Resenha|| Lágrimas de dragão

Editora – Record
Páginas – 381
Ano de edição – 2003
Autor - Dean Koontz
Avaliação - 

Sinopse: Harry Lyon é um homem racional, um policial correto e metódico que se recusa a deixar o trabalho endurecer sua alma. Sua parceira, Connie Gulliver, ao contrário, sempre adorou o caos. Mas apesar de acreditar na ordem e na razão, um dia Harry se vê forçado a matar um homem, e a partir de então sua vida se transforma em um terrível pesadelo. Um mendigo misterioso, com olhos vermelhos, profere as palavras que parecem pronunciar a morte de Harry: "Tique-taque, tique-taque. Você vai estar morto dentro de dezesseis horas... Morto ao amanhecer... Morto ao amanhecer... Morto ao amanhecer..."

 
O livro Lágrimas de dragão é uma das dez obras de maior referência do escritor Dean Koontz, que já teve suas obras traduzidas em todo o mundo e várias delas foram, inclusive, parar nas telas do cinema. Koontz já foi comparado com o Stephen King, sendo este chamado de O Pai do terror. Suas obras são cheias de mistério e várias classificadas como macabras.



"Terça-feira. Fazia um belo dia californiano, cheio de sol e promessas, até que Harry Lyon teve de matar alguém na hora do almoço."






"Muito longe, na China, as pessoas costumam dizer: a vida é muitas vezes amarga e raramente é alegre. Amargas como lágrimas de dragão, grandes cascatas de tristeza jorram através dos anos, inundando nossos amanhãs."

Lágrimas de dragão narra os acontecimentos ocorridos dentro de um dos dias de trabalho do detetive Harry Lyon e, sua parceira Connie Gulliver, que iniciam o dia após o almoço em uma lanchonete, com um louco que atira para todos os lados e mata as pessoas que estavam no recinto. Após a perseguição ao bandido, a morte dele, a quase morte de Harry e a confusão no local, eis que surge para o detetive, em um ponto isolado da rua, uma criatura demoníaca, com olhos terríveis, exalando morte, e sentencia Harry a morrer 16 horas seguidas a este encontro. 

Mesmo achando que está tendo visões ou sendo uma reação decorrente do cansaço do trabalho, Harry não se vê livre de “Tique-taque” - assim agora batizado - e continua se deparando com essa criatura aonde quer que vá. Alguém que não possui forma humana, mas é vivo o bastante para aterrorizar e matar quem ele quiser, na hora que quiser. Connie acaba sendo vítima também, além de outros três personagens paralelos à história, mas que se ligam diretamente aos fatos do demônio que os impõe uma sentença aterrorizante, ditando uma morte lenta e dolorosa para cada um. 


O mais inacreditável é que a figura que une essas histórias e as transforma em uma só é a que ninguém espera. Harry deixa de lado sua vida metódica e reza para que o dia não acabe e que consigam acabar com essa ameaça.

"As pessoas são as coisas mais interessantes do mundo. São também as mais assustadoras."

Medo, morte, expectativa de que tudo corra bem. Os sentimentos que afloram durante a leitura são vários e a descoberta do verdadeiro criminoso é de tirar o fôlego.
Parar o tempo, construi criaturas a partir de qualquer matéria, fugir, mas não conseguir escapar desse "golen" que assume tantas formas. Quem procura uma leitura emocionante, cheia de suspense e medo está mais que recomendado!
Lágrimas de dragão vai surpreender você. Descubra como Harry e Connie desvendam esse mistério e põem fim nessa ameaça.


15 comentários:

  1. É um livro com mistério bem envolvendo de fato, acredita que não conhecia o autor.
    Espero ler algo dele e tirar minhas conclusões.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia o livro, e confesso que não me interessou muito não, não é um genero que me cativa, um beijo.

    http://apenasumaamanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Também não conhecia o livro e nem o autor.
    Não curto terror, mas até que fiquei curiosa com a história, a capa é meio sinistra também hein. rs
    Beijos,
    sigolendo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que bom saber que vc gostou!
    Sou apaixonada pelo autor, tenho vários títulos dele aqui em ebook inclusive esse.
    Estou terminando Estranhos dele também e logo compartilho a resenha no blog.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não sou muito fã desse gênero de leitura, mas parece ser um livro incrível.
    Ótima resenha. Parabéns.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Adorei a resenha! Não conhecia o livro, mas tanto a capa quanto a sinopse me deixaram curiosa! Parabéns pelo post!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oie
    nao leria o livro no momento mas gostei do enredo, quem sabe mais pra frente eu arrisque, muito legal a sua resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já me envolvi pelo interesse, gosto de mistérios assim e sinto que quando ler não irei me arrepender.

    Beijos

    Viviana

    ResponderExcluir
  9. Olá, Erivagna. Não conhecia o livro e fiquei surpresa com a referência do King. Fiquei muito interessada na leitura e com vontade de saber o que o detetive fará a respeito dessa criatura. Ótima dica!

    ResponderExcluir
  10. nunca li nada do autor, mas sinto uma vontade enorme de mudar isso hehe
    adorei essa edição, e a premissa promete me surpreender... espero curtir a leitura ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro e já gostei do que você apresentou. A capa é bem apavorante e isso instiga muita a gente. Outra coisa: personagens cético são sempre os melhores para serem aterrorizados, não é mesmo.

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá, gosto do gênero e não conhecia esse título...adorei a resenha e já vou anotar a dica.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. OOi!
    Que bom que gostou da leitura, mas acho que não seria da mesma forma comigo. haha Sabe, terror é um dos gêneros que menos gosto. Mas, para quem gosta deve ser um prato cheio, pois a premissa parece ser interessante!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ótima resenha.
    Eu não conhecia o autor, e a história parece ser interessante mas eu não sei se eu leria. Apesar de gostar bastante do gênero esse livro não conseguiu me atiçar... hehe

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. A capa é muito sombria. Gostei. haha. A premissa é convidativa. Gosto de um bom suspense, que me envolva e faça mergulhar na história. Pela sua resenha parece ser este tipo de romance. Então vou anotar a dica. :)

    Abraços.

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva