ESPECIAL|| HÁ UM NOVO RECOMEÇO TE ESPERANDO SEMPRE QUE FOR PRECISO






Vem chegando o fim do ano e com ele todas as festas de família, abraços apertados, confraternizações e o tão esperado ANO NOVO. A linha tênue entre um ano e outro é rompida por uma explosão de fogos, 15 minutos de êxtase, em que inevitavelmente somos impulsionados a pensar em tudo de novo. O que desejamos para esses novos 365 dias, todos os sonhos que ainda não realizamos, sejam materiais ou não.

Nós criamos listas e várias notas mentais com metas, no intuito de alcançá-las em um ano. Estamos tão animados, que já colocamos algumas de imediato, basta o sol raiar, os fogos explodirem no céu  para colocar em prática. As sinapses em nossas mentes e tudo parece alcançável e palpável, o ano se inicia como um tiro de largada "seja o melhor atleta", eu repito em minha mente.


Até que amanhece, estamos cansados, dormimos e, os dias vão se seguindo. Um dia após o outro, trabalho, cuidar das crianças, matrícula de escola/faculdade, IPTU, IPVA.... e quando se vê, já voltamos ao velho ano, a monotonia. Daqui a pouco é carnaval, é pascoa, é São João, dia da independência do Brasil, outono, inverno, primavera e verão passam. Percebemos que estamos onde onde estamos, no fim de ano, felizes e tristes, não conseguimos nem metade  do que queríamos mas estamos felizes pelo o que conquistamos.

Eu confesso para vocês, passei muito tempo da minha vida nesse ciclo vicioso de êxtase e declínio, as preocupações do dia a dia vem como bombardeios e nós sempre estamos cedendo a queda como se fosse inevitável cair,  como se fosse impossível se erguer. Às vezes temos tanto medo de tentar algo novo, fazer tudo de uma forma diferente e acabar se machucando ou retrocedendo, só em pensar: doí.

Então permanecemos na linha tênue do medo e fadados ao ciclo sem fim das conquistas. Mas sabe, uma hora isso cansa. Chegou um momento em que fiquei perplexa por ver que haviam se passado 5 anos e eu estava como o Zeca Pagodinho: "deixa a vida me levar". Felizmente eu acordei e, descobri um novo recomeço, mas dessa vez não precisei de fogos para ficar em êxtase, de todas aquelas cores e brados. Eu precisei de silêncio, da minha cama confortável e uma indignação severa por ter perdido tanto tempo, sim, hoje minha mente é plena. Eu vou acabar 2016 com todas as metas batidas que, aliás, foram mais do que o que eu esperava. Eu tive medo, eu tropecei em algumas pedras, mas cumpri com êxito. Fui a melhor atleta, eu fiz aulas de canto, terminei um relacionamento de longa data, entrei pra essa equipe incrível que é o Faces em Livros, conheci pessoas incríveis, uma verdadeira família. Troquei o cabelo, as roupas, sou vocalista de uma banda, me dediquei aos meus quadros. 

Para vocês que leem parece bobagem, mas foi o ano mais incrível de toda minha vida. Eu creio em Deus e, agradeço a Ele por abrir meus olhos, um despertar desses só poderia vir DEle. O que quero dizer é: não deixe que mais um ano se passe e você perca tempo, pois a sua  hora de tentar é agora! Há um recomeço te esperando sempre que for preciso, sempre que se sentir pronto, pois eu recomecei em um dia qualquer, mas se quer um incentivo, aí vai um: já que estamos prestas a romper um novo ano, seja o melhor atleta de 2017, o ano não será diferente se você for o mesmo.


15 comentários:

  1. Olá
    Esse ano apesar de ter sido um absurdo para alguns, par a outros foram muito bons e esse foi o meu caso, gostei muito dele, pois foi o ano que entrei na faculdade e meu Blog conseguiu o seu crecimento, ri, chorei e me emocionei em várias ocasiões. Adorei o seu texto e espero que 2017 seja tão bom quanto 2016 foi pra mim. Até mais ver
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. O meu 2016 não foi um dos melhores anos, passei por vários aperreios, mas como qualquer outro ano, eu tive ótimos momentos e conheci pessoas maravilhosas, cresci como pessoa, filho, universitário e como alguém que só deseja ser uma boa pessoa. Em 2017 eu estou cheio de expectativas, mas sei que vou ter momentos não muitos bons, mas a questão é só superar mesmo e aproveitar os ótimos momentos.
    Trouxa do Livro

    ResponderExcluir
  3. Quando eu paro para pensar nesse ciclo, de fazer sempre as mesmas coisas, chegar sempre no mesmo lugar, bate até uma depressão sabe? Daí prefiro não pensar muito e só viver o momento. Tentar fazer cada dia bom, sei que é clichê, mas tento assim mesmo. Adorei seu texto!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mary,
    que bom que 2016 foi muito bom para você. Em relação ao blog não tenho do que reclamar mais profissionalmente e financeiramente, para mim, é um ano para se esquecer.
    E tenho meus temores para 2017 já que nossa politica e economia está um caos. Mesmo assim tenho esperanças e um sentimento lpa no fundo que 2017 será uma ano de vitórias.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  5. Oi Mary, tudo bem?
    Adorei o seu texto pois realmente, quando um ano se encerra, muitas pessoas iniciam o ano novo com gás total para correr atrás dos seus objetivos até que caiam na monotonia e fiquem com medo de correr atrás de seus sonhos. Fico muito feliz em saber que 2016 tenha sido bastante produtivo para você, para mim não me pareceu nada bobo suas conquistas, acho ótimo. 2016 foi difícil para mim pois a minha rotina mudou drasticamente e fiquei uns 9 meses bem triste, mas já estou melhorando e aprendendo a viver sozinha e tenho fé de que 2017 não vai ser tão complicado.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Amei seu texto, realmente nos parecemos que estamos estagnados as vezes e precisamos de um chacoalao. Espero que 2017 seja um.ano mágico para você e que você possa alçar novos voos. Boa reflexão. Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que bom que teve um ano tão incrível! Realmente é essencial a gente deixar esse "deixa a vida me levar" de lado e tomar as rédeas da própria vida pra conseguir ser feliz. Mas seu ano foi realmente marcante, quantas conquistas! Espero que tenha só anos maravilhosos pela frente, mesmo com os obstáculos, com os erros, cheios de conquistas e crescimento!

    ResponderExcluir
  8. Não costumo colocar muitas metas pro ano porque sou o tipo de pessoa que se frustra facilmente comigo mesma sabe? Nem é com os outros kkkkkk 2016 foi um ano ruim pra mim, espero que 2017 seja melhor.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, Mary

    Bela mensagem. Que bom que você acordou e deu a volta por cima! Espero que 2017 seja ainda mais surpreendente!

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Olá Mary,
    Que texto mais inspirador. Acho que todos nós precisamos tentar no momento que começamos a pensar em fazer isso, pois só assim podemos mudar.
    Espero que seu ano esteja sendo ótimo e melhore ainda mais.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que texto lindo. Realmente quando o ano inicia nos dá mais gás para alcançarmos os objetivos, mas não devemos nos acomodar, pois o ano novo não vai fazer as coisas por nós. Se não enfrentarmos os problemas eles continuaram lá vai se passar anos até que a ficha caia. Amei o seu alerta e vou tentar me dedicar ao máximo para ter um ano abençoado.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  12. Oie
    nossa, fico muito feliz que tenha sido um ano tão incrível para você, para mim também foi ótimo, tiveram muitos inícios, pessoas novas e acontecimentos ótimos na minha vida apesar dos pesares valeu muito a pena

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu texto ♥
    Em 2017 muitas coisas boas vão(tem!) que acontecer! 2016 que deixe coisas ruins para trás, nesse ano vamos correr atrás da felicidade e do sucesso.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Então mais um ano que passa e com ele muitas histórias e momentos incríveis né? fico feliz em ver que 2016 foi um ano bom para você e com grandes escolhas. Espero que 2017 te traga muitas coisas boas! adorei o texto.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei seu post. As suas palavras me tocaram profundamente. Vi diante de mim apenas a verdade sobre nós. Todos os ano repetindo que iremos alcançar as metas propostas por nós mesmos e o que se vê ao final de tudo? Nada. Apenas a frustração de mais um ano da nossa vida que seguiu e ainda estamos estagnados. Sabe, seu texto me fez refletir que criei 3 metas para mim este ano já é fevereiro e somente 1 foi colocada em prática (e mais ou menos ainda). Estou muito mais instigada a lutar por todas essas metas agora. muito obrigada por compartilhar este texto conosco.
    Bjs

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva