RESENHA|| ASAS DE VIDRO-ELOS

Título: Asas De Vidro- Elos
Autora: Isie Fernandes
Editora: Coerência
Páginas:260

Avaliação: 
Skoob || Onde comprar: Saraiva


Elaine é uma mulher sóbria e bem-sucedida que vive uma vida dupla. O pai dela foi um dos cientistas que participaram de um projeto biológico secreto do qual se originou uma mutação humana. Anos depois, ela foi inserida nos testes e gerou três bebês descendentes dessa mutação. Dois deles desapareceram ainda na infância, restando-lhe apenas Benjamin. Amélia, mais conhecida como Amel, é uma garota cheia de energia que, paradoxalmente, vive na pacata vila de Cacha Pregos. Certo dia, ela vai com Igor, seu melhor amigo, ao lançamento de um livro e, sem motivos aparentes, é convidada para trabalhar na livraria.

Envolvida na rotina do trabalho, Amel conhece Benjamin, um rapaz misterioso e, assim como os demais funcionários e clientes assíduos da livraria, compulsivo por livros. Logo, os dois se tornam amigos e ela começa a notar as singularidades do seu comportamento. Mistérios, segredos e intensos conflitos tornarão o relacionamentos entre os personagens dessa história como Asas de Vidro: transparentes e brilhantes, mas frágeis.

"Borboletas. Não importam as cores, mas a leveza que transmitem. São como crianças. Não mentem, não magoam, não agridem. Apenas se transformam."


Uma mistério. Uma trama. Segredos. Mudanças radicais. Assim como a metamorfose de uma borboleta, "Elos" carrega em si o peso da transformação.

Amélia, uma simples garota com os pés no chão vive na singela vila de Cacha Pregos, lugar onde viveu todas as aventuras da infância e conheceu o seu melhor amigo Igor, que não se preocupa em deixar bem claro que é apaixonado por Amélia. O sonho de Amel é ir à Salvador, para estudar e conseguir um emprego e parar de depender financeiramente dos seus pais (sonho de qualquer jovem, né non?).

"Metamorfose... Quem de nós não gostaria de ter esse poder?"


Em uma tarde, Igor a convida para ir a uma livraria, onde acontecerá uma sessão de autógrafos, e Amélia que é apaixonada por livros não despensa o convite, não sabe ela que tudo irá mudar a partir daquele dia. Após alguns minutos na livraria, a proprietária chama Amel para uma conversa. Ela fica sem entender, porque a dona da livraria iria querer falar com ela? Não fazia sentido! Mesmo assim, ela foi de bom grado e um convite completamente inesperado surgiu: Amélia foi convidada pra trabalhar na livraria. Ela aceita (quem não aceitaria?) e fica muito feliz, pois estava precisando muito de um emprego, mas ela não sabia que este emprego iria transformar sua vida.

Em um dos seus intervalos, Amélia conhece Benjamim, também funcionário da livraria, responsável pela divulgação virtual da livraria e nunca antes conhecido pelos demais funcionários. Amel, sente de cara uma forte conexão com Ben. Logo, se tornam amigos e a fofoca de que estavam juntos se espalhou na livraria. A mãe de Ben e dona da livraria, a misteriosa Elaine não gostou nada disso.

Elaine é uma mulher misteriosa (ela me assusta um pouco, acho ela muito sombria) que foi fruto de uma experiência em humanos. Tal experiência, iniciativa por seu pai, tinha como intuito "melhorar" as habilidades humanas e acrescentar algumas características um tanto peculiares nos indivíduos , transformando-os em mutantes (isso é tão caminhos do coração, amo). 

Benjamim e seus irmãos, são a descendência de Elaine, e foram programados pra dar continuidade ao projeto inicial de criar uma raça humana superior. É por este motivo que Benjamin e Estela foram destinados a se casarem com Carolina e André, por serem os únicos reprodutores dessa geração de mutantes. Por outro lado,os planos de Elaine para Benjamin poderão ser frustados pela paixão repentina que ele sente por Amel. Será que Elaine, uma mulher forte e determinada permitirá que uma desconhecida atrapalhe seus planos?


"Eu acho que você é a minha asas de vidro."

Com uma escrita fácil e contagiante, Elos chega pra nos mostrar que temos escritores fantásticos!! Com cenas lindas, passadas no litoral baiano e com uma trama muito bem elaborada, esse livro traz à tona sentimentos profundos, que são despertados quando menos esperamos. Ben é um personagem incrível, e nos ensina muito. Ele é bem inteligente (que inveja :/ ). Amélia é sonhadora , cativante e determinada, capaz de fazer o impossível pra defender o que acredita ser correto. Igor é descontraído e bobo (ele dá uma equilibrada "massa" no livro rsrs). Sinto cheiro de triângulo amoroso por aí....

Sei que existem muitas pessoas que tem "medo" de ler autores nacionais, mas isto é bobagem. Temos que valorizar o que temos, e sei que existem muitos escritores incríveis em nosso país. Se você é uma dessas pessoas, leia Elos e veja você mesmo o quão maravilhosa é essa narrativa. Você também vai se apaixonar.


"(...) Se eu pudesse, escolheria gostar de você, só que eu não posso. Essas coisas a gente não escolhe, dá pra entender?" p.211


11 comentários:

  1. Annnnnw que resenha maravilhosa, eu amei o livro, conhecer o Ben e Amelia foi incrível. A escrita da Isie também é ótima e flui bastante com o decorrer da historia ><
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apaixonada por esse resenha, adoro ler resenhas dos meus livros favoritos, é uma forma de reler, sentir novamente as emoções que eles me trouxeram, e a sua resenha fez isso... Parabéns Wesley...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi! Em fevereiro leio Elos e sua resenha só me deixou mais ansiosa. Amo mistério rsrs Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Sou apaixonada por essa capa, acho muito curiosa!
    Adorei a sua resenha, estou com ele aqui e acho que vou pular na frente de alguns.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Oie amore,
    Que lindeza de capa...
    Adorei a analogia com borboletas, adoro então, pra mim fica fácil querer ler.
    Ainda mais interessada pela leitura pelo fato de ser uma leitura fácil e ser nacional, amo!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  6. Oi Wesley, tudo bem?

    Já tinha visto esse livro várias vezes no Instagram, mas não tinha lido uma resenha tão completa quanto a sua, então fui muito cativada. Fiquei muito curiosa para ver como a autora abordou a mutação no livro e qual será o desenrolar deste romance (impossível). Por ser uma leitura fácil, acho que nao me arrependeria. Nossa mercado nacional está cada vez maia em outra e sempre me surpreendo com a qualidade dos nossos escritores.
    Ah, essa capa está linda, não poderia deixar de mencionar este fato!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. OOi!
    Fiquei supeeer curiosa!
    Sua resenha está ótima, me deixou aqui louca para realizar a leitura. Não conhecia o livro, mas já vai para os desejados. Preciso lê-lo!
    Parece ser um livro muito envolvente por ser repleta de mistérios. Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, pela capa e título eu não prestaria atenção a esse livro, mas depois de ler sua resenha, uau, é um romance que tem ficção científica! Já olhei com outros olhos e parece ser interessante. Dica anotada! =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Sua resenha está maravilhosa! Amei! O livro é bem interessante!

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem?
    Eu compraria só pela capa ahaha amei a resenha e o livro é lindo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oiii...
    Há algum tempo que eu quero ler esse livro, mas não tive oportunidade ainda.
    Não sabia que era nacional e se passava aqui na Bahia! <3
    A capa é linda demais! Espero poder lê-lo em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva