RESENHAII COM A TUA CHEGADA

Título: Com a tua chegada #1| Autora: Adriana Santos| Editora: Tribo das Letras
                                                         Ano: 2016| Páginas: 220

Avaliação: 
Onde comprar

Quando o amor não tem limites, ele ultrapassa todas as barreiras da vida. E para a fantasma Valentina não poderia ser diferente. Tudo começa a mudar quando ela encontra Luigi, um rapaz recém-chegado ao mundo dos mortos que apresenta amnésia em relação ao que aconteceu e o levou à morte. Com sua chegada e aproximação com Valentina, Luigi e seus mais novos amigos irão enfrentar aventuras e intrigas com inimigos do passado da garota. Eles ainda terão que lidar com um fenômeno antigo que volta a assombrar a região, e traz muito medo e vários questionamentos para todos os envolvidos com a Associação dos Desencarnados Inconformados (ADI). Com a tua chegada é um romance sobrenatural repleto de paixões, amizades inesperadas, conflitos com o passado e superações que irão levar o leitor a desvendar o verdadeiro significado do amor quando confrontado com a morte.


Segundo a lenda, depois da morte há dois caminhos para os fantasmas: o paraíso para aqueles que se conformam e aceitam o seu destino ou o mundo paralelo, que fica entre o mundo humano e o paraíso para aqueles que não se conformam com o fim da sua vida. Dessa forma eles permanecem na terra e dividem lugar com os humanos. Cada cidade é comandada por uma associação da ADI (associação dos desencarnados inconformados) que é presidida por um fantasma responsável para manter a ordem, registrar e orientar os novos fantasmas. A ADI responde aos superiores, seres especiais responsáveis por eliminar qualquer assombração que desrespeite as regras.


Valentina é uma fantasma forte e decidida. Desde que morreu ao cair de um trapézio, divide uma velha casa na cidade de Starfall com seus amigos Beto, Murilo e Bianca. Com sua coragem enfrenta a tudo e a todos, e é capaz até de quebrar regras em nome de uma verdadeira amizade.

Certo dia, ao voltar para casa ela se depara com algo inusitado. Um clarão ilumina o céu e depois disso um novato aparece bem diante dela. O problema é que ele não sabe que está morto, ou talvez apenas não aceite essa realidade, e cabe a ela esclarecer que agora ele é capaz de atravessar paredes.
"Valentina percebe que as ruas estão completamente silenciosas. As folhas voam ao seu redor no redemoinho frio do vento quando, de repente, um clarão enorme ilumina o céu e ‘puff’(...)  Bem em sua frente, alguém está caído no chão."
Luigi é um fantasma recém chegado a Starfall, mas diferente dos outros fantasmas ele não faz ideia de como morreu,ou como chegou até ali. Quando se depara com Valentina e seus amigos, ele precisa aprender a aceitar sua nova condição e a viver (ou seria morrer?) com isso.

Valentina e seus amigos o acolhem em sua casa e decidem apoiá-lo junto a direção da ADI liderada pela Peggy que parece ter uma rixa pessoal contra Valentina, o que a leva a crer que ela fará o possível para afasta-la do novo amigo.

Na ADI todos os fantasmas estão em alvoroço, pois a rumores de uma acontecimento estranho, conhecido como Supermassivo, um buraco negro que suga fantasmas e de onde nenhum deles voltou para contar a história está assolado a cidade. Assustados e tentando encontrar o meio de se proteger, os fantasmas se reúnem em um velho galpão com o intuito de trocar informações e buscar uma solução.


Peggy, é claro, não acredita que Luigi não consegue se lembrar da sua morte, e como forma de atingir Valentina também, ela o acusa de invasão, já que ele na verdade morava em outra cidade e entrou em Starfall sem autorização, e ordena que ele seja preso e castigado.

Valentina e os outros começam então a bolar um plano para salvar Luigi das garras de Peggy e seus capangas, os gêmeos Daniel e Diana, conhecidos por suas habilidades e crueldade. Só que Daniel não é apenas o capanga da Peggy e ao longo do livro descobrimos que há alguns segredos entre ele e Valentina, capazes de destruir amizades e confiança.

Após ter sido salvo por Valentina e seus amigos, Luigi é levado para casa, onde recebe cuidado nas suas feridas. Aos poucos eles percebem que há algo de especial nele e tentam descobrir quais mistérios envolvem a sua morte.

Pouco tempo depois, o que parece impossível acontece e mais um fantasma é sugado pelo supermassivo. Dessa vez, Luigi e Valentina presenciam o acontecimento, e temem pela sua segurança e a dos demais fantasmas. Ao investigar o caso, eles se deparam com um hotel abandonado do outro lado da cidade que serve de quartel e refúgio para outro grupo de fantasmas. Esses, considerados assombrações, são horripilantes e vivem de torturar e espancar uns aos outros, como também de assustar os vivos.


Enquanto tentam desvendar os mistérios do supermassivo e evitar que os Superiores sejam convocados, Valentina e seus amigos vivem grandes aventuras, descobrem grandes segredos, sofrem grandes perdas e encontram a paixão.
"Foi um beijo demorado e inocente. Tudo o que ela queria ter tido em vida. Tudo o que ele não esperaria depois da morte."
Luigi e Valentina estão cada vez mais próximos o que gera inimigos ainda mais poderosos. Descobrimos então que, mesmo depois da morte problemas acontecem. Alguns inimigos tornam-se amigos, alguns inimigos tornam-se inimigos ainda piores e quando os superiores chegam na cidade com o objetivo de colocar ordem no local, eles precisarão lutar, literalmente, por suas vidas (ou melhor mortes) e para manterem-se juntos.
“... ouro é tudo aquilo que faz nosso sorriso aparecer sem precisar fazer esforço para rir. Ouro é o brilho no olhar ao estar de frente a algo que realmente vale a pena lutar para ter!”

Quando recebi o convite para ler esse livro, me senti extremamente curiosa e receosa. Nunca tinha lido um livro com fantasmas antes e por não curtir fantasmas nem mesmo em filmes, achei que não seria uma leitura que pudesse me agradar, mas a premissa do livro me prendeu e eu precisava ler. A cada capitulo me senti fisgada pela história e mais surpresa pela grandeza da obra e do modo como estava se desenvolvendo. Terminei a leitura extasiada. E depois disso decidi que o mundo precisava conhecer esse livro também.


Com um enredo diferente, personagens apaixonantes, uma pitada de mistério, romance, comédia e drama, Com a tua chegada tem a receita ideal de um livro perfeito. A escrita da autora é fluída. Todos os pontos são amarrados ao longo da história e a cada capitulo um novo segredo, mistério ou descoberta é revelado, prendendo o leitor à história e nos deixando cada vez mais envolvidos nela.

Esse livro vai te fazer repensar sobre a vida e a morte, sobre os seus limites e sobre a linha tênue que há entre eles. Vai te tirar da sua zona de conforto. Te fazer rir, torcer e quem sabe até chorar, mas principalmente, vai te ensinar que "a vida não acaba depois da morte, ela continua, mas sob outra perspectiva."

O ponto negativo para mim? Bem não é na verdade negativo, mas acredito que vale uma observação: trata-se de uma duologia, por isso em um certo momento a leitura é interrompida e podemos acompanhar a sequência no livro dois. E vou dizer, que final hein? Não há perca nisso.  Leiam os dois em sequência, a história vai parecer mais viva e mais intensa, você vai poder senti-la mais profundamente, e o verdadeiro final, não exatamente a ultima folha, mas o final mesmo do livro, vai te deixar estasiado, pode ter certeza.

"A morte é uma passagem, mas o que nós somos é eterno. Um pedaço nosso fica com um olhar, nosso cheiro com um nariz e nossa voz com um ouvido. E enquanto viver um ser que se lembre de nós e perpetue nossa existência, nós estaremos vivos na boca de alguém.
—Por que você está me dizendo isso? (...)
— Só para lhe mostrar que a vida não acaba depois da morte. Ela segue em frente, só que de um novo ponto de vista e perspectiva."
Recomendo esse livro a todos os que gostam de uma boa história romances fantasmagóricos. Aos leitores de romance, de fantasia e de aventura. Com um esse misto de romance, aventura e comédia, Com a tua chegada é um livro indicado para todos os gostos. Boa leitura!


Não deixe de seguir  autora nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

Fanpage             Wattpad
SOBRE A AUTORA


Adriana Santos, nascida em Areia – PB e virginiana assumida, ela é formada em Letras Língua Inglesa pela Universidade Estadual da Paraíba. Viciada em músicas, séries e livros, é conhecida por ter uma mente criativa quando o assunto é criar histórias em suas horas vagas. Mergulhando de vez nesse universo literário, Adriana colocou no papel tudo aquilo que estava em sua cabeça, dando vida ao que antes habitava apenas sua imaginação.

10 comentários:

  1. Confesso que não é meu estilo literário favorito, mas a resenha está ótima! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Um romance bem diferente, retratando espíritos, ou fantasmas, achei a criatividade da autora ótima.
    E também criar até uma cidade para elas é bem legal.
    O livro deve ser incrivel ♥ Uma história de amor bem diferente.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu ja quero correr procurar este livro. Preciso ler ele.
    Beijo,

    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir
  4. Já tinha lido uma resenha desse livro essa semana, mas depois dessa, eu definitivamente preciso ler.
    Gosto dessa coisa sobrenatural de morte e vida e mais ainda contento fantasmas.
    Acho que vou arriscar essa leitura!

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vai?
    Eu amei essa resenha, já super me apaixonei pela história.
    Super diferente de tudo o que já li até agora.
    Vou comprar agora (rs) Vou ficar falida.
    Meu gênero favorito da vida é fantasia sobrenatural.
    Beijo
    https://qadulta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, apesar de não ser meu gênero de livros..rs
    MAs sucesso!! :*

    ResponderExcluir
  7. Oii
    Adorei conhecer esse romance fantasmagórico. Parece ser bem interessante. Gostei de sabr que é um romance com comédia. leria se tivesse oportunidade!
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Achei que parece ser uma linda história, mesmo com algumas loucuras. Como vc disse ele aborda todos os gostos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que profundo e interessante, não tinha visto antes este livro :o
    Apaixonei pelo seu blog, que lindo, sobre livros entaaum? <3
    Me senti entrando em um mundo de livraria, apaixonada :D

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Não conhecia o livro, na verdade, não conhecia a editora. Ele me lembrou de um livro que li ano passado e que adorei. Mesmo assim, ainda não tenho certeza se leria o livro. Vou procurar saber mais sobre ele e me decidir.

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva