RESENHA|| VERDADES SOBRE MIM #1


Resultado de imagem para verdades sobre mim raissa nantes skoobTítulo: Verdades Sobre Mim - Vol. 1
Subtítulo: Revelações
Páginas: 280 (142 no ebook)
Autora: Raíssa Nantes

Avaliação:  
Compre AQUI

 Melanie nunca entendeu os motivos pelos quais sua tia a detestava tanto. Levada a acreditar durante dezenove anos que fora abandonada pela própria mãe aventureira, ela busca se libertar do jugo da tia e trilhar seus próprios caminhos. Só não poderia imaginar que a realidade pudesse estar tão perto de mudar e que descobrir toda a verdade sobre si fosse tão cruel quanto perigoso.


- O mal não precisa de motivos para agir. p.89

Tio Natan está parcialmente correto. O mal não precisa de motivos para agir, mas Melissa precisa. Acima de tudo quando se tratando de Megan, sua irmã gêmea, e Natan, o seu marido. Mas, calma, apesar de Natan ser marido de Melissa, não é ele quem comete uma traição. É o que explicarei  logo abaixo.

Melissa e Megan são irmãs gêmeas, no entanto, ainda sendo tão iguais, são dois extremos. Enquanto Megan fazia faculdade e conquistava a todos com o seu brilho natural, Melissa só queria saber de festas e orgias. Até que, Megan conhece Natan, alguém a lhe despertar um sentimento tão profundo e tão puro, e tão invejado por sua irmã. E é por esta obsessão doentia que Melissa traça planos, e os põem em prática, não apenas separando o casal e casando-se com Natan, mas separando Megan de sua filha, Melanie.

Melanie é uma garota de dezenove anos, que vive nas rédeas da tia e não tem uma vida própria. Até conhecer David Maxwell, que lhe apresentará não só a um emprego, mas será um pilar para enfrentar as dificuldades que ão de vir, assim que a trama traçada pela tia, e todos os podres, começarem a mostrar-se a vista.


- O mal não precisa de motivos para agir.
- E a mentira nunca prevalece. p.89

Assim se inicia o livro, quando a clínica psiquiátrica clandestina - daquelas que ainda praticavam eletrochoques e trancafiavam até pessoas que nem precisavam de acompanhamento mental, - é finalmente descoberta e fechada pela polícia, que começa a liberar seus pacientes vítimas de uma crueldade cíclica. Dessa forma, Megan é liberta, "livre" para seguir com sua vida às escondidas após vinte anos presa neste cárcere de tortura, tendo de se camuflar daquela que lhe pôs lá. E então tudo começa a revelar-se e a se relacionar.

A narração é feita em terceira pessoa, alternando entre Megan, a cruel Melissa, Melanie, David (), Natan e Joshua, o primo de Melanie, filho de Natan e Melissa.

Tinha lido algumas resenhas desse livro,  e em todas elas fiquei interessada, mais pela influência de Megan e o seu sofrimento por parte dessa psiquiatria, hoje ilegal. Assim, por meio da parceria com a autora, Raíssa Nantes, pude ler esse livro, pois simplesmente não dava para esperar!

A obra é apaixonante e surpreendente! Ele não é daqueles que te enrolam para dar mais tensão. Há tensões sim, como também há momentos de ação. Por isso, a autora foi direta, e criou um livro fluido e envolvente. As coisas vão simplesmente acontecendo e lhe agradando no processo. 

Verdades Sobre Mim é uma duologia (que estou necessitando da continuação!) que ganhou a atenção dos fãs no Wattpad sob o nome de Se Eu Fosse Cinderela, e finalmente se tornou um livro físico agora no final do ano passado. Esse romance apaixonante(!), disponível para vende, pode ser adquirido AQUI. Quanto à escrita do livro, encontrei alguns errinhos, mas isso não me tirou a atenção dessa história tão bem criada!!


