Séries|| Top 5 - Séries


1 - Switched At Birth


Sinopse: A série Switched at Birth conta a história de duas adolescentes que foram trocadas na maternidade. Bay Kennish cresceu em uma família rica, com seus pais e um irmão. Enquanto isso, Daphne Vasquez cresceu filha de mãe solteira. Além disso, a garota contraiu meningite quando criança, sendo então surda como sequela da doença. A situação se torna dramática quando as famílias se encontram e precisam aprender a viver juntas, para o bem das garotas.


A minha escolha número 1 para o top 5 das séries foi fácil! Venho falar dessa série maravilhosa que me ensinou tanta coisa. Conheci a série por acaso na Netflix e em duas semanas já a havia maratonado completamente. A série é sobre duas garotas que foram trocadas na maternidade, Bay ficou com uma família rica e Daphne em uma família do subúrbio. Em uma aula de laboratório em sua escola, Bay descobre que não é filha dos seus pais e então a família descobre que receberam o bebê errado, procuram sua outra filha e ao encontrá-la, decidem morar todos juntos para que as famílias se conheçam. A partir daí os dramas começam na série. Em sua infância, Daphne contraiu meningite e ficou surda, estuda em uma escola de surdos e esse é o meu ponto favorito da série, nós conhecemos o mundo surdo, podemos entrar nessa realidade e conhecer as dificuldades dessa minoria, tanto no campo educacional quanto no campo de trabalho. 

As partes sobre os surdos viraram minhas partes favoritas e me emocionaram bastante, eu já tive contato com surdos na escola, mas nunca adentrei em um estudo sobre as dificuldades que eles passam e a série mostra isso muito bem, pois não só Daphne, mas vários outros personagens surdos nos são apresentados. A série também nos ensina a respeitar o próximo independentemente do caminho que ele segue, seja nas opções sexuais, seja nas escolhas em relação ao futuro. É uma série que me encantou profundamente, e sou grata por ter conhecido.

De fato, todos precisam conhecer e assistir, pois nos mostra uma visão dos surdos que eu não conhecia, assim como, nos ensina um pouco da linguagem dos sinais americana. Acabamos reconhecendo e aprendendo os sinais. Recomendo a série para todos que gostam de séries sobre temas pouco explorados e para todos os amantes de um bom drama misturado com humor. A série se encontra com 4 temporadas, sendo 93 episódios e em 2017 irá para a sua última temporada que tem início em janeiro.

Episódios favoritos: 4x20, 2x21, 3x21, 2x9, 4x13
Personagem favorito: Bay.
























2- The Fosters

Sinopse: Produzida pela cantora e atriz Jennifer Lopez, The Fosters mostra os desafios e alegrias de uma família composta por duas mães, que criam filhos adotivos junto com um filho biológico. O casal vê sua família, que já é grande, virar de cabeça para baixo quando adotam mais uma garota difícil de lidar. Uma das mães é uma policial e a outra é uma professora de escola particular. Elas têm um filho biológico e já tem adotados um casal de adolescentes gêmeos.



The Fosters é a minha série favorita, eu a amo tanto que sou um pouco suspeita a falar sobre ela (risos).


A série conta a história de duas mães que moram com vários dos seus filhos adotivos, um casal de gemêos e um garoto que é filho biológico de uma das mães. A vida do casal muda radicalmente quando uma delas encontra uma menina chamada Callie, os seus oficiais pediram pras mães ficarem com ela por uns dias até que se encontrasse uma família para ela. A menina é uma garota problemática devido a ter passado tanto tempo em tantas casas diferentes e, por causa disso, ela não conseguiu formar sua identidade, Callie também tem um irmão e ao chegar na casa do casal, faz de tudo pra encontrá-lo. 

Aos poucos, a família vai entendendo o lado de Callie e se aproximando da menina, até que resolvem ficar com ela e com o seu irmãozinho, mas não é tão fácil assim, a família enfrenta diversos problemas para a adoção e a série é sobre como superar esses problemas, sobre como superar a falta de uma família fixa. A série também aborda diversos temas que são considerados tabus para algumas pessoas, como: drogas, suicídio, uso de armas nas escolas, casais gays, relacionamento amoroso entre familiares, enfim, é uma série que aborda todos os temas possíveis e que faz você ficar pensando sobre esses problemas por dias e ver o quanto eles são realidade no EUA e em outros países, definitivamente é uma série que deve ser vista por todos que gostam de temas assim e que gostam de se colocarem no lugar do outro. Uma série bastante reflexiva.

Melhor episódio: 2x21

Melhores personagens: Mariana e Stef.




Quote: "DNA não faz uma família, amor faz."


3- Gilmore Girls

Sinopse: Sejam bem-vindos a Star Halows, Connecticut. Uma pequena cidade característica por suas áreas verdes e floridas, suas casas com cercas brancas e muitos personagens particulares. É neste ambiente que se desenvolve a apaixonante, divertida e muito sensível história da vida de Lorelai e Rory Gilmore. Como boa mãe independente, Lorelai organizou sua vida de maneira de que Rory fosse seu norte, transformando-se em sua melhor amiga e confidente. Uma sorte que a mesma Lorelai não teve durante sua infância pois sua mãe, Emily Gilmore, como bom exemplo de uma dama da alta sociedade não compartilhava da maioria dos interesses da jovem Lorelai. Mas família é família e os Gilmore sabem que, apesar das diferenças, estão sempre juntos para superar as dificuldades, amadurecendo e seguindo em frente.

Gilmore Girls conta a história de Lorelai, uma mãe solteira, que teve sua filha Rory aos 16 anos. A série se baseia no relacionamento das duas e tudo que gira em torno das garotas Gilmore. Lorelai não tem um bom relacionamento com seus pais por causa da sua gravidez precoce, entretanto, Rory foi aceita em uma escola de prestígio e Lorelai teve que pedir ajuda aos pais para pagar a escola, a partir daí, as duas têm que ir jantar na casa deles toda sexta feira. 

Os conflitos começam a aparecer e nós percebemos o quanto uma família se machuca quando separadas muito cedo, vemos que o relacionamento entre mãe e filha, são as partes mais divertidas da série,e que arrancam muitas risadas porque as duas são hilárias.Recomendo a série que todos que gostam de drama com comédia, pois a série é muito engraçada, vale a pena assistir. A série tem 7 temporadas mas téra uma nova temporada, ano que vem, com 4 episódios para matar a saudade da Gilmores.

Melhor episódio: 2x22
Melhores personagens: Lolerai, Luke e Lane.












4- PSI
Sinopse: Psi é uma série de televisão brasileira, do canal HBO, criada por Contardo Calligaris. Narra a vida do psicólogo, psicanalista e psiquiatra Carlo Antonini, dentro e fora do consultório. A série estreou em 23 de março de 2014.



PSI conta a história de Carlo, um psicanalista. Mostra seus diálogos com os seus pacientes e o quanto sua profissão tem prós e contras.


É uma série que apresente um caso a cada episódio, e o Carlo tenta desvendar ao mesmo tempo em que ajuda as pessoa envolvidas nesses casos. A história principal é baseada na vida pessoal do psicanalista. É uma série que nos deixa entrar mais ainda no universo PSI, É uma série para todos os amantes de temas psicológicos.


Melhor episódio: 2x6.















5- How To Get Away With Murder

    Sinopse: Michaela, Wes, Laurel e Patrick são ambiciosos calouros de Direito da prestigiada academia East Coast Law School, onde apenas os melhores alunos podem participar de casos reais. Eles competem entre si para conseguir a atenção da carismática e sedutora Professora Annalise DeWitt (Viola Davis), na aula de Direito Criminal 1, também conhecida como "Como Se Livrar de Um Assassinato".

How To Get Away With Murder narra a história de uma advogada de prestígio, Annalise, que convoca alguns alunos para participar dos seus próprios casos. A partir daí eles começam a se envolver em vários problemas e realmente recebem uma aula prática de como se livrar de um assassinato. 
Cada episódio é baseado em um caso individual e dá continuidade ao caso coletivo, que só é desvendado no final da temporada. Não posso falar muito sobre essa série para não dar spoiler, mas é ela é cheia e, repito, CHEIA de reviravoltas, em que você acha que descobriu e quando vai ver não era nada do que estava pensando.

Melhor personagem: Annalise. 
Melhores episódios: Todos os últimos episódios das temporadas.





7 comentários:

  1. Oiii, nossos gostos por séries são bem diferentes, dentre os 5 que você mencionou eu só assisti dois que foi Gimore Girls e How To Get Away With Murder, mas nem completei, larguei na metade, Mas gostei da sua ideia de top 5.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hey, Manuh!

    Das séries que você mencionou, só assisti Gilmore Girls (e estou revendo <3) e How to get away with murder, que estou adorando.
    PSI eu vi alguns episódios aleatórios, mas não gostei. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Das séries que você citou não assisti nenhuma. kkk
    Eu sou muito desligado em séries, mas preciso voltar a olhar! Uma que eu estava assistindo e parei é Supernatural que não vejo a hora de continuar... Também parei de assistir The Flash que eu estava gostando muito.
    Ótima postagem.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Eu assistia Supernatural e The Flash, mas acabei abandonando porque foge um pouco do meu estilo rs.

      Excluir
  4. Olá Manu tudo bem, gostei das dicas de séries, esse ano acompanhei How To Get Away With Murder por que eu adoro Viola Davis, e todas suas interpretações são perfeitas, agora Gilmore Girls é muito amorzinho, sempre assistia essa série. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viola arrasa mesmo! hahaha, também adoro Gilmore Girls, é muito amorzinho mesmo.

      Excluir
  5. Oi, Manuh!
    Adorei o post! Adoro garimpar séries de TV para ver nos momentos de folga. Das que você citou só conhecia Gilmore Girls que eu adoro. Já anotei as dicas para assistir assim que der.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva