Resenha|| Cidade Dos Etéreos


Título: Cidade Dos Etéreos
Autor: Ransom Riggs
Editora: Intrínseca
Páginas: 384
Avaliação:


Sinopse:Cidade dos Etéreos dá sequência ao celebrado O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, em que o jovem Jacob Portman, para descobrir a verdade sobre a morte do avô, segue pistas que o levam a um antigo lar para crianças em uma ilha galesa. O orfanato abriga crianças com dons sobrenaturais, protegidas graças à poderosa magia da diretora, a Srta. Peregrine.
Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a Srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares.
Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.




ATENÇÃO, esta resenha pode conter spoilers de O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. Leiam por sua conta e risco!





O segundo livro da série, de sucesso mundial, "O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares" se inicia exatamente onde terminou o primeiro livro. 
Após a fenda de 1940 , na qual Jacob e seus amigos estavam ,ser atacada por acólitos , as crianças conseguiram recuperar a Srta. Peregrine, que está presa à sua forma de ave e fogem em um barco sem destino certo para procurar uma solução. Após navegarem bastante, Olive avista uma ilha e eles param para descansar e percebem que todas as coisas que haviam trazido se perdeu durante a viajem e só o que restou foi o livro de Contos Peculiares, um livro que contém diversas histórias do mundo peculiar. 
Tendo todas as suas anotações de anos perdidas no mar, Millard começa a estudar o livro de contos e percebe que há um fundo de verdade nessas histórias, e com a ajuda do Conto "Gigante Cuthbert", eles conseguem encontrar uma fenda temporal e descobrem que os animais peculiares realmente existem e que eles habitam essa fenda. 
Ao chegarem na casa em que eles vivem e explicarem que precisam de ajuda para transformar a Srta. Peregrine em humana novamente, Addison, o cachorro que pode falar, fornece uma informação muito preocupante: somente outra ymbryne poderá ajudá-la e ela não tem muito tempo, e a Srta. Wren, que é a única ymbryne que não foi capturada pelos acólitos, e está em Londres pra procurar uma forma de ajudar suas amigas.




"Na verdade, ninguém olhou direito para as crianças do vagão da primeira classe do trem das oito e meia, não o suficiente para perceber qualquer coisa peculiar nelas, e isso era ótimo." (Pg 186)

As crianças peculiares partem então para Londres, pra encontrarem a Srta. Wren e salvar a sua tão amada ymbryne. No caminho irão se deparar com ciganos que poderão ajudá-los ou tentar destruí-los, eles passarão por grandes adversidades e terão que enfrentar terríveis acólitos que os perseguem desde que saíram da ilha. Suas peculiaridades serão provadas a todo instante, e a união do grupo será crucial para salvarem a Srta. Peregrine.

"(...) eu optara por mergulhar em um mundo que jamais imaginara, onde vivia entre as pessoas mais vivas que eu já tinha conhecido, onde fazia coisas que nunca tinha imaginado ser capaz de fazer e sobrevivia a coisas às quais nunca tinha sonhado sobreviver." (Pg 130)




Se você gostou do primeiro livro, irá amar o segundo!

O autor soube como nos prender do início até o final, nos fazendo desejar a leitura de cada capítulo como se fosse o último. Cidade dos Etéreos tem mais ação do que o primeiro livro da série, e, consequentemente, temos o imenso prazer em ver os poderes das crianças na ativa, o que é fantástico ser aquela "coisa de super-herói", entendem? Eles têm poderes sim, mas não é algo incrível, o que na minha opinião quase transforma as personagens em seres quase reais, chegamos a acreditar que aquelas crianças existem mesmo!
 O surgimento de novos peculiares foi uma ótima ideia do autor, e isto enriquece bastante a narrativa, além das fotos que se encaixam perfeitamente no contexto peculiar. Tenho que falar ( me segurando pra não dar spoiler), o final é surpreendente!! Eu não imaginava que o livro teria uma reviravolta tão impressionante.

"Eu estava ali por um motivo. Havia algo que eu precisava fazer, e não apenas ser; e não era fugir ou me esconder, muito menos desistir no instante em que as coisas começassem a parecer aterrorizantes e impossíveis."(Pg 95)


(Essa é uma das minhas fotos preferidas do livro. Essa é Althea , ela tem a peculiaridade de criar gelo. )


O livro ainda traz uma pequena entrevista com o autor, e o primeiro capítulo do livro "Biblioteca de Almas", o  último da série. Cheio de suspense e aventura, Cidade dos Etéreos veio pra afirmar por quê essa série é uma das melhores séries dos últimos anos.

36 comentários

  1. Hey, Ítalo!
    Não tenho muito interesse nessa trilogia, porque sou meio medrosa, e essas capas me dão a impressão de que há uma pitada de terror, nas histórias. É verdade? Ou estou pirando?! kkk.
    Adorei sua resenha! Embora eu ainda não tenha decidido se realmente vou ler a saga, fiquei curiosa para saber se vão conseguir reverter a situação da ymbryne! E essas imagens? *O*
    Mil beijokas :* entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk Não tem nada de terror!! É muita aventura!! É uma saga fantástica!

      Excluir
  2. esse livro é fascinante né? Adoro como o autor soube usar as fotografias nele ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito!! E o último é tão bom quanto!!! Vlw por comentar! ❣

      Excluir
  3. Olá, tudo bom?
    Não li a resenha, apenas alguns trechos. Comprei esse livro alguns dias atrás junto com o primeiro e pretendo ler nos próximos dias, por isso não quero pegar spoilers. A edição da Intrínseca é linda, não sabia que tinha uma entrevista com o autor, achei bem diferente isso.
    Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima leitura!! Tenho certeza que você vai devorar essa série!

      Excluir
  4. Oi, amei a resenha e só instigou a minha curiosidade. Fiquei interessada na série por causa do trailer do filme, mas sei que o filme foge bastante do livro, e por isso, quero muito ler os livros, que tem fantasia e ação, além de suspense, elementos que amo num livro. Achei os personagens cativantes e quero saber como vai ser o desenrolar da historia. Dica anotada.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É leitura boa garantida!!! Você vai gostar com certeza!

      Excluir
  5. Eu to muito afim de ler essa trilogiaaaaaa. Fico vendo todo mundo resenhando e gostando e eu aqui chupando dedo D: Você já viu o filme? Curtiu?

    www.cantaremverso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi.... Vou assistir essa semana!! Estou super ansioso!!

      Excluir
  6. Pulei a resenha! Hahahaa Ainda não li o primeiro livro e, admito, tô sofrida de arrependimento por não ter comprado ele até agora. Mas salvei seu link e assim que eu souber do que se trata e não correr o risco de ver spoilers, vou vir aqui ler e comentar decentemente <3

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Essa série está sendo muita falada no meio literário e apesar de ver que o enredo é inovador eu ainda não me motivei a ler, acho que por não ser o meu gênero favorito isso me bloqueia. Eu quero assistir o filme, acho que vou curtir mais a história dele.
    Sua resenha está muito boa e pra quem gosta desse gênero vai ser uma ótima leitura.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijos!! Quem sabe você queria se aventurar nesse gênero depois de vê o filme?? Obrigado pelo comentário!!

      Excluir
  8. Eu não li o primeiro livro Italo, mas vou cometer o crime de assistir ao filme antes. Estão comentando tão bem, e é um sucesso que vale á pena ser visto e lido.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena!!! Eu super recomendo sempre!! Estou super ansioso pra ver o filme !!

      Excluir
  9. confesso que fiquei num impasse agora,pois o primeiro livro é minha leitura atual e fiquei com medo de ler a resenha por conta dos spoilers TT_TT
    sorry...
    eu pretendo terminar logo a leitura pq meu marido que ver o filme no cinema... curti muito as imagens do post... essas photos sempre me deixam com uma sensação estranha xD
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonado por essas fotos ❤️ rsrs Abraços!!

      Excluir
  10. OOi!
    Confesso que o primeiro livro não superou tantooo minhas expectativas, inclusive não sabia se leria a continuação. Mas sabe, sua resenha me animou. Parece que Cidade dos Etéreos está bem mais envolvente, já que temos mais ação, acho que vou dar uma chance sim, principalmente por saber que o final é tão surpreendente. kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei do primeiro.... Mas o segundo e o terceiro, são bem melhores!!!

      Excluir
  11. Estou para iniciar a leitura dessa série. Pela sua resenha, já sei que vou gostar muito. Também gosto de personagens com poderes moderados. Nada invencíveis, principalmente, crianças. Ainda não vi o filme. Estou animada por causa da Eva Green.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderes moderados sempre nos aproxima dos personagens!!! Inicia e depois nos conta o que achou, sei que você vai amar!!

      Excluir
  12. Oie Wesley!
    Eita!! Ainda não li o primeiro livro, mas preciso ler com urgência para poder ver o filme ou vice versa, porque adoro ver o filme antes de ler o livro, porque sei que o filme sempre decepciona um pouquinho depois!
    Adorei saber que quem amou o primeiro livro vai amar o segundo também, isso me deixa mais animada para a leitura! Não vejo a hora de embarcar nessa história!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma história fantástica!!! Você vai adorar!! Abraços!!

      Excluir
  13. Nossa, a cada resenha fico mais louco por essa série. Ainda não li e nem possuo nenhum dos livros. Mas espero poder viajar neles em breve. Ótima resenha!
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraços!! Obrigado por nos visitar e deixar seu comentário!!

      Excluir
  14. Eu ainda não li o primeiro livro dessa série, mas eu já tô namorando esse segundo volume tem um tempo. Eu acho o enredo dessa série muito fora da caixa. Pena que eu não tive tempo de ler ainda.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco louco mesmo!! Rsrsrs Mas, é uma leitura que vale a pena!! Beijos!!

      Excluir
  15. Oiii!!!
    Eu ainda não li o primeiro livro e confesso que não estou muito ansiosa para ler, mas tenho visto muitas opiniões legais sobre ele. Espero mudar de ideia e ler no futuro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu particularmente gostei bastante, e essa série entrou para minha lista de favoritas!

      Excluir
  16. Olá
    poxa que bom que gostou tanto, parece ser muito legal, eu to louca para ver o filme do primeiro e quem sabe eu leio os livros pois só tenho ouvido elogios

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi o filme, mas , estou super ansioso!! Beijos!!

      Excluir
  17. Eu ainda nem li o primeiro livro da série mas estou louca pra ler! Gosto de histórias que envolvam crianças e ainda mais essas com peculiaridades, achei a premissa supor interessante e pretendo ler logo o primeir livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo e depois nos diga o que achou!! Abraços!!

      Excluir
  18. Ai meu Deus... sobre essa série... estou completamente atrasada... estou louca para assistir a adaptação do primeiro livro... mas como ainda nem consegui ler, me recuso a ir ao cinema... não sei o motivo... mas simplesmente preciso primeiro "ler" e depois "assistir"...o contrário nunca dá certo kkkkk
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita!!! Sei bem como é isso!! Hahahah Beijos!!

      Excluir