SEMANA DARKLOVE FOREVER|| TOP 5 DE CAPAS DE TERROR


Continuamos a semana Darklove com muitas surpresas que aguçam a imaginação do leitor. Você já parou para pensar em como a capa de um livro pode chamar sua atenção? Há quem diga que não julga o livro pela capa, mas é quase impossível não escolhermos um livro por ela. Afinal, o capista que a produz escolhe a dedo as cores, formas, desenhos e fotografias para agregar conteúdo à obra. E, nesse clima de capas, escolhemos cinco capas que nos dão medo da editora Darkside.



Em 1984, um ciborgue chega em Los Angeles com uma missão: assassinar mulheres. Suas vítimas têm em comum apenas o nome: Sarah Connor. A última Sarah é resgatada por um soldado que alega vir do século XXI. Tem início uma perseguição que põe em risco o destino da humanidade. O ciborgue é um T-800, máquina de matar perfeita, incapaz de sentir pena, medo ou dor. Nada o fará desistir enquanto não eliminar o líder da resistência humana antes mesmo do seu nascimento. Sem a existência de John Connor, estaremos completamente à mercê da tirania de máquinas inteligentes num futuro sombrio e cada vez mais próximo. 2029, o Ano da Escuridão.

Essa é uma edição limitada da Darkside. Sou apaixonada por essa capa pela escolha das cores e pela imagem assustadora do ciborgue.


Devore ou seja devorado. Você não está vendo, mas ele está lá no fundo, observando suas pernas se mexerem nas águas turvas. A mais perfeita máquina assassina da natureza, o predador que mantém seu posto no topo da cadeia alimentar. Um torpedo de carne e dentes. Não há para onde fugir. Se você sempre devorou livros, chegou a hora da revanche. Tubarão é o clássico romance de Peter Benchley que deu origem ao primeiro blockbuster de Steven Spielberg. Mas, mesmo antes do sucesso na telona, o frenesi alimentar de Jaws se transformou num fenômeno de vendas. O best-seller internacional foi o principal responsável em elevar a fera de barbatanas dorsais ao status de perfeita encarnação do mal. Se já existiu um bicho-papão na natureza, ele está dentro d’água. A história se passa em Amity, um balneário ficcional situado em Long Island, Nova York. Quando o corpo de uma turista é encontrado na praia, o chefe de polícia Martin Brody ordena o fechamento das praias da região
Uma das coisas que me faz não mergulhar para conhecer o oceano é o medo que tenho de tubarões. Não é à toa que ao longo da história esse animal foi protagonista de grandes filmes. Particularmente, essa capa é assustadora. Imagina essas presas abocanhadas na carne humana? Ufaaa, Quero nem imaginar.

                                                                         
                                                                       EVIL DEAD - A MORTE DO DEMÔNIO 
Evil Dead (1981), lançado originalmente no Brasil como A Morte do Demônio, foi escrito e dirigido por Sam Raimi, diretor mais conhecido pela primeira trilogia do Homem-Aranha (2002, 2004 e 2007) e de Oz: Mágico e Poderoso (2013), livre adaptação do clássico de L. Frank Baum, O mágico de Oz (1900). Raimi é também o responsável pela refilmagem deste clássico que une horror e comédia com estreia prevista para 2013, tendo escrito o roteiro e cuidando da produção executiva. Evil Dead conta a história de como Ash – interpretado com tanta competência e inventividade por Bruce Campbell - que acabou por se tornar um ícone – e seus amigos vão para uma cabana no meio da floresta para curtir as férias (como todo filme clássico de terror que se preze) e acabam encontrando um antigo livro encadernado com pele humana e escrito com sangue, o Livro dos Mortos - Necronomicon, homenagem ao mestre dos contos de terror H.P. Lovecraft. Ao tentarem descobrir do que se trata a obra, acabam por liberar demônios, que vão partir com tudo para cima dos jovens.

Tive a oportunidade de assistir ao filme, mas não cheguei a ler o livro. Pretendo adquirir essa edição limitada da Darkside em breve. A capa dá medo pela escolha das cores. Se o filme rolou tanta sangria, imagina o que o livro tem a nos dizer...




Uma obra incomparável do medo, escrita de fã para fã. O Massacre da Serra Elétrica [Arquivos Sangrentos] faz uma verdadeira anatomia do clássico de Tobe Hopper, de 1974; apresenta pela primeira vez o making off e a história completa da série e inclui um prefácio do próprio Leatherface (Gunnar Hansen), fotografias raras, inéditas e muito mais. A Coleção Dissecando Filmes Clássicos de Terror apresenta os bastidores das principais obras do gênero, ressaltando a amizade entre jovens apaixonados por cinema e sangue, que os leva a criar os filmes que queriam fazer, as histórias que queriam contar. A Edição especial sangrenta é confeccionada em capa dura e hot stamp.
Outra obra clássica e edição limitada da editora é o Massacre da Serra Elétrica. Nessa edição temos acesso aos arquivos e fotografias de um dos casos que chocou o mundo. A capa em si é assustadora. Essa edição é capa dura o que atrai mais ainda os fãs da série sangrenta.




A NOITE DOS MORTOS-VIVOS


A história que deu início ao apocalipse zumbi, pela primeira vez no Brasil. Do roteirista de George Romero. Dois livros em um: inclui A Volta dos Mortos-Vivos. — “Seu livro… me guiou através do meu primeiro filme.” Quentin Tarantino.
Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada por histórias de zumbi e, somado à Darkside, nós temos a combinação perfeita. Essa capa pode não ser tão macabra quanto pensam, mas o enredo em si é! A editora mais uma vez capricha na edição limitada com um olhar macabro e tentador.

Essas são apenas algumas de várias outras capas e obras que fazem sucesso. A editora ano após ano tem o foco nos livros de terror e suspense. O seu diferencial tem sido as edições limitadas e livros de capa dura que levam os leitores ao delírio. 

15 comentários

  1. Adorei as escolhas, a capa da Darkside que mais me dá medo, é a de Menina Má, acho que por ter lido a história e me assustado bastante com a menina, é uma capa maravilhosa.♥

    ResponderExcluir
  2. As capas da Darkside são maravilhosas e tenho curiosidade em ler todas. Quero muito ler A noite dos mortos vivos, Tubarão e O massacre da serra elétrica. Amo muito esse gênero!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  3. A darkside sempre aposta em textos muito selecionados e arrasa nas capas. Amo a capa de tubarão, assim como amo a história tbm.... que li faz muitos anos! Apesar de não ser tão assustadora, o exterminador do futuro temos aqui em casa.. ... pra mim, a mais chamativa eh a do massacre da Serra elétrica!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Amanda!
    As capas da DarkSide arrasam corações! rsrs...
    Das 5, a que me mete mais medo é a de Tubarão. Ainda sou um pouco traumatiza depois do filme. "Eviel Dead" é a capa mais estranha das 5. Parece que o rapaz está sujo de ketchup. :P
    Quero muito ler "O Exterminados do Futuro". Adoro os filmes!!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  5. Oie,
    Olha acho o trabalho gráfico da Dark maravilhosa, mas essas capas não são tão legais. Acho que a editora poderia ter dado uma melhorada, como fez com tantas outras.
    Esses livros também são de uma linha que não curto muito e pode está ai a minha implicância com as capas kkkk.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  6. Como sempre, a Darkside arrasa!! Tanto pelas capas quanto pelas histórias!!
    Dos livros selecionados e apresentados, quero muito conferir Evil Dead e a Noite dos Mortos Vivos! Mas, além disso, me interesso muito por alguns outros, com Fábrica de Vespas e Evangelho de Sangue!!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Quando a editora quer, ela sabe surpreender em suas capas e causar um certo desconforto também com algumas! Essas por sinal, são lindas mas se eu fosse julgar a história por elas não leria de medo! kkk Mas o primeiro e último livro que você citou não é de hoje que quero ler, espero em breve conseguir!

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?

    A Darkside sempre arrasa em suas edições, principalmente as capas. Tenho mais de 40 livros da editora na minha estante e maioria eu comprei por ser simplesmente lindas! Muitas delas nem li, mas não me arrependo pois a edição vale cada centavo pago. Como você disse, algumas pessoas podem afirmar que não compram os livros pela capa, mas eu não sou uma delas.
    Dessas que você citou, eu só tenho O Exterminador do Futuro, infelizmente. O Tubarão é um desejado antigo, mas sempre estava com um preço muito acima do meu orçamento e não pude comprar a obra, ainda. Os outros (Evil Dead, O Massacre da Serra Elétrica e A Noite dos Mortos-Vivos) eu tenho, mas a edição brochura, numa época que a Darkside ainda fazia dessa maneira. Porém, eu tenho um desejo ENORME de comprar as edições em capa dura, mas por enquanto eu vou cedendo e comprando os lançamentos primeiro, rs.
    Enfim, adorei a listinha e já fiquei imaginando quais capas eu escolheria ;)
    Abraços.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Adorei a seleção das capas. A DarkSide realmente arrasa nesse quesito e em suas edições. Ainda mais agora, que tudo sai em capa dura.
    Do seu Top 5 a minha favorita é de Tubarão :D



    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    Nossa, como sempre, a editora arrasando nas capas!
    Impossível não se encantar com cada uma das edições da editora, que sempre está dando uma atenção especial a todos os leitores.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Realmente a Darkside tem capas de arrepiar, que com certeza dão ainda mais ênfase as histórias. Embora nem todos os livros da editora sejam nessa linha, eles tem títulos bem voltados pro terror e quem gosta aproveita. Eu particularmente gosto de tubarão, adoro a história e os filmes são clássicos que eu amo.

    ResponderExcluir
  12. Oie tudo bem?

    A Dark arrasa nas capas não é mesmo? fico encantada com a dedicação deles em nos proporcionar belos livros em nossa estante!

    Bjs Jany
    http://www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Como uma leitora que não chega nem perto dos livros de terror, só me resta admirar essas edições maravilhosas que a Dark faz hahahah das cinco capas, a minha preferida é a de Tubarão.
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  14. Oieeee!!!
    Ah gente Dark e Dark, não tem jeito nao!
    Sou apaixonada pelas capas, mesmo não curtindo muito o gênero deles, mas tenho que dizer, essa capa do Exterminador do Futuro está divina!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Sempre julgo o livro pela capa... E acho que quem disser que não, está mentindo. A visão é muito importante no processo da escolha de um livro, então obviamente, a capa é o que nos aguça primeiro a curiosidade.

    E quem é mais especialista em capas que a Darkside? É tudo lindo, gente! Mesmo as capas de terror, são extremamente atrativas! Não li muito os livros de terror da Darkside, não esses de adaptações cinematográfias, pelo menos... Gosto muito de outros (como o Demonologista)... Mas você fez ótimas escolhas.

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir