RESENHA II MINHA RENDIÇÃO


Título: Minha rendição- Série Sregredos #2| Autora: Cinthia Freire| Editora: Amazon
              Ano: 2017| Páginas: 518
Avaliação: 
Onde comprar: Amazon


Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.Todos têm os seus fantasmas.Poliana tem os seus e há seis meses ela tenta se convencer de que ainda é capaz de viver, mesmo que seu coração lhe diga que não há mais esperanças.Vinicius é um renomado cardiologista que vê no trabalho voluntário uma forma de se redimir dos seus pecados.Uma mulher marcada pela dor, um homem que carrega em seu coração a culpa por seus atos.Duas almas feridas encontrando nos braços um do outro uma nova chance para serem felizes.Um livro sobre culpa, perdão, rendição e a descoberta do verdadeiro amor, mesmo quando não se espera por ele.

"Fé é creditar naquilo que não se pode ver."
Minha rendição é o segundo livro da série Segredos, e eu estava muito ansiosa por essa leitura. Primeiramente por ter gostado tanto do livro 1. Meu Erro me prendeu do  início ao fim da leitura com seus personagens reais, trama intensa e é claro uma história de perder o fôlego. Além disso, a autora colocou no final do livro 1 o prologo do 2. Conseguimos visualizar em poucas linhas a essência do que o livro 2 iria trazer, ai não deu outra, foi cruzar os dedos e torcer para o livro saísse logo e que fosse tão bom quanto o primeiro.

Mais uma vez a autora nos prende a história desde o início, não estamos apenas conhecendo a Poliana ou lendo sobre como o Vinicius está. Estamos dentro da cabeça deles, relembrando momentos, revivendo histórias, sentindo emoções. Não somos apenas leitores, somos personagens também.

O Vinicius é irmão da Verônica e amigo da Carol e do Gabe como vimos no livro 1. Ele não era bem amigo do Gabe. Conhecemos o que o Vini faz no livro 1 a fim de defender e vingar a sua irmã, o que de alguma forma acaba o destruindo por dentro e mesmo depois do perdão dos maiores prejudicados ele não conhece o perdão que mais importa no momento: o seu próprio. Para se redimir um pouco pelo que fez Vini, um talentoso cirurgião cardiologista, está agora envolvido na construção de uma ONG que auxiliará os mais necessitados no que diz respeito a atendimento medico e exames.

É ai que ele encontra Poliana pela primeira vez. Enquanto está se dirigindo a uma reunião, ele quase a atropela e ao olhar pelo retrovisor se depara com uma mulher linda de cabelos vermelhos e olhos castanhos que o deixa extremamente interessado.
"Não são os nossos erros que nos define, mas a maneira como agimos a partir deles. Quem nos tornamos, o quantos eles nos marcam."
Poliana é uma garota humilde e lutadora, que vive em dificuldades e que trabalha em um restaurante bastante simples. Apesar das dificuldades, ela é uma garota forte que ao lembrar das suas próprias batalhas tenta de alguma forma retribuir as poucas  alegrias que teve ao auxiliar o próximo.

Vini acaba indo almoçar no restaurante onde Poliana trabalha e ele lembra-se imediatamente da menina linda que ele viu dias atras. Lembra-se também o quanto ela o atraiu e por isso ele decide de alguma forma se aproximar dela. Mas ele é para ela, apenas o cliente bonito e atraente, isso até que eles comecem a se esbarrar com frequência quando ela decide se voluntariar na ONG e que, o que quer que haja entre eles, torna-se ainda mais forte.



Essa poderia ser uma história de conto de fadas, mas não é. É a história intensa e apaixonante de Vini e Poli, que poderia muito bem ser uma linda história real.
"Eu aprendi da maneira mais difícil que não existe felizes para sempre, aprendi que isso se constroi todos os dias, e que ser feliz é um acaso."
Após um acontecimento fatídico, Vini salva a vida da Poli e eles acabam de aproximando ainda mais. Entre superar os medos e se entregar ao que sentem, o relacionamento deles vai se desenvolvendo passo a passo e nós começamos a conhecer melhor a Poliana e tudo o que ela viveu e que a fizeram a pessoa que ela é hoje.
"Sou cardiologista, minha vida é cuidar desse músculo que nos mantêm vivos, mas eu só descobri a sua verdadeira função no dia em que senti seu coração parar de bater em minhas mãos."
A história se desenrola de forma fluída e empolgante. A cada capitulo uma nova situação, uma nova surpresa, uma nova descoberta nos prende mais á história e sem perceber nos vemos presos a essa história real, que assim como a vida, tem seu lado conto de fadas, com vilões, superações, e é claro um final feliz.

Poder resenhar esse livro em uma data tão próximo ao dia da mulher foi um privilégio para mim. Além de poder ler uma história linda, bem escrita e cheia de lições, eu pude ler e abordar um tem tão importante como o abuso contra a mulher. Não apenas o físico, mas também o psicológico. Gosto de livros que abordam temas importantes. Nessa obra a autora nos ensina que o abuso começa quando seu namorado, marido, companheiro te obriga a trocar de roupa por uma que ele quer. Te aperta um pouco mais forte mesmo que não te dê um tapa. Te obriga a manter relações sexuais mesmo quando você informa que não quer.

Na maioria dos casos de violência contra a mulher os sintomas começam assim, de forma lenta e sutil até que torna-se um caso de vida ou morte, isso porque na maioria das vezes a vitima não tem com quem contar.

Eu amei poder fazer essa leitura. Amei a forma como a autora abordou o tema. Amei a Poli e o Vini e amei reler o Gabe e a Carol. Mais uma vez a Cinthia nos presenteia com uma história linda, fluída e muito bem escrita. Por isso indico essa leitura a você leitor de histórias, de sonhos, de vida. Não deixe de ler e de indicar aos seus amigos. Minha rendição é uma daquelas leituras que deveriam ser consideradas obrigatórias.
"Eu o conheci e reconheci nele os meus erros. Os meus pecados e minhas marcas. Descobri que somos iguais, mesmo vindo de realidades tão diferentes. Somos marcados por erros que cometemos e, embora a vida e a sociedade tenham nos absolvido, carregamos dentro de nós uma condenação eterna e em meio a escuridão de nossas vidas encontramos o amor. E por esse sentimento nos rendemos."
Se você tem interesse em adquiri esse livro físico entre em contato com a autora através do Facebook

SOBRE A AUTORA



Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete.
Escritora por amor, adoro as mil formas com que um bom romance pode ser contado e a magia por trás disso. Autora de Antes dos Vinte, Um Novo Amanhecer e da Trilogia Segredos. Mora em São Paulo com o marido, duas filhas e Jack seu filho de quatro patas.

13 comentários:

  1. Eu quero muito ler esse livro, até já estou com ele no app kindle, mas depois daquela revelação sobre o Vini eu ainda não consigo dar uma chance para ele. Adorei a sua resenha e espero que eu consiga ler logo.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda!
    O livro traz uma história bem intensa, pelo que você diz. Gosto quando a gente consegue não só acompanhar o que acontece, mas de fato se sentir na pele dos personagens, conhecer seus pensamentos de forma mais próxima. E o tema do abuso é sempre um tema importante de ser abordado. Dica anotada!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. olá o//

    Eu tenho o primeiro mais ainda não tive tempo de ler estou curiosa , realmente o tema abordado e muito serio e é que ta acontecendo atualmente , espero conseguir ler o primeiro para poder pega esse mais ultimamente to tão enrolada KK que esta tenso mais tenho fé o/

    Bjsssss

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabi, tentei achar a resenha do primeiro livro Meu erro, mas não encontrei, mas partindo dessa resenha, curti muito a temática do livro, e com certeza eu leria esse livro. Bjkas

    ResponderExcluir
  5. Oi Fabi, não conhecia o livro nem a autora, e por ser o segundo livro, acabei não conseguindo me empolgar com a história através da sua resenha. Mas gostei do trabalho da autora no enredo. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não li esse livro e tenho ele no meu Kindle. Só vejo bons comentários sobre essa obra que é bem intensa e para os mais sensíveis capaz até de dar aquela ressaca.
    Adorei suas considerações!
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  7. Já estou com esses livros no meu Kindle, e espero ler em breve, pela resenha sei que vou amar, pois é o tipo de livro que eu adoro...Acho que vou antecipar a leitura deles...Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Fabi, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas me despertou a atenção pelo fato de levantar uma questão tão importante, o abuso, tanto psicológico quanto físico não deveria ocorrer com nenhuma mulher, porém sabemos que a realidade não é bem essa.
    Ótima dica, estou curiosa para conferir a série.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Ahh o Vini <3
    Amei este livro, e o tema abordado é muito importante!
    Fiquei feliz que tenho gostado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá Fabi, tudo bem?

    Primeiramente, achei a capa do livro bem legal, o tema abordado é importante e o livro parece ser bem intenso, o que me desanima é fazer parte de uma série, por isso não pego para ler no momento. Fico feliz que tenha gostado da obra, tenha sido uma leitora proveitosa. Adorei a sua resenha, parabéns!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Tenho vontade de ler essa continuação, apesar de não ter conseguido me envolver tanto assim com o primeiro. Mas vejo tantas pessoas falando que estou inclinada a ler uma segunda vez para ver se essa é a minha opinião mesmo, ou se eu somente li no momento errado. Os temas abordados nesse livto também são bem interessante, gosto desse tipo de tema. Ele já está na minha lista e espero que me conquiste de primeira.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  12. Oiee!!

    Não conhecia o livro nem a autora, e apesar de ser uma continuação leria sim. Achei bem interessante a história, e fiquei curiosa.
    ABraços

    ResponderExcluir
  13. Que bom saber que você gostou, obrigada pela linda resenha ❤

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva