Wish List || Livros da DarkSide






Todo leitor voraz ama sentir o cheirinho de um livro (principalmente quando conservado) e, em alguns casos ama colecioná-los e tê-los sempre por perto na estante, esperando por uma releitura. Porém, não é apenas as histórias que contém neles que nos encantam, mas a sua estrutura, o design, a forma como ele parece ainda mais apaixonante.

Eis que surge a DarkSide, com livros encantadores, ostentando com suas capas duras e um design que faz o leitor almejar o livro não só pela capa, como também pelo enredo, que beiram o suspense e uma narrativa envolvente. Dessa forma, te convido a conhecer, juntamente comigo, alguns dos livros da DarkSide.

O terror, a fantasia, o suspense, o mágico. A editora DarkSide apresenta o que há de mais interessante e instigante no universo sombrio da literatura, de ontem e de hoje. 1º editora do Brasil inteiramente dedicada ao terror e à fantasia. Keep walking dead. (DarkSide Books

1- A Menina Submersa: Memórias | Caitlín R. Kiernan


A Menina Submersa: Memórias é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do “real” sobre o “verdadeiro” e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos. (DarkSide Books)

India Morgan Phelps, ou Imp, é uma garota que possui uma doença genética comum na família: a esquizofrenia. No entanto, diferentemente das mulheres de sua família que procuram outras formas de acabar com a "maldição da família Phelps", Imp procura ordenar seus pensamentos escrevendo em um livro, onde não só transcreve um pouco da sua imaginação e realidade, como inclusive, ela tenta lembrar e reconstruir os momentos com sua namorada Eva Canning. A menina submersa é um livro dentro de outro livro. 

A menina submersa: memórias, foi originalmente publicado pela DarkSide em 2014, porém, a sua edição limitada em capa dura só saiu em 2015.



 2- Onde Cantam Os Pássaros | Evie Wyld


No premiado romance de Evie Wyld, a fazendeira Jake White leva uma vida simples numa ilha inglesa. Suas únicas companhias são rochedos, a chuva incessante, suas ovelhas e um cachorro, que atende pelo nome de Cão. Tendo escolhido a solidão por vontade própria, Jake precisa lidar com acontecimentos recentes que põem em dúvida o quanto ela realmente está sozinha – e o quanto estará segura. De tempos em tempos, uma de suas ovelhas aparece morta, o que pode ser muito bem obra das raposas que habitam a floresta próxima à sua fazenda. Ou de algo pior. Um menino perdido, um homem estranho, rumores sobre uma fera e fantasmas do seu próprio passado atormentam a vida de uma mulher que sonha com a redenção. (DarkSide Books)

Ao longo da história vamos descobrindo mais sobre Jake White e as habilidades que ela possui, e a dualidade de narração entre o presente - frio, e como dito, solitário -  e o passado caloroso. O livro, ao que me parece, é descritivo e cria uma atmosfera brutal do ambiente natural em que Jake vive. O livro, por sua vez, já foi lançado em 2015.


3- Crônicas de Amor e Ódio | Mary E. Pearson


Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante – o lugar perfeito para recomeçar – ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza.
O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor.
(DarkSide Books)

Crônicas de Amor e Ódio é uma trilogia que teve seu primeiro livro, The Kiss of Deception, publicado em maio no Brasil, e a sua continuação, The Heart of Betrayal, será lançado em outubro desse mesmo ano, integrando a coleção DarkLove

4- O Menino que Desenhava Monstros | Keith Donohue



Jack Peter é um garoto de 10 anos com síndrome de Asperger que quase se afogou no mar três anos antes. Desde então, ele só sai de casa para ir ao médico. Jack está convencido de que há de monstros embaixo de sua cama e à espreita em cada canto. Certo dia, acaba agredindo a mãe sem querer, ao achar que ela era um dos monstros que habitavam seus sonhos. Ela, por sua vez, sente cada vez mais medo do filho e tenta buscar ajuda, mas o marido acha que é só uma fase e que isso tudo vai passar.
Não demora muito até que o pai de Jack também comece a ver coisas estranhas. Uma aparição que surge onde quer que ele olhe. Sua esposa passa a ouvir sons que vêm do oceano e parecem forçar a entrada de sua casa. Enquanto as pessoas ao redor de Jack são assombradas pelo que acham que estão vendo, os monstros que Jack desenha em seu caderno começam a se tornar reais e podem estar relacionados a grandes tragédias que ocorreram na região. Padres são chamados, histórias são contadas, janelas batem. E os monstros parecem se aproximar cada vez mais. (DarkSide Books)

O Menino que Desenhava Monstros é um triller psicológico que vai além da criação de Jack, um menino autista. O terror encontra-se nos detalhes, na forma como a narrativa vai sendo criada. O passado vai sendo exposto, assim como uma mistura entre fantasia e realidade. O livro foi publicado em junho deste ano (2016) e será adaptado para filme por James Wan,  diretor de Jogos Mortais e Invocação do Mal.


5- Menina Má | William March

Rhoda, a pequena malvada do título, é uma linda garotinha de 8 anos de idade. Mas quem vê a carinha de anjo, não suspeita do que ela é capaz. Seria ela a responsável pela morte de um coleguinha da escola? A indiferença da menina faz com que sua mãe, Christine, comece a investigar sobre crimes e psicopatas. Aos poucos, Christine consegue desvendar segredos terríveis sobre sua filha, e sobre o seu próprio passado também. (DarkSide Books)
O livro foi originalmente publicado em 1954, e virou um sucesso com sua história polêmica, violenta e assustadora. O livro foi convertido em filme e apresenta-se hoje como um vintage clássico da cinematografia, com seu estilo, ainda comum da época, preto e branco. No entanto, neste ano, em maio de 2016, a DarkSide Books resolveu, após 62 anos de lançamento, republicá-lo com uma nova característica.
Confere a resenha aqui!

E então, o que acharam? Há algum que já tenham lido e se apaixonado?

7 comentários:

  1. Confesso que ainda não li nada da editora, mas.... Eu babo nessas capas, meu amigo e parceiro deles. E eu vou na casa dele sempre babar nas capas. Pena que o genero nao me atraia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. oi ^^
    acredita q eu ainda não li nada da editora? pois é, mas estou querendo ler esses dois últimos da sua lista. Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    A lista pode ser até maior hein! Ainda bem que você parou no quinto rsrs
    A DarkSide tem arrasado em suas edições e todos os títulos que citou eu tenho muita vontade de adquirir! As capas são maravilhosas e a diagramação impecável.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah! Verdade Michele, tive que me conter para não postar todos os livros da DarkSide na qual inspiro uma paixãozinha a parte! Estou ansiosa para adquiri-los!!!

      Excluir
  4. Oiii
    Todo leitor tem pelo menos um livro da Darkside na lista de desejados. Eu tenho vários! hahahaha
    Não li nenhum desses, mas quero poder um dia ler todos.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Olá, acho que eu quero todos os livros dessa editora *-* Eles além de trazer títulos bem legais ainda tem todo um capricho com a parte gráfica *-* Os cinco que você escolheu parece estarem incríveis <3

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie
    a editora sempre arrasa e eu também tenho uma listinha de desejados e estão inclusos o Menina má e O menino que desenhava monstros, ambos parecem ser demais

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva