RESENHA||O COBIÇADO


Titulo: O Cobiçado  #1
Autora: Mari Scotti
Páginas: 414
Editora: Amazon


Avaliação: 
Skoob || Onde comprar: Amazon

Vinte e quatro mulheres à sua disposição. Um coração incapaz de ceder. Rohan Sen é um solteirão convicto, vocalista da Four River, uma banda de rock conhecida internacionalmente. Galã nas horas vagas (e nas ocupadas também), desistiu do romantismo após ser largado no altar em rede nacional. Tudo estava bem, até que foi convidado para ser o astro de "O Cobiçado", um novo reality show.
Aillen Kern encontrou na voz rouca de Sen, um bálsamo para as dores da perda. Após a morte de seu noivo, ela se entregou ao luto, trancando seu coração, mas não o seu amor pela música.Só não esperava ter a chance de conhecer seu ídolo, um dia. Menos ainda participar de um programa em busca de um novo amor, algo que ela decidiu nunca mais procurar.Encontrar o amor em um programa de TV parece improvável, mas a vida pode surpreender.

Trago para vocês hoje a resenha do primeiro livro que li da autora Mari Scotti. O cobiçado é um livro divertido, fluido, bem escrito e humorado. Que faz os leitores entrarem na história e acompanharem de pertinho a vida de Rohan e Aillen.

Rohan Madvav Sen é um cantor famoso que teve sua vida mudada drasticamente ao ser abandonado no altar pela mulher que amava, quando ela desistiu do casamento e fugiu da igreja acompanhada pelo melhor amigo do seu noivo. Depois do ocorrido, Rohan escreve uma música sobre sua ex-noiva que o leva ao topo da sua carreira e com a ajuda do seu amigo Teobaldo,  Rohan deixa de ser conhecido como um cantor pop nacional iniciante e passa a ser internacionalmente conhecido.
Anos depois, Rohan agora considerado o cantor mais amado do mundo, despertando em suas fãs um tipo platônico de amor, algumas desejam que ele encontre alguém que o ame de verdade e o faça feliz; outras gostariam de ser a grande felizarda.  

Seu amigo Teobaldo vê nessa realidade a grande forma de “cobrar” o favor que fez ao amigo tantos anos atrás. Ele é presidente da emissora de TV RPT e tem uma proposta irrecusável para o amigo: inspirado em “jogos vorazes”, ele decide produzir reality show intitulado “O cobiçado” no qual 24 mulheres viverão em uma casa e deverão lutar pelo coração de Rohan que, ao final, terá que escolher uma noiva entre elas. Rohan se chateia com o amigo, mas esse afirma que é apenas uma questão de marketing e que 3 meses após o anuncio do noivado ele pode ser desfeito alegando incompatibilidade de genios.

Rohan se sente acuado pela divida que tem com o amigo bem como pela amizade entre eles já que ele sabe que esse programa ajudaria Teobaldo a se manter na presidência da emissora. Ao sair da reunião na qual estavam discutindo o programa, Rohan acaba tropeçando em uma morena de cabelos castanhos e olhos castanhos claros que o deixa de repente animado para ser  o cobiçado.

Aillen Kern era uma jovem simples e sonhadora que aguardava ansiosamente o dia do seu casamento com o seu noivo Juliano, que trabalhava na marinha brasileira a mais de 4 anos. Após um acidente com a embarcação em que Juliano se encontrava, ele acaba falecendo em alto mar, deixando uma Aillen sozinha, triste e desiludida. 

"Aillen não existia mais. Não sonhava mais. Não sorria mais. Sua vida afundara com ele naquele navio."

Três anos mais tarde, Aillen tenta seguir a sua vida, trabalhando como operadora de telemarketing e usando seu salário para complementar a renda de sua família, enquanto deixa totalmente de lado seu verdadeiro sonho que é se tornar cantora. 

Após um dia estressante de trabalho e um leve desentendimento com sua supervisora, Aillen está decidida a lutar ainda mais duro em sua vida, e deixar de ser uma garota sonhadora de uma vez por todas. Mas o destino lhe reserva uma surpresa e ela acaba esbarrando com ninguém menos que o seu ídolo o famoso cantor Rohan Sen. Após uma breve conversa e um pedido de desculpas, Aillen vai embora, sem se quer imaginar, que esse encontro está prestes a mudar toda a sua vida.

Aillen é convidada para participar do programa, e sua motivação é que, mesmo que Rohan não a escolha como sua noiva, ao sair da casa ela terá muitos fãs e terá apoio da emissora para sua carreira como cantora. Aillen entra na casa usando burca como “a garota misteriosa” para que Rohan não a reconheça, e é assim que tudo começa.

“A misteriosa era a única mulher que quando o chamava de senhor Sen, fazia seu estomago se contrair e agitar-se e, por isso, não a corrigia pedindo que o chamasse de você. E a única naquela casa que o colocava a ponto de espernear como um garotinho mimado.”

Em meio a muita intriga, ciúme, desconfiança e segredos, se desenrola uma linda história de amor. Ao final apenas uma escolhida e 23 corações sairão partidos. Será a Aillen a grande ganhadora do coração de Rohan?

Esse foi o primeiro livro que eu li da autora, e posso dizer com confiança, que foi uma estreia maravilhosa. A Mari pegou um tema bem recorrente Pop Star e o encaixou em um enredo totalmente novo e com uma historia viciante que você será incapaz de largar. 

Esse livro é um romance, e todo romance que se presa é clichê!  Nós basicamente sabemos como termina, o que queremos mesmo é saber como a história se desenrolou até ali. Mas não fique pensando que  O cobiçado é um romance calmo que deve ser apreciado aos poucos. Trata-se de uma história intensa. Cheia de reviravoltas e descobertas, que você deve devorar e em seguida reler. 

O final é maravilhoso, se encaixou perfeitamente no enredo e ainda nos deu o gancho para o segundo livro, que já estou aguardando ansiosamente.

O cobiçado é mais que um romance, é um livro sobre confiança, fidelidade, superação. Sobre como ás vezes ficamos presos no passado, impossibilitados de realmente viver o presente e de planejar o futuro. É um livro lindo, por isso, indico a obra aos leitores de romance, e a todos aqueles que acreditam na força e poder exercida pelo verdadeiro amor.

“O coração do cantor deu um salto. O passado e o presente se misturaram como se pudessem dar um nó em seus pensamentos. Sentia-se em uma avalanche, pois todos os muros que havia criado ao seu redor pareciam feitos de gelo fino, podendo ruir a qualquer instante. Confiar exigia coragem e deixar-se vulnerável a uma mulher novamente.”

20 comentários

  1. Já quero esse livro! Me apaixonei pela história! Quero muito!
    Não conhecia! Bjo

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora mas gostei muito do livro, gosto de livros de romances, o livro é surpreendente tem uma história muito boa, temos que sempre acreditar no amor, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oiee

    Ainda não li nada da Mari, mas tenho muita vontade.
    Adorei a premissa desse, ao mesmo tempo que parece ser uma leitura leve e gostosa é também intensa.
    E eu adoro uma trama cheia de reviravoltas!!
    Espero conhecer o trabalho da Mari em breve.

    bjs
    Fernanda
    Pacote Literário

    ResponderExcluir
  4. Eu possuo alguns livros da autora no meu kindle, mas nunca os li. No entanto, sou mega curiosa em relação a sua escrita. "O Cobiçado" não faz parte dessa lista, mas despertou interesse em mim. Vou procurar por ele ❤ beijos.

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, que enredo! Menina, esse me atraiu! Sorte que já adquiri o e-book, porque a autora me é conhecida por seu talento. Mas confesso que pouco sabia sobre o livro em si. E adorei ler sua resenha! Me empolguei horrores aqui! Quero ler para ontem! <3

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fabi, gostei muito do livro, ainda mais porque quando o peguei para ler, não esperava muita coisa por conta do realy show. Me surpreendi e fiquei presa no enredo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Fabi, tudo bem?

    Fico extremamente impressionada como a Mari consegue fazer um enredo diferente do outro. Já li várias resenhas dos seus livros e eles conseguem ser totalmente o oposto, quero muito ler algo da autora. Mesmo a história parecendo ser um belo clichê, seria algo que leria sem nem pensar duas vezes, pois adoro esse mundo "pop" e histórias com cantores. Imagino o trauma do personagem ao ser abandonado no altar, foi uma traição dupla. A perda da personagem também deve ter sido grande. Imagino que eles irão se curar junto. A disputa das 24 mulheres me lembrou um pouco "A Seleção", não sei o motivo haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Hey, Fabi!

    Nunca li nada da Mary.
    Infelizmente esse enredo não serviu pra mim.
    Não consegui me interessar. Mas certamente outros livros dela me atrairão. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Aquele tipo de livro que sei que não é ruim mas não me atiça a vontade nenhum pingo.
    Pra histórias assim prefiro filmes. Boa resenha mas passo a indicação. ;)

    ResponderExcluir
  10. Já li algumas resenhas a respeito desse livro. No começo não me interessei muito, mas confesso que é tanta gente falando dele que também já estou curiosa rs.

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi...livros com personagens artistas estão em alta ultimamente...principalmente com estrelas do rock. Acho que até agora eu não li nada parecido e por isso irei anotar a dica. Parece ser uma boa leitura.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Faby,
    Gosto muito de romances que envolvam porstars. Principalmente, se forem bad boys [risos].
    Quando estava lendo a sua resenha, fiquei com um pé atrás pela história ser um reality show tipo A Seleção (não li e nem pretendo ler).
    Mas, sua paixão pela história me deixou com muita vontade de ler.
    Valeu pela dica!
    Beijos, André
    Garotos Perdidos || Participe do sorteio de 2 livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Fabi
    Que livro bacana! Não conhecia, mas parece ser bem divertido e com uma leitura bem fluida.
    Como você disse, mesmo a gente imaginando o encerramento da maioria das histórias de amor, mesmo assim gostamos e sempre nos deixamos envolver pelo enredo e pelas personagens.
    Obrigada por essa ótima dica!
    Ah já estou seguindo o blog, entra lá no nosso e segue a gente pra podermos continuar trocando dicas literárias... :)
    Bjokas

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oie
    muito legal sua resenha, acho que já conhecia o livro mas não é bem o que costumo ler, porem parece ser bem tranquila e legal para passar o tempo

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Amei a sua resenha, e já quero o livro, aproveitando que também sou parceira da autora, vou solicitar.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oiii Fabi, tudo bem?
    Menina infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, tem alguns livros da Mari que não consigo me agradar tanto quanto gostaria. ótima resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  17. Olá Fabi, apesar de não ser o meu estilo de leitura eu fiquei bem curiosa para lê-lo, já li outro livro da autora e adorei a escrita dela *-* Dica anotada.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  18. Mais um pra lista de desejados.
    Obrigada pela indicação

    ResponderExcluir
  19. Está no Kindle a séculos, preciso ler ele. Parece ótimo! 💞

    ResponderExcluir
  20. Está no Kindle a séculos, preciso ler ele. Parece ótimo! 💞

    ResponderExcluir