RESENHA|| LAÇOS


Título: Laços |Autor: Bianca Sousa| Editora: Produzido pela Amazon
                                                        Páginas: 214 |Ano: 2016

                                                                                                    
Avaliação: 
Onde comprar: Amazon
Apesar da aparência frágil, Lívia é perigosa.Aprisionada em uma torre por uma bruxa cheia de segredos e um passado obscuro, Lívia e ela estão mais entrelaçadas do que gostariam.Contudo, a chegada de um misterioso caçador ao reino de Corvina pode pôr tudo a perder e trazer à tona medos e desejos há muito esquecidos."Não existem leis, somente 3 regras: Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dadas com o amor."

“A escuridão existe para que a luz possa brilhar”


Sempre que leio os livros da Bianca Sousa, eu me apaixono ainda mais por sua escrita e criatividade. Ao terminar a leitura desse livro fiquei abismada com pegada dark, envolto de fantasia e mistério. Nele conhecemos Livia, uma jovem (vampira) que foi trancafiada por Brianna, uma bruxa da floresta. Ela trata a menina como sua escrava e sem poder algum de escolha.

Imaginem só, você não saber nada sobre o seu passado, de onde veio e nem mesmo a sua descendência? Era assim que a vampira vivia. O medo, a angústia e a sede de sangue eram sentimentos contínuos naquela construção, sim, ela vivia presa e não sabia o que estava acontecendo pelo lado de fora. Há mais de vinte anos ela vive dessa forma. A floresta corvina preserva todos os segredos das criaturas mágicas, inclusive da bruxa Brianna.

Uma vez por semana, a jovem atraia suas presas com um belo e melancólico cântico. Nem mesmo ela sabia o porquê estava fazendo aquilo. Ódio e rancor são sentimentos alimentados pela própria Lívia, pois o seu algoz tirou qualquer chance de escolha e liberdade. Não existe nada pior do que fazer algo sem sua própria vontade. A única coisa que nos mantém humanos é o livre arbítrio. O que nos separa dos outros animais são as leis, mas nem mesmo isso Brianna respeitava.

A única ligação que Lívia tinha era com Felipe, o seu melhor amigo. O jovem era o príncipe de Corvina e também vivia trancafiado pelo pai, pois apenas o rei e os criados sabiam que Felipe era uma vampiro. Essa forte ligação os permitiam se comunicar telepaticamente, e ambos nutriam bons sentimentos. Por outro lado, Felipe guardava forças para destronar o seu pai e deliberar o seu lugar por direito.

Ao passo que os fatos se desenrolam, Gabriel, um caçador destemido e corajoso chega a aldeia. Ela tinha uma missão muito importante (o que não vou falar). Os destinos de Livia e Felipe estão prestes a mudar, para isso será necessário cautela pois os jovens tem muitos inimigos, e ninguém imagina que tipo de criaturas eles são. Muitos segredos estão acolhidos dentro da floresta, mas será que Gabriel descobrirá? O futuro incerto de Lívia e Felipe está prestes a ser ligado?

Sempre que leio os livros da Bia, não posso deixar de destacar a sua inteligência e criatividade para dosar cada ponto no enredo e fechá-lo com perfeição. O livro apesar de fantasia é mágico, leve e cativante. Impossível não perceber a evolução de Lívia e Felipe, como também sentir pena da Brianna por tudo que fez com a jovem vampira.


“Nunca brinque com a vida, a morte e o destino. Principalmente se eles estiverem de mãos dados com o amor. Esse laço é forte e inquebrável.”

A ambientação, o cenário dark e a leve inspiração com base na Rapunzel (mas não é uma releitura), deixou a obra ainda mais criativa. Uma guerra entre vilões e mocinhos que não poderia faltar. Ah, tem romance, mas ele não é o foco da narrativa. E, sim o passado angustiante da Lívia e do Felipe. Apesar de não parecer, o Gabriel é uma peça chave, pois sem ele não seria possível descobrir a quantidade de segredos que a Floresta guarda.

Parabenizo a autora pela utilização de recursos na obra que remetem aos contos clássicos de fada, usados com muita sabedoria e sutileza. Adicionando uma pegada dark do submundo, temos um enredo brilhante. Em poucas horas terminei a leitura, feita no Kindle, e mais uma vez obrigada por salvar o meu dia (ou melhor, as minhas férias). Os leitores apaixonados por fantasia e ficção precisam conhecer Laços, como também os apaixonados por clássicos e livros com pegada dark. A Lívia, o Felipe e o Gabriel vão invadir o seu coração e deixar marcas eternas.

“Admirando mais uma vez as estrelas, agora Lívia entendia por que elas brilhavam tanto. Descobrira naquela noite um novo significado para amor. Seu coração dançava com a canção do sangue dele.”
OUTRAS OBRAS

                          

SOBRE A AUTORA

BIANCA SOUSA é escritora de Fantasia e Romance.
Autora do romance best-seller da Amazon "Eterna: o som do amor" publicado em 2014, também escreveu a releitura de um clássico em forma de comédia romântica, o livro "O canto do cisne".
Adora séries, filmes, músicas e livros de todos os tipos, mas tem uma quedinha a mais por histórias de amor. Casada e mãe de dois cachorros e um gato, atualmente mora em São Paulo.

  

6 comentários:

  1. Muito obrigada pelo carinho, Amanda! Adorei a resenha. ❤️

    ResponderExcluir
  2. OOi!
    Esse livro parece ser ótimooo!
    Essa mistura de fantasia com romance e mistério sempre chamam minha atenção.
    Nunca li nada da autora, mas sua resenha me convenceu a tratar desse "problema". haha E pretendo começar por esse.
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Amanda!
    Quando li que a protagonista foi trancafiada, pensei logo na Rapunzel. Aí continuo lendo e vejo que a história serviu mesmo como uma referência. Eu tenho gostado mais de histórias de fantasia assim, sabe?! Não costumo gostar de livros de vampiros, mas mesmo assim o enredo me chamou a atenção. E essa pegada dark que você disse que tem me atrai mais ainda.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  4. Logo de cara percebi uma referência e cheguei a pensar que fosse uma releitura, mas logo fui percebendo que a autora fez algo totalmente novo, misturando vampiros e seres estranhos. Umas das coisas que achei uma máximo, foi o fato da jovem vampira e o príncipe, poderem conversar por telepatia. Sério, foi genial.

    Valeu pela dica, já coloquei na minha wish list.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o livro da Bianca é um forte candidato a uma possivel leitura.
    Eu adoro um ambiente mais dark ainda em volto de Bruxas, me dá até um friozinho, adoro histporias com bruxas ♥ Os vampiros não faço questão.
    Uma obra que poderia até ser uma releitura de Rapunzel não acha? Preciso ler o livro para afirmar isso.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Acho essa capa tão linda! Fiquei apaixonado! A premissa pretende ser tudo que eu gosto, então não vou deixar de pesquisar depois lá na Amazon para ver se consigo consigo comprar. Essa coisa de bruxas e tal me encanta muito e sua resenha me despertou um enorme interesse!

    Beijos,
    Lu - www.justificou.blogspot.com

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva