ESPECIAL|| HAPPY VALENTINE'S DAY



Hey pessoal, tudo bem?

Vocês sabem que dia é hoje? Isso mesmo, é o dia de São Valentim.
Em alguns países, é comemorado hoje o dia dos namorados, com troca de presentes, cartões, flores e é claro, muito carinho.

Há várias explicações para a origem da comemoração da data de hoje, a mais comum afirma que a comemoração do dia de São Valentim surgiu na Roma antiga, com o padre Valentim, que teria lutado contra as ordens do imperador Cláudio II, que tinha proibido casamentos durante as guerras achando que isso melhoraria o desempenho de seus soldados. 

Condenado a morte, padre Valentim, preso enquanto aguardava seu enforcamento, recebia a visita de muitos casais que ele tinha unido e que sempre traziam flores e cartas de apoio a ele. Uma das pessoas que o visitava com frequência, era a filha cega de um dos carcereiros da prisão. Segundo a lenda eles se apaixonaram e pouco antes de morrer, ele teria deixado para ela uma carta de adeus assinada como your valentine (seu valentim) que acabou se tornando um símbolo dessa comemoração. 

Padre Valentim foi enforcado no dia 14/02, e ainda segundo a lenda um milagre teria curado a cegueira da filha do carcereiro. Anos mais tarde, a igreja reconheceu a santidade de Padre Valentim que passaria então a se chamar São Valentim.

Diferente do que ocorre no Brasil, os Estados unidos celebra não apenas o amor romântico, mas também o carinho e companheirismo entre as pessoas. Por isso é comum que amigos, parentes, colegas e alunos e professores troquem presentes e/ou cartões no dia dos namorados. 

Então aproveite a data de hoje e diga para aquelas pessoas próximas a você, o quanto você as ama e admira, ou quanto carinho você sente por elas. Afinal, o que importa mesmo é celebrar a amizade, o carinho e o amor.


13 comentários

  1. Oi! Achei muito legal a data ser pra todos os tipos de amores. Seja entre casal, amigos, família e etc. Mas devemos demonstrar nosso carinho a quem amamos sempre rsrs Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  2. A história da data é linda.
    Mas é uma pena que com o passar do tempo, uma data tão singela torna-se comercial demais. Tem toda aquela obrigação de comprar algo etc...
    Demostrar seu carinho as pessoas que ama é uma forma linda de homenagear né?
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Olá , não sabia sobre o dia do São Valentim achei bem interessante .
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Acho tão bonita a forma como os americanos comemoram a data, pois amor não é apenas o carnal, mas o de amizade também. Este aliás, um dos mais belos amores que uma pessoa pode ter.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Uma história linda e comovente, sempre gostei de São Valentim! Eu acho que essa troca de carinho deveria ser todos os dias, acho maravilhoso! Bjkas

    ResponderExcluir
  6. Acho sensacional a comemoração do amor em todas as suas formas: entre casais, entre amigos.. acho que o Brasil peca em valorizar apenas os "namorados". Mas enfim.. a história de São Valentim é muito interessante e bonita, não conhecia antes. ❤

    ResponderExcluir
  7. Não sabia dessa possível explicação para essa data tão especial. O mais bacana é a celebração do amor entre familiares e amigos também, deixando claro a importância do amor. Adorei!!! Beijos carinhosos.

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  8. Eu até já conheço a data, mas não dou importância kkk prefiro comemorar a data daqui mesmo. Mas eu acho bem interessante que muitos países também adotem a data ou mesmo as pessoas passam a interagir melhor no dia.

    ResponderExcluir
  9. Eu já conhecia essa história bem mais ou menos. Acho uma data linda porque engloba tudo sabe? De namorados a irmão e isso torna a data bem mais inclusiva, no Brasil é bem diferente.

    ResponderExcluir
  10. Que postagem legal, super informativa e carinhosa. Infelizmente, só consigo enxergar a data como um braço do capitalismo.

    ResponderExcluir
  11. Essa história é realmente linda, não? O que mais gosto do dias dos namorados americanos é que não é preciso gastar rios de dinheiro. Um cartão barato ou uma carta feita com carinho vale. Seja para mãe, irmãos ou até mesmo colegas de escola.
    Sem dúvidas esse é um daqueles dias para ser grato ao que temos e a quem temos.
    Ótimo post.
    Bjs, Mila

    http://esquadrao-literario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Estamos precisando mais disso aqui: ''Estados unidos celebra não apenas o amor romântico, mas também o carinho e companheirismo entre as pessoas.'' Podiamos comemorar assim em todos os cantos do mundo, mais amor por favor.

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia essa versão do dia de São Valentim, e realmente parece ser mais bonita, do que aqui no Brasil que via mais comercio que amor.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir