RESENHA|| LADRÃO DE ALMAS

Título: Ladrão de almas
Editora: Novo conceito
Páginas: 427
Ano: 2012
Avaliação: 


Sinopse: No turno da noite de um hospital no estado do Maine, o Dr Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas, no momento em que Lanore McIlvrae - Lany - entra no pronto-socorro, muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lany não é como as outras pessoas que Luke conheceu. E Luke fica inexplicavelmente atraído por ela... mesmo sendo suspeita de assassinato; e conforme Lany conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassam o tempo e mortalidade, Luke se vê completamente seduzido. Seu relato apaixonado começa na virada do século 19 na mesma cidadezinha de St. Andrew, quando ainda era um templo puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lany fará qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela tem que pagar é alto - um laço imortal que prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro, uma narrativa sobrenatural, Ladrão de almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional, não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir. E releva como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.





"Luke faz todos os procedimentos para examinar a prisioneira, mas mal consegue pensar por causa da estranha pulsação em sua cabeça. Acende uma pequena lanterna nos olhos dela (são do azul mais claro que já viu, como duas pedras de gelo) para ver se suas pupilas estão dilatadas. Sua pele é viscosa, sua pulsação, baixa, e a respiração, irregular." p. 14.



Ladrão de almas é um livro narrado em dois tempos distintos: o atual, onde se passa a partir da chegada de Lany ao hospital, e no século XIX, onde ela é uma jovem inocente e apaixonada. Inicialmente, a história é baseada em um romance proibido e não correspondido entre Lany e Jonathan. Ela, uma filha de camponeses, e ele, filho do fundador da pequena cidade de St Andrew, no Maine. A única fonte de renda da cidade é a madeireira, que emprega basicamente todos os pais de família desse pacato vilarejo. 

A jovem, desde criança, sofre com o amor não correspondido de Jonathan, o rapaz mais lindo e cobiçado por todas as moças e mulheres da região. Quando os dois se tornam mais velhos, Lany tem a mais firme certeza que ama Jonathan, mas ele não sente nada mais que amizade por ela. No entanto, depois de tanto persistir, os dois acabam se envolvendo; a princípio, com amizade e, depois, tendo um caso, onde Lany engravida. Ao descobrir que será mãe, a moça descobre também que o pai de seu filho está prometido à outra: Evangeline. Sem saber o que fazer, ela conta aos pais sobre a gravidez e, loucos com a notícia, decidem mandá-la para um convento, para que a criança, assim que nasça, seja dada para adoção. A partir daqui, entra em cena os mistérios da sobrenaturalidade, onde Lany é encontrada por três submissos de um poderoso homem. Pessoas estas que mudarão sua vida. 

Um ser lindo e charmoso, que afetará para sempre a vida de Lany entra cena: Adair! O misterioso homem oferece a ela uma saída: a vida eterna, salvando-a da morte que a ronda, como última solução. No entanto, um preço será pago e este não é barato, para que a mocinha se liberte da morte que ceifa os dados "normais". A protagonista dessa história sofre terríveis abusos, tanto psicológicos quanto físicos, com os castigos impostos por seu dominador. No entanto, enquanto o tempo passa, o amor que Lany sente por Jonathan adormece, mas fica guardado e pronto para ressurgir a qualquer momento.





De volta ao Maine, nos tempos atuais, Luke - o médico que atende Lannore quando esta chega ao seu consultório, na pacata cidade de St Abdrew - se vê seduzido por ela a ponto de enfrentar seus medos, largar sua vida rotineira e sem graça, esquecer os problemas que o assolam e se arriscar a ter uma vida fugitiva e inesperada com sua nova parceira/cúmplice/amante. Surgem diversos sentimentos entre os dois, tais como proteção, amor, medo e esperança que tudo acabará bem. A cada página, uma nova sensação de aflição, medo e ansiedade que tudo corra bem assola o casal e o leitor juntos.


Como o livro se passa em dois tempos, mesclados durante a trama e narrados por Lany, fica fácil o leitor se situar sobre os acontecimentos à medida que ela explica a Luke o trajeto de sua vida ao longo dos séculos.

Ladrão de almas não é um romance clássico, mas uma mistura de romance de época, suspense, terror e sobrenaturalidade, que vai prender você do começo ao fim. Bruxaria, seres imortais e uma única fraqueza aos submissos de Adair cercam esse livro, dividido em uma trilogia: Ladrão de almas, refém da obsessão e um terceiro livro, ainda não lançado no Brasil, mas já nas livrarias de outros países com o título The descent.

Às pessoas adeptas à leitura de suspense com toque sobrenatural, é uma boa aposta para esse livro. Além de um conjunto visual muito bem elaborado, a Alma Katsu caprichou com a trama e o desfecho. Não deixe de conferir mais essa obra.

 "Quem quer se matar geralmente escolhe algo silencioso e certeiro: veneno, pílulas, um motor de carro ligado na garagem fechada ou gás escapando do forno. Não pede para ser esfaqueado até a morte. Se esse amigo realmente quisesse morrer, poderia simplesmente ter ficado sentado sob as estrelas a noite toda, até congelar. " p. 17.


18 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii, eu li esse livro e pela sua resenha percebo que você também gostou da leitura como eu! <3 Esse livro foi uma baita surpresa, ganhei de presente da minha mãe e não sabia o que esperar da história e me surpreendi e muito. E o que o Adair fazia? QUE HORROR. Quando soube a história dele me senti com pena, mas depois quando soube que eu estava fazendo papel de trouxa fiquei revoltada. Chorei horrores Erivágna!
    Esse livro é perfeito, super bem construído. Quero muito ler a sequência, mas to aguardando sair primeiro o terceiro!

    Beijos e até logo! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Amandaa! Siiim, eu adorei esse livro. Tá no meu "The best" <3. Em alguns momentos eu fiquei com muita raiva de Adair, mas com pena e entendendo o lado dele, mesmo fazendo as coisas erradas por razões certas pra ele. A sensação com Lany e Luke, do romance deles e tudo mais também me deixou agoniada em vários momentos. Fiquei muito chateada quando soube que ainda vai demorar bastante pro lançamento do último livro ou, talvez, nem seja lançado no Brasil (torço pra que seja, e logo). Explico mais na continuação dessa história, em outra postagem. Fica ligada no blog que tem mais dessa história emocionante \o/

      Excluir
  2. Uau, esse livro parece ótimo!
    Parabéns pela resenha, fiquei curiosa para ler a história :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Isabelle! Que bom que atingi meu objetivo! Quando ler, deixa tua opinião sobre, aqui. Gostaria de saber o que você achou da leitura :)

      Excluir
  3. Nossaaaa! Eu já tinha visto os livros dessa autora, mas são tantos livros no mundo que a alguns você acaba não dando tanta atenção. Aí venho aqui hoje e me deparo com esse livro e com essa incrível resenha sobre ele. Vou ter que ler, não há outra, hahaha
    Amei o blog. Ganhou mais uma seguidora. Se gostar do meu e quiser seguir, será um prazer!
    EU SOU UM POUCO DE CADA LIVRO QUE LI

    Um abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mirelle! Muito obrigada! Fico muito feliz que o blog tenha lhe agradado, e a resenha também. Leia mesmo e quando acabar passa rapidinho aqui pra comentar sobre o que achou! Ainda terá a segunda parte dessa história, que conto em um segundo post e sobre a trilogia em si. Fica de olho, que você vai gostar! Beijinhos e sim, conferirei seu blog com muito prazer. Beijinhos :*

      Excluir
  4. Minha nossa! Quero esse livro pra ontem. Parece ser muito, muito bom. Daqueles que envolve a gente até terminar.
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Mylena. Aposto que vai, sim. O livro é bastante envolvente e deixa sempre aquela afliçãozinha por causa dos acontecimentos com Lany e a saga de vida imortal dela. Muita emoção \o/

      Excluir
  5. Olá, tudo bem Erivágna?

    Achei muito legal a premissa, não pelo romance em si, mas pelos toques de suspense, terror e sobrenatural, por esses detalhes eu pegaria para ler. Sua resenha ficou boa, curta e objetiva. Apesar de ter gostado da resenha e da premissa, eu não devo ler.
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yvens. Muito obrigada :) Nem sempre essa nuance na história prende a gente, né? Mas quem sabe você leia daqui há algum tempo! Fica a dica. Kissus :*

      Excluir
  6. Adorei essa história! Ela reúne diversos elementos que amor como o toque do sobrenatural com seres imortais e ser de época. Amo essa junção! Ainda não conhecia a trilogia e já anotei aqui para acompanhar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tammyy, coloca mesmo na tua lista e se emocione também com essa história louca, porém incrível \o/ Kissus :*

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? Confesso que já tinha ouvido falar da história tem um tempinho e sempre deixei de lado. Ela tem tudo para me agradar porém até hoje não sei direito porque não li haha Sua resenha me lembrou de tudo que estava e fiquei novamente querendo ler. Adorei!
    Beijos,
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carol. Tudo ótimo, e com você? Tem livros que fazem nosso gênero, mas acabamos optando por outra leitura, né? Mas se tiver curiosidade, confere mais esse :)

    Kissus pra você :*

    ResponderExcluir
  9. Oi Eri, tudo bem?
    Nossa, eu adoro esse livro, queria muito ler o terceiro, a história é ótimaaa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Manuuu!Tudo bem, sim, obrigada :) Sim sim. Esse livro tá na minha lista de favoritos. Pena mesmo que o terceiro livro ainda não foi lançado aqui D: Procurei a versão em inglês, mas estava muito caro e ainda não tá dando pra mim XD.

      Excluir
  10. Oi, tudo bem?? Eu li esse livro em 2013 e assim como você eu adorei a leitura! Gostei de como a autora introduziu o sobrenatural na história, mantendo a linguagem adulta e muitas vezes rebuscada. Fora que os personagens são incríveis e o suspense também. Fiquei com vontade de reler!! Adorei a resenha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Gaby :3 Sempre que pego esse livro, folheio alguns capítulos pra relembrar. A Alma escreve muito bem, né?

      Excluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva