PARCEIRO|| EDITORA LENDARI


A Editora Lendari é uma editora independente e que tem crescido largamente nos últimos tempos. Natural do Amazonas, uma região riquíssima em lendas culturais que marcou a história do povo brasileiro.  A Lendari conta com cinco livros em seu catálogo dos gêneros da literatura fantástica(um nincho que somos apaixonados).

Durante o ano de 2017 iremos divulgar os lançamentos das editoras, e claro, resenhá-los. Para iniciar, vamos conhecer alguns títulos da editora?

Títulos Editora Lendari
SKOOB


“Cortem a criança ao meio e dê cada parte a uma mulher”, disse o Rei Salomão, diante das duas mulheres que reclamavam a maternidade de um bebê. De modo que a mãe verdadeira imediatamente protestou, pois preferia ver o filho ser entregue à outra que assistir a morte do inocente, sangue de seu sangue, diante dos seus olhos. Salomão soube, assim, que esta que agora cedia à disputa era senão a matriarca verdadeira, ao contrário da outra, que concordara com absurda sugestão do rei.
A famosa cena é apenas uma amostra da vasta sabedoria do Rei Salomão, que dizem que era inspirado por Deus. Mas há uma lenda antiga que diz que os profundos conhecimentos do rei sobre todas as coisas não vinham unicamente do Criador, mas dos servos daquele que vem, rouba, mata e destrói. No total, Salomão conjurou, ouviu e registrou para si os saberes reunidos de 72 demônios. 

SKOOB




Quase O Fim não é uma história com romance, mágica ou final feliz, embora, o humor sombrio daquela que nos guia pela escuridão seja surpreendentemente cativante. Em meio à morte, destruição e caos total, Zoé nos leva a conhecer a sua realidade apocalíptica imposta por um grupo terrorista de ação global autodenominado "Messias", que durante séculos se camuflaram perfeitamente entre nós, os cidadãos mais medíocres, à espera do momento perfeito para a purificação do planeta e a reestruturação da sociedade.






SKOOB
Uma floresta que esconde os segredos do além. Uma entidade que volta ao mundo dos homens por meio de sussurros e boatos. Uma comunidade em volta em superstições e medo. Um menino que quer se provar homem.
Na passagem para a vida adulta Anga procura se livrar da sombra da mãe, Caraúna, uma xamã poderosa que morreu ao lhe dar a luz, fato que lança sobre ele o desgosto de sua gente, os suanam. O jovem divide esse desde com Noêmia e Naíma, que também não são bem vistos pela comunidade por terem o mesmo rosto.
Cabe a Icaã, sacerdote suanam e pai de Anga, orientá-los na difícil jornada até à maturidade, mas quando histórias estranhas surgem, falando de animais mortos em trilhas desaparecendo sob as árvores da Floresta Baixa, as suspeitas sobre o retorno da Maria-fogo um espírito maligno banido por Caraúna, contrariam o juízo dos suanam.
homens.


SKOOB

Muito antes do homem, há o mistério. Em meio à imensidão das florestas, existe algo que vai além dos rios, igapós e das barrancas de terras caídas. Uma chave que brilha em verde-esmeralda e que guarda a entrada da origem de tudo: da copa intransponível das árvores, que quase não permite que o solo úmido veja a luz do Sol, a todo ser vivente que caminha furtivamente pelos meandros dos segredos. Há quem adentre a selva sem pedir permissão e nunca mais retorne. Há quem desista de encará-la quando os ventos trazem o canto invisível do Uirapuru, os passos do Mapinguari ouvidos de muito longe ou mesmo as vozes sem face que sussurram sem dizer uma palavra. E há quem nada saiba sobre ela.
Quando a selva sussurra é uma coletânea de contos baseados em lendas amazônicas...





SKOOB
Se há tantos planetas com condições similares às da Terra em todo o Universo, possibilitando, portanto, o surgimento da vida – inclusive da vida inteligente –, onde estão os outros? Tal questão foi seriamente levantada por volta de 1950 pelo físico Enrico Fermi, enquanto discutia com outros cientistas sobre o aparente paradoxo, que veio a ser conhecido como Paradoxo de Fermi. Mais tarde, nos anos 60, o astrônomo Frank Drake propôs uma complexa equação matemática – chamada, posteriormente, de Equação de Drake – que objetivava encontrar um modo de avaliar as possibilidades relacionadas com a existência ou não da vida alienígena.
Anos mais tarde, sem que a comunidade científica internacional chegasse a uma conclusão, alguns pesquisadores especularam possíveis soluções ao paradoxo. Um deles, Robin Hanson, propôs que, na verdade, havia algum tipo de obstáculo que impedia, em algum momento, que a vida se desenvolvesse além de um certo estágio – proposição atualmente rotulada de Hipótese do Grande Filtro. Mas qual seria este estágio – ou estágios? Eles realmente existem? Se existem, são naturais? Se são naturais, a Terra precisou superá-los para estarmos aqui?


Esse é o catálogo da Editora Lendari, qual o que mais chamou sua atenção? Ah, não deixem de seguir as redes da editora :                                   


5 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela parceria!! Que ela traga muito sucesso para o blog e para a editora!!
    Eu já conhecia a Lendari, mas ainda não li nenhum dos títulos que eles já publicaram. Fiquei curiosa para "Quase fim", que parece ter uma premissa bem interessante. Vou adicionar na minha listinha de desejados.
    Os outros não me chamaram tanto a atenção, mas vou esperar sua resenha aqui. Quem sabe não me interesso em ler, né?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda!
    Parabéns pela parceria! Não conhecia a editora, mas achei muito legal o catálogo deles, os títulos parecem ser ótimos. Vou aguardar as resenhas para conhecer mais sobre a editora. Que a parceria seja um sucesso!

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  3. Oie
    sucesso para a editora e para o blog, que seja uma parceria cheia de coisas boas para ambos, os livros estão muito legais e interessantes, gostei

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Antes de mais nada muito assustadoras essas capas!
    Gostei mais da sinopse do último livro, gosto deste tipo de mistério/sobrantural. Parabéns pela parceria.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ultimamente tenho me interessado por literatura fantástica e fiquei encantada com todas essas capas!
    No entanto, a premissa que mais me agradou foi a do primeiro livro: minhas conversas com o diabo. Ui. Chega a dar medinho hahaha
    Parabéns pela parceria e que seja um ano excelente para ambos!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva