TOP 5|| LIVROS NACIONAIS



No meu último post de 2016 (meu Deus o ano acabou), decidi então fazer um Top Five dos melhores livros nacionais que li esse ano. Vamos conhecer?



1 Senhorita Aurora



Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios.
Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois.
Uma história sobre amor e superação. Um romance intenso, tocante e perturbador que mostra que todos merecem uma segunda chance, até mesmo alguém com fama de monstro.

Este foi primeiro livro que li da Babi A. Sette e não me arrependi nem um pouco. Um livro sobre amor, sonhos, dedicação e mudança. Vale muito pena! Já quero ler todos os outros da escritora.



2 Doce Amargo




Sinopse: Melinda é uma garota que não conhece suas origens, tendo sido abandonada com pouco dias de vida em um orfanato, onde se apaixona por uma ilusão, um rosto em uma foto no jornal: Robert Blackwell, um promissor empresário que fez uma doação para o orfanato onde ela morava.
Anos mais tarde, Linda consegue se reerguer, estudar e garantir um bom emprego na empresa de Robert.
Um acidente faz com que se encontrem. A ganância dele os aproxima. E o amor sela tudo.










Que livro é esse (MDS)! Ainda estou no chão. O livro que me iniciou nos Romances Românticos Não-Fantásticos. Doce Amargo é tão intenso... tão suave... tão forte... tão leve. Uma leitura muito agradável. Acredite em mim, se estou recomendando é porque ele é realmente muito bom.


3- Elos



Sinopse: Elaine é uma mulher sóbria e bem-sucedida que vive uma vida dupla. O pai dela foi um dos cientistas que participaram de um projeto biológico secreto do qual se originou uma mutação humana. Anos depois, ela foi inserida nos testes e gerou três bebês descendentes dessa mutação. Dois deles desapareceram ainda na infância, restando-lhe apenas Benjamin.
Amélia, mais conhecida como Amel, é uma garota cheia de energia que, paradoxalmente, vive na pacata vila de Cacha Pregos. Certo dia, ela vai com Igor, seu melhor amigo, ao lançamento de um livro e, sem motivos aparentes, é convidada para trabalhar na livraria.
Envolvida na rotina do trabalho, Amel conhece Benjamin, um rapaz misterioso e, assim como os demais funcionários e clientes assíduos da livraria, compulsivo por livros. Logo os dois se tornam amigos e ela começa a notar as singularidades do seu comportamento.
Mistérios, segredos e intensos conflitos tornarão os relacionamentos entre os personagens dessa história como Asas de Vidro: transparentes e brilhantes, mas frágeis.


Sabe quando o livro te conquista na sinopse e na capa? Por essa razão eu me apaixonei por Elos. Uma história conflituosa entre amores e intrigas, vemos o nascimento de um amor verdadeiro cercado de revelações surpreendentes.


4 Érica


Sinopse: Érica (15 anos) tinha uma vida normal em Fortaleza até a manhã em que seus pais foram mortos no lugar dela. Após descobrir que foi incluída na lista negra da ordem das doze tribos de Israel (ODTI), recebe um convite para se tornar uma agente da Europol, que luta com todas as suas forças para impedir que fundamentalistas exterminem a humanidade. Enquanto isso, em Moscou, dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos e lidam com a revelação de um segredo que envolve uma das vítimas. No Cairo, uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha arquitetada pela ODTI para submetê-la às suas decisões. Em Washington, sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais. Em Pequim, um filho procura o pai, há meses desaparecido... Todas essas histórias se conectam. As tensões não se dão apenas entre povos e religiões, mas também entre pais e filhos, amigos, casais. Conseguirá Érica salvar a todos da destruição cada vez mais próxima?

Um livro que me surpreendeu. Eu não esperava pelo final destruidor desse livro. (Não vou falar mais porque em breve terá resenha dele aqui). É um livro que super recomendo.




5 Por Um Toque De Ouro




Sinopse: Depois do bem-sucedido O Reino das vozes que não se calam – criado em parceria com a atriz Sophia Abrahão e desde o lançamento na lista dos mais vendidos de ficção nacional da Nielsen – a escritora Carolina Munhóz apresenta Por um toque de ouro, que abre a Trindade Leprechaun, sua primeira trilogia, inspirada nas lendas irlandesas. Ambientado na Dublin contemporânea e protagonizado por uma jovem ligada ao mundo fashion que descobre ser herdeira de uma rara linhagem de seres mágicos considerados guardiões de potes de ouro, Por um toque de ouro é um romance de fantasia urbano e contemporâneo.




Só posso dizer que a Carolina é uma das minhas escritoras preferidas da vida. Eu sonho em comprar todos os livros dela. Tenho alguns e posso afirmar que ela é uma das melhores escritoras do Brasil. Sou apaixonado pela escrita dela.

Estes são os melhores livros nacionais que li esse ano. Espero que 2017 venha recheado de livros nacionais tão bons quanto esses.

Um comentário:

  1. Oie,
    Não li nenhum desses que você citou, mas fiquei com vontade de ler Senhorita Aurora e Por Um Toque De Ouro, ambos parecem ser muito bom pelo que você disse ><

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva