ENTREVISTA || AUTORA VIVIANE SOPHIE

Olá leitores, tudo bem com vocês?
Hoje nós temos um post para lá de especial. Uma entrevista linda com a autora Viviane Sophie. Essa, é a ultima semana de pré-venda do livro dela A mensageira na morte e o lançamento será nesse domingo dia 9/04. Vamos conhecer melhor essa autora nacional que está abalando o mundo literário com um lançamento espetacular? 
SOBRE A AUTORA


Vivianne Sophie, é uma estudante de direito e leitora ávida desde da infância. “A mensageira da Morte” é o seu livro de estreia, que dá início a uma trilogia que reúne mitologia egípcia, romance e muitas aventuras. Vivianne também comanda o blog Cá Entre Nós, que fornece semanalmente resenhas literárias e vários outros assuntos da cultura geek. A autora possui também outros projetos em andamento e seu principal objetivo é contribuir com o incentivo à leitura.
1- Quando você se descobriu como leitora e qual livro despertou esse lado em você? 

Eu sempre tive um carinho especial pelos livros, mas virei realmente uma leitora ávida, quando comecei a ler alguns clássicos da literatura para uma aula da escola. Eu tinha 12 anos e fiquei totalmente encantada com a magia que existe nas palavras. Um dos livros que despertou este meu lado foi ‘O Grande Labirinto’ de Fernando Sabino.

2- Quando você se descobriu autora? Tem algum (ou mais de um srsr) autor/livro que te inspirou a escrever?

Eu sempre gostei de escrever, anotava diversos projetos e fazia alguns rascunhos, mas nunca conseguia ir em frente. Até que nos dois últimos anos, comecei a ter contato com alguns autores brasileiros e consegui a motivação que precisava para contar uma história e a coragem de mostra-la ao público. Eu tenho amizade com vários autores brasileiros e eles são um dos motivos da minha inspiração. 

3- Ser autora nacional é praticamente uma responsabilidade em dobro devido ao preconceito que a literatura nacional ainda sofre. Você se sente receosa quanto a isso?

O tempo todo. Nessa jornada pela publicação, li várias opiniões sobre os autores brasileiros, a maioria negativa o que é muito triste. Por outro lado, conheci várias pessoas que apostam na literatura do nosso país e acho que esse quadro está se invertendo. 

4- Ser escritor é tocar o leitor de alguma forma, para alguns você é ou será uma inspiração ou exemplo, isso te assusta? Por quê?

Assusta muito (risos). Eu realmente espero que as pessoas consigam extrair algo bom das minhas histórias, sejam motivações para ser corajoso ou mesmo inspiração para escrever sua própria história. O que me assusta é ter medo de causar alguma impressão negativa para os leitores, pois escrevo dark fantasy e terror, então questões como fé, religião e crenças estão sempre presentes nos meus livros. 

5- Como surgiu o "A mensageira da morte"? O enredo, o titulo. Conta pra gente um pouco de como se desenvolveu a sua escrita nele.

Eu já tinha essa ideia central da história, o título surgiu de repente. Enquanto escrevia os primeiros capítulos. O enredo foi tomando forma a medida que fui escrevendo a história, para esse livro em especial não tracei nenhum roteiro para os personagens, só deixei as palavras fluírem. Em grande parte precisei me esforçar muito para conseguir escrever de uma forma clara e que conseguisse prender a atenção dos leitores, sei que tenho um longo caminho para percorrer ainda, mas me dediquei totalmente a está obra e hoje posso dizer que amadureci tanto a minha escrita, como a minha percepção sobre o mundo. 

6- "A mensageira da morte" está sendo um sucesso de divulgação pela premissa espetacular que ele tem. De onde veio a inspiração para escrever esse livro?

As divulgações tem sido incríveis e muito importantes, isso se deve aos blogs parceiros os quais eu sou eternamente grata a todos. A inspiração desse livro adveio da mitologia egípcia, eu sempre tive um certo fascínio pela história Oriental e queria muito criar uma história, que tivesse esses elementos presentes e um cenário diferente do qual estou habituada a viver.

7- Com o lançamento logo ali na esquina você está nervosa? Quais as suas expectativas quanto a esse livro?

Estou muito nervosa. Os preparativos estão correndo muito bem, os livros já chegaram e os brindes estão todos prontos. Mas sou uma pessoa muito ansiosa, então penso todos os dias em como será o grande dia. Eu espero conseguir alcançar um certo número de leitores, para me apresentar como autora e também como incentivo para que eu continue escrevendo.

8- Os seus  personagens foram inspirados em pessoas reais? Você se vê ou se identifica com algum deles?

Sim. Uma parte deste livro ser tão especial para mim, é justamente porque as personalidades das figuras que permeiam essa história, são todas baseadas em pessoas que eu conheço. Também busquei colocar algumas problematizações no enredo, que refletem alguns problemas que já tive que enfrentar ou que pessoas próximas a mim estão enfrentando. Eu não me identifico com nenhum em especial, mas este livro possui uma parcela significativa da minha vida. 

9- Qual a mensagem que você quis transmitir ao leitor através de "A mensageira da morte"?

Essa é uma boa pergunta, pois quando terminei de escrever o livro, fiquei pensando exatamente nisso, o livro terminou e agora o que eu quis dizer com tudo isso? Só posso dizer que nesta história pretendo mostrar que mesmo que precisemos trilhar alguns caminhos difíceis em nossas vidas e seguir um destino inevitável, somos donos de nossas próprias escolhas e cabe a nós escolher quem realmente queremos ser. Há uma linha muito tênue entre ser bom e ser mau. 

10- Hora de vender seu peixe srsrsrs Porque as pessoas devem comprar e/ou ler "A mensageira da morte"?

Porque “A Mensageira da Morte” é um livro que reúne um pouco de tudo em sua história, tem suspense, cenas assustadoras, romances, aventuras e uma jornada por redenção. 

11- Qual o recado que você gostaria de deixar para os seus leitores hoje?

Muito obrigada a todos, por se interessarem por esse livro e dar uma chance a essa história, de ser lida por pessoas que realmente amam a literatura. Mesmo aqueles que talvez não venham a ler, mas me apoiam nas redes sociais, tem os meus sinceros agradecimentos. A energia positiva que vem de todos vocês, é de suma importância para que eu continue escrevendo. 
LIVRO A MENSAGEIRA DA MORTE

                          Compre aqui

Alana Price nunca imaginou que sua vida se tornaria tão complicada. Uma cidade encoberta de brumas, assassinatos esporádicos que estão sempre próximos a ela. E uma voz sussurrando em seu ouvido, incitando-a desejar. Quando uma maldição recaí em sua vida, só há uma saída para fugir dela: A morte. Percorrendo vários lugares do Egito, Alana enfrentará muitos desafios, tumbas egípcias, templos de areias e várias noites do deserto, é só o começo da sua jornada por redenção. A Mensageira da Morte é o primeiro livro de estreia da autora e traz uma gama de mistérios, intricados a magia e profecias antigas. Tudo isso ambientado no cenário atual e escrito com muito entusiasmo pela autora.
Então pessoal, o que vocês acharam dessa entrevista linda? Eu, particularmente, amei conhecer um pouco mais da Vivi. Foi uma honra ter esse bate papo tão divertido e inspirador. Vivi, obrigada por nos dedicar um tempo tão especial. Muito sucesso para você.

Lembrem-se, a pré-venda vai durar até o dia 09/04 (dia do lançamento), quando os livros serão enviados. Aproveitem, pois o livro está com frete grátis e todos que comprarem na pré-venda e mandarem o comprovante de pagamento para a autora, receberão brindes exclusivos. O lançamento já tem dia e hora marcados: será domingo dia 09 de Abril às 14 horas no Museu de Ciência e Técnica da Escola de Minas/UFOP. 
Não deixem de acompanhar a autora nas suas redes sociais para ficar por dentro das novidades, que eu garanto, estão apenas começando.

  
 

16 comentários

  1. O livro tá lindo! A capa combinou muito bem com ele.
    Vi que ela leu muita coisa negativa sobre os autores nacionais, isso é tão triste né? Algumas maçãs podres fazem isso :(
    Espero que o livro seja um sucesso e que ela tenha o prazer de mais publicações.
    Muito simpática a autora e a entrevista tá linda!

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa obra e muito menos a autora! Que pena que aconteceu isso com ela, mas se ela acha o(a) blogueiro(a) certo(a) ela vai longe e fico feliz que você esteja dando a oportunidade de conhecermos ela.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Tenho a felicidade de ser blogueira parceira da autora e dizer que apoio e muito a literatura nacional. Fico feliz que ela tenha essa motivação por causa dos colegas de trabalho e espero que um dia esse medo por causa do preconceito em relação a literatura nacional acabe e esses tesouros tenham a visibilidade e respeito que merecem!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?
    Adorei a entrevista e eu ainda não conhecia a obra e nem a autora. Foi bem legal saber como ela é como pessoa, além da escrita. Adoro esses quadros! Desejo muito sucesso a ela.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Sou super curiosa para ler esse livro, foi ótimo conhecer a autora, a obra enche os meus olhos e essa capa lindíssima, quero o mais rápido poder lê-lo. É muito bom e interessante essas entrevistas que fazem em blogs, Gostei muito e achei a autora bem linda com as respostas.
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Adorei a entrevista, tenho visto esse livro em muitos blogs e sempre fico mais curiosa sobre ele!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a entrevista e estou apaixonada pela cala do livro *-*. Com certeza vou dar uma olhada no livro e ver se compro. Valeu pela entrevista!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Já tinha visto esse livro é me apaixonei pela capa belíssima dele, por isso foi legal conhecer um pouco mais sobre a história é sobre a autora. Agora fiquei bem curiosa em ler o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito ler esse livro! Ja pesquisei sobre ele a tudo, ja falei com a autora e agora, so falta o dinheiro né kkkk!!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. bela entrevista... achei bacana a autora se inspirar no Egito♥
    desejo muito sucesso pra ela e pra obra tb...o mercado editorial no Brasil é um caminho árduo,mas tenho certeza que ela vai ter seu talento reconhecido ^^
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi Fabi, menina adorei a entrevista. Já tinha ouvido falar desse livro que estou louca para ler e saber mais da autora só me fez querer mais ainda ler o livro dela. Parabéns pela entrevista. Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    Achei bacana a entrevista, é muito interessante que os autores nacionais estejam próximos e abertos a conversar para nossos blogs.
    Parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? Que ótima entrevista. Estou chocada em saber que o livro nos traz mitologia egípcia. Adoro descobrir sobre mitologias novas, e isso só me incentivou ainda mais a querer lê-lo. Belas palavras da autora e gostei demais.
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oii!
    Caramba, primeira vez que vejo alguém dizer que se tornou leitora ávida por conta de clássicos hahaha eu acho que nunca li clássico na vida, ou se li foi há tanto tempo que nem lembro
    De fato há muito preconceito com os autores nacionais, o que é uma pena, pois tem muuuita coisa boa e eu super apoio!
    Gostei da premissa do livro e por ter essa mistura de coisas que eu gosto, uma pena que cheguei tarde para a pré-venda

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Abril você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  15. Olá Fabi, eu não conhecia a escrita e nem sua obra, mas fiquei encantada pela entrevista e pela capa linda do livro *-* Vou deixar aqui essa dica anotada e quando tiver chance vou lê-lo.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  16. Olá, não conhecia a autora, sua obra parece ser bem interessante...a capa é linda <3

    Adorei a entrevista e a oportunidade de conhecer o trabalho da Viviane.

    Sucesso!

    ResponderExcluir