RESENHA|| A MEDIADORA-LEMBRANÇA


Título: A Mediadora - Lembrança #7
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 422

Avaliação:

Sinopse: Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz. Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa...



PODE CONTER SPOILER
E no último livro da série (será mesmo?), nossa heroína nada convencional Suzannah Simon, que após se formar na faculdade está trabalhando como conselheira na Academia Junípero Serra, vai encarar o seu maior medo: perder seu amado noivo Jesse De Silva.

Passados alguns anos, após trazer o seu amado do passado e, finalmente está quase casando com seu príncipe encantado, um fantasma bem vivo do passado de Suze surge para atormenta-lá: O gato e bem sucedido Paul Slater. Ele acaba de comprar a antiga casa dela e irá demoli-lá, podendo transformar o querido noivo em um terrível demônio, a não ser que ela passe uma noite com ele. Ela esconde essa ameaça de Jesse, e tenta resolver por si só toda essa situação (se você conhece a Suzannah, já sabe do que estou falando).



Em meio a esse "probleminha" com Paul, Suze terá que cuidar de uma das alunas da Academia Junípero onde trabalha, Becca Walters que há muitos anos se culpa pela morte de sua amiga e não sabe que os fantasmas estão lhe acompanham por todos esses anos. Lucia. amiga de Becca, estudaram juntas na Academia Trindade, mas ela teve uma morte terrível enquanto fazia aula de equitação e, apesar de ser ótima na montaria, acabou perdendo o controle do cavalo em que estava. Por outro lado, existe um mistério sombrio por trás da morte de Lucia. Será mesmo que ela morreu nesse acidente? Becca sabe da verdade, e seu depoimento será crucial pra o desfecho dessa história e para o descanso tão merecido de Lucia. Além de lidar com tudo isso, nossa tão sarcástica e bem-humorada heroína ainda terá que cuidar das sobrinhas, que ela acaba de descobrir que são mediadoras. Será que ela conseguirá manter tudo sob controle e ainda sua sanidade mental??




No último volume da série A Mediadora, da autora Meg Cabot (amo essa mulher), nossa querida Suze não é mais aquela garotinha teimosa. Agora, ela está amadurecida e terá problemas de gente grande pra resolver. Foi muito bom ver uma personagem que vi se descobrir a cada volume da série, de forma adulta/responsável sem perder sua essência sarcástica e cômica. O livro não trás aquele clima de despedida que te faz chorar no final (mesmo que seja um final feliz) o que é muito bom, é ruim se despedi desses personagens, mas a vida é assim mesmo. 

Este último volume da série mostra um assunto tão discutido e tão atual: o abuso infantil e o modo como os agressores mantêm um controle psicológico sobre as suas  vítimas, mesmo passem um período de tempo sem contato com as mesmas. Trazer esse tipo de discussão para o livro foi fantástico, porque desperta o incentivo para que as vítimas a denunciem os seus agressores, e dessa forma mostrar que elas não estão sozinhas nessas luta. Temos que denunciar. Se você sofre /sofreu algum tipo de agressão, seja física ou psicológica, não hesite em denunciar. Você não tem que se envergonhar, a vítima nunca é culpada. Por essa razão, indico a obra para todos os amantes de fantasia e para aqueles que querem se aventurar em boa história fantástica.

No finalzinho do livro a autora também revela um personagem gay, e mostra o quão a família age naturalmente diante dessa "descoberta", o que merece meus aplausos. Gostei de algumas evoluções nos personagens, principalmente os meio-irmãos de Suze, que no final se impõem bem e se mostram bem decididos. Sou suspeito em falar, porque essa série me cativou muito e garantiu um lugar especial na minha estante e no meu coração. Um livro sobre confiança, amizade, conflitos (internos e externos) e sobre amor. Uma fantasia bem real, que mostra o quão o passado pode interferir no presente e no futuro.

"Não era alergia. Eu estava chorando.[...] Chorando por todos nós." p.334-335


8 comentários

  1. Até hj nunca li nada da Meg Cabot. Tenho muita curiosidade assim como tenho vontade de ler a Patrícia Cabot que também é ela só que com romances históricos.
    A mediadora me pareceu ser um bom livro. Gostei muito do teu post. Gosto de livros com temas polêmicos que nos fazem pensar após a leitura.
    Ja vou adicionar na minha lista de leituras pra 2017.
    Bjs.
    Camila - Blog Book Obsession.

    ResponderExcluir
  2. Olá Wes, tudo bem?
    Eu ainda estou devendo a leitura dessa serie agora acho que só na lista de 2017. Já li algumas resenhas e todas são super animadoras, além das capas e sinopses que são um show a parte. Amei a sua resenha, parabéns. Que Deus conserve seu dom para a escrita, você vai longe. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own querida , muito obrigado por suas palavras!

      Excluir
  3. Histórias que exploram temas complicados sempre ganham pontos, não sabia que o último livro da série abordava o abuso infantil e seus agressores, com certeza vou pensar em ler ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Eu quero muito ler os livros dessa série, vejo muitos comentários e fico cada vez mais curiosa. Gostei de ver sua opinião sobre o livro.

    ResponderExcluir
  5. Olá =) Ainda quero ler todos os livros da Meg Cabot, e essa série da Mediadora é uns dos livros que mais quero ler. Lendo sua resenha a vontade aumentou. Beijos'

    ResponderExcluir
  6. Eu li todos os outros livros da série e amo a Suzannah, estou ansiosa para ler mais esse e ver a conclusão de tudo, sei que irei amar e os pequenos detalhes que você revelou e eu não sabia só me deixaram mais ansiosa! Sei que irei chorar também, pois sempre choro em conclusões de séries! hahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu amo essa série mas ainda não comprei este livro.
    Achei interessante os temas abordados.
    Bjs

    ResponderExcluir