MILK SHAKE LITERÁRIO|| FEVEREIRO



Eu vi essa Tag aqui no blog e simplesmente amei a ideia da Amanda, por isso decidi responder também. Meu Milk shake vai ser um pouquinho diferente, mas gosto não se discute certo? Espero que vocês curtam e se divirtam tanto quanto eu ao escrevê-la. 


1. Um livro escolhido pela capa

Um dos primeiros livros que comprei pela capa foi o livro Cante para eu dormir. É um livro lindo e emocionante, leitura mais que recomendada. Pegue o livro que você comprou pela capa, e que mais te marcou, para adicionar aos demais ingredientes


Cante para eu dormir revelará a dura realidade da vida, a energia firme da amizade e mostrará que o verdadeiro amor transcende tudo. O livro conta a história de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida. Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando a milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles. A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura.
2. Um desenho que marcou a infância


Nem adianta perguntar a minha idade, mas sim, um dos meus desenhos favoritos era cavalo de fogo. E, como eu sinto saudades daquele tempo, em que os desenhos traziam ensinamentos, esperanças e diversão, esse ingrediente é indispensável.


Cavalo de Fogo narra as aventuras de Sara, uma menina de 13 anos de idade adolescente crescendo no oeste americano, que descobre sua verdadeira identidade como uma princesa de outro reino, que é destinado a lutar contra uma bruxa má, Diabolyn.









3. Uma série que te marcou 

Eu assistia muitas series quando estava crescendo. Eu, a patroa e as crianças, Todo mundo odeia o Chris, As visões da Rayven, Um maluco no pedaço. Mas uma que eu me divertia muito assistindo era Três é demais. Sempre amei essa serie e a fofuxa da Michelle, por isso esse é mais um ingrediente indispensável. 
A história começa em 1987, quando Danny Tanner (Bob Saget) perde sua esposa, Pam, em um acidente de carro. Ele precisa, então, de ajuda para cuidar de suas três filhas, D.J. (Candace Cameron), Stephanie (Jodie Sweetin) e Michelle (Mary-Kate/Ashley Olsen). Para isso, Danny recorre ao seu melhor amigo, Joey Gladstone (Dave Coulier) e a seu cunhado, Jesse Cochran (John Stamos). O que deveriam ser apenas algumas semanas transforma-se em anos de convivência.
4. Um filme que marcou sua adolescência

Esse filme é lindo e me marcou de uma forma muito especial. Talvez, porque eu o assisti quando estava crescendo, conhecendo o amor, aprendendo que as pessoas um dia nos deixam e que não podemos fazer nada em relação a isso, a não ser viver intensamente ao lado delas enquanto nos é permitido. Por isso, esse filme é mais um ingrediente indispensável para o meu Milk Shake.



Vada Sultenfuss, uma garota de 11 anos, é obcecada com a morte, pois sua mãe morreu quando a garota nasceu e seu pai, Harry Sultenfuss, é um agente funerário que não lhe dá muita atenção. Vada é apaixonada por Jake Bixler, seu professor de inglês, e é muito amiga de Thomas J. Sennett, um garoto que é alérgico a tudo. Quando Harry contrata Shelly DeVoto, uma maquiadora, para os funerais e se apaixona por ela, Vada se sente rejeitada e quer fazer qualquer coisa para separá-los.


        5. Um quote que marcou seu 2016
Eu realmente amo esse quote, pela profundidade do que ele expressa e pela quantidade de significados que ele pode ter. Esse é mais um ingrediente que não pode faltar.

6. Um livro que te desagradou


Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam.

Um Milk Shake sem granulado não é Milk Shake certo? E apesar de não gostar de chocolate sempre coloco granulado na minha receita para decorar.

O granulado  é o livro Depois de você. Como eu era antes de você é o meu xodó literário. O Will é meu crush eterno. Eu li esse livro muito tempo antes dele virar moda e não me arrependi nenhum pouco dessa leitura. O problema é que ele é perfeito como é, não precisava de continuação e se realmente tivesse que ser escrito que chegasse pelo menos ao pé do primeiro, mas não tem nada. Realmente é uma leitura desnecessária na minha opinião. Serve de enfeite, mas não me agradou nenhum pouco. Quando uma história termina, outra tem que começar.

Agora, misture tudo. Relembre as coisas boas que você gosta. reviva os momentos bons ao lado das pessoas que ama. Reflita sobre as suas ações e aprenda com os seus erros. E pronto, seu Milk Shake está pronto. 

Bom apetite!

13 comentários

  1. Que tag amorzinho ♥
    Cavalo de Fogo é um desenho que marcou muita gente hehehehe, o meu é Ursinhos Carinhosos e Ducktales, amo.
    Cante para eu dormir quero muito ler esse livro.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. óóóóóóó adorei essa tag!! bem divertida! ♥
    acho que vou guardar pra fazer tb! hehe

    ResponderExcluir
  3. Que TAG fofa <3 Adorei hahahaa Gente eu devo ser a única pessoa a não curtir Depois de Você né? hahahaha enfim nem li para não me decepcionar. Também adoro Full House. Ótima respostas!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu Milk Shake, com esses ingredientes deve ter ficado delicioso. Muito legal essa tag...Adorei a premissa de livro Cante para eu dormir, e a capa é linda mesmo...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Menina, chorei horrores com meu primeiro amor, cheguei a soluçar quando a menina entra desesperada no velório dele. Cavalo de fogo é ótimo, gostava de ver.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Amei esse seu Milk Shake!! Não conhecia o livro "Cante para eu dormir" e nem o desenho que você escolhei. Mas "Meu primeiro amor" foi um dos filmes que me marcaram quando eu era mais nova. Aliás, amo a continuação dele também. Como você, eu também não gostei de "Depois de você". Para mim, podia ter parado em "Como eu era antes de você", que, como você mesma falou, é perfeito do jeito que é.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que TAG legal! Adorei as recomendações! Ainda não li Depois de você pelas resenhas negativas...
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. adorei essa TAG. Cavalo de fogo me deixou nostálgica. ♥
    Amo o filme Meu primeiro amor,tão tristinho... deu vontade até de rever... amo a trilha sonora desse filme...
    curti essa TAG, nunca tinha visto antes...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  9. Oiee ><
    Amo ler tags, são uma forma tão divertida e agradável de conhecer os blogueiros e seus gostos sksksksk
    Eu não conseguiria fazer tudo porque esqueço o nome dos livros, eu tenho que ficar fazendo listinha rsrs eu não lembraria de um livro que me desagradou, por exemplo, a memória aqui é bem ruim.
    Mas gostei do mil shake, parabéns

    ResponderExcluir
  10. Ola, tudo bem?
    Adorei a TAG, achei super divertida!
    Eu adoro rever Full House, principalmente por ter tudo no Netflix XD
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Ah, adorei a tag! Também não vou falar da minha idade mas acho que temos idades parecidas, já que Cavalo de Fogo também era o meu desenho preferido!! Amo Meu primeiro amor, filme mais lindo! Também adorava Três é demais e esse quote de Meu Romeu é incrível.

    ResponderExcluir
  12. Oie
    não conhecia a tag mas bem legal. Um livro que li e estava criando muuuuuuita expectativa foi o Cante para eu dormir, e foi simplesmente decepcionante, não gostei nada do livro. Meu primeiro amor marcou a infância de todos e até hoje é maravilhoso esse filminho

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a TAG! Que nostalgia ver a imagem de "Cavalo de fogo", também foi um dos desenhos que marcou minha infância. Assim como "Meu primeiro amor", um dos filmes que me faz chorar sempre. Adorei ;)

    ResponderExcluir