RESENHA || ARMADILHAS DO CORAÇÃO



                                                 
Título: Armadilhas do coração | Autora: Mari Nandes | Editora: Planeta literário| Ano: 2016 | Páginas: 450
Avaliação:
Onde comprar: Editora PLSaraiva  & Amazon
Ela precisa aprender.
Manuela Sanchez, vinte anos, luta contra a balança em uma sociedade movida pela beleza e perfeição. Em um dia vê sua vida virar de cabeça para baixo ao conhecer uma dupla de personal trainer.
Ele quer ensinar.
Augusto Nogueira, trinta anos, personal trainer, atualmente dono da rede de academias Movimento&Ação, corpo sarado, playboy convicto, cobiçado por todas as mulheres.
Ela precisa de sua ajuda e conhecimento profissional.
Ele quer ajudá-la da forma mais prazerosa de obter seu objetivo. QUEBRANDO REGRAS!
Mas nem tudo é fácil e simples.
Caio, um personal trainer de vinte e sete anos, sócio de Augusto e atual professor da academia, se encanta por Manuela desde o primeiro instante.
Será que a atenção e carinho de Caio serão mais fortes que a louca atração que Manuela sente por Augusto?
Afinal, quais são as lições que os dois professores irão lhe ensinar? Venha se envolver, com esta intensa história. E descobrir as armadilhas do coração!

Em Armadilhas do coração conhecemos a história de Manu, Augusto e Cai Três pessoas completamente diferentes que dividem a mesma história nesse romance intenso e cheio de adrenalina em que cada um conta sua história.

Manu é uma jovem de vinte anos, que além de trabalhar em uma boate a noite tenta, arduamente, perder peso buscando não apenas a "perfeição" do corpo, mas uma vida mais saudável. Um dia, enquanto caminha, ela acaba de desequilibrando e caindo no chão quando é ajudada por ninguém menos que Caio, um homem lindo, de corpo sarado e sorriso gentil. Ao lado de Caio, no entanto, se encontra o seu amigo e parceiro Augusto, tão lindo quanto Caio, porém grosso e dissimulado.


Dias depois Caio convida Manu a se juntar a academia dele para ajuda-la com o seu objetivo, Manu acaba indo, mas encontra-se em uma situação bastante difícil, entre os sorrisos e flertes de Caio e as grosserias e atração de Augusto.

Ainda confusa entre os dois e com sua vida pessoal para organizar. Manu se ver diante de duas propostas, uma de cada um dos seus novos amigos. Caio lhe oferece um emprego, ou seja, a chance de sair do trabalho noturno do qual ela nem gosta tanto assim e seus pais detestam; Augusto lhe abre as portas para um relacionamento físico intenso e inebriante, mas apenas isso, sem amarras, sem romance, sem nada, apenas sexo.
"Tudo o que eu preciso, Manuela, é de alguém que aceite quebrar regras comigo, e então? Você é esse alguém?"
Manu, é claro, aceita a proposta de Caio e descobre que sua proposta foi totalmente apoiada por Augusto, pelos motivos errados. Ele viu a chance de afastar Caio e Manu definitivamente, já que pela politica da empresa não pode haver relacionamento entre os colegas de trabalho. Claro, isso seria também um tiro no próprio pé, pois impediria que ele se relacionasse com ela, mas depois de ser arrogante com Manu por tanto tempo e notar quão bem Caio a tratava ele não achava que poderia ou que queria essa aproximação.

Manu, apesar de atraída pelos dois, e para a minha alegria, decide assinar o contrato dando fim a qualquer chance de relacionamento com qualquer um deles, mas antes disso, Augusto a leva para jantar e tenta persuadi-la com seus beijos e toques a não assinar o contrato.


Como gerente da rede de academias, Manu agora está mais focada no trabalho, mas é claro que a atração que sentia por Caio e Augusto não some de uma hora para outra e fica cada vez mais difícil para os três se manterem longe no ambiente de trabalho.

Caio, por motivos pessoais e profissionais, decide recuar e se afastar de Manu. Augusto, porém, luta contra todos os seus extintos e decide quebrar todas as regras e lutar par viver o que está acontecendo entre eles. Num misto de sensações, prazer e descobertas sexuais, eles esse entregam a esse sentimento avassalador e juntos descobrem que a atração pode ser o disfarce perfeito para os verdadeiros sentimentos.
" (...) quando se trata de coisas do coração, a gente não tem muitas escolhas."
Depois de descobrir sobre Augusto e Manu, Caio decide seguir adiante e acaba encontrando alguém especial. Enquanto isso Manu está no auge da sua felicidade por ter alcançado seu peso desejado, por outro lado, sua relação com Augusto está indo de mal a pior.


Armadilhas do coração é uma leitura leve, hot e rápida.
Adorei a mocinha, pois ela foge aos padrões de beleza, além de ser uma mulher corajosa e forte. O Caio é um amor, e mesmo depois de ter passado por tantas provações, continua acreditando no amor e na amizade. Augusto por outro lado, deixou que mágoas do passado o afetassem e sendo Manu a causadora de lembranças é também a grande vitima do seu destempero.

O livro possui uma escrita inebriante e sensata para o gênero, não há necessariamente um triângulo, apesar de que em boa parte da história nós realmente estamos divididos. Fiquei feliz em saber que a Manu conseguiu seus objetivos. Que ela não visava a beleza exterior, porém a saúde, mas que apesar de se encantar com dois homens lindos, ela nunca os colocou antes de si mesma, ao contrário, ela sempre foi ela mesma, seguiu seus extintos e encontrou sua própria felicidade.

Se você gosta de um romance leve, hot e cheio de cenas picantes essa é uma ótima dica. Livro mais que recomendado.
SOBRE A AUTORA:

Nascida no ano de 1983, na cidade de Lins, interior de São Paulo. Atualmente reside na cidade de Rio Claro. Casada e com duas filhas, admite ser uma romântica incurável, e uma leitora assídua. Descobriu recentemente através de uma brincadeira, postando sua primeira obra no wattpad, o prazer também pela escrita. Apaixonada por músicas, seu maior hobby se resume em ler um bom livro acompanhado de um delicioso café.

11 comentários

  1. Eu amei a sinopse é a resenha!Não ocnhecia o livro nem a autora .Mas só de saber q ela luta pelo peso ideal já fiquei louca por ele!Vou ler e voltar para te contar como foi

    ResponderExcluir
  2. Oiee

    Apesar de gostar bastante do gênero, não me senti muito atraída pela história não, to até dando um tempo pra esse tipo de romance, acho que li demais e acabei enjoando kkkk mas deixa passar essa fase que quem sabe eu não procure mais a respeito desse livro e leia?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Não sou tão fã de livros Hot kkkk! e vou te falar que eu acho que esses livros precisam De um Up... É sempre a mesma coisa um triangulo amoroso kkk! mas gostei da resenha bem explicada!

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ooi
    Amo o gênero, é um dos meus preferidos. Também gostei bastante da premissa e dia resenha terminou de despertar meu interesse. Dica anotada!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  5. Achei sua resenha um máximo, você destacou o livro na medida certo, no entanto, a história não me agradou. Não por nada, mas é que não curto muito livros desse gênero. Porém, conheço pessoas que gostam e certamente indicarei a eles.
    Beijos e até!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da premissa desse livro, eu curto bastante o gênero e embora tenha me parecido um poco clichê eu fiquei muito curiosa.

    ResponderExcluir
  7. Oi.

    Não conhecia o livro, ou se conheço, não lembro dele agora. Parece ser bem legal, mesmo sabendo que a história será como praticamente todos os livros do gênero. Vou anotar o nome aqui e procurar depois mais informações sobre ele.

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Bem legal a premissa do livro mas no momento eu não leria por ter muita coisa parada aqui.
    Acredita que Caio é o nome do meu professor gato na academia? hahahha
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Vou confessar que esse livro não me atraiu. Tem uns clichês em livros hots que já estão me incomodando. Parece que sempre tem uma mocinha se desequilibrando/caindo e bem na hora surge o homem absurdamente lindo e rico. Sem contar o triângulo com o mocinho bonzinho e o cara grosso e arrogante, onde, claro, ela sente uma atração irresistível pelo segundo.
    Infelizmente, desta vez não vou aproveitar a dica, mas gostei da sua resenha e fico feliz que tenha sido uma boa leitura para você.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    A proposta do livro é bem interessante e fiquei mega curiosa para saber como será o desfecho, já que Manu assina o contrato e não pode se relacionar com nenhum dos dois.
    Fiquei bem intrigada para conhecer a história de ambos os garotos e fiquei bem animada com sua resenha.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Oie
    apesar de alguns elogios seus, ainda assim não senti vontade de ler o livro, não sou fã desse tipo de leitura mas boa dica para mas amantes de plantão haha

    beijoshttp://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir