AMIGA ÍNTIMA DAS CRÔNICAS|| SABE O QUE É AMOR?






Sabe o que é amor? Muita gente pode responder que é quando duas pessoas se querem muito, ou quando duas pessoas falam isso, ou talvez elas se suportam; e quem sabe quando duas pessoas decidem que é aquela que irá fazer ela feliz pelo resto da vida! São tantas as definições para o que as pessoas chamam de amor, às vezes tão grandes, não que estejam erradas, mas acredito que são diferentes. 

Quando penso em "amor", geralmente, não penso em coisas grandes. Eu penso nas pequenas coisas, naquelas que fazem ser tão diferente a sua presença na minha vida, como por exemplo: estar acordada às 3:40 da madrugada pensando em você, o modo como me preocupo com seu bem estar. O passar na rua e ver as vitrines e não querer nada, mas ao ver algo que eu sei que você iria adorar,  sentir vontade de te trazer. Sua capacidade de me fazer enxergar a chuva e o pôr-do-sol ainda mais mágicos do que costumam ser.

Quando atendo os meus pacientes e nos familiares deles eu vejo detalhes de você. Às vezes em que eu ansiei chegar ao mais rápido possível em casa só pra te dar um "oi"! O modo como você sorrir para mim, sem razão e eu sei que te faço feliz. Te encaixo em todas as minhas orações. Às vezes somos loucos e "vamos? Vamos!" 

É maravilhoso quando cozinho e imagino suas reações ao provar da minha comida. Todas às vezes que te vejo, eu perco o controle das minhas pernas e acabo sendo desastrada. Até mesmo quando ouço música, aliás principalmente quando ouço música, consigo compreender o Louis Amstrong quando compôs La vie en rose

A vida (e minhas bochechas ) fica bem cor de rosa quando você sabe que ama alguém. Claro, também os momentos ruins. Nós não podemos apenas de coisas boas sempre, mas sinceramente todos os maus momentos, até aqueles em que eu pensava que te perderia foram extremamente importantes para construir tudo isso. 

Amar é querer tudo, desde os bons até os maus, desde os detalhes até os momentos grandes como as definições por ai dizem... Desde que eu esteja com você, eu sei que tudo vai ficar bem. Por aqui eu vivo com todos os detalhes, aqueles bem pequenos que ofuscam tudo aquilo que é ruim, sim eu acho que isso é uma declaração de amor, bem brega, mas você sabe como eu sou, não sei guardar as coisas por muito tempo e hoje eu senti uma vontade enorme de te falar o quanto você é especial pra mim.


20 comentários

  1. Que texto fofo. Simples e sincero. Me identifiquei principalmente com a parte de cozinhar. Sempre amei testar e experimentar novos pratos para o meu amado.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mary!
    Que lindo texto!
    Amar é tão bom, né? São pequenos detalhes no outro, seja ele(a) o companheiro (a), ou amigos ou familiares. <3
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda e incrível, Mary S2. Reflete bastante o que se sente, mas que não conseguimos algumas vezes botar pra fora. Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  4. Se existe algo que eu não defino mais, e o amor. Seu texto está lindo e intenso. Adorei
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem?
    Amei demais o seu texto, sincero e lindo. É aquilo que o meu pai sempre diz: amor tem estar presente em tudo, nos dias bons e ruins.
    O amor para mim é o sentimento mais lindo que existe *-*
    BJss

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Que conto fofo! Não é meu tipo preferido de leitura, mas tem alguns que fisgam a gente.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
  7. Ahh que texto repleto de amor! Está tão intenso que dá para sentir lá no fundo todo esse sentimento. Amar é um sentimento tão bom e tão vasto que é uma vontade constante de sentir ele; não é possível definir amor em poucas palavras, por isso achei seu texto super envolvente.
    Beijos,Lari.
    segredosdeumacerejeira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Simplesmente amei o seu texto! Super bem escrito, sincero, fofo! Eu me identifiquei super, ainda mais por ser antigamente uma dessas pessoas que achava que o amor era grandioso e qual foi minha surpresa quando o descobri nos pequenos detalhes, gestos... Um brinde a esse sentimento maravilhoso que, quando vivido de forma saudável, faz um bem danado a vida da gente! rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhh que amor! Hahahaha. Adorei do texto, você escreve muito bem! :D

    ResponderExcluir
  10. Oie!
    QUe texto mais fofo! Uma linda declaração!
    Realmente, o amor é nas pequenas coisas, naquelas que compartilhamos, o cotidiano, aquele momento que queremos dividir.
    Muito lindo, amor é isso e mais um pouco!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Olá ♥
    Amar é um sentimento tão lindo, mas que pena que nem todos sabem o devido valor e significado desse sentimento tão rico. O amor está nos simples detalhes, na importância . Amei o texto, me identifiquei muito, muito bom mesmo. Meus parabéns ♥

    ResponderExcluir
  12. O amor é algo bem difícil de definir, mas que a gente sempre sabe quando sente. Uma vez ouvi uma definição de que é querer o bem do outro até acima do seu próprio bem, sempre penso sobre isso. Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  13. que crônica linda Você escreve muito bem e me identifiquei em vários pedaços desse texto, amar é realmente todos esses desejos e momentos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem com você?
    Que texto mais fofo!!!!
    Amar é tão bom e é tão lindo conhecer detalhes sobre o outro, esse companheirismo
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oieee
    Q lindo!!! Amei demais!!!
    Parabéns, vc escreve muito bem.
    O amor é realmente um sentimento nobre e senti-lo ´verdadeiramente é muito bom. Amar e ser amado é tudo de bom!!
    Parabéns em colocar sua sensibilidade muito bem nas palavras. Amei!
    Bjo

    ResponderExcluir
  16. Oi Mary, tudo bem?
    Eu concordo plenamente com a visão que você tem do amor e acredito que enxergo de uma forma bem parecida. Amei o seu texto, especialmente essa frase "A vida (e minhas bochechas ) fica bem cor de rosa quando você sabe que ama alguém.", é tão fofa! Poucas pessoas sabem enxergar o amor nas pequenas coisas e fico contente em ver que você não é assim. Espero que continue escrevendo!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi, Mary!
    Muito lindo o seu texto, é impossível não lê-lo sem pensar na pessoa que amamos! <3
    O amor está nos detalhes, e nas pequenas coisas do dia-a-dia, assim como você falou no seu texto, é muito bom amar, e ser amado!
    Parabéns!

    Beijos!
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi, Mary

    Lindo texto. Eu outro dia li uma frase em um texto e ela definiu bem o amor. "O amor apenas é."
    E é isso mesmo, não há definições, há demonstrações, como vc mesma exemplificou. O amor é lindo! <3

    ResponderExcluir
  19. Concordo quando você diz que o amor está nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes que fazem uma enorme diferença em nossas vidas. Mas para mim não está apenas no amor de casal, mas sim em cada pequeno detalhe ao qual dedicamos nossa atenção em nossas vidas, a cada pessoa, tempo... Tudo.

    Ótima reflexão!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Que texto mais lindo, achei muito apaixonante. Bom, assim como você acho que o amor está nas pequenas coisas, principalmente nelas. E adorei essa parte: "A vida (e as bochechas) ficam bem cor de rosa quando você sabe que ama alguém."

    Beijos :*

    ResponderExcluir