RESENHA|| PROCURA-SE UM MARIDO

Resultado de imagem para procura-se marido capa

Título: Procura-se um Marido
Autora: Carina Rissi
Páginas: 472
Editora: Verus
Avaliação:

Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.



Alicia Moraes de Bragança e Lima é uma garota mimada e imatura que, debaixo das asas protetoras do avô Narciso, assim como sua incomensurável riqueza, consegue tudo e se sarfa através do dinheiro. Viagens, baladas, amassos, noites agitadas e passos silenciosos durante a madrugada, se desenrolam quase como uma rotina em busca da liberdade, dos prazeres e da felicidade... temporária, porque tudo se desfaz quando Vovô Narciso morre de repente, de um aneurisma, deixando como últimas palavras um testamento, em que todos os seus bens são herdados por Alicia, com uma condição: ela se casaria e viveria em um matrimônio, por um ano. Dessa forma, ela poderia reaver seus bens que nesse tempo ficaria sob as mãos de um tutor - e advogado de confiança de seu avô.

Ainda sofrendo pela perda de seu amado avô, e depois de ter perdido seu emprego de faxada em um antiquário, a garota é pressionada a seguir o testamento devido às suas condições financeiras. Logo, como imposto, ela deve apresentar-se à empresa para assumir um cargo vitalício até finalmente assumir o que herdara. Contudo, esperando receber um cargo de vice presidente, fica horrorizada ao ser posta em cargo de assistente a secretária. 

Alicia, imatura, imprudente e mimada, tenta equilibrar-se na corda bamba em que foi posta após o turbilhão de acontecimentos - , já que seu avô assumia o papel de pai e mãe depois da perda desses -, tenta sobreviver armada com seu sarcasmo em uma empresa em que ninguém lhe é amigável e aos embaraços de não ter mais dinheiro nem para pagar a própria gasolina.

Dessa forma, ela tem a "brilhante" ideia de por no jornal um anúncio a procura de um marido de aluguel pelo período de um ano, para que assim consiga retomar ao menos um pouco de normalidade, já que sua perda era irreparável. Entretanto, a jovem não contava com que o homem que respondesse ao seu anúncio, embora também tivesse seus interesses, fosse justamente um a quem ela detestava e a irritara desde o primeiro momento em que "se deram de cara".

Com os obstáculos estabelecidos, Alicia vai enfrentar coisas pela qual nunca sonhara enfrentar e provar das dificuldades da vida que logo passariam a amadurecê-la e a ver a vida com uma nova visão: não mais como uma garota rica, disposta a viajar pelo mundo e a enfrentar quem estivesse a frente, mas uma mulher pobre, disposta a rever suas condições, a ser mais prudente e menos desapegada às coisas materiais, e sim às sentimentais.

Ela então percebe em quem pode realmente confiar, na veracidade da lealdade (ou a falta dela), perder e finalmente apaixonar-se. Ela reconhece o peso de uma mentira e o quão facilitador poderia ser o uso da verdade. 

Quando iniciei a leitura, achei um pouco previsível e um pouco clichê, mas me surpreendi, porque simplesmente não conseguia parar de lê-lo (e ainda bem que não o fiz). 70 páginas pareciam apenas 20, e me pegava rindo com Alicia, seu sarcasmo, irritação, seu palavreado e seu estilo "a la Alicia", assim como as suas amizades e sua paixão, ou até emocionada ao perceber suas perdas e dificuldades. Dessa forma, recomendo o livro para as pessoas que curtem um romance com uma pitada de ironia e humor, sendo uma leitura fácil, viciante, divertida e surpreendente, pois no livro também tem um pouquinho de ação.

Para quem acompanha os livros da autora, Carina Rissi, fica aqui algumas postagens para quem quiser conferir e acompanhar alguns de seu lançamentos: Sessão de Autógrafos e Resenha do livro Prometida.


24 comentários:

  1. Oiee Cat ^^
    A Carina é surpreendente, né? Eu morria de medo (preguiça) de ler esse livro por conta do tamanho dele, mas, como você disse, 70 páginas parecem ser 20 de tão rápido que a coisa anda! Sem contar que os personagens e os acontecimentos são mesmo hilários, né? hahaha' espero que você goste ainda mais de "Mentira perfeita" ♥ eu sei que gostei :)
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Dryh!
      Exatamente! É uma leitura muito rápida de tão bom! E os acontecimentos são mesmo hilários!
      Estou louca para comprar e ler Mentira Perfeita!! Já andei sondando umas resenhas, o que me deixou mais animada para querer conferi-lo!
      Beijos :*
      (Quase esqueci, a Carina é mesmo surpreendente!)

      Excluir
  2. Ola! O livro parece reunir tudo que gosto em um romance.
    Romance, sexo, humor com leves pitadinhas de também mau humor rs ironia, pitadinhas sarcásticas. Enfim me convenceu, espero me envolver tanto quanto vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótimo Márcia!!
      Espero, também, que você goste da leitura tanto quanto eu gostei! É bem divertido!!
      Beijos :*

      Excluir
  3. Oi Cat!
    Esse foi o primeiro livro da Carina Rissi que li na minha vida e amei! Também me surpreendi com o fato desse livro nos deixar tão fissurada nele. A escrita dela é ótima! A história é ótima! Os livros são ótimos!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente, Taisa!
      É essa palavra que me encontrei em situação enquanto lia: fissurada! Mesmo depois de ler você ainda fica querendo mais um pouquinho da história para matar a saudade! É bem leve e divertida a história e a leitura!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem por aí?

    Eu nunca li algo da Carina, você acredita? Não é um dos meus gêneros favoritos. Assim como você, eu achei a premissa bem clichê, mas se você diz que surpreendeu, eu acredito. No dia em que eu decidir ler algo da Carina, vou começar por "Procura-se um marido", já que todo mundo o elogia. Parabéns pela resenha!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Muito obrigada, Gleydson!
      Estou bem, obrigada!
      Bem, fica a dica então :D
      Beijos :*

      Excluir
  5. Você descreveu muito bem a escrita da Carina. Previsível e clichÊ, mas que você não consegue parar de ler rsrs. Eu já li esse livro assim como o Spin Off Mentira perfeita e amei os dois. Acabei de ler o prometida dela ontem e ainda estou de ressaca. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAAHHAAH.
      é, realmente, é previsível e clichê, mas uma ótima leitura. Muito divertido, engraçado e viciante!
      Tenho alguns outros livros da autora, como Perdida, também, mas ainda não tive tempo de lê-lo :( , mas estou louca para conferir o spin off!
      Beijos :*

      Excluir
  6. Helloo, tudo numa nice?!
    Eu já li um livro da autora, Perdida; gostei tanto que depois de conferi-lo fui procurar outras obras dela e vi essa. Não fiz a leitura, porém, porque outras obras entraram em prioridade. Acredito que hoje em dia esse não é o tipo de obra que leria, meus gostos mudaram e estou lendo coisas mais sérias e menos romance ahaha. Mas para quem gosta de chick lit é uma boa. Eu tenho problemas com estórias que começam com mentiras quando a verdade mais simples poderia ter cuidado bem de toda a situação da estória.
    Enfim, é só uma opinião.
    Beijin...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi, everything is fine! Thanks!
      Concordo com você quanto o uso de mentiras quando uma verdade poderia ter facilitado tudo e até melhorado a situação, do que essa procrastinação!
      Que pena! Mas, bem, se algum dia quiser conferir um romance meio irônico, fica a dica da obra, ou, da autora, que tem alguns outros livros muito bons também!
      Beijos :*

      Excluir
  7. Adoro romances com toque de humor e, principalmente, de ironia. Sou louca para ler algo da autora, mas ainda não tive oportunidade, apesar de ter esse livro na estante. Não sabia desse sarcasmo da protagonista, isso me deixou muito mais empolgada para conhecer a história, que bom que apesar de você ter achado previsível e clichê no início acabou se surpreendendo depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Ju!
      Que bom que você tem o livro!!
      É bem divertida a história e os personagens, assim como o romance, o humor e tudo o que torna o livro viciante!
      Quando quiser conferir algo do tipo... fica a dica! Boas leituras!
      Beijos :*

      Excluir
  8. Oi Cat,
    Já tive a oportunidade ler esse livro, mas não tive as mesmas impressões que você. A previsibilidade da obra me incomodou e achei a Alicia muito imatura em vários momentos. Simplesmente, creio que, se ela tivesse agido de forma correta, muita coisa não teria acontecido. Entretanto, a leitura é bem rápida mesmo, 70 páginas passam voando como se fossem nada.
    Espero ler outros livros da autora.
    Gostei muito da suas impressões e acho super válido conhecer outras impressões.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Os livros da Carina conseguem me prender desde o início, nunca levo mais de um dia por ficar grudada nele até terminar. Mesmo com todos os clichês românticos, não consigo não gostar das histórias, dos personagens, tudo. Que bom que você também gostou!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  10. Só li um livro da carina rissi mas sou apaixonada demais pela escrita da mesma
    ela consegue fazer a gente rir e chorar com a mesma historia
    sou ansiosa para ler esse livro assim como as continuações de perdida.

    ResponderExcluir
  11. Eu simplesmente amo a Carina Rissi. Sim, os livros dela são bem previsíveis e não tem nada mais clichê. Mas simplesmente não consigo parar quando leio, só largo quando acaba.
    Já conhecia o livro e já tinha me interessado um pouco, mas depois da sua resenha uma urgência nasceu. Preciso do livro.
    Por mais que eu já saiba o final, haha.
    Tem como não ler um livro dessa mulher? Claro que não.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Que alegria ver a Carina Rissi por aqui, adoro essa mulher e todos os livros que ela escreve. Eu ri muito lendo Procura-se um marido, essa Alicia é muito louca e divertida. Uma ótima personagem! Não posso deixar de mencionar o Max, lindo e maravilhoso, né?! Carina arrasou mesmo. Adorei sua resenha.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  13. Oi Cat, tudo bem?
    Acho que sou a única pessoa da face da Terra que não leu esse livro ainda, fico feliz em ver que você gostou e recomenda, estou precisando ler um livro descontraído assim e dar umas boas risadas, então tentarei ler ele no ano que vem.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    Comecei a ler esse livro e estou achando- a bem imatura, fico contente em ver que ela vai amadurecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Cat, tudo bem?
    Eu gosto muito da premissa dos livros da Carina e todos que leem falam super bem.
    Umas das minhas metas pessoais para o próximo ano é ler algo da autora.

    ResponderExcluir
  16. Pode até ser clichê, mas comigo aconteceu o mesmo que aconteceu com vc: não conseguia parar de ler. Que bom que você gostou!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Esse sentimento de que uma leitura rende MUITO é o melhor! Eu gostei da sua resenha, flor. Tenho esse livro por aqui, mas ainda não o li, acredita? Pretendo fazê-lo em breve e espero curtir esse enredo tão romântico, clichê e envolvente. O mais bacana é esse clima de comédia-romântica que a autora procura garantir.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva