Resenha || Felizes Para Sempre


Nome do livro: Felizes Para Sempre
Autora: Kiera Kass
Páginas: 464
Editora: Seguinte

Avaliação:

*A resenha pode conter spoiler de A Seleção.



Sinopse: Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita, ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.


                                               
Em "Felizes Para Sempre" somos presenteados com pequenos contos sobre os nossos queridos personagens de "A Seleção". 


No primeiro conto "A rainha", nós embarcamos no mundo da rainha Amberly e conhecemos um pouco de como foi a sua própria seleção. Como ela e o Rei Clarkson se conheceram e tiveram de superar os problemas devido sua casta inferior. Podemos conhecer um pouco mais dessa mulher e entender o porquê ela se mostrou tão disposta a aceitar as decisões do seu filho, durante a seleção dele. 

O segundo conto é o meu favorito: "O príncipe". Ele nos mostra a versão de Maxon e o que ele sentiu durante a sua seleção, conhecemos uma amiga que foi importante para ele no passado e vemos o quanto ele estava nervoso e aflito com toda a história da seleção. Também podemos acompanhar os seus - ótimos - encontros com America e ver como ele se sentia ao lado dela, o que nos dá uma sensação de nostalgia e alegria ao relembrar todos esses momentos do casal.

 O terceiro é sobre Aspen, "O Guarda", sobre sua culpa por tudo que houve com America e sobre as suas tentativas de reconquistá-la, podemos entender a forte ligação que ele tinha/tem com ela e também somos apresentados à visão dos soldados em guerra, como eles lutaram contra os rebeldes e como estavam dispostos a proteger o palácio.

Outro conto trata sobre Marlee, "A favorita", e este é, sem dúvida, o mais intenso; é interessante e doloroso ver o ponto de vista da personagem, mas também conseguimos ver como ela conheceu Carter, como ela lutou até o fim contra os seus sentimentos, mas que, no final, foram mais fortes do que ela. É um conto que te deixa com lágrimas nos olhos, Kiera sempre arrasando em todas as cenas, ela simplesmente faz mágica com as palavras.


Além de todos os maravilhosos contos, o livro também retrata cenas da Senhorita Celeste, mostrando um pouco do que ela sentia. A personagem sempre foi conflituosa nos livros anteriores, então foi maravilhoso mergulhar em sua mente, mesmo que por poucos capítulos.

Conhecemos também alguns diálogos de Lucy e Aspen, e mesmo não tendo gostado desse casal, foi legal ver um pouco dos desafios que eles enfrentaram para ficarem juntos.




E, como se não pudesse ficar melhor, Kiera ainda nos presenteia com um epílogo bônus de A escolha, um capítulo maravilhoso para matar a saudade do nosso casal favorito e deixar um gostinho de quero mais, pois nunca é pouco para essa série, não é mesmo? 

"Quando você ama alguém, você se sacrifica."

O livro narra o que aconteceu com algumas selecionadas após serem dispensadas. Era a parte que eu mais queria ler, porque queria pude conhecer as senhoritas que tanto lutaram pelo príncipe, umas seguiram caminhos que nunca imaginei; foi muito legal ver o que aconteceu com cada uma e como estão se virando fora do palácio.





Esse livro é uma dádiva para os fãs. Recomendo a leitura para que possam conhecer um pouco mais sobre os personagens secundários: Kiera, dinâmica e empolgante. É interessante você ler quando bater aquela saudade da série para relembrar alguns dos melhores momentos. A autora  mais uma vez nos surpreende com a força de suas palavras, vale a pena ser lido por todos os amantes dessa trilogia/série maravilhosa.

O livro é maravilhoso, além de ter uma capa maravilhosa em alto relevo; apresenta várias ilustrações ao longo do livro. O tamanho da letra e o espaçamento fazem com que a leitura passe num piscar de olhos. Parei várias vezes a leitura só para ficar admirando a capa. Vale salientar que esse livro também tem uma edição em capa dura, que deve ser mais lindo ainda.



















"É por isso que você não pode desistir. Heróis não desistem."




30 comentários

  1. Olá
    Adorei poder conferir a resenha, especialmente por ser de um livro (de uma série) que eu admiro muito. As fotos ficaram lindas também. Todo o livro é mesmo maravilhoso e fico feliz que tenha curtido a leitura, assim como eu amei.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é lindo mesmo.
      Obrigada, beijos.

      Excluir
  2. Que charme! Eu ainda não li os livros de A Seleção e também nem sabia desse livro de contos, adorei saber e é mais um que vai para a minha lista. Eu estou esperando uma promo para comprar todos os livros da série e agora eu quero comprar esse também. Deve ser uma leitura deliciosa para matar a saudade dos personagens, uma ótima dica <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, Beatriz, toda a série é maravilhosa, compre que não irá se arrepender.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi, eu já tive muita vontade de ler a trilogia Seleção, mas depois que de trilogia virou série e toda hora tem livro novo, fiquei bem desanimada. Mas aí li um livro único da autora e fiquei maravilhada com a escrita da Kiera e agora a vontade de conhecer a série pela qual ela ficou famosa, voltou.
    Amei sua resenha!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, acho que você está falando de A Sereia, eu já o li e amei. Realmente, o fato de virar série também me desagradou, mas leia pelo menos os três principais que são ótimos.
      Beijos.

      Excluir
  4. Já li os contos separados (em ebook) e adorei o do Príncipe. Mas sou apaixonada nessa edição apenas pelas ilustrações. <3

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  5. Olá!!

    Que lindas as ilustrações, eu adoro quando tem!
    Acho o máximo quando lançam livros assim de contos e, apesar da série A Seleção não ter chamado minha atenção, é uma boa para os fãs.
    Sua resenha ficou ótima!!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, Manuh.
    Imagino como esse livro deve ser um sonho para os leitores da série.
    Eu só li o primeiro, "A Seleção" e estou aqui pensando como seria legal ver a versão da história pelos olhos do Maxon.
    Abraços.

    Papel, palavra, coração

    ResponderExcluir
  7. Oi oi manu,
    Eu li todos os livros da Kiera, mas acredita que o único que não gostei foi este. Acho que foi por causa do primeiro livro de contos lançado na época que muita gente comprou e depois veio esse com mais coisas e ilustrações.

    Eu senti uma saudade imensa lendo a sua resenha, que por sinal está perfeita. Você descreveu os contos e o que vamos encontrar no livro.

    Vou falar pra você que o conto que mais gostei foi o do Maxon e do Aspen. Ver o castelo pelos olhos do Aspen foi uma experiência ótima ♥

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  8. Sou apaixonadíssima por ''O Príncipe'' e ''O Guarda''. Os outros dois ainda não li. Quero muito completar minha coleção.

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ô, menina, agora me bateu uma nostalgia... Quando li a trilogia de A seleção era adolescente e amava as capas e até gostei dos dois primeiros livros, depois fui desgostando da série, mas essa sua postagem me fez querer reler os romances e conhecer os contos, vou acabar comprando toda a coleção! ^^
    Obrigada pela dica!
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Olá Manúh,
    Li todos os livros da série há pouco tempo e foi muito gostoso ter lido. Tenho muita vontade de ler Felizes para Sempre para saber o que aconteceu com alguns personagens. Gostei de saber que conhecemos a rainha Amberly, também gostei do conto do Aspen e do Maxon, parecem ter sido bem escritos. Não tinha dúvidas que o conto da Marlee seria triste, acho que é impossível não ser. Fiquei me perguntando, agora, o que aconteceu com as demais selecionadas.
    Claro que vou anotar a dica.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá, sou fã da série A seleção mas não tive tempo de ler os livros mais recentes e perdi um pouco do interesse na mesma! Uma coisa que notei é que a edição ainda continua linda! Amei a resenha <3

    Beijos, se quiser me visitar meu blog aqui está o link:
    http://simplyradioactive.blogspot.com.br/

    <3

    ResponderExcluir
  12. Oi, eu li os contos separados, antes de lançar eles num livro e com ilustrações, mas concordo com você, amei todos os contos e o da Marlee é o mais doloroso e tenso, gosto dos contos, pois vemos as coisas dos pontos de vistas de outros personagens, além da America, conhecer o sentimento, os pensamentos e tudo mais. Adorei esses contos e recomendo para quem leu a série. Amei a resenha.
    bjus

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Apesar de eu já ter a série bonitona na estante, ainda não consegui tempo para me dedicar a leitura.
    A tua resenha dos contos me deixou ainda mais ansiosa para finalmente conhecer melhor cada personagem :D

    ResponderExcluir
  14. Olá, Manuh! Nunca li a série, mas vejo o quanto é querida pelos leitores! Gostei da sua resenha, deu vontade de conhecer este e os outros livros da autora! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!! :)

    EU li A Seleção e quero terminar atrilogia em breve. Contudo, tenho muita pena que esse livro não seja publicado por ca.! :)

    Penso que seria bastante interessante para os faz conhecerem melhor os personagens secundários, como disseste. Mas enfim! Achei ótimo, amei essas ilustrações lindas, maravilhosas! :) E vou ficar a aguardar a publicação do livro por aqui! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-do-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Você é de Portugal? Que legal, meu sonho é conhecer o seu país.
      Pena que o livro não foi publicado aí, espero que seja em breve.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conheci a série, apesar de tanta gente falar bem dela. Tenho amigos que amaram os livros, então certamente eles ficarão animados em saber que esse livro de contos existe para matar a saudade de alguns personagens, visualizar outras perspectivas e também descobrir o que aconteceu com aquelas garotas que foram dispensadas.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Eu tenho "A Seleção" aqui em casa, mas nunca li. Tenho um pé atrás com essa série, porém pretendo ler o primeiro ainda esse ano ou até o começo do ano que vem.
    Para quem curte a série, esse livro de contos deve ser o máximo. Além de matar a saudades de alguns personagens, deve ser interessante ver a perspectiva de outros.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/acqua-toffana-e-de-matar.html

    ResponderExcluir
  18. Oi Manuh, eu ainda não li a séria A Seleção, e acho as capas maravilhosas. Bem, não só as capas, a edição é linda, bem caprichada. Eu adoro uma série, e tenho lido tanta resenha positiva sobre essa série, que preciso ler logo! Abraços

    ResponderExcluir
  19. Oiee ^^
    Dos quatro contos, eu só não li o da rainha e o da Marlee *-* mas gostei bastante dos outros dois, é sempre muito bom poder acompanhar os sentimentos de outros personagens, né? Principalmente quando a gente torce para que um deles fique com a protagonista no final...haha'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu tenho os primeiros livros dessa série aqui, mas confesso que nao tenho muita animação para ler, tanto que os livros estão parados e até embalados ainda, acredita? Logo eu nao fiquei animada com essa dica, mas gostei de saber um pouco mais sobre o conto.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Se tem uma coisa que me deixa triste é as pessoas que soltam spoiler, não to falando de vc é claro. Mas na época que esses livros foram lançados eu li os dois primeiros rapidão. Mas ai sempre tem um chato que solta uma coisa importante nos demais livros, que me deixou travada, mas lendo sua resenha, me bateu uma vontade tão forte de ler, era o que faltava. As ilustrações desse livro são perfeitas. Bjkas

    ResponderExcluir
  22. Oie, tudo bem? Eu não li a série da Kiera, tenho vontade, mas já ouvi tantas críticas negativas que fico com o pé atrás. Gostei da sua resenha, vou pensar melhor em dar uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Ainda não li nenhum dos volumes da série (sou de outro mundo).
    Mas tenho muita curiosidade de saber mais de América e do sistema de castas presente na trama. Sem contar nas aventuras que ela se mete.
    A diagramação desse conto parece ser maravilhosa! Amei as ilustrações.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, eu não dava nada pra essa série, mas me surpreendi. Gostei muito dessa obra, principalmente por poder conhecer mais dos bastidores do enredo...as histórias dos outros personagens.

    Abraços

    ResponderExcluir
  25. Oi Manuh, tudo bem?
    Eu estou doida para ler esse livro, mas primeiro preciso ler o restante da série. Fico feliz em ver que você gostou, que os contos são ótimos e bem explicativos. Com toda certeza tentarei ler em breve.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir