RESENHA|| CAÇADORA DE ESTRELAS


Título: Caçadora de estrelas

Autora: Raiza Varella
Editora: Amazon
Páginas: 383
Skoob // Onde comprar 

Avaliação: 

Sinopse: Eva passou a vida buscando uma estrela. Não uma estrela qualquer e sim a SUA estrela, uma que brilhasse somente para ela, uma alma gêmea capaz de tirar seus pés do chão. Porém ela está longe de encontrar o tal cara. Após flagrar o seu atual namorado com outro cara - não, você não leu errado - e constatar que ele tinha um gosto para homens até melhor do que o seu, Eva se arrepende por ter abandonado a família, o emprego, os amigos e até o país paga segui-lo e decide que é hora de voltar para a casa (com o rabo entre as pernas, um mau humor feroz e sem um tostão no bolso). Ao contrário do que imaginava ela não é recebida com faixas e balões, muito menos com boas-vindas e sim com mais e mais azar - como se não bastasse todas as vezes em que foi traída, abandonada pelo circo ou roubada por alguma "estrela errada" -, seu irmão acabou com seu carro novo, seu pai se casou, ela ganhou duas quase irmãs indesejadas, seu melhor amigo roubou seu gato e ainda de quebra arrumou uma namorada. Embora a vida em casa não esteja como deixou, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. O que em seu dicionário quer dizer se embebedar, distribuir socos e grosserias a quem quer que esteja ao seu alcance e recuperar seu gato - a qualquer custo -, nem que para isso precise roubá-lo de volta. O que Eva desconhece é que o destino iria lhe preparar uma surpresa, lhe oferecendo algo que não poderia ter, um amor proibido com prazo de validade. Será ela corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?


ATENÇÃO: Contém Spoiler de outro livro



Depois que li como eu era antes de você, entrei em um luto eterno. Até hoje não consigo aceitar a morte do Will, ainda não consigo superar a decisão dele e nunca sofri tanto com a morte de um personagem. Isso me fechou para livros com finais tristes. Eu prometi que nunca mais leria um livro que me fizesse sofrer tanto. Foi quando eu descobri que não consigo cumprir minhas promessas nem para mim mesma e, de vez em quando me vejo chorando horrores, pela  morte de alguém.

Eu fui avisada sobre esse livro. A própria Raiza avisou que essa história é para os fortes, para aqueles que conseguem se manter firmes em momentos difíceis. Eu quis ser uma dessas pessoas e eu chorei. Chorei pela Eva, pelo Gabs, por mim, por você. Chorei pelas pessoas que amam intensamente e por aquelas que não sabem o que é amar. Por aquelas pessoas que vivem cem anos e por aquelas que não têm a chance de viver. Chorei ao constatar quão rápido o tempo passa levando a vida com ele.

Caçadora de estrelas conta a história de amor da Eva e do Gabs, mas esse livro não é apenas um romance. Ele vai muito além disso. Eva é um mulher de 25 anos que vive quebrando a cara enquanto caça a sua estrela – Estrela, que como ela mesma diz, é um homem, de preferência bonito, que a ame, a respeite e a faça feliz pelo resto de sua vida. Só que enquanto procura seu príncipe, ela acaba beijando muitos sapos pelo caminho.


Há quem ache a Eva imatura, mimada, sem noção. Eu acho ela impulsiva. Quantas vezes eu não quis ser como ela, chutar o pau da barraca, e ir atrás do que eu queria. Eva é corajosa. Mesmo com tantos arrependimentos, ela pode nos dizer que viveu a sua vida intensamente e seus arrependimentos serão pelas coisas que fez e não deram certo, mas nunca por não tentar.

“Nesse momento a única coisa que vocês precisam saber é que passei a vida buscando uma estrela. Não uma simples estrela ou uma estrela qualquer, não senhor! A MINHA ESTRELA. Uma que brilhasse somente para mim e iluminasse completamente a escuridão que me ronda. Uma coisinha incandescente em forma de homem (…)”

Depois de fugir de casa com um namorado, e comer o pão que o diabo amassou em Londres, Eva se depara com a traição do seu namorado.Para piorar tudo, com outro homem. Ela decide então abandonar tudo e voltar para o Brasil, para casa. Mas a casa que Eva conhece não é mais a mesma. Seu pai casou e além da sua nova esposa, trouxe para casa as duas filhas dela. Seu irmão casou com sua melhor amiga e bateu o seu carro novo dando perda total. Seu melhor amigo Gabriel, está namorando e agora tem outras prioridades em vez dela, e para piorar tudo seu gato de estimação, Cupido, após ter sido abandonado por ela e roubado por Gabriel, se recusa a aceitar a sua dona de volta.

O Gabriel – Gabs- é o príncipe de cavalo branco que toma mulher sonha. Depois de se decepcionar com a Eva na última noite em que se viram. ele se sente magoado e sozinho, até conhecer Alice, filha da madrasta da Eva. Tudo ia bem. Ele conseguiu juntar os pedaços do seu coração se seguir em frente, até descobrir que Eva está de volta, e notar que todo o amor que sempre sentiu por ela não tinha acabado, estava apenas adormecido.

“Eu abraço suas costas e deixo que fique ali, pelo tempo que precisar. Seu cheiro nunca muda: baunilha e cigarro. Pode parecer ruim, mas é o cheiro da minha garota.”

Após um reencontro conturbado muito cigarro, comida e Vodka, as coisas entre eles vão se ajeitando, até que Eva começa a notar que não vê mais seu melhor amigo, apenas como um amigo, mas como um homem lindo, que sempre esteve ao seu lado e que sempre a iluminou. 
Mas Gabs está comprometido, e mesmo que não estivesse, uma brincadeira do destino faz com que ele não seja mais o homem ideal para a Eva, ou para qualquer pessoa. E ele mais uma vez, mostra que é capaz de tudo para proteger a mulher que ama, até mesmo jogá-la nos braços do seu ex-namorado o Ben.

Mas agora que finalmente encontrou sua verdadeira estrela, Eva não vai deixar que ele escape tão fácil assim, e vai lutar por Gabriel, mostrando a ele que quem ama de verdade fica, e fica até o fim.


“Se você ama alguém de verdade você fica, Eva – Diz conciso – Não importa quanto doa se despedir, ou do que tenha que abrir mão, você fica.”


O livro é intenso, repletos de lições de amor, amizade, companheirismo, superação ele é capaz de te levar de um extremo ao outro. Em um momento você está sorrindo e no momento seguinte você está se debulhando em lágrimas. 

Essa é mais que uma história de amor, é uma historia sobre o tempo. Sobre a necessidade de se viver cada dia intensamente. De amar de verdade. De se entregar. 

Caçadora de estrelas nos mostra que contos de fadas existem sim, só que alguns “felizes para sempre” duram mais que outros, e que na verdade não importa quanto tempo dure, mas a intensidade com que ele é vivido.

“Quero que me prometa que irá amar as pessoas todos os dias, porque as estrelas moram longe demais e a saudade dói.”

Super recomendo essa leitura a você, pois independente de idade, sexo ou gosto literário, às vezes precisamos de um momento de reflexão sobre o que estamos fazendo hoje, e sobre como queremos o amanhã. Por isso, prepare a caixa de lenços e se jogue nessa leitura maravilhosa, mesmo com as minhas lágrimas aqui expostas, não se desanime. Leia. Ou você estará perdendo a oportunidade de ler um dos livros mais lindos de 2016.

Chegamos ao fim dessa semana linda pessoal, assim como eu, espero vocês tenham curtido cada dia, cada postagem, cada palavra escrita e compartilhada. Leiam esse livro assim que puder, que ele toque vocês profundamente. Fico no aguardo de suas impressões.

Obrigada por nos acompanhar nessa semana tão especial. 


40 comentários

  1. Oie,
    esse livro tem uma história de superação né?
    Ele trás uma história muito grandiosa, espero conseguir ler.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helana, tudo bem? Na verdade não é de superação. É um pouco mais intensa. É uma historia de evolução pessoal, que trata o momento em que paramos de enxergar apenas nosso próprio umbigo e passamos a ver melhor as pessoas a nossa volta e o quanto é importante estar com elas agora enquanto ainda há tempo. Leia, tenho certeza que você vai amar a história. Beijos

      Excluir
  2. Olá Fabiana, tudo bem?

    Eu vi esse livro no instagram esses dias, não sei em qual perfil e achei a capa bem legal. Parece ser um lindo livro com essas mensagens apresentadas. Fiquei interessado na obra, talvez eu leia no futuro, não sei quando. Apesar de não ser o meu gênero literário favorito, me cativou!

    BJuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yvens, tudo bem?
      A capa é um amor mesmo e a historia é linda. Se surgir a oportunidade leia sim. É um livro belo sobre a importância da vida e do tempo, tenho certeza de que apesar de não ser seu gênero favorito vai te agradar muito. Beijos

      Excluir
  3. EU PRECISO DESSE LIVRO!
    Segunda resenha que leio sobre ele e já quero.
    Sofri muito a com morte de Will também, mas adoro esses finais de cortar o coração haha
    Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mylena, tudo bem?
      Que bom que o livro te cativou. Leia para ontem você não vai se arrepender. Beijos

      Excluir
  4. Oie
    a capa esta uma graça, adorei tambem a sinopse, desejo todos sucesso para a autora pois ja li outro livro dela e gostei bastante, bem legal sua resenha e que bom que gostou tanto assim e indica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Catharina, tudo bem? Obrigada!!!
      Se você gostou de outros livros da autora precisa ler esse, você com certeza vai amar.Beijos

      Excluir
  5. Oi, eu ouvi falar tanto desse livro que já variei as emoções
    Já quis ler, já desisti, não sei ao certo como senti, foi legal ver a sua resenha e pegar algumas informações sobre a história mais profundamente, acabei concluindo que não é uma obra que eu leria por hora.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kris, tudo bem? Sinto muito que você desista sem ap menos dar uma chance a essa historia. Sou bem sincera em dizer que é uma leitura maravilhosa, reflexiva e apaixonante. Espero que você possa tentar ler, você certamente vai se encantar por cada página desse livro.

      Excluir
  6. Adorei a postagem do blog, é uma história muito interessante e o tema abordado é muito bom.
    Adorei e leria.♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Se tiver a oportunidade leia sim. Vc nao vai se arrepender. Bjs

      Excluir
  7. Oi Fabiana,
    Gostei da história.
    Vou procurar.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andre, que bom que você gostou. Tenho certeza de que você vai curtir muito essa leitura. Beijos

      Excluir
  8. Estava super querendo ler esse livro, mas ao mesmo tempo estou fugindo de livros muito tristes... É aquela coisa de a vida já estar tão complicada que se for para ler e sofrer tô passando.
    Fiquei pensando que o cara morre no final, e não curti isso. Posso estar errada, mas pelo seu comentário sobre o Will e que alguns felizes para sempre duram mais que outros....
    Livros tristes não deveriam ter capas tão fofinhas como essa...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lica,tudo bem? Entendo você,também corro de livros tristes, mas acho que eles me perseguem kkk. Apesar desse estar nesse grupo, eu recomendo a você que leia sim, há muita historia, muitas risadas, muitos ensinamentos. É ums leitura realmente boa. Vale a pena conhecer. Beijos

      Excluir
  9. Eu super amei a capa, o título e a premissa, SÓ fico com medo de ser parecido com ACEDE. Mas não tenho certeza... Pelo que vc foi falando de não durar pra sempre... humm. E tem estrela no nome haha. Sei la rsrs. Só sei que quero ler. Obrigada pela dica linda. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sabrina, tudo bem? Ri muito com seu comentário e suas comparações. Você seria uma ótima detetive, sem dar muitos spoilers vou te dizer que parece sim com ACEEDE, mas ão muito kkk. Leia, certamente você vai se surpreender e amar a história, as lagrimas fazem parte, mas assim é a vida não é? kkkk Beijos

      Excluir
  10. EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ SOLTOU UM SPOILER DE COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ NA PRIMEIRA LINHA DA RESENHA?!!!!!!! SINCERAMENTE NÉ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gu. Tudo bem? Serio que depois de varios anos do livro e até mesmo de um relançamento e mais um filme você não sabia? Me perdoe juro que não tive a intenção. Espero que você não esteja muito chateado e que possar ler o livro da Raiza, como forma de me desculpar vou ter dizer que é uma leitura única, apaixonante, indispensável. Beijos

      Excluir
  11. Olá,
    Ainda bem que já li Como eu era antes de você e já sabia do final senão iria querer te matar! rsrs
    Também entrei em luto eterno após perder Will!!!
    Adorei a premissa da obra e acredito que quando ler será tão comovente que irei me matar de chorar!
    Adorei saber suas impressões e a obra já está na minha lista de leitura a algum tempo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Michele, tudo bem?
      Ainda bem que você não quer me matar kkkk
      Owm Leia sim querida é uma historia profunda e comovente, mas sobretudo indispensável.
      Boa leitura. Beijos

      Excluir
  12. Olá!
    Essa será a minha próxima leitura. Vi muitas resenhas positivas e a sua só me motivou a ler o livro. Espero me apaixonar pela história e já vou preparar o meu coração para as lágrimas que viram kkkkk. Não li nada da autora, então espero amar a escrita dela.
    Amei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suelen, tudo bem?
      Que bom que você gostou, fico feliz de verdade. Leia sim é uma historia linda você vai amar. Ahh, prepare os lenços kkkk Beijos

      Excluir
  13. Pra ser sincera eu não gostei muito da semana temática, nada pessoal, acabei perdendo o interesse que o livro me deu no primeiro momento. Mas de qualquer forma, sua resenha ficou ótima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaisa, tudo bem?
      Serio?? Que pena que a semana temática não tenha sido satisfatória para você. Fico feliz que você tenha gostado da resenha, espero que ela tenha te motivado a dar uma chance a essa leitura linda. Beijos

      Excluir
  14. Oie!
    Já vi várias resenhas do livro e prometi pra mim mesma que vou procurar para ler já que adorei o enredo e sou muito apaixonada pela capa!
    Obrigada por me lembrar de procurá-lo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bharbara, tudo bem?
      Não tem de que kkk Uma leitura como essa não pode passar despercebida. Espero que você curta muito a leitura. Beijos

      Excluir
  15. é muito sofrimento pra pouco livro, ave maria kkk, eu dispenso a leitura, ultimamente to no time ''se triste ja basta a minhca vida'' kkkkk mas achei a capa bonita o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk olá Paac, tudo bem?
      Super entendo seu pensamento, mas se serve de consolo é um livro muito engraçado também. Vale a pena a leitura. Se possível dê uma chance, você não vai se arrepender. Beijos

      Excluir
  16. Oie,
    A premissa é muito boa e sua resenha me deixou com muita vontade de ler, estou supeer curiosa para como vai se desenvolver a historia da Eva. Já anotei para ler em breve!

    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruna, tudo bem?
      Que bom que você ficou entusiasmada com a obra. Tenho certeza de que você vai amar a leitura. Beijos

      Excluir
  17. Olá.
    Li sua resenha por alto por causa do spoiler, então me prendi mais na sua opinião do que no enredo.
    E com certeza, os pontos que você destacou e a forma como você apresentou me conquistaram.
    Gosto de tramas que podem me levar as lágrimas ou me fazer sorrir, e principalmente gosto de histórias que levam o leitor a boas reflexões. Dica anotada.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Paty, tudo bem?
      Nossa amei a forma como você analisou a resenha. Fico feliz que a obra tenha te conquistado, tenho certeza de que você vai amar a leitura. Beijos

      Excluir
  18. Ah, eu gostei bastante do enredo desse livro, acho que seria uma leitura que eu gostaria muito de fazer. Além disso, a capa do livro é uma coisa muito linda, tô apaixonada.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Interessada, muito interessada! Preciso ler mais no Kindle, muito embora seja autora por lá. Ai, minha vida de leitora! Beijos e sucesso ao blog e ao e-book!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  20. Estou vendo esse livro bastante e eu continuo apaixonada pela capa kkkkk você comentou ali que tem spoiler do outro livro (qual livro? Achei que esse era único :x), acho que eu seria do Team Eva mimada porque tenho essa tendência haha mas eu queria muito ler esse livro! Vou tentar adquirir.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Nossa, vc ficou supersensível com o como eu era antes de você...confesso, somos duas. Eu li como eu era antes de você no começo do ano passado, mais ou menos, e depois disso eu fiquei MUITO traumatizada com o final, traumatizada ao ponto de começar a ler outros livros e ficar com medo dos personagens morrerem, desconfiada mesmo, parecia um tipo de síndrome do pânico, só que com personagens... foi muito perturbador. Enfim, quando a caçadora de estrelas.. que livro que parece ser.... eu me identifiquei demais com a história, não peguei meu ex-namorado com outro cara, mas rolou muita decepção e eu chutei o pau da barraca feiamente e acabei percebendo que tudo que eu procurava estava DO MEU LADO e eu não vi. Preciso ler esse livro e me ver ainda mais nessa história, espero que o final seja feliz, o trauma de infelicidade ainda continua, bem menor, é claro.
    Alás, parabéns pela resenha, eu adorei sua escrita!
    bjs
    :)
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi, Fabiana!
    Estou com esse livro para ler, mas fiquei ainda mais apreensiva em ler. Sou como você e pelos mesmos motivos que o seu odiei "Como eu era antes de você" pensei que iria morrer de tanta tristeza lendo aquele livro e decidi nunca mais ler nada parecido e que me fizesse ficar tão depressiva. Amo um final feliz e sou daquelas que gostam dos finais realmente felizes! rsrsrsrsrs
    Estou muito curiosa para ler esse livro, mas não sei se essa é uma leitura para mim. Será que arrisco? :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  23. Achei essa capa a coisa mais linda do mundo, sério. O enredo, mesmo não sendo uma leitura que eu faria agora, já entrou para a minha lista.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir