do que nunca.
“Não há muro capaz de proteger o coração quando ele decide que é hora de se entregar outra vez”.
André está enfrentando um grande desafio familiar, pois sua irmã Manu acabou de dar a luz, e com suspeita de depressão pós- parto nega-se a se aproximar da filha, isso porque Diana nasceu antes do tempo devido aos problemas que Manu teve na gestação pelo fato de ser uma viciada em drogas. Enquanto a pequena está lutando pela vida na UTI, Manu parece ter desistido da vida e André, tenta usar toda a sua força para cuidar da sobrinha, proteger a irmã e dedicar tempo a si mesmo e a sua namorada.
"Às vezes para salvarmos alguém precisamos partir seu coração primeiro."
Luiza também tem seus próprios problemas e quando seu pai volta do seu passado trazendo mais novidades do que ela poderia suportar, ela precisa decidir se está forte o suficiente para ser o que André e a pequena Diana precisam e vencerem juntos esses e tantos outros obstáculos que a vida sempre traz, ou se ela vai trancar-se de novo em seu próprio mundo.
Nesse livro, a Bianca nos mostra o valor do amor verdadeiro, aquele que vai além do amor romântico, o amor que perdoa, que luta, que se doa. O amor entre pais e seus filhos, entre irmãos, entre amigos de verdade e entre um homem e uma mulher que se amam e que sabem que a vida não é um mar de rosas, mas que ela pode ser vencida quando se tem quem se ama ao lado.
"Em seu beijo há uma verdade que nenhum de nós admitiu em voz alta para o outro ainda: estamos completamente apaixonados."
Mais um livro lindo dessa autora que, como eu já disse antes, cria amor e magia em forma de palavras. É um história terna, cheia de barreiras, de amizade, de superação, de amor. É um história real, daquelas que pode acontecer bem na sua frente. Uma história que vai te fazer rir, suspirar e se apaixonar, e com certeza te deixará com um gostinho de quero mais.

Se você gosta de romance maravilhosamente bem escrito, repleto de carinho, de superação e de esperança esse livro é para você. É uma leitura leve, que você fará em questão de horas, mas que te tocará de forma tão intensa que te deixará pensando na Luiza, no André, na Manu e na Diana por dias.

Leia e encante-se com a história da Luiza e do André. Leia um pouco sobre os nossos personagens queridos da seria Batidas perdidas, e sinta essa história. Você certamente não vai de arrepender.
"A vida não é perfeita. Ninguém tem tudo o que quer. O segredo está em ser grato e amar o que está ao seu alcance."
SOBRE O LIVRO 1 DA SERIE


Em suas mãos

Sinopse: Luiza é uma advogada bem-sucedida que busca crescer mais a cada dia, sem abandonar seu principal objetivo: ajudar pessoas. Ela sabe o quanto precisou lutar para conquistar sua posição e valoriza muito sua vida profissional. André é um paisagista apaixonado pela natureza e pela vida. Apesar das mágoas causadas por um casamento fracassado, ele ainda acredita que o amor está por aí, esperando para germinar, como as sementes de suas flores. Luiza se fechou para o amor. André tem o amor na ponta dos dedos. Quando seus caminhos se cruzam, cabe a Luiza escolher se deve se abrir e a André aceitar ou não a proposta que vai mudar a vida de ambos para sempre. Mas antes ele precisa decidir até que ponto iria para salvar sua família. Em suas mãos' conta a história de um amor improvável e ao mesmo tempo destinado a acontecer.

SOBRE A AUTORA

Bianca Briones cria histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência. O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nome de heróis. E tiveram — Athos e Arthur são dois garotos encantadores que a salvam todos os dias. Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias. É autora da série Batidas Perdidas, de "As Fases da Lua" e de "Como se fosse magia". Atualmente está trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Nas horas vagas, está sempre acompanhada de um bom livro, seus filhos Athos e Arthur; Max, o Husky Siberiano, e seus dois coelhinhos, Morgana e Lancelot.

21 comentários

  1. Oi
    Vi muitas resenhas do primeiro livro e bastante divulgação nas redes. Realmente, o amor vai para além de um esteriótipo romântico, tem que saber perdoar, ter paciência e por aí vai...

    ResponderExcluir
  2. Eu estou louca para ler esse livro, eu li o primeiro e amei. Estou com esse segundo há algum tempo mas ainda não consegui terminar parar para ler.

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi,
    Só ouço elogios para a autora e para os livros. O primeiro livro fez muito sucesso entre as leitoras, nunca vi nenhuma resenha negativa sobre ele. O segundo não poderia ser diferente. Quem gosta do gênero com certeza o classifica como um bom livro! Por não gostar muito de romances, vou deixar a dica passar, mas irei indicar a leitura para amigas que gostam.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  4. OOi!
    Nunca li nada da Bianca, mas vontade não me falta. Vi muitas resenha de Em Suas Mãos, e parece ser uma livro encantador. Espero ter a oportunidade de lê-lo. Mesmo sem ter lido o primeiro, já estou ansiosa por Em Seu Coração! haha
    Beijoos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catrine, tudo bem?
      Menina não perca tempo os livros da Bi são lindos vale a muito a pena a leitura. espero que você tenha a oportunidade de ler e se encantar por eles em breve. Beijos

      Excluir
  5. Oi Fabi tudo bem?
    Tenho acompanhado muito resenhas dos livros da autora, e fiquei bem encantada com a capa de Em seu Coração, achei que a continuação do livro trouxe bastante drama familiar, o que deixa a história interessante.
    Uma questão legal foi abordar a depressão pós parto mesmo num personagem secundário.
    Quero muito ler ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabi. Ainda não tinha ouvido falar sobre essa história, mas amei saber mais dela por você. Um romance que foge do óbvio, que traz novos elementos à trama e que introduz um assunto que precisa ser mais debatido: a depressão pós parto.
    Enfim, tem tudo pra ser uma obra excelente mesmo!
    Bjss

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi, tudo bem?
    Essa vai ser uma das minhas próximas leituras, gosto muito da escrita da Bianca e amo esse toque social que é tão dela e ela coloca nas suas histórias lançando luz a tantas questões diferentes, gostei de saber que essa segunda obra é voltada a questões fraternais. Já estou sofrendo por antecipação.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  8. Oiie, tudo bem?
    Bom, não conhecia a obra e confesso que a capa dos dois livros da série não me chamaram a atenção. Gostei de ver que a obra trata de coisas reais, mostra que não se vive apenas de amor. Acho que vou dar uma chance a série.
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. olá... apesar do boom que o livro anterior trouxe a blogosfera,fui uma das leitoras que não se sentiu inclinada a ler essa história... além de não ter curtido as capas, também não me empolguei com a trama... tentei ler outro livro de Briones mas a escrita não fluiu bem comigo...

    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Oi! Que história emocionante!
    Gosto muito de ler sobre dramas familiares e de que forma os personagens passam a enfrentá-los.
    Lendo sua resenha deu vontade de adotar o André e pegar no colo rsrs
    Adorei a capa do primeiro livro, o segundo nem tanto, mas vou anotar a dica para ler assim que possível.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que o livro explorava outras facetas do amor. Às vezes até parece que só exite o amor romântico entre os protagonistas.
    Ainda não li nada dessa autora, mas vejo sempre resenhas positiva como a sua. Assim que tiver oportunidade lerei.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Há tempos que quero ler "Em suas mãos", pois vejo muitas pessoas falando bem desse livro. E depois de conhecer um pouco sobre a história e de "Em seu coração", esse interesse só aumentou. Porque a história parecer ser linda <3

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fabi!
    Tenho que confessar que um livro que tenha o Natal eu já me derreto...juro! Acho que é meu lado nostálgico sobre a infância.. :) Como sempre guardo um livro assim para ler durante Dezembro e achei sua resenha muito amorzinho vou adicionar a minha wishlist.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  14. Olá
    Eu ainda não conhecia essas duas obras, e não sei muito sobre a autora também. Infelizmente não é bem meu estilo de leitura entao dessa vez vou deixar a dica passar.

    Beijos
    aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Romance é o gênero literário que leio em menor frequencia. mas quando o leio, gosto sempre de leituras leves, apaixonantes e que não levem muito tempo para terminar.
    Obrigada pela dica. Bjoo

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    Não conheço a autora, então não li o primeiro livro. Achei a história diferente e gostei da autora querer retratar a vida de outro personagem, evitando aquela mesmice de séries.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Eu não sabia que já tinha sido lançado o segundo volume da série!
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita da Bianca, mas já ouvi muitos elogios e a cada resenha que leio sobre algum de seus livros, tenho a plena certeza de que preciso fazer a leitura deles o mais rápido possível.
    André está em uma situação complicada e quero saber como ele conseguirá resolver ela, além de ajudar sua irmã. A mensagem que o livro nos traz é linda e me encanta.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  18. Oii
    Nunca li nada da autora. Mesmo acompanhando comentários bem positivos sobre seus liros e sua escrita, não tenho vontade de ler. Acho as capas dessa "série" feias, não sei por quê! Mas confesso que parece uma ótima história para quem curte o gênero e a Bianca!
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Oie
    já li a série da autora e sinceramente, ops livros dela meio que me irritam apesar de as vezes se mostrarem bons, pois são repetitivos e cheios de personagens superficiais, o que acaba não me conectando ou conquistando, sendo assim, não tenho vontade de ler outros mas parabéns pela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu amei tanto este livro que fica difícil colocar em palavras, e as coisas que o Rafa apronta me fizeram rir muito!
    Bjs

    ResponderExcluir