ESPECIAL|| MILK SHAKE LITERÁRIO 2016




Pessoal, o ano realmente está acabando! É tão difícil olhar para trás e não refletir sobre determinadas coisas e, uma delas sem dúvida foi tirar alguns projetos do papel e colocá-los em prática. Esse sem dúvida foi o ano mais produtivo que tive no quesito leitura. Prefiro não enumerar quantos livros li esse ano, mas cada um tem/teve um lugar especial. Diferente de outras postagens, resolvi juntar algumas ideias e criar o Milk Shake literário. Como funciona? Misture o melhor livro, o melhor filme, o melhor quote etc. e prontinho! Temos uma mistura gostosa e o melhor de tudo? Literária. Se ficou curioso, acompanhem a minha receita para esse Milk Shake.


1 Apreciar um livro escolhido pela capa



Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.










Aprecie a capa por uns 30 minutos. Deixe sua mente relaxada para em seguida abri-lo e apreciar a diagramação. Só então poderá conhecer a estória de Lili e sua relação com os deuses do Egito.

2 Rever uma série que marcou a infância




 Sinopse: Tudo o que Michael Kyle (Damon Wayans) quer é ter uma vida tradicional com sua família. Mas sua esposa, a comerciante Janet 'Jay' (Tisha Campbell-Martin), o filho que é fã de rap e passa longe de ser o gênio da família, Michael Jr. (George Gore), e as duas filhas, Claire (Jennifer Freeman) e Kady (Parker McKenna Posey), fazem do seu sonho apenas isso: um sonho.




Sente-se em frente a TV e dê boas risadas com a família do Michael Kyle. Misture todas as risadas possíveis e mate a saudade de sua infância.

3 Rever um filme que marcou sua adolescência



Sinopse: Elle Woods (Reese Whiterspoon) é uma garota que tem tudo que possa querer. Ela é a presidente da fraternidade de onde estuda, Miss Junho no calendário do campus e, além disso, uma loira natural. Elle ainda namora o mais bonito garoto de seu colégio, Warner Huntington III (Matthew Davis), com quem inclusive planeja se casar no futuro. Mas Elle tem um problema que incomoda Warner: ela é fútil demais! Até que, quando Warner vai estudar Direito na Universidade de Harvard, ele passa a namorar uma nova garota (Selma Blair) e decide largar Elle, que não se dá por vencida e decide estudar a fim de também passar para o curso de Direito e ainda por cima provar sua inteligência.




Boas doses de humor não podem faltar. Afinal, a minha adolescência foi marcada por momentos mesclados pelo stress e tédio. Sem contar, nas várias mudanças de profissão. Pense bem e tire algum dia para assistir aquele filme que marcou a sua adolescência. Somado a série e ao livro, a mistura começa a criar um sabor diferente.

4 Refletir sobre um quote que marcou seu 2016


Um dos melhores livros e filmes que assisti e marcou o meu 2016 foi: Alice no país das maravilhas. Este ano usei meu tempo para perdoar e esquecer fatos que já não faziam sentido. Ao terminar a leitura ou releitura de um livro que te marcou, reflita sobre seu quote favorito.


5 Pensar em um livro que te desagradou




Sinopse: Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.




Costumo acrescentar limão no Milk Shake, pode ser estranho, mas é uma particularidade minha. Nem tudo pode ser tão doce, e por isso escolhi Cinquenta tons mais escuros. Uma leitura, com um toque de azedo, que em nada acrescentou o meu ano de 2016. Pense em um livro com gostinho de azedo e acrescente em sua receita. Afinal, nem tudo é perfeito.

Ao final, mecha tudo com carinho e prove! E aí, qual a sensação?

26 comentários

  1. Legalmente Loira ❤️ Um dos melhores filmes da vida!! Eu , a patroa e as Crianças 😍 Simplesmente nostalgia agora.... Que saudade!!

    ResponderExcluir
  2. Olá.... o que mais gostei de ver foi eu a patroa e as crianças.... nossa, marcou nossa infancia.... linda retrospectiva.... e vem com tudo 2017!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Que lista maravilhosa e nostálgica haha. Eu, a patroa e as crianças é uma série sensacional, não importa a idade que eu tenha sempre vou gostar de assisti-la.
    Beijos e feliz ano novo!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem por aí?

    Adorei a ideia do Milk Shake Literário e adorei as suas escolhas também. Eu adorava "Eu, a patroa e as crianças" também e me vem um sentimento de nostalgia mesmo quando penso nela hahaha. Eu não cheguei a ler "Cinquenta tons mais escuros" porque "Cinquenta tons de cinza" não estava me agradando e o abandonei".

    Feliz 2017, abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda!
    A sensação é muito gostosa! Amei a sua receita, seu milk shake literário. ♥
    Que saudade de assistir "Eu, a patroa e as crianças"!
    A capa de "O despertar do príncipe" é linda, realmente linda.
    Um ótimo 2017 para você!
    Beijocas
    Historiar

    ResponderExcluir
  6. Olá =) O Desperta do príncipe ta uma capa linda. Assisti muito Eu, a patroa e as crianças mas não tenho vontade de revela, até assistindo de novo mudo de ideia. Assisti os dois filme de Alice e são repletos de falar para se guarda. Beijos'

    ResponderExcluir
  7. Olá Amanda,
    Que TAG mais divertida.
    Eu, a patroa e as crianças foi uma série que marcou demais a minha infância. Se eu fechar os olhos me vejo naquela situação. Legalmente Loira também é um ótimo filme. Sou meio loira e sempre me via nesse papel.
    Adoro a capa de O despertar do príncipe e adorei o quote de Alice, não lembro de ter lido antes.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, que criativa essa tag, quero pensar na minha receita e postar lá no blog também. Também curti muito Legalmente Loira e Eu a patroa e as crianças, sempre que revejo são risadas na certa. Bjs e feliz 2017

    ResponderExcluir
  9. Eu simplesmente amei a receita de seu milk shake e amei suas respostas. Legalmente loira também marcou minha adolescência e eu a patroa e as crianças marcou minha infância sendo que até hoje eu vejo e dou risada com.eles. só que cinqüenta tons não me desagradou, pelo contrário eu amo a série. Amei a tag. Feliz 2017!

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Esse é um milk shake que eu provo e aprovo hahaha. Legalmente loira é um filme que mesmo tendo assistido 15 vezes, se estiver passando eu paro para ver com certeza. E eu, a patroa e as crianças é uma das séries que mais marcou minha vida, pois sempre que vejo é risada certeira.
    Beijos,Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Gostei da TAG e fiquei com vontade de tomar MilkShake rsrsrs.
    Gostei de suas escolhas , O Despertar do Principe também me chamou atenção pela capa, Legalmente Loira nÃo tem como não amar, Ellen Woods S2 rsrsrs.
    Alice sou suspeita para falar, porque adoro filmes da Disney.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Eu simplesmente adorei a sua ideia de criar essa tag e fiquei logo de cara animada com sua receita. Bom, eu já li "O despertar do príncipe" e esse livro tem uma capa incrível mesmo, mas não me agradou muito. E sobre "Eu,a patroa e as crianças" eu amooo essa série, também me marcou na infância.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  13. Adorei essa mistura. Suas escolhas foram excelentes. Acho essa capa do livro da Houck um encanto. Espero conferir em breve essa leitura. Amo Eu, a patroa e as crianças, realmente motivos de altas risadas, com certeza. Alei esse quote escolhido também. 💙
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Achei a postagem super criativa e adorei poder conferir o que de melhor teve em seu ano de 2016. É claro que nem tudo são flores e adorei também o toque azedo ao final da postagem com uma leitura não tão boa quanto você imaginava!!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Amanda.
    Nossa, quanta criatividade. Eu simplesmente achei a sua postagem incrível. Original, bacana e sensacional. Adoro ler textos criativos como o seu e acho que com esse Milk Shake Liteário você fez isso. Quanto a sensação? Melhor não poderia ser. Desejo tudo de bom a você e um ótimo ano novo e que já um ano muito bom para você e para o blog. E usei sempre que puder sua belíssima criatividade.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Mulheeeer!

    Você viveu comigo a vida toda e eu não sei?

    Tudo, absolutamente tudo que disse, compartilho do mesmo. O livro escolhido pela capa, apesar de já ter te dito que acho que não me daria bem com a história, possivelmente também seria o mesmo que vc citou, pois a capa está incrível!

    Nem preciso falar nada sobre Alice, porque é um livro/filme que carregarei para vida!

    E em relação à decepção, "tamo junto" em Cinquenta tons mais escuros e claro, piadas internas, na Garota do Calendário ne? kkk

    Amei o MilkShake <3

    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Hora do choque: eu nunca assisti "Legalmente loira" inteiro. Só algumas cenas. Pois é...
    Outro choque: nunca gostei de "Eu, a patroa e as crianças"...hehe' *-* Maaas, eu amei o quote que você escolheu, e adoro "Alice no país das maravilhas" ♥ Ainda não li nada de 50 tons, e nem tenho curiosidade...haha' eu teria colocado como cebola do milkshake, porque adoro limão ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  18. Oie
    cinquenta tons me desagrada muito hahaha é algo que nao sei se choro ou se dou risada. Adorei a tag, muito legal, vou ver se respondo lá no blog

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. oie, adorei as suas escolhas, e bacana o quot favorito ser de alice no país das maravilhas. eu li esse livro e não achei grande coisa, confesso.

    ResponderExcluir
  20. Menina adorei!que capa mais destruidoraaa de linda, uma decoração na estante, tem nem como falar que a gente não compra livro pela capa hahahha Eu, a patroa e as crianças? lembro toda vez do blink doo do Franklin toda vez que vejo os tenis que luz que estão na moda kkkk E a série 50 tons eu nunca tive o mínimo de interesse em ler, apesar de curtir uns hot as vezes, não me interessei

    ResponderExcluir
  21. Olá!!!
    Ameeeei sua receitinha de Milk Shake, acabou virando uma tag bem legal e se permitir, eu adoraria fazer no meu blog, ficou muito interessante. Eu não tenho vontade nenhuma de ler os livros da série 50 tons de cinza, nem chego perto. Eu comecei a ler, mas abandonei muito rápido hahaha. Eu amo Alice no país das maravilhas e essa série realmente marcou infâncias, mas o filme eu não gostei muito.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  22. Que ideia mais divertida. Adorei! Também sou apaixonada pela capa de O Desperta do Príncipe e falar de Eu, a Patroa e as Crianças é pedir por uma nostalgia das boas. Acredita que eu tenho uma seleção de quotes como esse? Esse livro/filme é um amorzinho e ótimo para nos dar conselhos.
    Também compartilho com você a opinião sobre 50 Tons. Não foi uma boa leitura, não tem uma boa história e não acrescentou em nada. Tanto que abandonei antes que ficasse ainda mais irritada.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá adorei esse especial, kkkkk

    Muita nostalgia :)

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. Olá Amanda, tudo bem?

    Eu to tentando me livrar de 2016, mas vejo essas tags e acabo revivendo eles, respondendo tudo enquanto leio, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu adoro tags e não conhecia essa ainda, acho que irei responder em meu blog! me identifiquei muito com suas respostas, principalmente da série e do filme que marcaram a adolescência. Eu li Cinquenta tons e gostei muito, uma pena que para você não teve o mesmo resultado.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  26. Olá!

    Amei esse Milk Shake literário, muito criativo esse tipo de matéria. Concordo que essa capa de O despertar do Príncipe é incrível e Eu, a patroa e as crianças era uma série maravilhosa, já ri muito com essa Michael Kyle.
    Alice no país das maravilhas sempre quotes lindos e profundos para nos fazer refletir. Amei suas escolhas.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir