RESENHA || PALAVRAS APAIXONADAS


Título: Palavras apaixonadas| Autora: Cybelle Santos| Editora: Publicado pela Amazon
Páginas: 142 | Ano:2013

Avaliação:  
Onde comprar: Amazon
Sou um livro com páginas em branco. Sou feita de decepções, mágoas, sorrisos, lágrimas ao vento e sonhos não realizados. Um coração cheio de esperança e um mundo de possibilidades. Possibilidades que me permitiram transformar todos os meus sentimentos em palavras que tocam corações alheios. Sentimentos e sensações que vem do fundo do coração e da alma. Diante desse turbilhão de coisas, te convido a sentir e compreender o que há por trás dos sentimentos, de um coração e de uma garota que se machuca mais do que qualquer outra, mas que continua acreditando no amor como a forma mais incrível desse mundo. Deixe se levar. Eu pensei que estava sozinha e se você pensa o mesmo, acredite você não está. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Palavras apaixonadas é um livro lindo da autora Cybelle Santos. O livro é repleto de contos e crônicas que além de bem escritos são lindos e tocam o coração do leitor. Com os mais variados temas, a autora escreveu um livro capaz de "falar" com cada leitor de uma forma especial. São histórias quase reais, daquelas que fazem com que o leitor visualize o cenário e acabe se envolvendo completamente no contexto.



"EU TE AMO (...) três palavras. Duas pessoas. Um significado, Um amor de verdade." É apenas amor

São histórias lindas que falam de amor, amizade, superação, saudade, encontro, certezas e incertezas, o que é o amor, sonhos, busca, perdão... Enfim, não tem como ler esse livro e não se apaixonar. A escrita da autora é fluida e limpa. A formatação do livro está boa e as histórias, uma mais linda que a outra. E, no final do livro, ainda tem contos inspirados nos contos de fadas e em filmes como Jogos vorazes, Como eu era antes de você e Cinquenta tons de cinza, o que deixa as histórias ainda mais especiais.

São tantas histórias, tantos temas, que fica difícil escolher uma favorita, por isso escolhi algumas citações que me marcaram muito durante essa leitura, e que tenho certeza, farão vocês conhecerem um pouco mais desse livro e se encantarem com as histórias, assim como eu me encantei.
"Acho que as coisas nem sempre são que parecem. Eu talvez tenha demorado tempo demais para perceber isso. Quando eu fecho os olhos. Sinto-me melhor. Eu quero demorar o tempo que puder para abri-los. Nesses sonhos, você sempre esteve em pé ao meu lado, sorrindo."
Essa é a vida real

"Preciso tanto disso, do seu beijo e desse momento. Eu sei que vai ser algo que nunca senti. Vai ser algo novo, algo doce. Diga sim, eu também digo. Nos aproximamos e parece que vou ficar sem fôlego."
Algo doce

Palavras apaixonadas é um livro calmo, simples e de leitura fácil. Super recomendo essa obra ao público em geral, em especial aos leitores de contos e crônicas, pois como disse antes, há várias histórias e com certeza uma delas irá tocar seu coração. Mas cuidado, esse livro pode conter a história da sua vida, ou te fazer se apaixonar de forma intensa, única e linda.

"Você vem com suas palavras afiadas achando que isso te tornará melhor. São espadas e armas que você quer usar contra mim. Tirou-me dos meus pés de novo e me fez sentir como se não fosse nada. Pensa que pode me derrubar com um simples golpe, mas querido, está totalmente errado."
Bela maldade


"O amor nos curou durante todos esses momentos juntos. Engrandeci minha alma e remendei a sua sem esperar nada em troca. Você me disse para não lembrar muito de ti, mas creio que isso não seja possível. Você também marcou meu coração em cada pedaço meu e levou pouco de mim contigo quando se foi. Coloco minha mão sobre o peito, posso sentir meu coração."
Quem sou depois de você – inspirado no filme Como eu era antes de você.




SOBRE A AUTORA


Gosto de ser chamada de Cyh ou Belle. 21 anos, mas coração, cabeça e carinha (alguns dizem) de 17. Ariana.Formada em Publicidade e Propaganda, me chamo de escritora por ter publicado meu primeiro livro Palavras Apaixonadas em agosto de 2013. Enquanto o segundo está sendo escrito, adoro dividir o que se passa na minha cabeça por aqui. Sou coração, sou sensível, sou amiga, sou blogueira, sou escritora. Caixinha de surpresas porque não? Adoro criar universos paralelos, escrever com o coração e tocar o coração das pessoas com minhas palavras.

12 comentários

  1. Oi, Fabi!
    Adoro livros de contos/crônicas, mas confesso que leio poucos do gênero. Esse parece mesmo ser uma leitura leve, mesmo tocando em todos esses temas que você citou. Achei super bonito o trecho que separou do que foi inspirado em "Como eu era antes de você".

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. To emocionada aqui! que resenha linda! Muito obrigada pela disponibilidade e pelo carinho com o livro! <3

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabi, tudo bem?

    Achei bem legal a capa do livro e achei bem interessante a premissa, a obra possuir contos e crônicas. Adorei a sua resenha, curta, objetiva e muito envolvente, está de parabéns!
    Vou pesquisar mais sobre Palavras Apaixonadas de Cybelle!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Primeiro: que capa liinda! Já me apaixonei!
    Não sou uma grande leitora de contos e cronicas, mas este livro parece ser bem leve, perfeito para levar junto aos compromissos que vão demorar (por exemplo aquelas filas de banco). Vou anotar a dica.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  5. Oii
    Livros de contos são muito bons, cada um deles é uma surpresa e você sempre fica na expectativa de o outro ser tão incrível quanto o anterior.
    Esse tem mais uma pegada de romance, o que foge um pouco da minha zona de conforto, mas pra quem ama esse gênero deve ser maravilhoso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que capa linda! Eu não conhecia o livro e nem a autora mas acho que eu gostaria da obra, gosto de contos e crônicas e pelo que vi na resenha eu também gostaria desse livro.

    ResponderExcluir
  7. Pelo que vi um livro que fala de sentimentos inerentes ao ser humano, e que fã parte da vida de todos nós. Gostei e vou anotar a dica. A capa também está bem bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oiee
    Eu baixei esse livro e até iniciei a leitura.
    Realmente são crônicas que tocam e deixam algo reflexivo...Infelizmente ainda não terminei a leitura pois acabei pegando outro livro, mas com certeza irei retomá -lo. A sua resenha me deixou angustiada pra terminar... rsrs
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. olha, eu curto ler contos e crônicas,mas algo que remeta a 50 tons de forma alguma me encantaria... =T
    para leitores que curtem romances leves,certamente essa obra pode agradar...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Oi
    eu não curti a capa nem as citações, no entanto, amo contos e crônicas, também, não conheço a autora, então, certamente, lerei.

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Nossa adorei o livro e principalmente em saber que é dividido em contos, o que deixa aberto nós lermos de pouco em pouco. Achei a capa bem fofa e gostei mesmo. Sua resenha está ótima e ela me instigou a lê-lo. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Fabi.
    Se tem uma coisa que eu gosto é de livros de contos e crônicas, ainda mais quando são temas variados como é o caso desse livro.
    Os quotes que você destacou dão uma prévia do que vai ser encontrado no livro e gostei deles, sinal de que muito provavelmente gostarei do livro também.

    ResponderExcluir