Séries|| Stranger Things






Sinopse: "Quando um garoto desaparece, a cidade toda participa nas buscas. Mas o que encontram são segredos, forças sobrenaturais e uma menina."
"E o mais recente destaca Stranger Things com mais visualizações que a novas temporadas de Demolidor e House of Cards ou a primeira de Jessica Jones." (AdoroCinema)

Stranger Things é uma websérie original da Netflix, que veio ganhando mais e mais audiência, assim como fãs. Trata-se de uma série de suspense, terror, ficção científica e uma trilha sonora maravilhosa, que foi renovada para uma segunda temporada. Porém, infelizmente, retornará em 2018, quando os atores já tiverem amadurecido (fisicamente).

A série passa-se na década de 80 (1983, mais precisamente), na cidade (fictícia) Hawkins, Indiana. A história inicia-se mostrando uma falha no laboratório do governo dos EUA, onde um experimento foge de controle. Paralelamente, são apresentados como personagens principais, quatro garotos: Mike, Dustin, Lucas e Will. No entanto, algo "misterioso" acontece com Will e o garoto desaparece, preocupando os moradores da pequena cidade sobre seu paradeiro.


 




Pistas do desaparecimento de Will são encontradas, assim como uma garota estranha chamada "Eleven". Um grupo de moradores é formado para procura-lo na floresta, assim como fazem os três garotos (amigos de Will) com suas bicicletas.

A série possui uma boa ambientação para a década de oitenta, assim como um bom clima de suspense. Logo no primeiro episódio provamos uma prévia dos mistérios, segredos e tensões (de uma forma bem positiva!), assim como no final (do episódio), em que fica um clima envolvente que leva o telespectador a assistir mais um episódio (e depois mais um, e quando você percebe, já acabou).

Não se deixe enganar, a série não é só para os que curtem uma boa história fictícia e de terror. Há momentos cômicos provocados pelos personagens, principalmente Dustin (risos), e maravilhosas citações. 






Acredito que o único fato a se criticar é o tempo que levará para a próxima temporada ser lançada, uma vez que Stranger Things é, com certeza, uma série a ser favoritada, pois além de um tema muito bem explorado,  possui um elenco apaixonante. Enfim, é uma série envolvente que faz valer a tarde e os olhos vidrados no computador.







13 comentários:

  1. Aaaaaamei a primeira temporada e já estou desesperada pela segunda! No início não me empolguei muito, ao ver os trailers e tal, mas quando comecei foi amor logo no primeiro episódio! ❤️ E como você disse, o que se tem de dizer de ruim é só mesmo a demora para a próxima temporada :/ mas, vamos aguardando aí ansiosamente! rs

    Adorei seu blog!
    Obrigada pelo comentário na minha resenha no blog Leituras da Mary!
    Beijos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kelly, também me apaixonei no primeiro episódio e estou desesperada pela segunda temporada! 😂😂

      Excluir
  2. Eu tenho que conviver diariamente com as pessoas falando dessa série e de como ela é maravilhosa e agora você me fala dela. Acho que vou começar a ler logo para tirar minhas conclusões. Beijos querida! Amei o posy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah, eu também passei por isso até me render e assistir. Mas vale a pena!
      Beijos!

      Excluir
  3. Sou apaixonadérrima por Stranger Things, daquelas séries que quando acaba a temporada você torce para que chegue logo a segunda. Eu tô querendo, inclusive, maratonar e postar no blog também. 👏🏻👏🏻😍

    Abraços!
    umanerdliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha!!! *___*
    Estou adorando Stranger Things!! Fiquei com um pouquinho de medo de possíveis spoilers, mas sua resenha está perfeita e me deixou com mais vontade ainda de terminar logo essa temporada!
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia essa série. Fiquei curiosa !!!
    Vou tentar ver os episódios !!! Muito boa sua resenha !!!
    super bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lorena.
      É uma série que vale a pena assistir! Viciante e bem produzida!
      Beijos

      Excluir
  6. Me rendi e assisti a primeira temporada duas vezes e gostei do resultado. Espero que lancem logo a segunda. Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou quase fazendo o mesmo Danielle.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oi Cat! Tudo bem?
    Acho que esse é o terceiro post que leio sobre essa série. Não vi ainda, mas depois de tantos comentários acho que vou ter que assistir e tirar minhas próprias conclusões, mesmo observado que caiu no gosto dos leitores. parabéns pelo post e dica anotada!
    Bj

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Estou me segurando para não iniciar a série. kkkkk Não estou com tempo, mas, são tão bons comentários sobre ela que acho que talvez possa valer a pena. Vi muitos comentários positivos em relação ao elenco e esse toque dos anos 80, deve ser mesmo muito boa. Espero ter a oportunidade de assistir em breve.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Cat! Nunca assisti a série, mas acompanho muitos depoimentos de que ela é maravilhosa! Foi a primeira resenha que li sobre ela fiquei bem curiosa! Que chato saber que só retorna em 2018. Haja coração para os fãs! rs
    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva