LANÇAMENTOS|| EDITORA PLANETA



O nosso site é o mais novo parceiro da Editora Planeta Livros. Ficamos felizes e nos sentimos honrados com essa parceria durante o ano de 2017. E, para começar, vamos conferir os lançamentos da editora para o mês de fevereiro!

Outros jeitos de usar a boca é um livro de poemas sobre a sobrevivência. Sobre a experiência de violência, o abuso, o amor, a perda e a feminilidade. O volume é dividido em quatro partes, e cada uma delas serve a um propósito diferente. Lida com um tipo diferente de dor. Cura uma mágoa diferente. Outros jeitos de usar a boca transporta o leitor por uma jornada pelos momentos mais amargos da vida e encontra uma maneira de tirar delicadeza deles. Publicado inicialmente de forma independente por Rupi Kaur, poeta, artista plástica e performer canadense nascida na Índia – e que também assina as ilustrações presentes neste volume –, o livro se tornou o maior fenômeno do gênero nos últimos anos nos Estados Unidos, com mais de 1 milhão de exemplares vendidos.





Publicado pela primeira vez em 1971, depois que cópias piratas começaram a circular pelos Estados Unidos, Tarântula é uma extensão do trabalho que Bob Dylan apresentou aos fãs ao longo de décadas na forma de canções.
É um volume de difícil definição, com uma estrutura que alterna prosa poética e poemas em versos – embora o próprio autor já tenha chamado de romance “tudo aquilo que eu não posso cantar ou que é longo demais para ser um poema”.
Dylan escreveu os textos deste livro numa época em que lançava álbuns como Bringing it All Back Home (1965), Highway 61 Revisited (1965) e Blonde on Blonde (1966), e apresenta neles a miríade de situações e personagens urbanas e da cultura popular que habitavam então seu universo artístico. 



A paleógrafa Ottavia e seu marido, o arqueólogo Farag Boswell, aguardam a visita de Stweart Macalister, diretor da Universidade de Toronto. Macalister não chega sozinho – traz com ele Becky e Jake Simonson, casal de milionários e mecenas da pesquisa científica. O trio leva a Ottavia e Boswell um documento de valor histórico inimaginável: uma carta datada do século XII sobre a descoberta de um sepulcro em Nazaré com a ossada de nove corpos. Os sepultados seriam membros da família de Jesus, inclusive o próprio filho de Deus. Os Simonson propõem ao casal de cientistas que localizem os ossos, agora perdidos. Ottavia tem vários motivos para recusar a oferta, e o primeiro deles é sua fé na Igreja Católica. Se Jesus ressuscitou, seus restos mortais não deveriam existir. Coincidentemente, na mesma noite da conversa, um amigo que estava desaparecido reaparece. Trata-se de Kaspar, ex-capitão da Guarda Suíça do Vaticano e ex-membro do Catão – sociedade secreta responsável por guardar os restos da cruz onde Jesus foi crucificado.





O corpo de uma adolescente é encontrado às margens do rio Baztán, num pequeno povoado em Navarra, na Espanha, e para desvendar o caso a investigadora Amaia Salazar precisa voltar à sua terra natal, uma região da qual sempre tentou escapar – por motivos que nem seu marido conhece, mas que ainda a atormentam na forma de pesadelos.
Amaia sabe que o local, marcado pela inquisição espanhola, é cheio de velhas crenças pagãs. O que ela não imagina é que, com o avanço da investigação e a descoberta de novos corpos, a fronteira entre mitologia e a realidade ficará cada vez mais tênue. O desafio agora é descobrir se os crimes resultam da ação de um serial killer ou de uma criatura mítica conhecida como basajaun, o guardião invisível.


Desde garoto, Justin amava Amelia, que odiava Justin desde que ele se mudou para a casa vizinha à da sua avó, em Rhode Island. Não, nada disso. Amelia também amava Justin, mas um mal-entendido o fez pensar que a garota mais incrível do mundo não correspondia ao seu amor e, pior, o odiava.
Os anos se seguiram, e os dois tomaram caminhos distintos até que o destino – e um empurrãozinho de Nana, avó de Amelia – os reuniu novamente na casa onde se conheceram quando eram adolescentes. Obrigados a compartilhar o mesmo espaço, Justin – que aparece na casa de praia de Nana com a namorada – e Amelia vivem como cão e gato. Orgulhosa, a princípio ela não dá o braço a torcer ao amor que sempre sentiu pelo vizinho e reluta o quanto pode contra os encantos de um Justin, agora, mais
maduro e... muito mais atraente. Será que ambos resistirão à paixão e ao desejo que os incita desde a adolescência?


Quem inventou o zero? Por que há 60 segundos em um minuto? Qual o tamanho do infinito? Onde é o ponto de encontro das linhas paralelas? E será que as asas de uma borboleta conseguem mesmo provocar uma tempestade no outro lado do mundo? Em 50 ideias de matemática que você precisa conhecer o professor Tony Crilly explica, em 50 ensaios claros e concisos, os conceitos matemáticos – antigos e modernos, teóricos e práticos, cotidianos e esotéricos – que permitem entender o mundo. Do zero e dos algarismos romanos ao último teorema de Fermat e o grande enigma da hipótese de Riemann, o pi, números primos e o infinito, esse livro conta coisas que não foram ensinadas na escola, incluindo o que o cálculo, a estatística e a álgebra realmente fazem e os usos muito reais dos números imaginários. 



Se a dúvida lhe soa familiar, saiba que você não está sozinho. Cada maneira de amar, de seduzir e de ser seduzido é o que você vai descobrir em O amor está nos astros. Este livro o ajudará não só a desvendar os segredos para conquistar quem lhe interessa, como também a entender melhor como você ama. A busca eterna pelo par perfeito chegou ao fim.
Com este livro você saberá como encontrá-lo. Agora será ainda mais difícil resistir aos seus encantos!




Selecionamos também 3 livros mais vendidos em 2016 pela editora!

15 comentários:

  1. Oieeee Amanda, tudo bem?
    OH Meu Deus, serio que Amor Imenso da PW vai ser lançado? A capa está maravilhosa, mas eu preferia o titulo original. Li essa obra em inglês e esse livro é muito muito muito bom. Bem é PW não tem como ser ruim. E já tem lançamento dela na gringa né? Tomara que a editora publique logo <3 Ameiiii.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda!
    Parabéns pela parceria! Que traga boas leituras para vocês! :D
    Sobre os lançamentos do mês, nenhum me chamou a atenção...

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bem?
    Parabéns pela parceria nova!! Que traga muito sucesso para o blog e para a editora!
    Os lançamentos deste mês não me interessaram muito, então, desta vez vou passar a indicação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Que parceria linda!!! Parabéns!!!
    Olha me interessei muito por O Amor Está Nos Astros (apesar de não acreditar totalmente em astrologia) e O Guardiã Invisível pois parece ter uma trama muito bacana! Espero poder ler algum desses em breve! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Parabéns pela parceria! A editora tem títulos ótimos e os lançamentos desse mês estão excelentes. Fiquei atraída por vários títulos que parecem ser bons e espero poder ler ao menos um deles em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei os lançamentos, fiquei bastante interessado em Outros jeitos de usar a boca.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Oii
    De todos me interessei mais por "O Amor está nos astros". Espero resenha dele por aqui em breve! ;)

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela parceria, mas o livro que mais me chamou atenção foi "O amor está nos Astros", por isso quando tiver resenha pode me chamar que eu venho. beijos no coração.

    ResponderExcluir
  9. Opa! Parabéns pela parceria.
    Já conhecia alguns livros da editora, mas é a primeira vez que vejo esse "Outros jeitos de usar a boca" e me interessei bastante.

    Ah, esse do Bob Dylan é sensacional!

    ResponderExcluir
  10. Olá Amanda, tudo bem?

    Parabéns ao blog pela parceria, fico feliz que tenham passado e muito disso pela amiga Fabi. A editora tem um excelente catálogo, nós passamos também, agora é retribuir o carinho e confiança da editora!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  11. Me interessei por Amor Imenso, Outros jeitos de usar a boca e O Guardião Invisível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Parabéns pela parceria <3 Espero que colha bons frutos e tenha sucesso. Confesso que nessa remessa, nenhum lançamento deles me chamou tanta atenção além de Princesa de Papel. Esse estou mega ansiosa <3
    Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oláa! Meus parabéns pela nova parceria, Amanda, vocês merecem muito! A editora Planeta tem lançamentos incríveis, e dessa vez não foi diferente. Fiquei curiosa principalmente com Outros Jeitos de Usar a Boca, O Guardião Invisível e Tarântula :D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela parceria, gosto muito da editora planeta e as obras dela são ótimas, acho que super leria o livro sobre o relacionamento e os astros, pois sou a maluca da astrologia.

    ResponderExcluir
  15. Olá...estou super curiosa pra ler 'O guardião invisível'.

    Abraços e parabéns pela parceria.

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva