RESENHA|| ENTRE O ÚLTIMO E O PRIMEIRO DIA



Título: Entre o Último e o Primeiro Dia || Autora: Bianca Briones
Editora: Amazon (e-book) || Páginas: 60
                                  Avaliação: 

Entre o Último e o Primeiro Dia é um conto da série Batidas Perdidas, em que Rafael e Viviane retornam para narrar o Ano Novo dos Villa, Albuquerque e agregados. Em uma história encantadora, que continua tratando de temas fortes, sem deixar de lado o amor e a lealdade àqueles que amamos. E nos lembrando da importância das decisões tomadas entre o último e o primeiro dia do ano e do quanto elas podem impactar nossas vidas. Rafael e Viviane voltam com a sua característica mistura de doçura e sensualidade. Sem nos esquecer, é claro, da incapacidade do Rafa de segurar seus palavrões.
Quem conhece a autora Bianca Briones sabe que seu o maior sucesso é a série Batidas perdidas, que conta a história da Vivi, do Rafa, do Bernardo, da Clara, da Branca, do Robrido, do Alex, do Lucas e vários outros personagens legais. No fim do ano, a autora presenteou aos seus leitores com a publicação do conto Entre o último e o primeiro dia, que narra as comemorações de ano novo das famílias Albuquerque, Villa e amigos e, como não poderia deixar de ser, é repleto de risadas, brincadeiras, trocas de olhares, conspirações e muito amor.

O conto é narrado em primeira pessoa pela Vivi e pelo Rafa, eles começam pela escolha do local para acomodar toda a turma e fazer desse momento especial ainda melhor. Rimos muito com a troca de mensagens via whatsapp dessa família maravilhosa. Descobrimos que a família vai aumentar, e além disso, o amor está cada vez mais forte entre todos os casais.

A autora também faz um pequeno tur pela vida dos personagens mencionando algumas coisas que aconteceram com eles, e como todos chegaram até ali. A dor da perda de entes queridos uniu casais e criou amizades improváveis, porém verdadeiras. 
Quando perdemos alguém que amamos para a morte, a vida passa a ter alguns momentos estranhos. É claro que ainda seremos felizes, mas é ai que mora a melancolia. A felicidade é boa e a vontade de partilhá-la com quem se foi persiste.
O conto é uma típica reunião de fim de ano em família, com muita comida, carinho e descontração. Mas é no momento da virada no ano que a magia realmente acontece, assim como na vida real, quando o exato momento entre o término de um ano e o inicio do outro nos enche de esperança, de sonhos, de força. 
Você se lembra o que o seu pai dizia todos os anos por volta desse horário?
- Sobre o que acontece entre o primeiro e o ultimo dia do ano?- Pergunta com a voz embargada.
- Sim. É o momento de tomar aquela decisão que vai mudar tudo.

O conto é curtinho, mas tem a marca registrada da Bi, uma escrita fluída e intensa, com uma diagramação perfeita e uma história que desde o inicio nos faz perder batidas do coração. Matamos a saudade de todos os personagens, rimos e choramos com a leveza, e em outros momentos, sentimos a intensidade da escrita da Bi. Ficamos ainda mais curiosos pelo próximo livro da Série, Batidas perdidas 5, que a autora já anunciou que sairá ainda nesse primeiro semestre. Nos vemos mais uma vez apaixonados por essa turma linda e por essa autora que distribui amor em forma de livros.
Sobrevivemos a mais um ano e, não importa o que aconteça, sobreviveremos ao próximo também. Não sabemos o que ele trará. Problemas é claro. Perdas, infelizmente. Alegrias, tristezas. O ano é um pacote completo e nunca é só bom ou ruim. A nossa certeza é que não importa o quanto a vida nos machuque, sempre teremos um ao outro e, isso é suficiente.
Recomendo essa leitura, para os leitores da Bianca, para que possam matar a saudade desses personagens maravilhosos. Para quem ainda não conhece a autora, mas gosta de ler livros bem escritos, fluídos e cheios de ensinamento. E para você, que é um leitor e que não escolhe um livro pelo gênero, mas pelo simples fato de ser um bom livro. 

Sei que já estamos quase no final de Janeiro, mas tenho que concluir essa resenha com uma frase característica do Rafa: Feliz ano novo, porra!

Demais livros da série:
  • As batidas perdidas do coração - Batidas Perdidas 01 – Onde comprar
  • A escolha perfeita do coração - Batidas Perdidas 1,5 – Onde comprar
  • O descompasso infinito do coração - Batidas Perdidas 02 – Onde comprar
  • O desapego rebelde do coração - Batidas Perdidas 03 – Onde comprar
  • Em suas mãos – Um conto da serie Batidas Perdidas – Onde comprar

26 comentários:

  1. Olá! Que bom que bem uma escrita fluída e intensa. E que apesar de ser um conto curtinho tem a marca da autora. Os livros dessa autora aprece ser muito bom, ainda quero ler, dica anota. Beijos'

    ResponderExcluir
  2. Esse "conto" parece até um epílogo justo da história que ela escreveu ♥ Um presente bem justo para os leitores que amaram ♥
    Não li ainda Batidas Perdidas, mas quero ler, as resenhas são sempre bem positivas.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Eu acabei de ler esse conto e estou apaixonada por ele. Não li todos os livros da série, só o primeiro (Te amo, Rafa) mas amei cada pedacinho do conto.

    ResponderExcluir
  4. Oiii
    Primeiro de tudo, achei linda a capa! *o* muito amorzinho
    Ainda não li nenhum livro da série, apesar de ter sido bem recomendada, então acho que não vale a pena ler o conto pois não conheço os personagens.
    Quem sabe um dia né. =)

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiana tudo bem, tenho todos os livros mais ainda não tive tempo de me dedicar a leitura, mas sei que a Briones tem uma escrita cativante, esse conto mostra isso. Fiquei curiosa para saber como cada ficou no final. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nooossa, eu sou doida pra ler os livros dela desde que o primeiro foi lançado, mas ainda não pude comprá-los!
    Nem sabia que já tinha os contos. Que legal que terá mais um livro :) quem sabe quando for tudo concluído eu me aventure pela escrita dessa autora tão aclamada

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  7. Ela é uma das escritores BR que mais sinto vontade de ler. Acho que só perde pra Carina Rissi. Adoro todas as sinopses, mas os livros raramente entram em promoção D:

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Nossa, eu conheço a autora! Vejo muitas pessoas falando bem de seus livros. Eu acho as capas maravilhosas e assim que bati o olho nessa, eu na hora me lembrei das outras, mesmo nunca tido a oportunidade de ler algo escrito pela autora. O que me deixou bem curiosa, kkkk.
    Enfim, parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá! Conheço a autora apenas pelo nome, ainda não tive o prazer de conhecer sua escrita! Só leio coisas boas a respeito de suas histórias!

    Bj
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem? Estou doida para ler o conto, mas como a Bi já avisou que pode ter spoilers de Desapego (e eu ainda não li), infelizmente não pude ler ainda. Estou mega ansiosa e acho a escrita dela maravilhosa. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adoro esses livros de contos que você trás no seu blog. Eu amo contos. Esse é tão curtinho. Fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Eu tinha gostado da capa, fui pela capa...rsrsrs
    mas não sabia que tinha ligação com a série Batida do Coração, e olha que julgava que nao fosse tão legal assim, mas acho que me enganei...rs

    Vou ver se esse ano conheço todos os livros e o conto também...rs

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho muita vontade de ler essa série, sempre vejo comentários positivos e etc. Eu já tinha visto a divulgação desse conto esses dias, mas não sabia que era dessa série, que só reconheci agora ao ver as capas hehe. Adoro histórias que englobam muitos personagens, sabe? ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  14. Olá Fabiana, eu tenho bastante curiosidade para ler essa série da autora, acho bem legal quando somos presenteados com contos extras entre os livros *-* Dica anotada, mas acho que vou deixar para lê-lo depois que começar a série para não pegar nenhum spoiler =)

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Eu estou apaixonada pela série Batidas Perdidas e fiquei encantada com esse conto, a capa é linda e eu adorei a história. Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  16. Olá amore,
    Eita não sabia que já tinha outro livro a Bianca Briones... já querooo!!!
    Fiquei ainda mais tentada a ler por se tratar de um conto, AMOOO!!!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Faby, esta é uma série que estou louca para começar a ler. Sou apaixonada pela escrita da Briones, e tenho certeza que vou gostar desta série. Eu particularmente gosto quando os autores brindam os leitores com contos a serem lidos (mesmo que não obrigatoriamente) entre um volume ou outro de uma série.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá! Essa é uma série que está na minha lista de leitura. Amei a capa, sinopse e sua resenha, fiquei ainda com mais vontade. Ótimo você compartilhar! bjoo

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Estou vendo que essa série da autora está super em alta, todos falando super bem dela! Ainda não conheço a escrita dela, mas acredito que começarei a ler essa sua série, porque faz bem o meu estilo de leitura, parece ser uma leitura muito prazerosa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Olá, acho que já tinha ouvido falar sobre esse conto. Acho super bacana quando escritores lançam conteúdo extra sobre suas séries ou livros para os fãs. Ainda não li nada da autora.

    ResponderExcluir
  21. Oi Fabi,
    Ainda não li nada da autora, mas já tinha visto esses livros. As capas chegaram a chamar a minha atenção por ser sobre uma banda. Estou terminando de ler Stage Dive, outra série bem bacana. Acredito que devem ser bem diferentes. Enquanto Stage Dve é um romance hot, Batidas Perdidas deve ser um romance mais jovem, porém bem escrito e apaixonante.
    Anotado na minha wish list.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 2 livros rolando lá no blog. Não deixe de participar :}

    ResponderExcluir
  22. Confesso que eu nunca li nenhum livro da Bianca, nem os tenho na estante. Ainda assim, eu tenho muita curiosidade sobre os livros da autora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Bom, não conheço muito da série nem da autora mas gostei da resenha e o conto parece interessante. Vou deixar anotado pra quem sabe depois eu conhecer melhor sobre a obra.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Olá
    eu leio a série da Bianca e sinceramente acho bem fraquinha, gosto da narrativa e tudo mais mas sinto que ela não soube desenvolver de um modo muito forte a história no geral, mesmo assim, boa resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá.
    Infelizmente nunca li nada da Bianca, mas sou louca para conhecer sua escrita tão elogiada pelas blogueiras, amei muito a resenha, tenho certeza que vou curtir o conto, pois é totalmente minha cara.
    Amei a capa, a premissa ,... TUDO. espero poder ler.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Olá Fabi, tudo bem?

    Eu até cogitei a hipótese de ler este conto, mas acho que ficaria perdidinha, principalmente por não ter lido os livros que a autora lançou (sim, isso é uma vergonha, mas a falta de dinheiro é maior, rs.)

    Beijos

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva