RESENHA|| SORRISOS QUEBRADOS



Título: Sorrisos Quebrados
Autora: Sofia Silva
Publicado: Amazon (e-book)
Páginas: 286

Avaliação: 


Sinopse: "Quando a escuridão encontra a pintura"                                  
Paola
Perante Deus, o meu marido prometeu me amar.Cuidar de mim. Ser meu amigo.Perante todos, disse que me amava. Que íamos ser felizes.Viver para sempre juntos.Mentiu em tudo.Até que um dia, perante mim, ele disse que ia me matar. E não mentiu.A partir desse dia vivi escondida no meu mundo, até o André aparecer.                                                
André.                                                                                                                                             Não procurava nada. Não queria ninguém.Não depois de tudo que vivi.O meu coração estava escondido na escuridão, até a Paola surgir com as suas cores, pintando a minha vida.                                              
Sorrisos Quebrados é um romance colorido entre duas pessoas Quebradas por relacionamentos passados.Uma história de superação dos próprios medos e promessas.






A primeira vez que li a história, da Paola e do André, foi através do wattpad. Eu li a sinopse do conto e fiquei encantada com a intensidade descrita pela autora. Se era só a sinopse, imagina quão intenso seria o conto todo. Eu o li em um dia. Senti vontade de chorar, quando a Paola sofreu. Senti compaixão, quando a vi lutar para se reerguer e superar todas as dificuldades. Senti pena, quando a vi desmoronar nos braços do André, na primeira vez em que eles se viram. Senti amor pela Sol, desde o primeiro momento em que ela surgiu. Senti raiva do Andre, quando ele disse ser incapaz de amar uma mulher. Senti a mais pura alegria quando tudo, finalmente deu certo para os dois. Me senti totalmente sem palavras quando terminei a leitura.

Sorrisos quebrados era um conto lindo. Tão lindo que virou um livro, e conquistou o coração de centenas de leitores. Ele conta a história da Paola e do André. É uma história fictícia, escrita pela Sofia Silva, mas poderia ser a minha ou a sua história. Não é uma história de amor comum. Não trata apenas de superação. SQ é uma história tão viva que beira a realidade, e por isso te prenderá até a última palavra.



Paola é uma mulher quebrada. Após anos de um casamento abusivo, ela foi espancada, ferida, maltratada, quase morta, pelo homem que prometeu amá-la, protegê-la e ampará-la até que a morte os separasse. Anos após o último ataque, ela ainda é uma mulher marcada por dentro e por fora. Ela não se entregou, ela não desistiu, mas as suas feridas fazem com que ela seja cautelosa e que suspeite de qualquer homem que se aproxime dela. Até que André aparece, e a enxerga não por suas cicatrizes, mas pela linda mulher que ela é.



"— André, o que vê quando olha para mim? [...]— Cores, Paola. Tantas cores e todas bonitas. As mais lindas que já vi. [...] Algumas eu nem conhecia porque elas são só suas, de mais ninguém. Foram criadas por você."

André é um homem trabalhador, que luta para dar a sua filha tudo o que ela precisa e a ama incondicionalmente. Mas André também foi quebrado um dia, por uma mulher que dizia o amar. Uma mulher que lhe proporcionou a sua maior alegria e também a sua maior tristeza, fechando seu coração para qualquer possibilidade de alegria além de sua filha.

" — Quando estou com você é como se toda a escuridão que sinto dentro de mim tivesse uma finalidade.
— Qual?
— Ter a capacidade de admirar o quanto você brilha. E, Paola, você é sublime. Ninguém brilha tão intensamente."



A sol é literalmente um raio de luz na história. Ela também sofreu, e também está quebrada, mas nem por isso ela deixa de brilhar. Apesar de não conseguir socializar, ela se aproxima da Paola de uma forma linda, fazendo com que Paola e Andre também se aproximem. A amizade entre elas é como uma terapia para ambas e juntas elas mostram a André que corações quebrados também podem bater.

" Eu descobri há meses que onde a Sol dá brilho à um coração machucado, você pinta com tinta própria para a escuridão."

Enquanto Paola cuida da Sol, ela e André se aproximam e a atração entre eles é evidente. Apesar de
receosos, eles começam a ser relacionar e mostrar um ao outro o que é amar e ser amado. O que é respeitar. O que é deixar que outros se aproximem. Que um sorriso quebrado, muitas vezes é o mais verdadeiro dos sorrisos.

Quando percebe que o que sente pela Paola é mais que uma atração, André decide se afastar, e permitir que ela encontre alguém a quem possa verdadeiramente entregar seu coração. Já Paola, ciente de que seu coração já pertence a André, tenta seguir a sua vida, mesmo que seu coração e sorriso estejam quebrados mais uma vez.

"E enquanto nos olhamos pinto uma história colorida de uma mulher que corre apaixonadamente para os braços de um homem de quem teve saudades. E o que o homem faz? Ele abraça a mulher dizendo que também teve saudades."




















Mais quando o amor é a única coisa capaz de colar os pedaços de um sorriso, nem o medo, a insegurança ou os fantasmas do passado são capazes de voltar a quebrar o que um dia foi colado com muito sacrifício, porém de forma definitiva.

Em Sorrisos Quebrados, usando uma linguagem poética linda, e personagens maravilhosos, a Sofia Silva vem mostrar mais que uma história de amor, mas uma história de redescoberta, na qual aprendemos que o passado, por mais doloroso que seja, é sempre uma lição, e que nós nunca estaremos quebrados demais para encontrar a verdadeira felicidade.

— Eu vou pedir sempre mais uma noite, mas todos os dias.
[...]  — Porém não vou pedir somente a noite. Pedirei “Mais uma manhã”, “Mais umatarde”, “Mais um beijo”, “Mais um toque”, “Mais de nós”, “Mais de você”, “Mais amor” , “Mais um dia”.

Essa foi certamente uma das melhores leituras desse ano, capaz de arrancar suspiros, sorrisos e palpitações. É claro que eu super recomendo essa leitura, principalmente para quem gosta de histórias intensas, fortes, reais. Com uma pincelada suave da arte maior, que é a vida.

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Julyana, tudo bem?
      Espero que a resenha tenha te motivado a ler o livro. è uma obra incrivel, você certamente vai amar essa leitura. Beijos

      Excluir
  2. Oi Fabiana! A sua resenha está mesmo muito bonita! Eu acho maravilhoso como pessoas como André e Paola conseguem encontrar o amor mesmo após passarem por tantas decepções. Só Deus para curar e restaurar os corações feridos.
    Também achei muito legal esse livro ter vindo de um conto, porque contos frequentemente nos deixam com uma sensação de "quero mais", mas em um livro, Sofia pode nos apresentar melhor os personagens e seus dramas.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Isa, tudo bem?
      Fico feliz que você tenha gostado da resenha. Agora estamos na expectativa de um lançamento físico não é? Já imaginou esse livro na estante? Eu sim. Seria um sonho. Beijos.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Puxa, vi ontem mesmo esse livro na loja kindle e me deu uma baita vontade de ler! Pena que tô falida haha. Mas, não somente a capa, como também a sinopse, me chamaram atenção. O fato de a autora abordar um relacionamento abusivo já me deixa suuuper interessada. Só não gosto dessa ideia de que, pra personagem se ver como uma mulher linda e com potencial, precise de outro homem. E, honestamente, achei ridícula essa reação do André ao se descobrir apaixonado pela protagonista. Eu sei como é doloroso quando alguém que queremos muito foge da gente, então, não sou a favor, não.
    Mas, de resto, quero muito conhecer essa história em breve! <3

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nina, tudo bem?
      Super entendo você, e sim. Eu também senti vontade de bater no André nesse momento. Mas leia o livro sim. Talvez isso te ajude a entender as reações dele. Sabe, tudo está muito interligado, o que torna a história maravilhosa. Eu amei, por isso super recomendo. Beijos

      Excluir
  4. Minha nossa, que lindo! Quero muito ler. Você escreveu a resenha com tanto amor e carinho que é impossível não ficar com vontade de ler esse livro.
    Será que tem a versão física?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mylena, tudo bem?
      Obrigada! Fico feliz que você tenha gostado, e principalmente, que eu tenha conseguido transmitir as emoções que esse livro me despertou. Infelizmente ainda não, apenas o e-book. Mas estamos todos na torcida e em campanha pelo lançamento do físico. Beijos

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Estou para ler essa história tem um tempinho (desde a época do wattpad), mas perdi a chance. Fiquei sabendo que iria virar livro e me animei mais ainda, então agora tenho que ler hahaha Sua resenha só me animou mais ainda <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carol, tudo bem sim e você?
      Owmm o conto era lindo, mas posso te dizer que o livro é perfeito. Leia sim, o quanto antes. Você vai amar essa leitura. Beijos

      Excluir
  6. Os protagonistas sofreram muito mas o bom que o amor uniu dois corações que tiveram um relacionamento destruídos, o amor ele supera tudo, esse livro é maravilhoso ainda não li para é uma boa sugestão de livro, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucimar, tudo bem?
      Você descreveu bem a historia. Espero que você tenha a oportunidade de ler em breve. SQ é uma leitura indispensável. beijos

      Excluir
  7. Oie
    Já ouvi falar do livro mas ainda não tive tempo para fazer a leitura. Sua resenha foi mais uma que despertou minha curiosidade <3
    Feliz Natal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bharbara, tudo bem? Que bom que você curtiu a resenha e melhor ainda que você tenha se interessado pelo livro. A leitura de SQ deveria ser obrigatória de tão linda e impactante. Boas leituras e feliz natal pra você também. Beijos

      Excluir
  8. Menina já tinha ouvido falar deste livro.
    Estou louca pra ler!
    Agora com sua resenha fiquei com mais vontade ainda.
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana Paula, tudo bem?
      Que bom que você curtiu o livro e resenha. Leia sim você vai se encantar por essa leitura. Beijos

      Excluir
  9. Oiii prazer em conhecer seu blog, quanta resenha boa em, quwria consegui tempo pra leor todos que ja resenhou aqui. Amei a capa deste e as fotos ficaram muoto show!!parabéns
    Beijokass

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Li recentemente um post seu divulgando este livro.
    Já tinha achado o livro interessante, agora que li a resenha, gostei mais ainda.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  11. Gostei de conhecer esse livro, pelo que li aqui é um livro para pegar e só largar quando o mesmo termina ... Já anotei o nome, valeu pela dica!

    Bjos
    Minda ❤ 💋

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha, muito bem escrito e com análise sólida. Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Uau. Que história forte. Estamos precisando de livros assim impactante e edificante. Parabéns.

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva