RESENHA|| FALANDO O MAIS RÁPIDO QUE POSSO


Título: Falando o mais rápido que posso
Autora: Lauren Graham
Editora: Record
Páginas: 256



Avaliação: 


Sinopse: Lauren Graham, a eterna Lorelai Gilmore conta, em primeira mão, como foi voltar a interpretar uma das personagens mais queridas da TV e revela algumas experiências que teve ao longo de sua carreira que farão você morrer de rir. A estrela Lauren Graham dá um presente aos fãs. Em Falando o mais rápido que posso, a intérprete da eloquente e amada Lorelai Gilmore faz uma retrospectiva da sua vida e compartilha histórias engraçadíssimas sobre amadurecimento, o início de sua carreira de atriz e, anos depois, como é sentar em seu trailer no set de Parenthood e se perguntar “Será que eu, hmmm, cheguei lá?”. Ela também fala abertamente sobre os desafios e as cobranças de ser uma mulher solteira em Hollywood e conta histórias divertidíssimas, como, por exemplo, a vez em que pediram a ela que fizesse um teste para um papel com a própria bunda. Finalmente, Laura encara uma épica maratona de Gilmore Girls e relembra como foi gravar cada ano da série original e o que significou para ela voltar a interpretar, nove anos depois, uma de suas personagens preferidas.



Esse livro foi uma verdadeira surpresa para os fãs e para todos aqueles que admiram a atriz e escritora Lauren Graham. Conheci o seu trabalho a partir de uma das minhas séries favoritas: Gilmore Girls. Lauren é uma atriz maravilhosa, que interpreta muito bem os papéis e é divertida em qualquer momento. Esse foi o primeiro livro que li da autora e pude me deliciar nas suas palavras. Percebi o quão boa ela é em tudo que faz.

O livro é um presente para os fãs, é autobiográfico e conta as experiências da autora, os fatos mais bizarros que ela enfrentou durante a vida, os diversos empregos que ela teve, o drama de ser alta e ter que ter um par romântico literalmente à altura. É um livro que faz você dar várias risadas e conversar com a autora mesmo que ela não esteja presente, me peguei várias vezes respondendo às suas perguntas e conversando com ela, do tipo: Sei como é... já passei por isso... meu Deus, que legal... nossa, quanta coisa você já viveu... Dentre muitas outras respostas, acabei me aproximando da autora e conhecendo seus dramas e suas aflições, já a admirava bastante só assistindo duas séries em que ela trabalhava, então imagine agora em que pude adentrar na sua mente e ver de perto seus pensamentos, pois não eram pensamentos de uma simples personagem, mas sim, da pessoa por trás deles.

É possível perceber, através desse livro, que nem sempre a vida dos atores é fácil, nem sempre é essa harmonia toda que todos pensam. Ter de lidar com entrevistas, com o público e com a pergunta: O que virá depois desse trabalho, são fatores negativos para a vida dessas pessoas. Além do fato de tudo ser bastante corrido no dia a dia dessas pessoas.

O livro tem um toque de humor maravilhoso, ri bastante na parte da etiqueta que estava em uma blusa cuja Lauren estava usando. Não vou falar muito para que vocês tenham a mesma experiência durante a leitura. A Lauren também nos presenteia com várias dicas legais e modelos para conseguir cumprir suas obrigações. O "Cronômetro de cozinha" onde ela nos ensina a utilizar o método para lidar melhor com nosso tempo e, é um método que sem dúvida irei adaptar para mim, pela sua eficácia. 

Outra ponto maravilhoso no livro, foi sermos apresentados a senhora Jackson, uma figuraça, que me identifiquei bastante, pois mesmo eu sendo nova, tenho esse espírito de vovó dentro de mim, sempre impedindo as pessoas de cometerem erros banais. A carta da senhora Jackson me deixou arrepiada, foi um tapa na cara de todos, aconselho que, mesmo que não vá ler o livro, procure ler esta carta porque é sensacional, adorei seus conselhos.

Um ponto negativa, é que a autora cita muitos famosos no decorrer do livro e eu não conhecia quase nenhum, a não ser os personagens principais de GG, então ficava meio perdida, do tipo "de quem será que ela está falando agora? Quem é esse Sam? E esse Miles? Então foi difícil acompanhar, mas se você tiver oportunidade, aconselho a ir pesquisando os nomes dos autores, caso fique interessada no trabalho de alguns. Em algumas páginas ela coloca fotos para ilustrar seus pensamentos isso ajudou bastante a entender tudo.

   


O ponto chave da obra são capítulos que falam sobre a série. Ela viu todas as 7 temporadas da série original e, nos contou um pouco sobre quais cenas foram a sua favorita e, quais as mais interessantes de serem gravadas. Na segunda parte, ela fala sobre o reboot da série, Gilmore Girls: Um ano pra recordar, de modo que ela nos trás trechos do diário que escrevia enquanto gravava e assim nos aproxima mais e mais daquele cenário contagiante.Com isso, pude perceber as dificuldades de se gravar uma série após 9 anos, como também a beleza por trás daquilo tudo. Foi um presente maravilhoso para os fãs (eu chorei bastante no final), tanto por saudades da série, quanto por saber que pra ela deve ter sido muito difícil dizer adeus.

Outro ponto que preciso ressaltar, é que a autora se manifesta sobre as 4 últimas palavras da série e deixou bem claro que ela não acredita que teve um ponto final, será que vem mais temporadas por aí? Bom, espero que a Amy escute nossas preces e organize logo uma volta. E vocês, o que acham? Ficou aberto esse final, não foi?




Recomendo o livro a todos que conhecem a atriz e escritora Laurem e aqueles que queiram conhecê-la. E, claro, a todos os admiradores das séries: Parenthood e Gilmore Girls, pois é bem interessante avaliar o seu ponto de vista pessoal para com as séries. É um livro muito divertido e vale a pena ser lido.


24 comentários

  1. Só escuto ultimamente às pessoas falando de GG, porém ainda não assisti a série, então não conheço muito bem a escritora. Mas é bom para os fãs, conhecer um novo lado dela e assim como você se sentir mais perto dela, e melhor ainda se conectar e se identificar tanto. Parece uma leitura bem gostosa, gosto de livros biográficos, tiro grandes aprendizados ao lê-lo.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito, é um gênero maravilhoso e esse então, foi uma leitura surpreendente.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não é o tipo de livro que costumo lê, mas você falou tão bem dele que fiquei bastante curiosa com a obra e vou da uma pesquisada. De qualquer modo, dica anotada. Ainda não assistir a série GG, e acabo que não conheço muito bem a escritora, mas é uma série que pretendo assistir esse ano.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler este livro!!! Não sou fã da atriz, mas sou fanática pela Lorelai e a personagem é um exemplo pra mim em um milhão de aspectos, então, acredito que eu vá adorar a leitura.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que gosta tanto dela, acho que vai adorar sim, beijos.

      Excluir
  4. OI,

    Amei o livro. Parece bem legal para os fãs da Atriz. Já aconteceu de eu encontrar uma citação de uma pessoa que não conheço no livro e eu ficar perdido também.

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Comecei a assistir Gilmore Girls esse ano por conta do revival e amei o trabalho da Lauren como atriz. Já o de escritora eu não conheço maspor conta da série fiquei muito curiosa, ainda mais por ser autobiográfico.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro o trabalho dela, é maravilhosa. <3

      Excluir
  6. Olá <3
    Ainda não assiti a série, mas só vejos elogios.Assim como você acho ela uma ariz maravilhosa que se entrega em todos os papeis que ela faz.Achei legal a premissa do livro, os fãvão conhecer um lado dela e vão se sentir bem mais proximos, que fã que não iria gosta disso?
    Amei a capa achei bem sugestiva.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista assim que tiver a oportunidade pois é uma série linda e bem engraçada. Com uma forte crítica social. Beijos.

      Excluir
  7. Aaaah to maratoneando Gilmore Girls e quando vi esse livro fiquei com vontade de lê-lo! Lorelai é diva! <3

    Não vi Parenthood, na verdade nem sabia que ela atua nesta série. Mas o livro parece realmente muito interessante, ainda mais por ela falar sobre como foi maratonear e tudo o mais.

    Sua resenha me atiçou as lombrigas ainda mais!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que pareça, conheci a atriz por Parenthood e depois que cheguei a Gilmore Girls kkk, é uma série ótima também, vale a pena assistir. Beijos.

      Excluir
  8. Olá Manuh,
    Que legal que esse livro é um presente para os fãs e que te agradou. Não assisti Glimmore Girls, mas vi o boom que essa série fez. Não me vejo lendo esse livro, mesmo que ele tenha pontos tão bons.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um livro mais para quem viu a série ou gosta muito da atriz, porque é mais sobre suas experiências nesse mundo. Beijos.

      Excluir
  9. Não terminei a série e nem sou fã de biografias, então meio que não me interessei pela obra, hahaha. Mas concordo que ela é uma excelente atriz. E que bom saber que é uma leitura divertida os fãs vão amar!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro e gostei do título, mas confesso que não conheço a atriz e por isso não fiquei animada, sabe? Mas parece ser uma boa obra mesmo, deve ser bem bacana acompanhar tudo e o melhor é que é divertido, né?

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, realmente é mais animador para quem conhece a atriz ou a série, porque pelo menos não corre o risco de ver spoiler kkkk. Beijos.

      Excluir
  11. Miles é o Ator que faz o filho de Sarah Braverman em Parenthood..Anoo Lauren Graham, ela é realmente uma atriz e tanto! :)

    ResponderExcluir
  12. E o Sam é o melhor amigo de Lauren na vida real!

    ResponderExcluir
  13. Oieee
    Tudo bom?
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas é a primeira resenha que leio e como você disse que se divertiu lendo,com certeza vai pra minha listinha.
    Preciso de livros assim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Ola. Gilmore Girls é uma de minhas series séries preferidas na infancia e adolescência, na epoca wue época que passava no sbt. Porem mesmo gostando eu nao me animei em ler um retrato auto bibliográfico de uma das atrizes. Masbtenho certeza qhe que muitas pessoas gostarao. Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá =) Ela é uma ótima atriz e não conhecia o livro, ainda quero conhecer o lado escritor da autora. Eu não sou de ler autobiográfico mas ainda quero ler algumas. E sua resenha além de me apresentar o livro me despertou o interesse em ler ele. Beijos'

    ResponderExcluir
  16. Olá
    eu nunca vi a série Giomore Girls mas morro de curiosidade e essa atriz parece ser muito boa, gostei da resenha, parabéns

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi Manuh, tudo bem?
    Não conhecia esta mulher tanto como atris como autora. O livro parece interessante para quem acompanha e gosta do trabalho dela, o que não é o meu caso. Por esse motivo, acabei não me interessando muito em lê-lo.

    ResponderExcluir