17 comentários

  1. Quando sair o livro físico COM CERTEZA irei adquirir! Tem romance, mistério, ação e tensão (daquelas que me fez roer as unhas só de ler a resenha). Tudo o que é preciso pra prender a gente na leitura ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cat!
    Que confusão!
    A autora bem que poderia mudar os das irmãs e filha/sobrinha. Me confundi bastante lendo a resenha. Voltei três vezes para entender melhor quem era quem. rsrs...
    A premissa é bem interessante. Obrigada pela dica"
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Risos)
      Oi, Cris!
      Hahahah, eu entendo perfeitamente! Foi assim quando iniciei a leitura, lembrar quem era quem pra não confundir os nomes que são t~~ao semelhantes! Mas depois você se acostuma e nem percebe mais.
      Beijos :*

      Excluir
  3. Hey! Muito feliz que tenha gostado Catarina!
    Obrigada pela bela resenha ♥ Já já começarei a trabalhar na continuação ;)

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço pelo ótimo livro!
      Que bom que já já teremos a continuação! Bem animada para conferir o que vem após o término do primeiro! E o primeiro capítulo do segundo me deixou ainda mais curiosa!
      Beijos

      Excluir
  4. Uaaaaau. Assim como você, flor, essa temática sobre saúde mental me encanta. Infelizmente, a história das nossas clínicas psiquiátricas é horrível e bastante pesada. Parabenizo a autora por ter conseguido trazer essa problematização como pano de fundo desse romance. O que mais curti, ainda, é o fato de o livro ser cheio de tensão. Quero ler. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem?
    Já li um livro parecido com esse e amei, e acredito que se eu chegar a ler esse também irei amar, vou adiciona-lo na minha lista para futuramente realizar a leitura e fico feliz que tenha gostado dela!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay! Que ótimo!
      Então lhe desejo uma ótima leitura futura!
      Beijos :*

      Excluir
  6. Achei o titulo bem interessante,e sua resenha me deixou bem curiosa para ler,a Megan parece ser uma personagem no minimo curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa!
    A trama parece bem interessante mesmo, e fiquei super curiosa pra conferir!
    Que pena que achou uns erros, mas pelo menos não tirou sua atenção de tão boa que a trama é!
    Espero poder ler em breve!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oieee...
    Achei bastante interessante o livro ser relacionado a uma clínica psiquiátrica, mas confesso que fiquei um pouco confusa com a descrição dos personagens.
    Ainda assim, o enredo conseguiu despertar minha curiosidade.
    Dica anotada!
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cat!
    Tenho lido bastante ebooks e gostei da trama do livro, não conhecia, mas como foi muito lido no Wattpad acho que é bom dar uma chance a leitura. Anotei a dica e vou baixar o ebbok para conferir a história.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Oiee, achei bem interessante a premissa, e também o fato de trazer fatos tão crus de nossa sociedade como os centro psiquiátricos, no momento não acho que seria a leitura elegida, mas fica anotado!

    Bjs Jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia esse livro ainda porque faz tempo que não procuro nada no Wattpad para ler. Antes meu celular vivia cheio de histórias, hoje não leio tanto assim. Só a sinopse foi o suficiente para que eu me interessasse nele. Já até imagino como é essa relação da Melanie com a tia. Como você disse que é uma duologia, vou procurar se já tem o segundo e ler os dois de uma vez.

    ResponderExcluir
  12. Oi Catarina.
    Eu gostou de livros que alternam a narrativa entre os personagens.
    É interessante a forma como a a autora trabalha os elementos da história, inserindo a clínica psiquiátrica. Era realmente muito desumano a forma como os pacientes eram tratados.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns comentários sobre esse livro e fiquei curiosa, pois a premissa é bem interessante, toda essa coisa de inveja entre as irmãs me deixa animada. E gostei muito de saber que o livro tem a narrativa intercalada entre vários personagens e que a autora é direta.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Também tive o prazer de fazer a leitura em parceria com a autora e confesso que me surpreendeu bastante a que ponto alguém pode passar por cima de tudo para conseguir o que quer. O livro aborda alguns temas bem interessantes como transtornos psicológicos, superação e reencontros.
    David é um fofo que adorei desde o primeiro instante!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir