Séries || Top 5 Séries Finalizadas


Nada melhor após um dia difícil, ou um tempinho vago, pôr nossas séries em dia... E é dessa forma que trago a vocês algumas das minhas séries favoritas que, infelizmente, foram finalizadas ou canceladas, mas sem deixarem de ser atrativas e surpreendentes. Sendo assim, neste Top 5 Séries Finalizadas, temos séries desde o drama e/ou terror, até a comédia.

1. Penny Dreadful






Estreada em 2014, Penny Dreadful é uma junção de terror, suspense e toques sobrenaturais, que teve três ótimas temporadas. É uma série que deseja levar o telespectador à flor das sensações, transpor-lo para além da tela, em cenas intensas e personagens maravilhosamente apaixonantes. (Ok, sou meio suspeita a falar sobre!)

A história passa-se em Londres na era vitoriana (entre 1837-1901). Como personagem principal, temos a Srat. Vanessa Ives (Eva Green) e outros não menos apaixonantes que a acompanharão pelo seu tormento: Ethan Chandler, Victor Frankenstein, Sembene, Sir Malcolm Murray, entre outros. 

Vanessa é uma mulher atormentada pelos seus demônios interiores e exteriores. Acontece que ela viveu pela dor, dor esta que descobriremos ao longo das temporadas, sem deixar de nos surpreender (e amá-la). Ela vive em um tormento questionando-se se a vida dela seria uma maldição ou uma bênção, mas nunca sem desgarrar-se ou desacreditar em seu Deus.

Vivendo com carisma, a Srat. Ives atraí apenas o "melhor" do que há de sombrio, e é dessa forma que conhecemos criaturas e personagens dignos de amor e ódio, entre eles: o Dr. Frankenstein e sua (mais de uma) Criatura, necromantes, lobisomens, Dorian Grey, o Drácula e sua prole, além de outros personagens.

Desse modo, seguiremos Vanessa e sua "equipe", na dor e nos simples (, poucos,) e maravilhosos momentos de felicidade. Mas da mesma forma vendo beleza na dor, na morte, na alegria, no fim e ressurgimento, na escuridão, nos monstros, na solidão e em Vanessa Ives, porque ela é uma junção de tudo isso e um pouco mais. A série tem um bom discurso poético e reflexivo, ainda mais desenvolvidos nas duas ultimas temporadas.

(Trailer da 1ª, 2ª e 3ª temporada em inglês)



2. The Whispers

Resultado de imagem
(Imagem tirada da internet)

The Whispers é, na verdade, uma série cancelada, mas que do mesmo modo, não poderia ter terminado de forma tão surpreendente quanto ao fim que teve, mesmo possuindo apenas uma temporada com seus poucos 13 episódios.

A série da ABC conta em seu elenco, entre outros personagens, com Lily Rabe, interpretando Claire Bennigan, uma agente especial do FBI e Barry Sloane como Wes Lawrence, agente do Departamento de Defesa e chefe  de Divisão de Projetos Especiais. No entanto, enquanto Wes está no Saara, averiguando um objeto estranho que encontra-se no suposto lugar onde uma aeronave da Força Aérea havia caído, a agente Claire assume um caso em que uma série de eventos vem acontecendo devido a uma força/amigo imaginário chamado Drill, e que só comunica-se com crianças.

Logo, é perceptível que a série vai girar em torno de um suspense sobrenatural voltado às crianças, pois essas são as únicas que conseguem comunicar-se com Drill, que lhes promete recompensas em troca de favores. E é dessa forma que as crianças começam a agir estranho, comunicando-se com algo que não é perceptível aos adultos, através de "sussuros" (whispers) e são taxadas por possuírem um amigo imaginário. Etretanto, ao perceber um nome em comum - Drill - entre os eventos, e até mesmo com seu filho, a agente Claire passa a investiga-lo como uma pessoa, até perceber que, na verdade, Drill vai muito além de manipulação de crianças, descobrindo que este "ser" tem uma relação com a morte de seu marido, que era Capitão da Força Aérea, e que ele comunica-se através da luz.

Dessa forma, Claire e Wes vão contar um com o outro para correlacionar os casos e descobrir quem é Drill, o que ele quer e qual o papel arrepiante das crianças em todo esse contexto.

(The Whispers - Trailer em inglês)


3. Containment

Resultado de imagem para containment serie
(Imagem tirada da internet)

Containment é uma série da CW, que, entre seu elenco, tem a participação de Christophr Wood (Kay Parker de The Vampire Diaries), como o personagem "Jake".

A série passa-se em Atlanta, quando um contagioso e letal vírus espalha-se através de um suposto imigrante que seria o paciente zero. Logo, para minimizar e contê-lo, a Dra. Sabine Lommers (Claudia Black), do CDC, institui um cordão de isolamento na parte mais afetada de Atlanta, e dispõem-se a fazer o que quer que seja necessário para impedir que esse vírus se espalhe.

Assim, ao ter uma parte de Atlanta isolada, o policial Alex Carnahan (David Gyasi), que tenta lidar com o fato de que sua namorada está presa no cordão de isolamento, juntamente com seu amigo Jake, um ex-renegado que tornou-se policial, ele (Alex), é quem é responsabilizado por fazer a segurança em torno do local. No entanto, descobre que não será tão fácil, lidar com a preocupação por pessoas queridas e saudáveis que encontram-se dentro da linha de fogo e a pressão da Dra. Lommers, que usa a sua imagem, de bom cidadão e policial honrado, para tentar manter a calma e a paz na cidade.

Ao elenco temos também a participação da inteligente Jana (Christina Moses), a namorada de Alex que está presa no cordão; Teresa (Hanna Mangan Lawrence), uma jovem grávida que encontra-se na mesma situação que Jana; a professora Katie, que, em um timing "perfeito" foi, juntamente com um ônibus contendo várias crianças, visitar o hospital de Atlanta e acabaram presos no cordão; e Leo Greene (Trevor St. John), um jornalista que irá se empenhar em descobrir o que está acontecendo dentro do isolamento e o verdadeiro papel do governo diante disso tudo.

(Containment - Trailer Legendado)


4. Devious Maids

Resultado de imagem para devious maids wallpaper
(Imagem tirada da internet)

Devious Maids é uma série da ABC que caracteriza-se principalmente como uma série de comédia, família, mistério e drama. Trata-se da retratação do dia a dia das empregadas de Beverly Hills, em que cada uma tem um objetivo de vida além de arrumar a casa de seus patrões ricos e acomodados.

À vista disso, temos cinco personagens principais que são as devious maids: Rosie Falta (Dania Ramirez), Zoila Del Bairro (Judy Reyes), Valentina Del Bairro (Edy Ganem), Marisol (Ana Ortiz) e Carmem Verde (Roselyn Sanchez).

Rosie Falta, uma mexicana que sofre com a perda do marido Ernesto por um Cartel de drogas, diariamente trabalha para finalmente conseguir trazer seu filho para os Estados Unidos, o que não é fácil, tendo que conviver com sua patroa Taylor, uma mãe negligente e que é afetada pelo convencimento da fama. Porém, em contrapartida, o que torna seus dias suportáveis é saber que, enquanto Taylor negligencia seu bebê, esse é cuidadosamente amado pelo seu pai Spencer, que tem um carinho especial por Rosie.

Zoila é uma mulher forte que nunca deixa que a impeçam de expressar suas opiniões. Ela trabalha para Genevive, (uma senhora, o melhor como a suposta prefere,) senhorita, que esconde a sua idade enquanto procura o seu sexto marido, por considerá-la mais do que sua patroa: uma amiga. Tendo trabalhado por 10 anos para Genevive, Zoila nutre um carinho especial e parental por ela. Além disso, Zoila tem uma filha de 17 anos, Valentina, que trabalha na mesma casa para pagar sua faculdade de Designe de Moda, ainda que este não neja o único motivo: a garota tem uma paixão secreta pelo filho de Genevive, Remi.

Por último, temos Carmem Verde, uma péssima (e ela admite isto) maid, que trabalha, embora tente manter uma mordomia, apenas para conseguir alcançar seu sonho: ser uma cantora conhecida - Carmem Luna. É dessa forma que Carmem consegue um trabalho na casa de um cantor conhecido e passa a se esforçar para conseguir sua atenção e ajuda. Ademais, contamos com Marisol, uma mãe disposta a trabalhar como faxineira para conseguir informações substanciais que inocentem o seu filho que foi preso por assassinato.

Por conseguinte, o que unem essas amigas além do trabalho e humor afiado é o assassinato de outra maid: Flora, a quem em meio ao velório, arrastou também ao túmulo, segredos e possíveis cúmplices dessa fatalidade.

(Devious Maids - trailer 1ª temporada Legendado)


5. Desperate Housewives 

Resultado de imagem
(Imagem tirada da internet)

Desperate Housewives, uma série da ABC, tem o mesmo produtor de Devious Maids: Marc Cherry, entretanto, foi lançada com suas 8 temporadas, antes de Devious Maids, e, embora sigam o mesmo estilo misterioso que apresenta os crimes a serem desvendados, Desperate apresenta uma estrutura e um contexto diferente, em que os episódios são narrados pela falecida e onipresente Mary Alice, de forma reflexiva, surpreendente e humorística.

Era um dia normal para as donas de casa:


Susan Mayer (Teri Hatcher), uma mulher divorciada, que tenta proteger e educar sua filha mais do que a jovem faz com ela, invertendo os papéis, enquanto tenta lidar com a sua engraçada e desengonçada falta de sorte de se viver, sem se acidentar ou meter os pés pelas mãos.
Eddie Britt (Nicollette Sheridan), uma corretora de imóveis que importuna Susan com o seu modo livre de se viver.
Lynette Scavo (Felicity Huffman), uma ex-publicitária, que deixou o ramo para cuidar dos seus quatro inquietos filhos.
Bree Van de Camp (Marcia Cross), uma super organizada dona de casa, que prefere expor seus sentimentos através da perfeita organização e da perfeição em si, nunca demonstrando fraqueza ao passar sua imagem, por mais que viva constantemente tendo que lidar com seus filhos rebeldes e seu infiel marido.
E por fim, a ex-modelo Gabrielle Solis (Eva Longoria), que na falta de atenção de seu marido, aproveita proibidamente para se relacionar com o jardineiro.

Quando a dona de casa Mary Alice Young decide tirar a própria vida sem um motivo aparente, preocupando suas amigas que se culparam por não saber o que seria tão terrível para a doce e adorada Mary Alice tirar a própria vida. E entre este mistério a se desvendar, o subúrbio americano de Wisteria Lane vai demonstrar e revelar que a vida, por mais que pareça, não é tão perfeita assim, tendo cada um que enfrentar e tentar acobertar seu passado.

(Desperate Housewives - trailer 1ª temporada Legendado)

18 comentários:

  1. Penny Dreadful, é tudo o que há nessa vida! ❤

    ResponderExcluir
  2. Oii, Cat. Tudo bem?
    Não conheço nenhum das séries, acredita? É que não assisto muitas hahahah
    Mas sei como dói quando alguma é finalizada :( Dá um aperto enorme no coração hahahahhahah
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gislaine.
      É verdade, da um aperto no coração. Principalmente quando você se apega à história e aos personagens.
      Beijos =*

      Excluir
  3. ainda nao vi nenhuma delas, mas morro de vonttade de assistir Penny Dreadful.
    saber que The Whispers tem Lily Rabe no elenco me fez ficar a fim de conferir, ao menos o piloto... hehe
    valeu pelas dicas...
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Adorei Penny Dreadful. Foi uma das melhores séries que eu assisti nos últimos tempos.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também, na verdade é uma das minhas favoritas!
      Beijos

      Excluir
  5. Nunca tinha ouvido falar nessas séries, atualmente estou afastado delas, pois estou focado em minhas leituras! Tem muito calhamaço pra ler, mas achei interessante as indicações... Parabéns por conclui-las.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Sou apaixonada pela série Penny Dreadful
    Pena que foi cancelada era pra ter mais temporadas! :(
    As outras não assisti, vou dar uma olhada em The Whispers mesmo que cancela rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hey, Cat!

    Eu tinha começado a ver Penny Dreadful, mas depois que foi cancelada eu desanimei. Não assisti mais.

    Morro de vontade de ver Desperate Housewives! Preciso começar a ver qualquer dia.

    Também fiquei curiosa sobre The Whispers. Vou dar uma olhada.

    Adorei as dicas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra.
      Sou meio suspeita a falar, já que são minhas favoritas, mas acredito que você vá gostar de assistir Desperate.E quanto a Penny Dreadful, é uma boa série, o triste/desestimulante é que não haverá mais continuação para uma coisa tão boa como aquela série.
      Beijos :*

      Excluir
  8. Olá, Cat. Penny eu assisto e juro que não sabia que a série já foi finalizada, fiquei mais curiosa ainda para saber o desfecho da série. Adoro o cenário e a temática dessa série, ela é ótima!

    ResponderExcluir
  9. Olá, adoro dica de séries sempre fico na dúvida em escolher uma para acompanhar, de todas fiquei muito interessada na Penny Dreadful, gosto muito da atris Eva Green e tenho certeza que o toque de mistério e sobrenatural vai me prender. Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Olá, das que citou a única que assisti foi Whisper e eu gostava, não perdi nenhum episódio e que pena que acabou né, sempre quis assistir Desperate Housewives e numca consegui tempo, as outras não conheço. Queria por minjas séries em dia, mas ainda não consegui, adorei o post pois amo séries, bjs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Bem legais essas series heim, conheço todas que citou, mas confesso que não acompanhou e naonassisto ou assisti nenhuma, porem gostei das suas escolhas de serie.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oie...
    Das séries citadas, assisti um ou dois episódios ao acaso de Desperate Housewifes e embora tenha achado interessante a ideia e o episódio em si não foi algo que me fez ter vontade de acompanhar, sabe? E mesmo lendo mais sobre a séries, parece que falta algo para mim, acho que não é meu estilo.
    Wispers não é nem de perto uma série que está na minha zona de conforto já que sou meio medrosa, mas eu achei que a série tinha algumas coisa a contar, que poderia ser realmente interessante. Infelizmente, para mim ela perdeu o fôlego ou o apelo logo nos primeiros episódios e foi ficando mais difícil de eu sentir vontade de ver o próximo. Acho que por isso que eu não me importei de ela ter sido cancelada e nem de ter assistido os últimos episódios...
    As outras não conheço...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Não costuma acompanhar séries e quando o faço é apenas das que já tiveram sua última temporada lançadas porque odeio ter que esperar!
    Dessa forma, não conheço nenhuma das que você citou e também não conseguiram despertar minha curiosidade, até porque foram canceladas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ótimas indicações de séries !!!
    dessas a que mais gosto é Penny Dreadful
    vale muito a pena conferir, bjoo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva