UM CLIQUE EM SÉRIES|| The Gates



Série: The Gates
Criadores: Richard Hatem e Grant Scharbo
Ano: 2010
Status: Cancelada
Temporada: 1
Episódio: 13


Se existe algo mais viciante que a leitura é o vício em séries. Quem nunca perdeu de estudar para aquela prova, tirar uma noite de sono só para “maratonar” uma série favorita, que suga sua alma e tira a sua paciência para saber qual seria o final?! Atire mesmo uma pedra, porque isso acontece muito! Além da minha paixão e vício pela leitura (quem me acompanha no IG sabe as minhas metas loucas), tenho uma mania de sempre estar acompanhando alguma série e não paro enquanto sei que há outras temporadas. 

É por esse motivo que resolvi compartilhar com vocês dicas e resenhas de séries que acompanho. Em um clique já enlouqueço! Vamos?!

A melhor plataforma para se assistir série sem dúvida é a Netflix, então vale a pena gastar um pouquinho a mais e ter exclusividade quando o assunto é filmes e séries. O único problema é que algumas demoram para serem atualizadas e outras nem tem sequência. Mas, para a alegria dos viciados como eu, há algum tempo a netflix anunciou que renovaria o seu estoque nos presenteando com filmes e séries atuais. E, realmente, isso foi cumprido! 

Estava em casa durante as férias, pesquisando enredos sobrenaturais e em um clique encontrei a série The Gates, criada por Grant Scharbo e Richard e Hatem, transmitida pela ABC, tendo início e fim no ano de 2010. Na tentativa de adentrar no mundo de vampiros, lobisomens e criaturas do gênero, a produtora investe forte no ramo, já que canais como HBO e CW têm sucesso no ramo. Sem mais delongas, essa série cumpre e promete com aquilo que diz. Mesmo que seja apenas por entretenimento, vale a pena conhecer o que há depois dos portões de Gates. 

Nick Monohan (Frank Grillo) é um ex-detetive bem-sucedido e foi colocado para assumir a chefia de polícia em um condomínio de luxo denominado Gates. Ele e a sua família se mudam para o local na tentativa de encontrar segurança, pois como todos sabem, área de investigação não é tão segura como se pensa. Nesse lugar os moradores conhecem uns aos outros e o mais curioso de tudo é que os portões estão sempre fechados! É proibido a entrada de convidados... Ao passo que a família Monohan se aconchega, estranhos desaparecimentos começam a acontecer. 



A vizinha Claire Radcliff (Rhona Mitra) é uma vampira e luta para controlar sua sede de sangue, até mesmo porque ela e o seu marido Dylan, (Luke Mably), (que a transformou) têm uma filhinha para cuidar. Por outro lado, Charlie (Travis Caldwell), o filho de Nick, começa a desconfiar de certas atitudes de algumas pessoas, mas ele não sabe que um dos meninos que fez amizade, Brett (Colton Haynes) é um lobisomem adolescente que não se conforma com sua condição e por isso tem inveja da humanidade do seu melhor amigo. Muita briga rola entre esses dois! 

No enredo conhecemos ainda as personagens Devon (Chandra West) e Pegan (Marisol Nichols), duas lindas bruxas que competem o tempo inteiro por magia e poder. Ambas possuem uma loja na cidade para atrair suas clientes. O que será que essas duas aprontam? Só assistindo para saber! 
Outros personagens como Marcus (Justin Miles) e Leigh (Victoria Platt) complementam o enredo e, dessa forma, dá-se início às investigações sobre os possíveis suspeitos desses assassinatos e desaparecimentos. 


O episódio piloto é bem intenso, mas causa uma certa decepção pela pouca qualidade em alguns efeitos especiais ou mesmo maquiagem dos personagens que interpretam vampiros e lobisomens. Ao passo que a trama vai desencadeando os desaparecimentos, toda a série começa a fazer sentido e alocar mapas sobre um possível final. Mas calma! Não é nada previsível ou premeditado. Quando pensamos que o mocinho é fofo, ele vira o vilão e vice-versa. É nesse ponto que a série se torna intensa porque os personagens sofrem alteração de papéis cabíveis em cada episódio. 

Nick passa por situações de causar arrepios e, sem imaginar, coloca a sua família em risco o tempo inteiro. A parte ruim é que The Gates tem apenas uma temporada! pois é, ela foi cancelada no mesmo ano. 



De certo modo, a série não decepciona porque há trocas de papéis e também  contém intrigas e rivalidades. É um bom guilty pleasure ao qual nos viciamos e ficamos com uma vontade enorme de continuidade. O ambiente e as narrações são plausíveis com o enredo principal de forma que não há cenas forçadas. Tudo acontece de modo casual e intenso. É uma série para ser assistida em um final de semana. São 13 episódios em que os portões do condomínio mais luxuoso dos Gates escondem sangue e criaturas surreais.


20 comentários:

  1. Olá! Bom, eu não assisto séries e muita gente me acha louca por isso, porém, isso se deve ao meu vício descontrolado: quando começo uma série, não paro de ver enquanto não acaba, o que me prejudica muito na vida acadêmica. Então, não assisto absolutamente nada. Mas em relação a "The Gates", eu nunca tinha ouvido falar dela e confesso que a temática dela não me interessa muito, esse coisa toda do sobrenatural, a mistura de vampiros, lobisomens e tal... Mas gostei da forma que abordou o tema. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu me lembro que quando The Gates lancou eu fiquei louca pra ler, porque a sinopse me chamou atenção e porque tinha o Colton kkkkkkk mas decidi esperar porque eu quase morro quando começo vendo a primeira temporada de uma série e ela é cancelada. Infelizmente essa foi né? e concordo muito com você, vale a pena investir no Netflix. so de poupar a gente de ter que ficar procurando link pra baixar os episódios separados já tá ótimo kkkk amiga, para de ficar mostrando série boa!! EU JÁ TENHO 77 NA GRADE SOCORRO KKKKKKK

    com certeza The Gates vai ser maratonada nessas férias que estão chegando!
    obrigada pela dica! beijos, Isa.

    http://isaloucaporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Fiquei curioso com esta série. Pena que foi cancelada.
    Vou ver! Obrigado pela dica.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 8 livros e 2 brindes acontecendo lá no blog. Participe e Boa Sorte!!

    ResponderExcluir
  4. Ah curti a série! Pena que foi cancelada :( Não sou fã de vampiros, mas tem uns atores da série que gosto, vou assistir
    Beijinhos, Helana ♥♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  5. Eu sou a louca das séries, estou sempre acrescentando novas na minha lista, e nunca fico em dia com as que passam no momento... :(
    Eu já tinha visto a premissa da série, e gostei muito mesmo, mas desanimei quando vi que foi cancelada. Cansei de gostar de séries canceladas, então nem vou assistir essa. Prefiro não sofrer. hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, nossa adorei a dica, mas dessa vez vou passar por a mesma ter sido cancelada, estou fugindo de séries que foram canceladas, sempre que me apego a uma vem a bomba.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, como estou atrasada em matéria de séries rsrs
    Essa parece muito boa, uma pena ter sido cancelada!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oiee Amanda ^^
    Colton deve ser apaixonado por lobisomens, não é possível kkk' eu ainda não conhecia essa série, mas confesso que não fiquei nem um pouco curiosa para conferir, principalmente porque ela foi cancelada. Eu sempre acabo me encantando por alguma série, e fico iludida quando ela acaba *-*
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Tem o Colton no elenco? Já quero assistir! Se fosse há alguns anos atrás, eu com certeza assistiria essa sério, no momento estou correndo de séries sobrenaturais, assisti tantas que hoje não vejo muita diferença. Mas, como disse eu adoro o Coltob e anotarei a dica para depois.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot

    ResponderExcluir
  10. Eu voltei a assistir séries ainda esse mês, e por mais que eu tenha feito isso em uma escala menor, eu tenho conseguido me virar. Essa série parece ótima, o enredo é bem diferente e o melhor: tem na netflix! Sou uma grande fã de fantasia, e ainda mais de bruxas, ia dar super certo pra mim.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a série, mas não fiquei com vontade de ver. Um pena para quem gostou que esteja cancelada.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. A única série que eu acompanho mesmo é TWD, não sou muito de séries. Essa eu ainda não conhecia mas também não me interessei pela premissa.

    ResponderExcluir
  13. Olá Amanda,
    Não sou viciada em séries, mas tenho curtido algumas. Minha preferida do momento é Reign, maravilhoso.
    Ainda não conhecia Gates e achei bem interessante, principalmente, pela temática vampiresca. Achei bacana a vizinha de Claire querer controlar sua vontade de beber sangue pela filhinha.
    Vou anotar essa dica pois gostei da premissa e gosto de séries que não decepcionam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá, Amanda. A série é bem convidativa por causa desses personagens sobrenaturais, mas fiquei com uma ponta de dúvida a respeito se eu iria gostar ou não da série. Mas já que ela é curtinha, futuramente darei uma chance à ela.
    Não é só você, eu também sou a louca das séries que fica fazendo várias metas/maratonas.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Essa série parece ser ótima, pena que foi cancelada. Não vou nem começar a assistir para não sofrer depois rs
    Beijos.

    www.umdejulho.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Amanda, não conhecia essa serie. Pena que ela foi cancelada. Quando voltar a ter tempo vou investir em series que não tenham sido canceladas, é horrível ter a historia cortada. Beijos

    ResponderExcluir
  17. O que seria de nós, meros mortais, sem nossas tão amadas séries? Eu não sei e nem quero imaginar.
    Ainda não conhecia essa série, mas gostei bastante da premissa. É uma pena que tenha sido cancelada. Sempre me dá uma dorzinha no coração ao saber que alguma série chegou ao fim, ou pior, foi cancelada antes disso.
    Mesmo assim acho que vou me arriscar com essa, afinal é apenas um fim de semana.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Oie Amanda! <3
    Sempre que vou pesquisar uma série, já vejo se foi cancelado, pois se assisto e termino com aquela sensação de quero mais e não há mais, acabo ficando chateada... Pois é! Então apesar de parecer essa ser uma ótima série para me distrair e ter muitos pontos positivos, só por ter seres sobrenaturais já fico animada, mas a parte de terem cancelado me desanima... :(

    ResponderExcluir
  19. Caraca, ainda bem que estou lendo sua resenha depois que minhas provas na facul acabaram (acabou hoje na verdade) porque realmente séries me tiram do real time KKKK eu esqueço de tudo. Achei a premissa tão foda, adoro esse tipo de série, mas fiquei bem triste por saber que foi cancelada, é sempre uma dor quando isso acontece. Mesmo assim vou dar uma chance assim que as férias chegarem, sua resenha me motivou.
    Bjão.

    www.euvoceeoslivros.com

    ResponderExcluir
  20. Ola!
    Assim como você, dou viciada em séries e amo maratonar na Netflix. Não conhecia esta serie ainda, e confesso que o enredo não ne chamou a atenção em nada. Apesar de gostar de sobrenaturais, o enredo dessa não me convenceu. E saber que não foi renovada e pode deixar um final em aberto me desmotiva ainda mais.

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva