RESENHA|| MEU ERRO


Título: Meu erro - Série Segredos - Livro 1
Autora: Cinthia Freire
Páginas: 493
Ano: 2016




Avaliação: 
Skoob || Onde comprar: Amazon


Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais. Todos tem os seus fantasmas.Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos. Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais. Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance. Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.



O livro Meu erro, da autora Cinthia Freite, foi uma das melhores surpresas que eu tive esse ano. Surpresa, porque eu comprei o e-book exclusivamente pela capa, e vocês sabem o que dizem sobre julgar um livro pela capa, certo? Não sei ao certo porque essa capa me intrigou tanto, talvez pelo fato de ela ser um tanto enigmática, mas ao mesmo tempo reveladora, só sei que foi amor à primeira vista e o conteúdo do livro é maravilhoso, ele foi sem dúvida um dos melhores livros que eu li em 2016.

Essa é a história de Caroline e Gabriel, e tudo começa quando ela “sem querer”, pelo telefone, ouve a sua amiga fazendo sexo.

Carol é uma garota tranquila. Suas maiores atividades se resumem em: universidade, seu trabalho de meio expediente na biblioteca e a leitura. O que ela não revela na verdade, é que um trauma do seu passado a deixa um tanto receosa, por isso, morar sozinha em uma cidade longe dos seus pais, é o seu maior ato de coragem, eu diria até, superação. 

“Esta noite conheci meu demônio particular. E ele tem nome de anjo.”


Gabriel está sempre em festas, a sua beleza aliado ao seu jeito bad boy , são um passe livre para bebida, belas mulheres e drogas. Depois de dormir com a melhor amiga de Carol para ganhar uma aposta, ele não se preocupa em desmentir os boatos que surgem sobre a garota, atraindo para si a fúria de uma baixinha linda, capaz de enfrentar qualquer coisa pela honra dos seus amigos.

“ Ela olhou para mim e estendeu a mão, cometi o maior erro da minha vida: eu olhei para ela.”




Após alguns encontros e desencontros Carol e Gabe acabam se apaixonando. Ela luta contra todo o seu senso de proteção ao permitir uma aproximação com Gabriel e, tentar ajudá-lo na sua luta contra as drogas. Mas lutar contra um vício não é fácil, e eles vão perceber que o maior inimigo de um viciado é ele mesmo. Entre idas e vindas, eles vão precisar encontrar um no outro, e dentro de si mesmos, a coragem necessária para vencer todos os fantasmas.

Meu erro é um livro intenso, tão próximo da realidade que fisga o leitor de forma a fazê-lo vivenciar cada momento da leitura e sentir cada emoção que os personagens sentem. Com uma escrita fluída, cativante e emocionante, a Cinthia desperta no leitor uma sensação de empatia tão intensa que não tem como não se maravilhar com a leitura.




Eu super recomendo esse livro ao público em geral, principalmente aqueles que curtem um romance cheio de suspense, segredos, reviravoltas, descobertas e confiança.

Meu erro é mais um livro nacional incrível. Uma obra singular, que na minha humilde opinião, beira a perfeição.









"Errar é humano. Essa é uma das verdades absolutas da vida."






SOBRE A AUTORA





Paulista, apaixonada por romances, pipoca, chocolate e sorvete. Escritora por amor, adora as mil formas com que um bom romance pode ser contado e a magia por trás disso.
Autora de Antes dos Vinte, Um Novo Amanhecer e da Trilogia Segredos.
Mora em São Paulo com o marido, duas filhas e Jack seu filho de quatro patas.

31 comentários:

  1. Olá! Que bacana que é um livro co o pé na realidade que despertas muitas emoções. Será que a série já está completa? (Pq é tão ruim esperar) rs
    Gostei muito e fiquei tentada a ler!

    ResponderExcluir
  2. Nhóim, que fofo! Sabe que o início da sua resenha me lembrou After, que é o livro que tô lendo agora?
    Acho que muitos livros tem esse mesmo início e o que os diferencia é a forma como os autores levam a história, e é ótimo saber que você gostou tanto assim. Adoro conhecer autores nacionais e conferirei essa obra assim que possível.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kemmy, tudo bem?
      Olha eu já li a serie After toda e posso te garantir que não se assemelha não kkkkkk Pode ter alguns pontos em comum, mas são histórias bem distintas. Dá uma chance a essa leitura, te garanto que vale a pena ;)

      Excluir
  3. Oláa, eu particularmente não gosto muito de romances, mas lendo sua resenha vejo que o livro vai além disso e temos uma história emocionante com personagens fortes. Fiquei curiosa pela escrita da autora. Vou anotar a dica. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleyse, tudo bem?
      Exatamente isso, é um romance com algo mais. Leia sim acredito que você vai curtir muito ;)

      Excluir
  4. Olá,
    Desde que vi o lançamento da obra, fiquei mega intrigada por causa dessa capa maravilhosa!!! Sou muito de escolher as leituras pelas capas, as vezes dá certo e as vezes não rsrs
    Adorei saber mais sobre Gabe e Carol e que eles são protagonistas de uma trama intensa e regada a segredos!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Há tempos que quero ler este livro. Adorei sua resenham me deixou mais curiosa ainda! Parabéns pelo post!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ainda não conhecia o livro e achei a temática interessante, creio que o livro seja ótimo, pois a sinopse me convenceu e u quero muito ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Pois é a capa e a sinopse me ganharam feio, quando li o livro simplesmente amei. Leia sim é uma super leitura. Beijos

      Excluir
  7. Que enredo interessante! Baixei outro livro da autora esses dias que estava de graça, já fiquei de olho nesse mesmo sem saber do que se tratava. Com a sua resenha me deu vontade de comprar, mas preciso esperar a faturs virar kkkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Desde que vi o lançamento desse livro fiquei louca para conferir, mas ainda não tive a oportunidade. Adorei a sua resenha e espero poder me apaixonar por essa obra também, que já me conquistou desde a sinopse.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie
    nossa, não conhecia a obra mas como não ficar curiosa depois de uma resenha dessa? fico feliz que tenha sido tão boa para você que seja para mais leitores pois parece realmente bom, que seja só sucesso para a autora

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Fabi,
    Já li esse livro e confesso que não senti toda essa intensidade e emoção. Não consegui me conectar realmente com a história, mas pretendo ler novamente para ver se essa sensação muda, pode acontecer do livro ter sido lido no momento errado. Adorei suas considerações.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tammy.
      Eu realmente amei essa leitura. Não costumo dar cinco estrelas a livros porque a história tem que me pegar de jeito para que isso ocorra. Foi exatamente assim nesse livro. Mas cada história vai tocar um leitor de um jeito diferente, se você quiser reler vai valer super a pena, se não, tenho certeza de que há muitos outros livros por ai que vão te deixar tão tocada quanto esse me deixou. Obrigada por compartilhar suas impressões. Amei. Beijos

      Excluir
  11. Olá, a capa dele realmente tem algo que deixa ela bem chamativa e misteriosa *-* Gostei do enredo e parece que a autora conseguiu trabalhar bem os sentimentos e dramas dos personagens *-* Dica anotada.

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica, tudo bem?
      Você entendeu direitinho o que eu senti com essa capa kkkk que bom que o livro valeu super a pena não é? Beijos e boas leituras

      Excluir
  12. Adorei! Amoo ler, e agora vou TER que ler esse livro!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha! Com certeza que irei tentar ler ☺

    ResponderExcluir
  14. Fabiana o livro é bastante interessante, pra quem ver a capa do livro pela primeira vez pensa que é outro tipo de história, mas quando a gente ler já muda de opinião. Que bom que a autora é nacional e ela conseguiu escrever a história muito bem, é um livro emocionante e o livro tem muito a nos ensinar, Fabiana bjs.

    ResponderExcluir
  15. A gente sempre diz sobre não deixar influenciar pela capa,mas às vezes é difícil seguir tal regra,gostei da sua resenha!

    ResponderExcluir
  16. Começando pela capa, o livro chamou-me imenso a atenção e com a sua resenha fiquei ainda mais curiosa ;) É daqueles que, à partida, gostamos logo, não?
    Beijos e obrigada pela dica!

    Pseudo Psicologia Barata

    ResponderExcluir
  17. Oi Faby, tudo bem?

    Já vi muitas pessoas falando do livro da Cinthia e a cada dia minha curiosidade apenas aumenta. A capa é bem instigante, ela realmente consegue prender o leitor. A parte de se envolver com o ex affair da amiga me soa como algo clichê, mas o envolvimento com as drogas e tudo causado por isso deve ser o algo a mais. Sua resenha está muito boa, fiquei curiosa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem?
    Esse livro é meu amorzinho pessoal, eu sou mega/blaster fã da Cinthia, amo a escrita dessa mulher, ela coloca tanta emoção em suas palavras, que é impossível não se apaixonar!
    Sua resenha está rica em detalhes, e muito boa!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  19. Olá Faby! Não conhecia o livro e fiquei muito curiosa ainda mais com sua resenha e os comentários haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá, eu também acho essa capa bem legal, mas eu fico meio que com um certo receio de ler esse livro pelo fato de o protagonista ter um vício em drogas, é um tema meio complicado para mim, mas só lendo pra descobrir se vou gostar ou não, né?! Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  21. Adorei as fotos da resenha! Ficaram lindas!E capa é uma graça, estou vendo várias resenhas desse livro por aí, parece ser realmente muito bom. Já me senti envolvida com o livro só de ler a sua resenha. Com certeza entrou para a lista dos livros que quero ler esse ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi! Pela sua resenha esse romance é cheio de descobertas mesmo, não achei que a capa tem haver com a história e nem com romance, mas sua resenha me atraiu para ler, um beijo.

    ResponderExcluir
  23. Faz muito que eu não leio um bom livro, e esse me chamou atenção, pois é romance e eu sou fã! Gostei da indicação, nome anotado!
    Minda
    Bjs ❤

    ResponderExcluir
  24. Olá, tudo bem?
    Meu gênero favorito é o New Adult, então enquanto fui lendo a resenha já fui me interessando bastante pelo livro.
    Gostei muito da sua resenha, certeza que lerei logo este livro!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  25. Oie,
    Gostei muito do ultimo quote, pois com certeza errar é humano.
    Quanto ao livro, não tenho certeza se leria. Também achei a capa bem chamativa, mas não estou muito na vibe de romances. Gostei da parte em que retrata o vicio em drogas pois acho que esse tema deveria ser mais discutido em livros.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  26. Oi, eu já havia visto o livro e acredito que o comprei na amazon, mas não tenho muita certeza.
    Já conheço a escrita da Cinthia, e tenho vontade de fazer a leitura, mas acredito que por não costumar ler ebooks não a farei nem tão cedo. Beijos

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva