TAG|| MUSIC BOOKS




Hoje vamos fazer um "Music Book". Eu selecionei quatro livros e escolhi uma música que é a cara de cada narrativa, na minha opinião. Vamos conferir!


1- Jogos Vorazes / Invincible




Todos conhecemos a história de luta e esperança de Katniss, que após se oferecer como tributo no lugar da sua irmã mais nova, deu tudo de si para vencer os jogos e voltar para casa. Depois de sua vitória, Katniss se torna o símbolo de esperança para Panem. Eu a considero "invencível", pois ela carregou todo o peso de uma nação que ansiava por ser livre e não desistiu até vê a liberdade do seu povo.

A canção da Kelly Clarkson, mostra exatamente isso:

"Posso enfrentar muito mais do que eu sonhava. Agora eu sou invencível. Eu estava com tanto medo, me sentindo insegura, mas, Agora eu sou invencível!"






2- Cidade de Papel/ When We Were Young




Quentin e Margo sempre foram amigos, porém, ele nutri um amor por ela desde de criança. Ela sempre teve o espírito de aventureira e ele sempre fora um muito quieto, na maioria das vezes. Mas, após o sumiço de Margo, Quentin se vê na obrigação de encontrá-la e então ele e seus amigos, após uma pequena "investigação" descobrem o possível paradeiro dela, e partem para a encontrar.

When We Were Young (da melhor cantora do mundo) é o segundo single do álbum "25" da cantora Adele, lançado em 2015. Essa canção, retrata a lembrança de um amor vivido na juventude, época na qual os personagens de Cidades de Papel se encontram. É a combinação perfeita! 




 "Todos amam as coisas que você faz. Todos aqui te observam, pois, você remete ao lar." 

 Isso me lembra exatamente a vida de Margo, todos a admiravam, todos a imitavam, ela era o símbolo de Orlando.... Mas, ela era de papel.....

"Você é como um sonho realizado."




3- As Vantagens de Ser Invisível/ Friends 




Charlie escreve cartas sobre tudo o que acontece no dia a dia e envia para um amigo que ele não conhece e que também não sabe quem o envia essas cartas, pois Charlie não se identifica. Muito isolado em sua escola, ele tem sua vida mudada quando conhece Sam e Patrick que mostram a Charlie um mundo de muita aventura e felicidade. Ele descobrirá que ter amigos é uma das maiores conquistas da vida de alguém.




"Friends" traz essa linda mensagem de amizade. Sabe quando tudo dá errado, quando estamos com o coração em pedaços e eles no acolhem? Pois é.... Eles são incríveis! 

"Eu sei que vamos nos divertir, porque todos os meus amigos estão comigo. Eu sei que tudo vai ficar bem, porque todos os meu amigos estão comigo."

Somos infinitos quando estamos com eles....

"Ninguém me entende como eles, ninguém me ama como eles."




4- Por Um Toque de Ouro / Perfect Illusion 



Por fim, Por Um Toque De Ouro conta a história de Emily O'Connell herdeira de uma das empresas mais influentes no mercado mundial, que descobre ter um tipo de "poder especial " para conquistar o que deseja , até ter esse dom roubado por Aaron, que fingiu estar apaixonado por Emily para roubar o seu poder, ela tadinha acreditou em tudo!





E para representar toda a desilusão vivida por Emily, nada melhor que Perfect Illusion da Lady Gaga . Essa canção estará no novo álbum da cantora que será lançado em outubro.

"Me iludi com o seu show, é ao menos agora eu sei. Não foi amor, foi uma ilusão perfeita. Confundido com amor, foi uma ilusão perfeita."




25 comentários:

  1. Eu ainda não conhecia essa tag e achei a ideia dela bem legal. Não li nenhum desses livros mas achei a escolha das músicas bem apropriada.

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    achei legal você trazer uma música que combine com a narrativa.
    Só conhecia a da Gaga, as outras não curti.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a tag! E as suas escolhas também!
    Conheço todos os livros citados, mas li apenas Jogos Vorazes.
    Estou louca para comprar "Por um toque de ouro".

    vicioseliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiii, tudo bem?
    Fiquei morrendo de amores por essa tag e sou apaixonada pelo livro do Green, creio que eu conheça todos os livros que tu trouxe <3
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    AAAAAAAH, EU AMEI ESSA TAG!
    E suas escolhas combinaram e muito com os livros. Eu só não respondo essa TAG porque sou uma negação em relação a música, kkkk.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie amore,

    Seu blog tem quase o mesmo nome do meu (s2).
    Adoro TAG´s sempre falo se pudesse respondia todas, mas, me falta tempo. Essa em especial curti tendo em vista que envolvem duas coisas que eu amo, livros e música.
    Simplesmente amei as escolhas... quero todos os livros já rsrsrs.
    E as músicas são maravilindas!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiê!
    Dos quatro livros já li Jogos Vorazes e As vantagens de ser invisível, mas fiquei pasma porque não conhecia nenhuma das músicas que você citou! =O

    ResponderExcluir
  8. Dos livros que você citou, li apenas "Cidades de papel". Super criativa essa Tag, vou até anotar aqui pra responder lá no meu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Concordo plenamente com a música de As Vantagens de Ser Invisível <3
    É um livro que eu tenho muito carinho, ainda não li os outros livros que você citou, mas todos estão na listinha (:

    ResponderExcluir
  10. migo, faz mais music book!!! adorei!! alguns dos livros que você colocou aí eu não li, mas as músicas tofdas conheço e amo real!! As Vantagens De Ser Invisível tô enrolando desde 1900 guaraná com rolha pra ler e até hj nada... vou tentar colocar Friends da deusa Meghan e ver se me animo kkkk

    ResponderExcluir
  11. Ai que amorzinho, não conhecia a tag e nem metade dessas músicas! Tem livros aí que são os meus favoritos, mas tem uns que só tão empacando na fila hahaha vou ler/escutar e depois volto pra dizer o que achei.

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem?
    Amei a TAG, quero fazer no meu blog também ♥
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  13. Oi Wesley, tudo bem?

    Eu amei esse Music Books, as músicas casaram muito bem com as histórias do livro, creio eu. Dos livros citados, li apenas "Cidades de Papel" e adorei a música escolhida. Assisti "Jogos vorazes" e "As Vantagens de ser invisível" e julgando apenas pelo filme, as músicas adequam-se muito bem. Essa Tag é maravilhosa, fiquei com vontade de fazer haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Wesley, gostei da postagem, mas como o único que conheço é Jogos Vorazes, ficou difícil para mim fazer a associação entre a música e o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito da TAG, posso usar em meu blog também? Tenho que admitir que você casou muito bem os livros com as músicas principalmente Invencible com Jogos Vorazes é a cara da Ketniss.

    ResponderExcluir
  16. Eu não consigoooooooo pensar em Katniss com outra que não seja ''THIS GIRL IS ON FIREEEEEEEEEEE'' e As Vantagens sem ''WE CAN BE HEROOOES JUST FOR ONE DAY'' rsrsrs Mas gostei muito da TAG foram ótimas escolhas.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Legal a Tag, bem criativa. Quantas vezes Lemos um livro e associamos alguma música para eles? Ou uma música que ouvimos e já lembramos daquele livro? Gostei da que você escolheu para as vantagens de ser invisível, combinou bastante. Abraços

    ResponderExcluir
  18. Olá Wesley
    Essa tag eu nunca tinha visto e adorei, nada melhor que livros e musicas né.
    Eu achei que suas escolhas de músicas casaram perfeitamente com seu livros. Amei
    Beijuh

    ResponderExcluir
  19. Oiiii, amei a Tag <3
    Tive a chance de conhecer novas músicas e relembrar alguns livros que eu li já tem um tempinho!
    ah, adorei o blog, ja to seguindo!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  20. Olá!!

    Nossa que TAG super legal, eu super adorei!!! Gosto de fazer TAG no meu blog também porque me divirto muito e além disso passamos a conhecer o blogueiro, por exemplo já sei que assim como eu você gosta da Adele. Essa cantora é incrível!! Dos livros citados ainda não li nenhum, mas esta na minha lista e espero ler em breve. Adorei a TAG acho que farei no meu blog :)

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Olá Wesley!
    Que TAG mais bacana. Os únicos livros que li foram Jogos Vorazes, As vantagens de ser invisível e Cidades de papel e concordo com as escolhas das músicas. Fiquei bem curiosa para ler Por Um Toque de Ouro por conta da música.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Não conhecia essa tag, achei muito original r agor fiquei com vontade de responde-la também.
    Por incrível e,talvez estranho, que pareça eu não conheço nenhuma das músicas citadas, mas é sempre bom conhecer coisas novas.
    Abs e parabéns pela postagem. Gostei das escolhas dos livros

    ResponderExcluir
  23. Olá!!! Que legal essa TAG, gostei bastante.
    Achei que as escolhas foram muito boas.
    Gostei especialmente de Jogos vorazes !!!
    super bjooooooooooo

    ResponderExcluir
  24. Bem legal a tag eu não conhecia, achei bem bacana
    Adorei tuas escolhas.

    ResponderExcluir
  25. Oi, Italo :)
    Que TAG incomum! Fazia anos que não topa com uma envolvendo músicas, viu.
    Adorei a escolha dos livros. Combinou certinho com as músicas. kkkk
    Dos que você mencionou li três deles e não suporto a Margo de CIDADES DE PAPEL pois ela é uma tremenda vaca querendo viver a sua vida mas destruindo a dos outros ao seu redor! Muito inconsequente.
    Enfim, obrigado por me relembrar tempos melhores através dessa TAG, Italo. :)
    Abraços.

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva