RESENHA || TRONO DE VIDRO - Vol. 1


Título: Trono de Vidro- Vol.1
Autor: Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 392

Avaliação:
Skoob || Onde comprar: Amazon ou Saraiva

Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.


Trono de Vidro-Vol.1 (Throne of Glass), é o primeiro livro de uma série de seis, na qual conta também com alguns contos à parte. Escrito por Sarah J. Maas, também autora de Cortes de Espinhos e Rosas, o livro foi finalmente publicado após uma década, antes disso, só conquistava os leitores pelo fictionpress.com.



O livro conta a trajetória de uma assassina em busca de sua liberdade e sobrevivência. Celaena Sardothien é uma jovem de 18 anos que foi traída e confinada em uma mina de extermínio, por assim dizer, em Endovier, onde era obrigada a sofrer castigos e trabalhar nas minas de sal enquanto vivesse, ou até o momento de seu enforcamento.

Até que, então, Celaena é retirada da mina e levada ao encontro do príncipe herdeiro, Dorian Havillard, um jovem bonito e encantador. No entanto, esperando o momento em que seria julgada e enforcada, a assassina se surpreende em face de um acordo: a melhor assassina de Adarlan (um país que impera e conquista outros), deveria passar por testes, juntamente com outros 23 participantes, e ao final desse, duelar e vencer para provar ser a campeã do rei, e assim, servi-lo por quatro anos até conseguir, finalmente, sua própria liberdade.

Celaena, mesmo odiando o rei, indo contra suas convicções, quanto a ficar a serviço dele, não vê outra alternativa além de participar da competição, do que voltar a Endovier, onde não sobreviveria por mais um ano, ao qual normalmente só sobrevivem por um mês. Sem alternativa, a assassina é escoltada e conduzida entre vários soldados e o Capitão da guarda real, Chaol Westfall, juntamente com o príncipe, seu único e melhor amigo, até Forte da Fenda, onde fica o Castelo de Vidro.

Fora de forma, Celaena passa por treinamentos e vai conhecendo e competindo com seus adversários sob o nome de Lillian Gordaina, uma ladra de jóias, para que assim pudesse passar despercebida por seus adversários. Contudo, a preocupação de voltar a Endovier não é a única que a jovem, assassina, terá: dois dias antes de uma competição, um competidor sempre aparece brutalmente morto e eviscerado, e é incumbido a Celaena a missão de acabar com esse mal que remete a uma magia não citada no reino. Logo, a assassina se vê inquieta com as marcas que aparecem debaixo de sua cama, também vistas nos locais do assassinato. Ela se preocupa não apenas com o perigo do mal, que a espreita em uma escuridão terrível, mas com pessoas que não imaginava criar laços.



Trono de Vidro foi uma leitura incrivelmente fluída, em que não percebia a passagem das páginas, tão rápidas, pela atratividade que a história teve. Toda a ação, o mistério e os segredos, sejam do reino ou das sombrias marcas físicas e mentais que Celaena carregava com ela, tudo foi muito bem construído para que o leitor simplesmente não tivesse chance de parar a leitura. 

Celeana não se mostrou uma assassina fria, pois, mesmo sendo quem era, havia honra e gentileza, além de um bom humor, determinação e uma personalidade que condiz com a sua idade, que a ajudaram a construir relações com outros personagens fazendo com que me apaixonasse não só por ela, mas pelos outros. Ah, vale mencionar que o livro não é só ação e mistério, há um romance e possíveis shippers na história.

Dessa forma, mal posso esperar para continuar a ler o próximo da coleção. E você, já conhecia os livros da autora?







27 comentários

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Fer!
      Sim, é realmente envolvente! É tanto que você lê rapidinho. A leitura flui muito bem, e os elementos inseridos são surpreendentes e excitantes!
      Beijos :*

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro,todos sempre falam super bem dele,agora mais a sua a sua opinião positiva ,com certeza pesou ainda mais para eu ler o mais rápido possível. Um abraço
    http://diasdeleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cat!
    Li esse livro faz um bom tempo e o adorei!
    Celeana é uma personagem muito forte, mas com o romance é um desastre. rsrs... A mulher não parece saber o que quer. Quero que ela fique com o Chaol. <3
    Beijão!
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/
    http://www.lagarota.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Risos)
      Oii, Cris!
      Só tenho a concordar com você! Celeana é um amor, mas quanto a romances... E sim! Também shippo ela com Chaol!! Muito!
      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Tenho vontade de lê os livros dessa coleção, mas ainda não pude compra-los. Tenho várias amigas que ficam falando dele, que tenho que lê, que é perfeito, mas ainda nada. Mas adorei conferir suas impressões sobre a obra e ela me deixou ainda mais curiosa com o que vou encontrar no livro, e devo admitir, adoro livros que trás personagens fortes haha

    ResponderExcluir
  5. Oie! Tudo bem? Não conhecia a história do livro, sempre ouvi muito bem dele, mas nunca tinha lido uma resenha e a sua me deixou com bastante vontade de realizar a leitura, ele tem uma trama que me atrai bastante! Vou adicionar na minha lista de desejados!
    BJss

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?
    Toda vez que ouço falar desse livro fico intrigada com essa premissa onde temos como personagem principal uma assassina. Fiquei ainda mais curiosa agora que você disse que a personagem não se trata de uma assassina fria e que trás consigo honra e gentileza. Curti muito saber que a leitura flui bem. Sugestão anotada!


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI!
      Que ótimo!
      Celeana é realmente uma jovem de honra, e de um humor...
      Beijos :*

      Excluir
  7. Oláa!!
    Desde que vi esse livro pela primeira vez, morro de vontade de comprar, e agora com sua resenha, me atiçou mais ainda! rsrs
    Adorei suas impressões sobre a personagem principal, e acredito que o enredo seja daqueles que nos prendem e não nos deixam largar o livro.
    E é claro que não pode faltar um romancinho no meio de todos os mistérios, né? rs
    Vou procurar ler também!!
    Um beijo.

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    EU já li esse livro há quase um ano e adorei!! :) Não li mais nenhum porque ainda não foram publicaods ca!!

    Concordo, foi superfluido!! Li mais rápido do que muitos curtinhos e de letras grandes!! E sim a personalidade dela e cativante mesmo! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Esse livro tem sempre resenhas muito positivas, mas ainda não tove a oportunidade de ler. Não sei, mas tenho um bloqueio com determinados livros pra lê-los em ebook, esse é um desses. Preciso do livro físico.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  10. Tenho esse livro no kindle e confesso que ainda não tinha iniciado a leitura por medo de que fosse arrastada, mas que bom saber que é fluída. Fiquei mais animada. A premissa chama bastante a minha atenção, toda essa coisa de assassina e tal, gosto de leituras que prendem o leitor do início ao fim.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não costumo ler histórias desse tipo, mas que tenho muita curiosidade com essa série, porque os comentários sobre ela são bem positivos e a premissa é muito interessante. Um dos pontos que mais chama a minha atenção é ter uma Protagonista feminina e assassina e pela sua resenha parece ser uma leitura envolvente mesmo. Enfim, espero ler algum dia e gostar também.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não conhecia essa série, mas já adorei o enredo e suas impressões. Parece que a autora soube dosar bem a ação e romance dentro da estória e criou uma personagem com características que possibilitam desenvolver o outro lado da trama. Eu não conheço esse FictionPress, seria algo tipo o wattpad?
    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem? Conheci os livros da autora quando ainda nem o segundo dessa série havia sido publicado ainda. Lembro exatamente onde eu estava quando li e que eu amei tanto que fiquei arrasada por não poder continuar lendo. Agora que a série já está mais avançada eu definitivamente irei reler o primeiro e os outros. Mas o que mais estou curiosa para conferir é A Lâmina da Assassina, quero conhecer a vida dela antes e poder acompanhar essa leitura fluída de novo <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cat

    Eu tenho muita vontade de conhecer essa série, acho-a muito interessante, só não comecei ainda porque eu com certeza vou querer ler em sequencia, e estou meio enrolada para ler séries.
    Acho Celaena um nome bem estranho, mas maneiro! hahahah Quando eu finalmente fizer a leitura acho que vou ler só "Cela", é mais fácil! hahahaha
    É um livro relativamente grandinho, então gostei de saber que é uma leitura fluida.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adoro muito esse livro ele é incrível, a Celaena é uma das minhas personagens favoritas do universo literário, pois ela é corajosa, destemida e irreverente. A leitura é tão rápida que nem vemos as páginas passar, não é mesmo? Adorei a resenha que fiquei com vontade de reler o livro antes de continuar com a série.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Concordo plenamente! Celaene é irreverente!
      E sim, as páginas passam incrivelmente rápido de tão bom!
      Obrigada, beijos :*

      Excluir
  16. Oie
    aaah leituras fluidas são sempre bem vindas mas infelizmente não é uma dica que me interesse pois não é uma série que tenha curiosidade mas mesmo assim, sua resenha está ótima e sua dica também

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Cat, tudo bem?

    Eu lembro de ter visto o lançamento do livro, mas logo de cara ele não chamou a minha atenção. E mesmo com sua resenha completa e totalmente chamativa, ele continua me repelindo, hahaha. Incrível isso.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi, Cat!
    Já vi várias resenhas desse livro e eu até gosto de fantasia e aventura, mas esse livro nunca chamou minha atenção. Acho que não seria uma leitura que eu aproveitaria porque não é bem o tipo que me prende. Mesmo assim gostei bastante da resenha.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  19. Acabei de comprar esse livro, apesar de uma migo ter dito que ele irá me decepcionar.

    Pelo que você disse, é um livro que passa rapido e que prende, então eu provavelmente vou gostar (embora eu ignore o romance, hahaha!)

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem??
    Eu sou louca para ler essa série desde a primeira vez que a vi principalmente por suas capas que acho lindas. Fiquwi fwkiz de conhecer mais do enredo e saber quem está matando os assassinos. Esse ano tenho que ler esses livros de qualquer jeito.
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila.
      Que ótimo! Lhe desejo uma boa leitura!
      Espero que o livro lhe instigue, assim como me prendeu!
      Beijos :*

      Excluir
  21. Olá,
    Sou apaixonada por livros do gênero, mas caramba tem que complicar tanto assim o nome dos personagens?! rsrs não sei nem escrever quem dirá pronunciar o nome da protagonista!!
    Já faz algum tempo que estou intrigada para ler a obra mas ainda não tive a oportunidade.
    A premissa é bem interessante e adorei saber que é uma leitura extremamente fluida onde você não percebeu o virar das páginas e torço para que quando faça a leitura seja assim para mim também.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  22. Oie!!!
    Já li resenhas de vários livros dessa série, mas ainda não tinha lido a do volume 1 e gostei muito da estória e de sabwr que a leitura do mesmo é bem fluida!
    Ainda não li nada desta autora e acho que vou começar por esta série!
    Valeu pela dica!
    Mil Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir