RESENHA|| DEMÔNIOS INTERNOS- MORTES DEMONÍACAS



Título: Demônios internos- mortes demônicas | Autores:  R. S. Freire, Cátia de Oliveira Lima et.al
Editora: PenDragon| Ano: 2016| Páginas: 240
Avaliação:
*Cortesia da editora

A temporada de caça aos demônios está aberta. Nessa coletânea de contos macabros você encontrará quinzes contos de terror que vão lhe deixar de cabelo em pé. Reunimos os melhores autores iniciantes para descrever um universo demoníaco e lhe proporcionar as melhores histórias de terror e suspense. Além disso, existirão dois contos de bônus dos autores consagrados Josué Matos e L. N. Arantes. Se você gosta de uma boa história com demônios e mortes macabras, esse é o livro perfeito.




O livro nos apresenta dezessete contos de puro terror. Eu nunca havia lido nada dos autores dos contos, foi o meu primeiro contato com cada um, mas me surpreendi bastante, pois os contos apresentam particularidades únicas e sua própria originalidade, com finais autênticos. 

Sou bem medrosa para essas coisas e até hoje não entendo como fui escolher este livro (hahaha), apenas senti que precisava de um livro novo, que me tirasse da minha zona de conforto, então optei por ele. Além disso, gostei bastante da iniciativa da editora, de permitir que as pessoas conseguissem publicar os seus contos, é uma oportunidade maravilhosa para um escritor iniciante. No entanto, como o livro possui muitos contos, ficaria complicado falar detalhadamente de cada um deles, pois a resenha ficaria imensa, então vou apenas falar sobre os meus favoritos com mais detalhes e os demais, apenas poucas palavras.

                   

*O Caso Isabela - Cátia de Oliveira Lima - 4 Estrelas

Esse é o segundo conto do livro e eu gostei bastante. Fala sobre uma menininha que alega ter matado a sua própria família, quando a polícia chega pra investigar a cena do crime, a garotinha está lá parada em frente a casa e diz com todas as letras que matou eles. Então ela é levada para ter um acompanhamento psicológico na polícia e vamos acompanhando os pensamentos da garotinha e tentando descobrir mais sobre o seu passado e os motivos do crime, que podem ou não ter sido cometidos pela pequena garota. Me incomodou neste conto o fato de ter alguns errinhos de digitação, mas não prejudicou a leitura. É curtinho e fluído.

*O amigo imaginário - Breno Hoshingtin da Silva Valentim - 5 Estrelas

Esse conto é um terror bem psicológico, que me assustou bastante por causa do título e o final me deixou aterrorizada, com um gostinho de quero mais. Um policial vai investigar uma cena de crime, mas ao chegar na frente da residência, se depara com uma bela garotinha agarrada a um ursinho e ela diz para o policial pegar o ursinho e levá-lo, pois ele foi muito malvado e merece ser preso, o policial então, achando graça da garota, pega o ursinho e entra pra investigar a cena. Ao chegar lá, se ver diante de vários policiais olhando para um corpo e é aí que as coisas mais esquisitas acontecem com o policial. Terminei o conto morta de medo e aposto que vocês também ficarão assim (hahaha).

*O som dos tambores - Wallace William de Sousa - 4 Estrelas

É um conto bem maluco de causar náuseas e enjoos. É sobre dois policiais que estão investigando um desaparecimento e acham que algo está relacionado a um terreiro de Umbanda. No entanto, um dos policiais se recusa a ir em um desses terreiros para investigar, então o outro, querendo descobrir tudo que aconteceu, vai até lá... As coisas mais estranhas acontecem quando o homem chega neste bairro (não vou falar muito pra não sair spoiler mas é tudo bem maluco). Também acompanhamos a narrativa do próprio homem que desapareceu e vamos vendo os 2 pontos de vista.


*Os Seis - Guilherme Henrique dos Santos -5 Estrelas

Esse é um conto que adorei. Tive várias surpresas e tive de reler umas partes após o final pra entender tudo direitinho. Fala sobre um grupo com seis amigos que se juntam em prol de assaltarem uma mansão, são pessoas que precisam de dinheiro, e juntas, vão em busca de consegui-lo. Trata-se de homens que foram julgados pelo destino e acabaram sem fonte de renda, isso explica o fato deles estarem dispostos a arriscar tudo, pois na verdade, eles não tinham nada. Um deles, é o líder e acaba não afirmando que a mansão é mal assombrada, pois nem ele acreditava nisso. Mas quando chegam lá, logo começam a perceber que talvez não seja um mito e tudo de ruim começa a acontecer nesta casa horripilante. É um conto cheio de reviravoltas.

*Morte a marteladas - Josué Matos com coautoria de L. N. Arantes - 5 estrelas

Esse conto é uma loucura, uma mulher está indo pra casa e fica presa no trânsito caótico. Devido a isso, ela acaba causando um acidente, bate na traseira de um carro e não desce para se comunicar com o homem, pelo contrário, ela foge em disparada com a intenção de chegar em sua casa o mais rápido possível, pois alega ter visto algo estranho no homem, mas quando chega em casa depois de tomar banho, a mulher vê que o homem (ou será um demônio?) está em sua própria casa e a sua sorte é que ela tem um martelo em mãos.                                

*Quando o mal possui um nome - Glau Kemp - 5 Estrelas

Esse é um conto super macabro e agoniante. Trata-se de uma mulher grávida (engravidou nas piores situações possíveis) que é obrigada a fugir para um convento a fim de dar a luz, pois seu irmão ao descobrir que ela estava grávida, quis matar seu filho e a chamava várias vezes de vagabunda, pois o conto se passa na década de 40. Nesse convento, ela alega que há algo de estranho com o seu filho, entretanto, ninguém parece acreditar na moça e é aí que começam a acontecer as coisas mais estranhas no convento. Um conto maravilhoso.

                                              

Esses foram apenas alguns dos contos que mais gostei na obra. Porém, os demais também são muito bem escritos, o que não permitiu que eles aparecessem aqui foram os finais confusos, histórias de difícil compreensão ou os que eram tão curtos que não dava pra falar sem ter algum spoiler, mas mesmo assim, são todos espetaculares e criativos, merecem ser lido por todos os amantes de histórias macabras ou por todos que não se dão bem com histórias assim mas que desejam sair da sua zona de conforto, como eu. 

Vale a pena, porque muitas vezes ficamos presas a um estilo só e não nos permitimos a leitura de outros tipos textuais. O único problema é que o tipo de terror que menos gosto - envolvendo demônios -, porém, o livro é girado em torno disso, então fiquei muito desconfortável em alguns momentos e me assustou muito, então vai demorar para que eu leia outro nesse estilo (hahaha).

"Era como se o próprio inferno tivesse aberto suas portas e nos despejado alguns convidados indesejados."
Se você ficou interessado e deseja adquirir o livro. Acesse o SITE

17 comentários

  1. Ola
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro que eu nao conhecia. Ja me interessei só pela capa e parece ser interessante pelo fato de serem contos de terror. Adoro o genero e espero poder ler em breve!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Pela capa, eu jamais leria. Morro e medo de terror e vamos combinar, essa capa está aterrorizante. Mas adorei a avaliação que você fez de alguns contros e fiquei curiosa por todos eles, então, acho que vencerei o medo e lerei sim.
    Obrigada pela dica
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Quando vi o livro achei que era da DarkSide, eles que normalmente soltam livros do gênero. Mas eu passaria longe, tenho um problema sério de ansiedade e normalmente livros assim me deixam bagunçada rsrs.
    Sorteio do Livro Louco por Você

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,
    Olha sendo bem sincera passo a dica, porque que medo essa capa me deu – não curto esse gênero muito não rsrsrs.
    Apesar que quase mudei de ideia quando vi que se trata de contos, ainda assim, passo a dica!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Oi. Adorei saber da existência desse livro! Terror se tornou um dos meus gêneros favoritos, graças ao mestre King, e sempre que vejo histórias assustadoras corro anotar pra não esquecer rsrs
    Já fiquei com medo lendo a resenha , então tenho certeza que vou adorar. Quero pra ontem! :)

    ResponderExcluir
  6. Oieee,,
    Como um bom amante de horror/terror, eu já senti uma afinidade super grande com esse livro cheio de mortes bem macabras que a gente adora kkkkk
    Com certeza está na minha lista aqui <3
    Obrigado e parabéns pelo blog e pela resenha xoxo

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro terror, mas não é qualquer coisa que me impressiona. Eu não costumo curtir coletâneas, sou mais adepta aos contos avulsos. Curti a proposta de O Amigo Imaginário e de Quando o Mal Possui Um Nome.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Nossa... essa capa me assustou um pouco. É verdade que ficamos presos ao nosso gênero, ou algo assim, mas eu não sei se no momento leria esse livro. haha
    Sua resenha, no entanto, ficou maravilhosa, e bem completa. Ótima dissertação.
    Parabéns!! ;)
    <3
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  9. Adorei a capa e amo terror, então a vontade de ler tá grande aqui, mesmo que sejam contos (não curto tanto por sempre me deixarem com a sensação de que tá faltando algo), mas que bom que seja gênero fora da sua zona de conforto você decidiu ler; é bom fazer isso de vez em quando.
    Espero poder conferir os contos em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. AAAA eu adoro terror, então logo me interessei.
    Também tenho achado muito legal as editoras fazerem livros desse tipo, dando oportunidade a novos autores.
    E você fez muito bem em sair da sua zona de conforto, sempre descobrimos algo novo :D


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  11. Oiii tudo bem?

    Estão meu deus, é terror d+. QUERO!!!
    Adoro terror, e adoro contos, que não da tempo de ter um ataque cardíaco.
    É sempre bom sair da zona de conforto e se surpreender.
    Vive acontecendo isso comigo.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  12. Adorei poder conferir suas impressões a respeito do livro. Eu não conhecia e pela capa já me deu medo haha Para os fãs de livro de terror esse parece ser uma bela dica, não sei se lerei mas indicarei aos amigos que curtem o género bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro e confesso que não costumo ler contos, menos ainda de terror. No entanto, ao ler sua resenha fui ficando curiosa, pois parece que os autores criaram boas histórias mesmo. Esse Caso Isabela me deixou bem curiosa, fiquei aqui querendo saber mais sobre a história e o desfecho dela. Enfim, vou marcar a dica e tentar ler algum dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bom?
    Contos de terror que envolvem demônios? Estou fora! haha Fujo de filmes e livros de terror por ser incrivelmente medrosa, então, saber que alguns te deixaram desconfortável é saber que vai me deixar com muito medo, então, acho que não é um livro para mim. Quanto aos contos, Quando o mal possui um nome parece ser interessante, mas, só por ser muito macabro já fiquei desanimada ><' rs
    Ótima resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  15. Oi Manu... tudo bem?
    Que capa linda a desse livro, menina... mas deixa eu te contar: Terror? Não leio nem morta!!! hahaha
    Sou muito medrosa para essas coisas, mas no mais, gostei muito de como resenhou o livro e garanto que para os amantes do gênero, melhor nao poderia ser

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  16. A capa dessa coletânea de contos ficou muito legal! Ornou bastante com a temática, obviamente.

    E que tanto de contos! Não sou muito fã deles, pois gosto de coisas mais detalhadas e bem trabalhadas, coisas que contos não tem muito, uma vez que precisam ser objetivos e curtos.


    Gosto de livros de terror, mas não sei se leria um livro de contos de terror...

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  17. Oiee Manu ^^
    É bom sair da nossa zona de conforto de vez em quando, né? Eu estou fazendo isso, mas não me atrevo a ler terror de jeito nenhum...haha' não me chama a atenção, e eu sou uma pessoa medrosa, mesmo não acreditando nesse tipo de coisa. Fico feliz que você gostou dos contos, mas eu não leria...hehe' *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir