RESENHA II UM DESTINO PARA DOIS



Título: Um destino para dois| Autora: Júlia Fernandes| Editora: Hope
                                                    Ano: 2016| Páginas: 222

Avaliação: 
Onde comprar

Algumas pessoas enfrentam as dificuldades da vida de frente, outras preferem fugir. Jonas e Lana são adeptos da fuga. Jonas, Nicolas, Raul, Lana e Vic integram um grupo de amigos que cresceram na mesma rua de uma cidade praiana chamada Cananéia. Eles sempre fizeram tudo juntos, mas a proximidade fez com que Lana e Raul começassem um namoro no mesmo dia em que Jonas criara coragem para se declarar para ela. Mas por obra do destino algum tempo depois Raul morre assassinado de uma forma brutal, fazendo com que Lana se feche em tristeza e Jonas se sinta triste por perder o amigo e culpado por amar a namorada do amigo morto. Ambos decidem ir embora da cidade e fugir da dor que caiu sobre eles, até o dia, muitos anos depois, um evento criado para unir os ex-alunos da época em que estudavam, faz com que eles voltem à cidade natal. 

Um destino para dois conta a história de Jonas, Lana, Raul, Nicolas, e Vic, quatro melhores amigos que compartilhavam alegrias, vitórias, momentos... no entanto, mais que uma amiga, Jonas vê em Lana um grande amor, o problema é que para ela, ele não passa de um amigo, quase um irmão mais velho, super protetor que não aceita bem o seu recente namoro com Raul. Em respeito a essa amizade, Jonas guarda seus sentimentos para si e permite que Lana e Raul vivam a sua felicidade, mesmo que ele não consiga esquece-la. 

Mas após uma discussão na praia, Raul é assassinado na frente dos seus amigos. O grupo todo é abalado. Lana se tranca dentro de si mesma e os amigos percebem então que não perderam apenas um, mas dois amigos. Lana e Jonas encontram uma forma de se proteger da dor abandonando tudo o que conhecem, sua casa, seus amigos sua vida e partem em busca de um novo recomeço cada um em uma direção.

Mas o destino tem um plano diferente e dez anos depois, com suas vidas quase estabilizadas, Lana e Jonas são convidados a voltar para Cananeia, para a festa dos ex-alunos. Eles vêm uma chance de se reconectar ao passado, só não esperavam que essa volta trouxesse para eles sentimentos mais intensos que a amizade e desafios que eles talvez não estivessem preparados para superar.
"Eu levantei e a abracei com força, parece que o tempo parou. Lembrei-me de como era quando a abraçava quando éramos adolescentes e naquele pequeno instante percebi o quanto senti falta de abraço, mesmo sem saber."
Depois de um reencontro cheio de recordações e um beijo de tirar o folego todos parecem torcer para que Lana e Jonas deem uma chance a si mesmos e ao sentimento que há entre eles. Lana e Jonas entregam-se a essa nova relação regada a presentes, beijos, festa e uma torcida imensa de ambas as famílias. Até que o ciúme exagerado de Jonas e uma certa pessoa do seu passado surgem como empecilho para a felicidade dos dois.  

Para completar, Jonas precisa voltar para a África onde trabalha no programa médicos sem fronteiras. Mesmo desejando ficar e poder manter seu relacionamento com Lana, ele tem obrigações a cumprir e decide partir já fazendo os planos para voltar. Entretanto mais uma vez o destino pega suas peças e uma armadilha faz com que os dois se separem mais uma vez.

Decidido a recuperar o amor da sua vida e a encontrar o seu felizes para sempre, Jonas volta ao Brasil e luta com tudo o que tem, pela mulher que ama. E nesse meio tempo, o que era para ser o momento mais lindo da vida dos dois torna-se um momento de desespero e dor, mais do que perder Lana para outro, Jonas teme perder o seu grande amor para a morte.

Um destino para dois é uma história linda. Com uma escrita leve e divertida, a autora usou um jeitinho bem brasileiro para escrever essa história repleta de romance, amizade e companheirismo. Senti falta de uma escrita mais rebuscada em alguns momentos e no e-book tem algumas palavras juntas e alguns pequenos erros (coisas que não encontrei na publicação no  wattpad), mas nada que atrapalhe a beleza da leitura.

Essa é uma história leve, que vai te fazer torcer, se emocionar e se encantar pela história e seus personagens, e te fazer perceber que, quando duas almas estão destinadas, seus destinos não se encontram, elas dividem o mesmo destino. 
"Nosso destino não se encontrou apenas agora e acho que não fomos presenteados com dois destinos e sim que sempre tivemos o mesmo destino, que era ficarmos juntos. Apenas tínhamos que viver tudo que vivemos para que agora pudéssemos ter certeza do que queremos e viver para sempre em apenas um destino para dois."

Se você tem alguma dúvida sobre se deve ou não ler esse livro,  aqui vai uma super dica: ele foi vencedor do prêmio watts 2016 como uma das melhores estreias do ano da plataforma. Está esperando o que? Leia agora.

E não deixe de acompanhar a autora nas suas redes sociais para ficar por dentro das super novidades. Você também pode ler os outros dois livros da autora já disponíveis no wattpad. Ah, e em breve teremos sorteios de marcadores aqui no blog. 

Facebook                Wattpad
SOBRE A AUTORA

Nascida em Mogi das Cruzes- SP, morando atualmente em Biritiba Mirim- SP, é casada e tem uma filha linda de cinco anos. Desde pequena sempre foi encantada pelo mundo literário e quando criança os gibs da turma da Mônica era o que a fascinava. Cresceu, e na adolescência se perdeu de amores por Sidney Sheldon e os livros dele foram sua paixão por muito tempo. Na vida adulta foi tomada de amores pelos livros de época e pelos romances hot, fazendo assim muitos amores literários tanto deste século, quanto de outros tomarem conta do seu coração. Sempre amou esse mundo dos livros e ele sempre esteve presente na sua vida e como uma apaixonada por romances e uma romântica incurável, em agosto de 2015 decidiu criar a própria história de amor e escreveu Um destino para dois. Assim que terminou, enviou para algumas amigas lerem que logo se apaixonaram pela história de Jonas e Lana, e a incentivaram a vencer a vergonha e publicá-la. 

13 comentários

  1. Olá!
    Esse livro me parece ser bem intenso e com uma carga de drama. Essas características me atraí e muito pra leitura. Suas considerações me deixaram com vontade de conhecer mais dessa obra.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que casal complicado. Cheio de indas e vindas e problemas.
    Já tinha lido uma outra resenha dele, mas essa me pareceu mais completa, deu pra conhecer um pouco mais a obra, que aliás, gostei bastante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Fabi. Tudo bem?
    Eu gostei muito da premissa do livro, embora ele pareça um tanto dramático para mim. Gostei disso de encontros e desencontros, adoro romances em que os protagonistas tem que lutar para ficar juntos.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  4. Oie, tem uma carga dramática ótima esse livro ♥ Eu não sou lá muito fã de dramas, mas gostaria de ler. Pelo que percebi foi muito bem escrito.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii!
    Parece um livro intenso e lindo!! Ainda não o conhecia, mas já o coloquei em minha lista de leitura!! Agradeço pela dica!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi, de início não me interessei pelo livro, mas fui lendo a resenha e ficando bem animada com a trama. Realmente mereceu o prêmio. Se tiver oportunidade, lerei sim!! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Lendo o primeiro parágrafo da sua resenha achei que ia ter um percurso diferente, e por isso fiquei mais interessada em ler. Fiquei curiosa para saber quem que matou Raul, porque não entendi se foi o rapazinho apaixonado pela Lana... Enfim, quero ler assim que possível.
    Parabéns à autora pelo prêmio! Muito sucesso :*

    ResponderExcluir
  8. Que capa encantadora, simples e muito bonita.
    Eu não conhecia o livro mas me parece ser sim uma leitura leve e fiquei interessada para conhecer um pouco mais sobre a história. Adorei a dica.

    ResponderExcluir
  9. Olá Fabi, tudo bem querida?

    Eu não conhecia a obra, é uma novidade para mim. A capa ficou simples e legal. Agora, esse casal parece ser bem complicado hein? Fiquei curioso para saber quem matou o Raul. Adorei a sua resenha, está de parabéns!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Percebi que você curtiu a leitura!
    Não conhecia o livro e ele tem uma premissa bem legal.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Gente, não conhecia a história e já vou anotar!
    Adoro histórias de amizade (com aquele romance básico, óbvio) e o fato de você citar esse jeitinho brasileiro já fez ganhar mais pontos comigo! haha
    Muito fofo!

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de histórias/destino que teima em juntar duas pessoas. Outra coisa que gostei foi a profissão do personagens: médico sem fronteira é algo maravilhoso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem? A premissa é bem interessante, somado a questão de ter ganhando o prêmio e ainda por cima ser brasileiro, me faz ansiar mais ainda. Gsotei e por isso dica anotada <3 Não conhecia a obra, nem a autora, mas coloquei nos desejados. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir