RESENHA ll O GAROTO DOS OLHOS AZUIS


Titulo: O garoto dos olhos azuis - Trilogia encantados#1|Autora: RaizaVarella
Páginas: 376| Editora: Pandorga| Ano: 2014

Avaliação: 
Onde comprar: Amazon / Saraiva
Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.


Bárbara acabou de se formar em direito e está mais feliz do que nunca, já que está também realizando o seu maior sonho: casar com o homem da sua vida. Ela sempre sonhou com esse momento, graças aos vários filmes e livros de contos e fadas que assistiu e leu em sua infância, mas também a sua avó ensinou que o príncipe de cavalo branco existe, e quando ele aparecesse, ela seria extremamente feliz ao seu lado.

No dia do seu casamento, bem na hora do “se alguém tiver algo contra esse casamento fale agora ou cale-se para sempre” Bárbara é abandonada no altar pelo seu noivo, que a troca pela sua melhor amiga e também madrinha de casamento (sim, eu sei bem clichê).

Bárbara então decide voltar para a cidade onde cresceu, na companhia da sua avó e o lugar que  ela fugiu alguns anos atrás, por não conseguir esquecer um lindo garoto de olhos azuis, com quem ela apenas trocou um rápido beijo e um intenso olhar.


De volta à casa da sua avó, Bárbara é amparada pelos pais e pelos irmãos. Augusto, o monstro e Gustavo, o mala. Depois de um tempo, e tentando fugir da vigilância serrada da sua mãe, Bárbara decide passar um tempo no apartamento dos seus irmãos, o qual eles dividem com mais dois amigos, e é lá que ela conhece Ian, o dono do AP e sua irmã Vivian, ou vivi, e elas logo se tornam amigas e cúmplices.

Ian é um cara lindo, porém, mal humorado e cheio de si, que balança a vida de Bárbara  e a tira da sua zona de conforto, bem no momento em que ele desiste de acreditar no amor e nos homens. Ele a irrita, a impulsiona e a distrai, mas é também um ponto seguro nesse, que é um dos piores momentos da vida dela.

“Ele voltou a fechar a porta e se sentou ao pé da cama, me olhando com carinho. Seus olhos azuis foram a última coisa que eu vi antes de pegar no sono. Sonhei com o céu.”

Depois de muitas confusões, incluindo uma noite de bebedeira, o roubo de um carro, o quase assassinato da gata de Ian e o roubo do sorvete dele, a história vai de desenrolando e ambos vão se sentindo cada vez mais atraídos um pelo outro.

O problema é que além dos irmãos da Bárbara serem os melhores amigos do Ian, o que já é um empecilho para que haja algo entre eles, ele também não acha que pode ser o cara certo para ela. Ian não namora sério e sabe que depois de ser traída e abandonada ela merece alguém que a faça se sentir segura e amada.

Mas a gente não manda no coração, certo? E sem perceber Ian vai se tornando o príncipe encantado dos sonhos da Ba, e quando eles menos esperam o amor fala mais alto e eles decidem dar uma chance a ele.

“ - Não, ele não era o meu príncipe (...)
- Mas você ainda pode encontrar esse cara, Bárbara (...)
- Esse cara não existe
- Se ele existisse, Bárbara (...) como ele seria? (...)
- Não sei. – Se meu príncipe encantado existisse, ele teria os seus olhos, respondi mentalmente.”

Só que nós sabemos que uma noticia inesperada abala mais uma vez a vida da Bárbara, e agora ela precisa decidir em buscar apoio no homem da sua vida ou se segue seus caminhos separados e dá a Ian a chance de ser feliz com alguém que não esteja tão quebrada.

Além disso, nós sabemos que os contos de fadas contam com vilões e bruxas más, certo? Nesse não poderia ser diferente. Bárbara  e Ian vão precisar enfrentar vários desafios impulsionados pela cobiça, ciúmes, mentiras, segredos, revelações e desentendimentos.

Será que o amor e o beijo do príncipe encantado serão suficientes para trazer o felizes para sempre dos mocinhos? Ou as coisas não serão tão simples assim e eles terão que enfrentar a si mesmos e o mundo para enfim, encontrarem a felicidade. Será que em todo conto de fadas a princesa fica com o príncipe, ou as vezes a vida tem planos diferentes?

“Era uma montanha-russa de sensações, um misto de saudade, esperança e medo. Ela tinha o poder de melhorar meu dia e me tirar do sério em uma piscar de olhos, fazer meu coração bater mais forte ou parar com apenas um sorriso, me fazer rir ou me enlouquecer em poucas palavras. Era tirava o que tinha de melhor e pior dentro de mim, ao mesmo tempo, e isso me assustava pra caralho.”

O menino dos Olhos azuis é uma releitura linda do conto de fadas A bela adormecida. A Raiza foi simplesmente brilhante na escrita desse conto de fadas moderno. Esse livro é um romance lindo, no qual a autora não precisou de cenas hot para encher lingüiça ou chamar a atenção do leitor. Ela prende a nossa atenção e nos conquista sutilmente com as reviravoltas que a história dá. Com o humor que lemos no inicio ao fim e com a simplicidade com a qual ela descreve o amor na sua forma mais crua, mais simples, mais bela.

“Como você sabe que não é passageiro, cara? — Ele ainda parecia ter dúvidas. — Porque eu nunca senti por ninguém o que eu sinto por ela. Porque ela é única, é linda, é meiga, e extremamente irritante, como só ela consegue ser . Porque ela é meu primeiro e último pensamento do dia, porque seu cheiro me deixa louco e seu sorriso me desarma. Eu faria tudo por ela.”

Indico esse livro aos leitores de romance e aos amantes de releituras. Esse livro vai te tocar, te emocionar, te fazer refletir. Vai te mostrar que mesmo sem o cavalo branco o príncipe encantado pode estar bem ao seu lado (ou a princesa, claro) e que, mesmo que você opte por não buscar um, o amor verdadeiro e o carinho dos amigos de verdade e da família, pode ser tudo o que você necessita para ter uma vida plena e feliz.


33 comentários

  1. Não deve ser fácil para uma mulher ser abandonada na hora do casamento, e superar uma decepção amorosa, eu não queria está no lugar de Bárbara, eu gosto de romances e essa história chamou a minha atenção, mesmo que a gente fiquei decepcionado temos que dá uma nova chance a vida. É bom ver os livros nacionais como esse, livros que agrada os leitores, a autora Raiza está de parabéns com a escrita do livro, bjs.

    ResponderExcluir
  2. bem, como não sou fã de A bela adormecida, e ainda por cima ele possui uma premissa cheia de clichÊs já bastante usados em outras histórias, vou deixar passar a dica de leitura dessa vez... já tinha visto esse livro há algum tempo e realmente não bateu vibe pra ler...
    bjs...

    ResponderExcluir
  3. Oi Fabi, não é uma história que me faria comprar o livro, pois não é muito meu gênero. Mas acho legal a ideia de releitura, do conto de fada moderno, pois essa coisa de fábula as vezes parece que nos persegue na vida real hehe. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Muito legal a resenha. Não conhecia a obra, mas vou ficar de olho. Parabéns pelo post, abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha lido uma outra resenha desse livro, mas essa conseguiu explicar melhor a história. Aliás, não sabia que era uma releitura de "A bela adormecida" e o melhor, nos tempos modernos. Isso foi demais! Pelo que você ressaltou, a história é ótima e como sou curiosa, certamente vou procurar para ler <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Quem disse que um clichê não pode ser bom, não é?

    Confesso que releituras me deixam receosas, mas já li algumas bem legais.

    Eu acho que nessa eles acabam juntos... Ok, só lendo, eu sei. rs

    Beijo.
    Ana.

    ResponderExcluir
  7. Amo livros, e tenho um grande espaço na minha vida para romances rsrs. Sua resenha foi maravilhosa, ser abandonada no altar, deve ser terrível, mas pela resenha isso nos mostra que tem males que vem para o bem.

    ResponderExcluir
  8. Muita gente fala desse livrl, parece ser muito bom, penso como não deve ser punk ser abadonada do altar assim.
    A sorte é que Ian aparece, essa releitura deve ser muito bonita realmente

    ResponderExcluir
  9. Lembro quando eu vi pela primeira vez sobre esse livro e ele me chamou atenção, a capa linda e as resenhas positivas que li, e é claro que ele ser uma releitura de contos de fadas me chamaram a atenção, mas acabei esquecendo e só agora que vi ele aqui me lembrei e o coloquei na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  10. Olá, ainda não li esse livro, mas já está na minha lista, já li um livro da Raiza e me apaixonei pela escrita dela, cheia de emoção e humor. Amei sua resenha e fiquei com mais vontade de ler esse livro ainda. Acho essa capa capa maravilhosa e esse seria um livro que eu compraria pela capa com certeza, bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  11. Está no meu Kindle a um tempo. Preciso de tempo para ler, pois parece ter uma história maravilhosa e a escrita da Raiza é ótima.
    Já leu Caçadora de estrelas?

    ResponderExcluir
  12. Está no meu Kindle a um tempo. Preciso de tempo para ler, pois parece ter uma história maravilhosa e a escrita da Raiza é ótima.
    Já leu Caçadora de estrelas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais, tudo bem?
      É uma leitura maravilhosa sim, não deixe de ler.
      Sim já li Caçadora, outra leitura maravilhosa e que me marcou muito. Leitura mais que recomendada. Tem resenha aqui no blog dá uma conferida. Beijos

      Excluir
  13. Oi!!
    A capa desse livro é linda demais, eu tenho muita vontade de ler essa trilogia, já li muitos comentários positivos sobre a escrita da autora.
    Vou ser sincera, eu não gosto de releitura de conto de fadas, mas esse definitivamente me conquistou.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, deve ser emocionante, adoro livros assim, como conto de fadas, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Não sei se sou louca mas não consegui identificar muito a semelhança desse livro com o conto de fadas da bela adormecida, provavelmente eu teria que ler para ver.Uma amiga minha já leu o livro e gostou bastante e me recomendou mas n me chama mt atenção

    ResponderExcluir
  16. Pára tudo, é uma releitura de A Bela Adormecida? Porque eu li o livro e amei, mas fui incapaz de perceber isso!
    Vou ter que ler de novo, o que não será nenhum sacrifício. Rs...
    Tão lindo um romance sem aquelas muitas cenas hot que acho chatas! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. É um romance lindo, sem cenas hot. Nada contra, mas muitos autores exageram tanto nessas cenas que acaba não sobrando espaço para a história. Essa é perfeita. Ansiosissima para ler o segundo. Beijos

      Excluir
  17. Sempre vejo resenhas positivas da obras, mas por não ser bem o que gosto, não leria =/

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Temos um possível clichês? Temos haha Mas acho que clichês bem escritos se tornam ótimas história. Confesso que nesse momento não sinto muita vontade de ler, mas quem sabe futuramente?! Sua resenha está ótima e motiva o leitor a conhecer a obra. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ah eu tô vendo bastante resenha desse livro e todas muito positivas, isso tem me dado cada vez mais vontade de ler ♥ E essa capa é bem fofa ☺

    ResponderExcluir
  20. Vi bastante resenha desse livro e fiquei com vontade de ler. Aparentemente um tema clichê, mas parece ser muito bem trabalhado, valorizando os pontos cerots, como amizade e família, também. Deve ser daqueles livros amorzinhos para reler, mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oie amore,
    Nossa que capa mais amor... e esse título também me atraiu.
    Curiosa pela leitura e pela história de Bárbara.
    Excelente resenha, parabéns!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  22. Nossa... que amiga essa hein????
    Acho que é a primeira resenha que leio do livro, e adorei saber um pouco mais sobre o enredo. Mais ainda, saber que ele é uma releitura de Bela Adormecida e que a autora trabalhou muito bem isso. Se eu já queria ler o livro por causa dessa capa linda (e por ter amado o título), agora quero ainda mais!!!!
    espero conseguir ler logo e gostar da história :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Amo histórias em estilo contos de fadas, mesmo que o romance às vezes seja um tanto quanto clichê. Mas eu daria uma chance, a história parece encantadora.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Apesar de eu gostar bastante de contos de fadas, não gosto de romances. O que gosto nos contos é o mágico que há neles, coisa que geralmente não existe em historinhas de amor. Esse livro não me atraiu em nada, mas sua resenha foi bem escrita (mesmo).

    ;*

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Achei o título interessante, só que não sei, não curti muito a premissa do livro. O que é estranho, porque seria um livro que certeza que leria.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho muita curiosidade com os livros dessa autora e gostei muito de ver a sua resenha, eu acho a capa desse livro linda e tenho certeza de que a trama me agradaria. Espero que eu consiga ler em breve.

    ResponderExcluir
  27. Já tinha visto sobre esse livro anteriormente e acho a ideia fantástica...literalmente.
    Atiça bastante a curiosidade em ler. Adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  28. Ah eu amo esse tipo de romance! Gostei muito da sua resenha, está muito bem feita e deixa a gente com gostinho de quero mais.
    Eu leria esse livro com toda certeza.

    ResponderExcluir
  29. Ahhh eu quero tanto ler esse livro, a cada resenha que eu leio fico ainda mais curiosa <3 Mal posso esperar para ler

    Bjs;*

    ResponderExcluir
  30. Oii, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas baixei ele esses dias na Amazon quando estava gratuito. Ouço muita gente falando super bem dele que fiquei curiosa para ler, pena que no momento estou com um monte de leituras atrasadas.
    Amei o post, parabéns pelo blog maravilhoso.
    Abraços Mary

    ResponderExcluir
  31. Olá!

    Nossa já vi tanta gente amando esse livro! Eu tenho ele faz uns 2 anos e não li ainda! Parece tão doce, mas intenso ao mesmo tempo! Preciso ler logo!

    Bjus

    ResponderExcluir