TAG|| 5 LIVROS PARA 2017


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Ano novo começando e muita gente ( como eu) já tem a sua lista de leituras prontas a algum tempo, não é? Vi essa TAG no blog O diário do leitor e resolvi responder. O que já é uma grande novidade pois nunca respondi uma.

Eu costumo ler muito. Muito mesmo! Chego a mais de 200 livros em um ano, então ler esses 5 seria moleza certo? Certíssimo. Por isso eu resolvi me desafiar. Meu gênero literário favorito é o romance, se for romance de época então me pega de jeito, por isso esse ano resolvi expandir os meus horizontes e tentar ler 5 livros e outros gêneros como fantasia, distopia, thriller e terror. Aqui vai o meu top 5 livros para 2017.



Sinopse: In the third book in the #1 New York Times bestselling Red Queen series, Mare is forced to play a psychological cat-and-mouse game with an old and deadly enemy, where the stakes are not only the future of the Red Rebellion but the sanctity of her own mind.
*************************************************

No terceiro livro da série Rainha vermelha, número 1 na lista de bestsellers do New York Times, Mary é forçada a jogar um jogo psicológico de gato e rato com um velho e mortal inimigo, onde as apostas não são apenas o futuro da Rebelião Vermelha, mas também a inviolabilidade de sua própria mente ( tradução nossa).





Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?
Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.




Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.
“Malerman usa a narrativa alusiva para criar um thriller fascinante que os fãs de Stephen King vão adorar.”Publishers Weekly
“Deve ser lido de uma só vez. Ninguém ainda havia escrito uma história de terror como essa.”Hugh Howey, autor de Silo




Sinopse: Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável.






Sinopse: Eles enfrentaram os mistérios mais sinistros dos últimos sessenta anos, sempre em busca da verdade. Agora é a sua vez de entrar em contato com o sobrenatural. Você tem coragem? Então leia Ed & Lorraine Warren: Demonologistas, a biografia definitiva dos mais famosos investigadores paranormais do nosso plano astral. Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro.


Então o que vocês acharam da minha lista? Já leram algum desses livros? Tem algum livro para me recomendar?

Que tal responderem essa TAG também? Aproveitem para se desafiar, expandir seus horizontes, quem sabe a gente não está perdendo histórias incríveis por medo de sair da nossa zona de conforto?

 Boas leituras e feliz ano novo!


10 comentários

  1. Oi Fabi, tudo bem?

    Fico tão contente quando vejo alguém respondendo e lendo meus posts. HAHAHHA. Às vezes eu acho que eu falo sozinha, rs.

    Que você tenha maravilhosas leituras!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ótima lista!!! Destes livros, li apenas "Caixa de Pássaros" e adorei!!!! Espero conseguir ler todos da lista também!!!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Faby, também não resisto a um romance de época...
    Legal você se propor a ler outros gêneros. Tirando Demonologista, os outros eu também quero ler sendo que Caixa de Pássaros já está separado.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Menina, do segundo livro em diante quero ler todos!!
    Nossa, preciso ler Dias Perfeitos!! Ganhei O Jantar Secreto e estou super ansiosa para lê-lo! Amo a escrita do Raphael Montes. =)

    ResponderExcluir
  5. Olá! Eu não costumo fazer metas por que não consigo nem cumprir. Sou louca para ler Caixa de Pássaros e The Kiss of Decepction, já estão na lista. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Expandiu os horizontes meus heim! Ainda não li esses livros que você citou.
    Boa leitura e faça resenha para nós.

    ResponderExcluir
  7. Espero que você consiga cumprir com a sua meta e que consiga ler esses cinco livros. Eu ainda não li nenhum mas tenho curiosidade com todos eles.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Dois livros que quero ler estão no seu TOP 5 que é Kings Of Cage e The Kiss Of Deception. O resto confesso que ainda não tenho vontad de ler porque não gosto de terror/thriller/suspense. Também sou fã de romance/romance de época, e me desdobro durante o ano inteiro para conseguir ler igualmente os dois. Você vai conseguir tirar de letra haha
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Também quero fazer um top 5 esse ano, pois tem livros maravilhosos e que há tempo tenho curiosidade em ler, que acabam ficando esquecidos por contas dos novos lançamentos. Dos livros citados, eu quero ler Dias Perfeitos e The Kiss of Deception, que apesar de eu tê-lo em ebook, ainda não consegui tempo para fazer a leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir