TOP 10|| MELHORES LIVROS NACIONAIS





Falar sobre as minhas 10 melhores leituras nacionais do ano é impossível. Li vários livros esse ano, de autoras que amo e acompanho, como também de autoras que acabei de conhecer, e algumas dessas são realmente inesquecíveis. Decidi então citar 10 livros que amei conhecer durante o ano, mas não vou enumera-los do 1 ao 10. Esses são alguns dos melhores, e assim como na matemática, a ordem dos fatores não vai alterar o resultado.





SENHORITA AURORA



Sinopse: Nicole é uma jovem bailarina brasileira e está prestes a realizar seu sonho: Estrear no papel principal em uma peça na Companhia de Ballet de Londres. Tudo estaria perfeito se não fosse pela presença de um dos seus diretores: o temido Sr. Daniel Hunt. Um maestro prodígio de temperamento difícil, com um humor sombrio e que desperta em Nicole sentimentos contraditórios. Porém, quando uma tempestade de neve os isolam em uma mansão centenária, eles terão que encarar de frente não apenas os segredos que atormentam Daniel, como uma paixão proibida que nasce entre os dois. 




Eu tinha muita expectativa em ler esse livro, devido a grande divulgação que ele teve. Com um enredo diferente, a Babi A Sette mais uma vez arrasou na escrita e me deixou completamente apaixonada pelo Daniel. Com uma linda inspiração no clássico  A Bela e a Fera, esse foi certamente um dos melhores de 2016.



O DESAPEGO REBELDE DO CORAÇÃO 




Sinopse: Quando um amor do passado ressurge e sentimentos mal resolvidos vêm à tona, é preciso decidir entre lutar pelo que se quer ou fugir — e pôr em risco a própria felicidade. Branca sempre foi uma mulher independente, que não pensava em se casar tão cedo — até conhecer Lex. Entre idas e vindas, eles se casaram e se divorciaram menos de um ano depois. Ela levou um tempo para superar a perda e, sem esperar muito, começou com Rodrigo um perigoso jogo de gato e rato.






A Bianca Briones é uma das minhas autoras nacionais favoritas. Amo a forma como ela escreve e como nos faz entrar nas histórias. Já li e reli toda a série Batidas Perdidas e, apesar do Bernardo ser o meu favorito, sempre amei a Branca. O Jeito maluquinho dela lembra muito aquela melhor amiga que todos nós gostaríamos de ter. Amei conhecer a história dela e principalmente seu par romântico. Nada melhor quando um casal que a gente shippa dá certo, não é?



PROMETIDA





Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem iguais e os bailes há muito deixaram de trazer algum prazer a ela. Não que seja uma surpresa, pois sempre que ela está presente os eventos se tornam um desastre! E é injusto, já que ela foi uma boa moça a vida toda. Nascida em uma das famílias mais influentes, a jovem aprendeu desde pequena a respeitar as normas sociais e se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas!





Não tem como não amar os livros da Carina Rissi, a forma como ela escreve é brilhante. Sempre Torci pela Elisa e pelo Lucas e estava ansiosa aguardando a história deles. Amei cada minuto dessa leitura, é um romance de época lindo, que eu super recomendo.


CAÇADORA DE ESTRELAS



Sinopse: Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que o safado tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até e o país para segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa, com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso. Mas ao contrário do que imaginou não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma estrela errada -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada. 
Foi através desse livro que conheci a escrita da Raiza Varella, e devo dizer, que escrita. A Raiza tem uma forma linda de escrever, capaz de levar o leitor do riso as lágrimas, e vice e versa, em minutos. Ela encanta com a profundidade das suas histórias e nos deixa completamente apaixonados por seus personagens. Depois desse, li outro livro da autora e devo dizer, são todos maravilhosos.


O AMOR EM TEMPOS DE OURO



Sinopse: "Sabes que nunca me apaixonei, maman, mas se porventura o tivesse feito, seria por alguém como ele?"
Cécile Lavigne perdeu todos os que amava e agora está sozinha no mundo. Ela, uma franco-portuguesa que ainda não completou vinte anos, está sendo trazida ao Brasil pelo único parente que lhe restou, o ambicioso tio Euzébio, para casar-se com o mais poderoso dono de terras de Minas Gerais, homem por quem Cécile sente profundo desprezo. Após desembarcar no Rio de Janeiro, Cécile ainda precisará fazer mais uma difícil viagem. O trajeto até Minas Gerais lhe reserva provações e surpresas que ela jamais imaginaria. O explorador Fernão, contratado por seu futuro marido para guiá-la na jornada, despertará nela sentimentos contraditórios de repulsa e de desejo. Antes de enfim consolidar o temido casamento, Cécile descobrirá todos os encantos e perigos que existem nessa nova terra, assim como os que habitam o coração de todos nós. Com o passar dos dias, crescerá dentro dela a coragem para confrontar todas as imposições da sociedade e também o seu próprio destino.
Esse foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora Marina Carvalho. E que contato. Esse livro é um romance de época, o que já me conquistou, mas o conteúdo dele é simplesmente lindo. Usando fatos históricos para fortalecer o enredo, a Marina nos conquista desde a primeira linha, e não tem como não se emocionar com essa leitura fluida e detalhada, rica de varias formas. Amei.


FASCINADA POR VOCÊ




Sinopse: O terceiro livro da série After Dark é mais uma incrível história de amor, escrita pela mesma autora dos sucessos Louca por Você e Apaixonada por Você...
Rafe, Daniel e Zach são grandes amigos e donos da casa noturna After Dark, em Los Angeles. Nos dois primeiros volumes da série, nos apaixonamos com as histórias de Zach, que se casou com Johanna, irmã de Daniel, que por sua vez se casou e teve duas filhas com Julie, melhor amiga de infância de Johanna.
Agora chegou a vez de vibrarmos com o romance entre Rafe e sua vizinha, a doutora Jenny, que é mãe da pequena e doce Maggie, que adora o “tio Rafe” — a quem ela insiste em chamar de“papai”...



A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Louca por você, seu romance de estreia, foi um sucesso entre as leitoras. Fascinada por você carrega na emoção e nos ensina que é sempre possível dar a volta por cima quando temos por perto as pessoas que amamos.

Apesar desse livro ter sido lançado ano passado, apenas esse ano eu consegui ler. Eu já tinha lido os outros dois primeiros, mas não tinha me encantado tanto assim como a série. Fascinada por você foi o livro que me cativou de vez. Com uma escrita fácil, divertida e emocionante, eu considero de longe esse o melhor livro da serie até agora. Já estou ansiosa para ler o próximo quem sabe ele não seja melhor que esse também. 


MEU ERRO




Sinopse: Segredos são como fantasmas nos assombrando e nos fazendo crer que são reais.
Todos tem os seus fantasmas.  Carol tem os seus e há algum tempo eles parecem estar adormecidos.
Gabriel desistiu de tentar frear os seus fantasmas há muito tempo e decidiu o caminho mais fácil, vivendo uma vida sem regras e limites.
Eles estão na mesma estrada, mesmo que estejam em sentidos opostos. Enquanto ela tenta fugir da escuridão, ele só quer se perder ainda mais.
Uma história emocionante sobre até onde somos capazes de ir para salvar aqueles que amamos e sobre acreditar que todos tem uma segunda chance.Mesmo que para o resto do mundo isso pareça um erro.

Esse livro foi uma surpresa maravilhosa nesse ano. Comprei ele totalmente pela capa, e vocês sabem o que dizem sobre Julgar um livro pela capa, certo? Não é que o conteúdo é ainda melhor que a capa?Eu simplesmente amei a história do Gabriel e da Carol. A escrita da Cinthia é linda e tão intensa que passa a sensação de que os personagens e a história são reais, e aquilo tudo está acontecendo bem na sua frente. Aguardo ansiosa o próximo livro da série, e enquanto ele não sai, lógico que eu super recomendo a leitura desse. 



COM A TUA CHEGADA




Sinopse: Quando o amor não tem limites, ele ultrapassa todas as barreiras da vida. E para a fantasma Valentina não poderia ser diferente. Tudo começa a mudar quando ela encontra Luigi, um rapaz recém-chegado ao mundo dos mortos que apresenta amnésia em relação ao que aconteceu e o levou à morte. Com sua chegada e aproximação com Valentina, Luigi e seus mais novos amigos irão enfrentar aventuras e intrigas com inimigos do passado da garota. Eles ainda terão que lidar com um fenômeno antigo que volta a assombrar a região, e traz muito medo e vários questionamentos para todos os envolvidos com a Associação dos Desencarnados Inconformados (ADI).
Com a tua chegada é um romance sobrenatural repleto de paixões, amizades inesperadas, conflitos com o passado e superações que irão levar o leitor a desvendar o verdadeiro significado do amor quando confrontado com a morte.
Esse livro é uma delicia e foi uma das melhores leituras desse ano. Trata de um romance entre fantasmas, o que por si só já é atraente. Com um enredo diferente, personagens cativantes e uma boa pitada de humor, a Adriana escreveu um romance lindo, que nos faz refletir sobre o verdadeiro significado do amor, da vida e da morte. Super recomendo.


 DO OUTRO LADO DO ESPELHO



Sinopse: Leona, uma jovem comum de dezessete anos que está no ultimo ano do ensino médio, vê tudo em que acredita ser normal desmoronar diante de seus olhos após abrir um portal que a levou direto para outro mundo. Lá ela descobre que tudo que achava ser fantasia em seu mundo na verdade é bem real e que habitam em Amantia, o mundo no qual muitos deles nasceram. Agora ela precisa atravessar Amantia para voltar à sua casa e terá de enfrentar todos os tipos de criaturas místicas. Acompanhada por um elfo negro, ela tenta chegar a Torre das Nuvens, a cidade flutuante dos Metamorfos, onde poderá atravessar outro portal que a levará de volta para a terra. Porém mal sabe ela que não está ali pela primeira vez e que seu sangue carrega uma terrível maldição...
Quem me conhece sabe que sou louca por romance, mas gente não é que essa fantasia me fisgou?Esse livro é surpreendente, muito bem escrito e uma fantasia repleta de elfos, magos, gigantes, sereias e muito mais. Há uma riqueza de detalhes que transporta o leitor diretamente para a historia e que o faz viver cada página dela como se fosse um personagem. Leitura mais que recomendada.



UM DESTINO PARA DOIS






Sinopse: Algumas pessoas enfrentam as dificuldades da vida de frente, outras preferem fugir. Jonas e Lana são adeptos da fuga.
Jonas, Nicolas, Raul, Lana e Vic integram um grupo de amigos que cresceram na mesma rua de uma cidade praiana chamada Cananéia. Eles sempre fizeram tudo juntos, mas a proximidade fez com que Lana e Raul começassem um namoro no mesmo dia em que Jonas criara coragem para se declarar para ela. Mas por obra do destino algum tempo depois Raul morre assassinado de uma forma brutal, fazendo com que Lana se feche em tristeza e Jonas se sinta triste por perder o amigo e culpado por amar a namorada do amigo morto. Ambos decidem ir embora da cidade e fugir da dor que caiu sobre eles, até o dia, muitos anos depois, um evento criado para unir os ex-alunos da época em que estudavam, faz com que eles voltem à cidade natal. 

Conheci esse livro no wattpad e me encantei com a história. O enredo é bem diferente e os personagens muito cativantes. Com uma escrita e jeitinho bem brasileiro, não tem como não nos encantarmos com a história da Lana e do Jonas e torcer por eles até a última linha. É um romance fofo, com uma pitada de drama e alta dosagem de amor. Claro que recomendo essa leitura.

Enfim, por hoje é isso pessoal. Concluo esse post dizendo que fiz leituras lindas, e entre elas estão as que citei. Se vocês não conhecem algum dos títulos que citei, correm e leiam, vocês não vão se arrepender! Não esqueçam de deixar seu comentário, qual ou quais desses livros vocês já leram? Qual ou quais te interessaram? Qual seu livro nacional favorito?


Boas leituras e boas festas!

10 comentários:

  1. Infelizmente eu não tenho costume de ler livro nacional, mas que pretendo mudar essa situação no próximo ano. E os poucos que eu li, você não citou nenhum =[ Porém eu conheço Prometida, e adorei a capa e sinopse de Caçadora de estrela, me deu uma vontade de lê-lo.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  2. Alguns eu ainda não conhecia, mas a maioria estão na minha lista de desejados! Eu amei a escrita da Raiza e "caçadora de estrelas" parece incrível! Gostei do post e gostei de conhecer mais alguns. <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  3. Nossa, miga, quanto romance hahaha

    Não li nenhum deles, então não posso discutir...E mesmo sabendo que são bons livros, digo q não pretendo ler, pq romance não é muito minha praia.
    Do outro lado do espelho parece legal, mas já me cansei de livros que tem a resenha tipo essa "fulane achava q era normal, daí acontece uma reviravolta e COLOQUE ROTEIRO DE FANTASIA AQUI)" :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda, tudo bem?
      Super entendo sua opinião. Sobre os romances são os meus favoritos heheh mas sobre Do outro lado do espelho, mesmo que a sinopse pareça um tanto clichê não se engane a historia é linda e super bem escrita. Se eu fosse você daria uma chance. Tenho certeza de que você irá se surpreender. Beijos

      Excluir
  4. Oi. Parabéns pelas leituras, conheço alguns dos livros,apesar de nenhum fazer meu estilo, se fosse escolher algum para ler, seria Caçadores de Estrela.

    ResponderExcluir
  5. Eu li Ao Amor nos Tempos do Ouro e ele também entrou para o meu top 10 de melhores leituras do ano!!! É um livro muito bom esmo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Faby, li muitos nacionais este ano, mas nenhum destes que você listou. Entretanto, a série perdida e After Dark, além do livro Amor nos tempos do ouro são livros que quero ler para ontem.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum desses livros e gostei muito de conhecer.
    Só conhecia de ver Prometida.
    Li alguns nacionais e estou em um projeto que começou agora no final no ano que é com autores nacionais, então 2017 terá muitos.

    Boutique de Clichês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ludmila, tudo bem?
      Todos esses livros são lindos, acredito que você deveria conhecer principalmente por causa do seu novo projeto. Desejo todo sucesso do mundo pra vc e parabéns pela iniciativa a valorização do autor nacional é sempre um projeto lindo. Nós também vamos começar um no inicio de 2017, espero que você possa acompanhar e curtir conosco essa nova aventura. Feliz ano novo. Beijos

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? 3 livros que você citou (O Desapego, O Amor nos Tempos e Prometida) eu quero ler MUITO. Confesso que não li muito autores nacionais, mas quero mudar demais isso. Acho que não cheguei a ler nem metade disso no ano passado, porém vamos mudar esse ano com algumas dicas suas. Adorei <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva