Amiga íntima das crônicas|| O SEGREDO DE UM RELACIONAMENTO DURADOURO




Você já parou pra pensar nos seus olhos hoje? Observe-os, estão lá sempre juntos. Choram juntos, fecham juntos, abrem juntos, se apertam quando um sorriso se abre, diante de algumas coisas eles sentem medo, de outras fazem o coração palpitar... poderia citar inúmeras sensações provocadas no seu corpo por aquilo que você enxerga.

Agora que pensou nos seus olhos, perceba que eles são únicos; têm a sua cor. Por mais que existam pessoas com a mesma cor dos seus olhos, eles ainda sim são exclusividade sua!

Eis o segredo do sucesso, pense que o amor entre duas pessoas são como um par de olhos. Em todas as situações estejam juntos, compartilhando, amando, deslumbrados pelas visões espetaculares de tirar o fôlego, que é o amor. Eles choram juntos, sorriem juntos, já dizia o padre nos laços matrimoniais "Estejam juntos na alegria e na tristeza, na saúde e na doença". 

A realidade é que cada dia que passa as pessoas tentam fazer padrões de relacionamentos, tentam moldar o que chamam de amor, dizem: "Não, você não pode ser amorosa sempre, tem que ser fria", "Você não pode postar fotos sempre com legendas amorosas", "Se ele demorar a responder certamente não te ama", "Caso ela não for assistir ao jogo com você ela não te ama". PARE, não ouça esses questionamentos ou frases clichês, entenda que seu relacionamento é único. É só você e seu parceiro/sua parceira e, por mais que existam coisas em comum entre vocês e. outros casais, o relacionamento é só de vocês.  Não acreditem em estatísticas bobas, em falácias de pessoas frustradas, apenas se amem.  O amor foi construído de forma diferente, da forma agradável para ambos. Acima de tudo valorizem o que faz de vocês únicos, assim como os seus olhos. 

Infelizmente, a era digital não proporciona a segurança de acreditar nisso tudo, as pessoas antigas eram bem mais felizes por não terem acesso a tanta coisa como hoje em dia. Então, se deseja um relacionamento duradouro, esqueça tudo isso e, por favor, ame como se amam os seus olhos.


7 comentários:

  1. Olá minha linda.
    Que texto perfeito. Concordo que antigamente as pessoas lutavam para que dessem certo, hoje em dia muitas vezes se cansa ou desiste rápido demais, fora o fato de muitas vezes a internet mostrar algo completamente diferente.
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Gostei do texto, e concordo que muitas pessoas se preocupam com a aparência e com terceiros e esquecer de viver determinado momento que pode nunca mais se repetir.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mary!
    Perfeita sua analogia do relacionamento amoroso com os olhos. Precisa existir um equilíbrio e um pacto dentro do relacionamento que propicie uma cumplicidade.
    O pior que já escutei uma pessoa dizendo que a mulher não pode demonstrar muito amor pelo namorado...um absurdo!
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Adoro essas comparações, confesso hahaha ♥ E achei muito fofo. E super concordo com o que você disse!!! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  5. bem, eu sou do tipo que acredita que nem sempre os amores de antigamente eram tão perfeitos como se pensa... há casos de relacionamentos abusivos e que por influências cristãs e patriarcais, o divórcio era evitado... mas claro que muitos outros deram certo, apesar de eventuais tropeços... e se fossem na época de hoje, tbm dariam... a questão da tecnologia pode até influir, mas não creio que seja o principal motivo de rupturas... há todo um contexto a ser avaliado, dependendo das situações... e sim, nessa questão aposto nas 'coisas únicas'...

    muita gente tenta moldar seus romances em cima do que vê nas novelas, livros, filmes, amigos... mas o que acontece é que nenhum relacionamento será igual a outro casal, mesmo quando se trata dos muitos que temos ao longo do caminho...

    bjs...

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto, bem reflexivo. Realmente manter um relacionamento hoje em dia em meio a tantas distrações em simples olhar passa despercebido. Mas sempre devemos tentar não perder a verdadeira essência. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Ola, tudo bem?
    AMEI muito o seu texto, concordo plenamente com vc. Não entendo pq para termos alguém precisamos agir diferente do que somos, é um modo de dizer que vc é imperfeita entende?
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva