SEMANA ESPECIAL I LOVE ARQUEIRO|| OS ASSASSINOS DO CARTÃO POSTAL




Título: Os assassinos do cartão postal| Autores: James Patterson e Lisa Marklund
 Editora: Arqueiro Ano: 2014| Páginas: 304

Avaliação: 
Onde comprar: Amazon & Saraiva
Uma viagem para conhecer as mais belas cidades da Europa é o sonho de qualquer pessoa. Porém, o detetive da NYPD Jacob Kanon não está interessado nos pontos turísticos. Após receber a notícia do brutal assassinato de sua filha e namorado, mortos em Roma, Kanon viaja para o Velho Continente para tentar juntar pistas sobre o crime que mudou sua vida. E a onda de assassinatos está só começando: jovens casais são encontrados mortos em Paris, Copenhague, Berlim e Estolcomo. Os crimes parecem não estar conectados, com exceção de um cartão-postal enviado para o jornal local da cidade de cada nova vítima. Quando a repórter sueca Dessie Larsson recebe um postal, Kanon junta forças com a jornalista e partem para o novo destino para tentar capturar o serial killer. Mac e Sylvia Ruolph, Emily e Clive Spencer. Os primeiros estão admirando obras de arte em Paris, enquanto os últimos estão curtindo a sua lua de mel. Mas, por sorte Emily e Clive encontraram Mac e Sylvia, um casal jovem e divertido, que prometem deixar essa viajem ainda melhor. Só que ao fim da noite Emily e Clive estão drogados no momento em que Sylvia corta as suas gargantas com precisão, pondo fim à viajem romântica que o casal tinha acabado de começar. Calma, isso não foi um spoiler, é exatamente assim que esse livro começa.

Em Berlim, Alemanha, Jacob Kanon, detetive de homicídios de Nova York, analisa a cópia do primeiro cartão postal enviado pelos serial Killers enquanto tenta dar andamento a sua perseguição aos assassinos em volta da Europa que já dura mais de seis meses. Jacob também analisava o mais recente cartão postal, bem como a fotografia polaroide que o acompanhava.

Era uma característica dos assassinos, primeiro eles enviavam cartões postais das cidades, onde os assassinatos aconteceriam para um jornalista. Esse era escolhido a dedo ao ser aquele que tivesse a matéria principal do jornal local. Em seguida, o mesmo jornalista receberia uma foto contendo o casal assassinado, que após ter as gargantas cortadas tinham seus corpos cuidadosamente manuseados em posições especificas que a polícia, porem, não conseguia explicar.


Em Estocolmo, Suécia, a jornalista Dessie Larson acaba de receber um cartão postal com a imagem da praça principal da Cidade Velha, Estocolmo. O Cartão contem apenas o dizeres:

"Ser ou não ser
Em Estocolmo
Eis a questão
Entraremos em contato."

Sem entender a brincadeira ou o motivo das pessoas ainda usarem cartões portais nos dias atuais, Dessie não lhe dá atenção, até que lê a noticia de um casal que foi assassinado por um serial Killer no mesmo dia em que um jornalista de um jornal local recebeu um cartão postal com dizeres de Shakespeare. E ela então entende que os assassinos estão na cidade.


Enquanto Dessie conversa com a polícia tentando entender porque foi selecionada para receber o cartão e como ajudar na captura dos assassinos, Sylvia e Mac estão no museu da cidade observando obras de arte e armando seu próximo ataque.
No fundo do museu, passando por um corredor comprido e dois menores, eles encontraram o tema dos próximos assassinatos.
- Perfeito – declarou Mac.
- Agora só precisamos encontrar duas pessoas apaixonadas.- Disse Sylvia - Apaixonadas como nós.
Jacob chega a Estocolmo e vai ao encontro de Dessie. Ele parece ter mais informações que a polícia local, pois tem obsessão por encontrar os assassinos, mesmo que não esteja oficialmente no caso. É quando sabemos que o detetive Jacob é também o pai que teve a filha e o genro assassinados em uma viajem a Europa que ele lhes deu de presente.
 – Eles mataram a minha filha em Roma – Explicou – Cortaram a garganta de Kimmy e Steven em um quarto de hotel em Trastevere. Então sim, estou obsessivo. E vou persegui-los até o inferno congelar.
Com as novas informações de Jacob e a ajuda de Dessie, novas pistas são encontradas. Novas informações são adquiridas. Novos personagens são adicionados a historia. Novas alianças são formadas, as peças do quebra-cabeça vão se encaixando e eles vão chegando cada vez mais perto dos assassinos do cartão postal.


Um valor é oferecido aos assassinos em troca de uma entrevista exclusiva e totalmente sigilosa e uma testemunha chave dá para a polícia o retrato falado do assassino. Assim, Mac e Sylvia se entregam para a polícia, tentando entender porque estão sendo acusados de assassinato. Ambos tem álibis irrefutáveis, para alguns dos assassinatos e, com a falta de qualquer prova incriminatória ambos são soltos.

Será que nem tudo é o que parece?

Com uma trama envolvente, segredos a cada capitulo e personagens instigantes Assassinos do Cartão Postal é um suspense policial incrível, que vai te prender, te fazer refletir, investigar e suspirar.

Como já é assinatura do James, esse livro possui uma leitura fluida e instigante, você não vai conseguir parar de ler até que tenha lido a ultima palavra e ainda vai ficar com um gostinho bom de quero mais.

Super recomendo essa leitura aos leitores de suspense, livros policiais, assassinatos e que gostam de desvendar mistérios. Não se desmotive ao ler a primeira linha dessa resenha, saber (ou não) quem são os assassinos na primeira linha da história não é o fato mais importante e não vai deixar a leitura cansativa ou desinteressante, ao contrário, vai te desafiar a provar se eles são ou não os verdadeiros culpados. 

8 comentários

  1. Eu li esse livro e nem lembrava mais, nossa. Ele é realmente bom, de entretenimento, cumpre a proposta. Realmente, as primeiras páginas são um pouco chatas, mas, depois fica bem legal ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Quando estava na Bienal do ano passado, até pensei em comprar este livro, mas resolvi deixar para depois. Ainda não li nada do James Patterson, mas tenho bastante interesse. Vou tentar ler algo dele ainda este ano.

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabi, ainda não tive a chance de ler nenhum livro do autor, mas pelos seus comentários esse parece estar muito bom com algumas reviravoltas e mistérios a serem descobertos *--* Já anotei a dica e espero ter a chance de lê-lo em breve.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    FAZ MUUUUUUUUUITO TEMPO QUE QUERO LER ESTE LIVRO! Inclusive é um dos primeiros que quero ler do James Patterson, porém ainda nçao tive oportunidade! Mas pela sua opinião ele parece ser ótimo e minha curiosidade aumentou depois de ler essa dica maraaaaaaaaaa! Eu acho essa capa linda e a proposta dele é bem interessante, com esse lado voltado mais para o policial!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
  5. James Patterson é um dos autores o qual estou devendo leitura. Tenho um livro dele que ganhei mas encostei. Gostei da sua resenha e estou quase certo que irei gostar do livro do autor.

    ResponderExcluir
  6. Oie
    quando lançou eu quis muito ler mas acabou surgindo outros e deixei de lado, porém já vi muitas resenhas legais falando bem do livro e ainda assim quero ler se tiver oportunidade, gosto do gênero e adorei a sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Não sei se é por conta de ser um livro de mistério, mas achei ele um pouco confuso. Já achei a sinopse meio estranho sobre o "spoiler"que não é spoiler. Não sei se leria.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi,
    Amo os livros do Harlan Coben e todo mundo diz que também vou amar os livros do James Patterson. Ainda não li nada dele.
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio da série Stage Dive no IG do canal

    ResponderExcluir