Resumão|| Livros adquiridos em Agosto



Hoje vou mostrar para vocês os livros que tive o prazer de adquirir em agosto (mesmo já estando no final de setembro, ainda temos um tempo), foi um mês de promoções e frete grátis na Saraiva e não pude perder a oportunidade, não é mesmo? Como estou sem tempo para ler agora, quero mostrar cada um pra vocês e espero ouvir a opinião sobre eles e qual eu devo ler primeiro (sem spoiler, por favor haha). 



1- O lado feio do amor 

Sinopse: Quando Tate Collins se muda para o apartamento de seu irmão, Corbin, a fim de se dedicar ao mestrado em enfermagem, não imaginava conhecer o lado feio do amor. Um relacionamento onde companheirismo e cumplicidade não são prioridades. E o sexo parece ser o único objetivo. Mas Miles Archer, piloto de avião, vizinho e melhor amigo de Corbin, sabe ser persuasivo... apesar da armadura emocional que usa para esconder um passado de dor.O que Miles e Tate sentem não é amor à primeira vista, mas uma atração incontrolável. Em pouco tempo não conseguem mais resistir e se entregam ao desejo. O rapaz impõe duas regras: sem perguntas sobre o passado e sem esperanças para o futuro. Será um relacionamento casual. Eles têm a sintonia perfeita. Tate prometeu não se apaixonar. Mas vai descobrir que nenhuma regra é capaz de controlar o amor e o desejo.



Este livro está na minha lista de desejados há muito tempo, Colleen Hoover é a minha autora favorita; estou ansiosa para ler todos os livros da Colleen. Tive a oportunidade de ler Um caso perdido, é o melhor livro que já pude ler, e quando lançou O lado feio do amor, quis muito lê-lo, e vocês, já leram? O que acharam? Com certeza esse será o primeiro que irei ler quando o ENEM (enfim) passar.


2- Yaqui Delgado Quer Quebrar a Sua Cara


Sinopse: Uma garota surge de repente no caminho da adolescente Piddy Sanchez para avisá-la de que Yaqui Delgado vai acabar com ela. Piddy acabou de mudar de escola e nem faz ideia de quem seja Yaqui, muito menos do que pode ter feito de tão errado para apanhar. Mas Yaqui sabe quem ela é, e a odeia.
Piddy Sanchez não tem descanso. Ser filha de uma imigrante cubana nos Estados Unidos e crescer sem pai já era bem difícil sem ter alguém a odiando. No ensino médio da nova escola, seu corpo atraente desperta tanto os olhares dos meninos quanto o da esquentada Yaqui, que começa atacando a novata com ameaças cruéis, mas demonstra ser capaz de muito mais que isso, tornando a vida de Piddy um verdadeiro inferno dominado pelo medo. Denunciar Yaqui não é uma opção. Fugir não adianta. O importante agora é sobreviver.


Esse livro me chamou bastante atenção pela capa. Confesso que quando fui pesquisar sobre ele gostei muito da temática que aborda, me fez lembrar de A Lista Negra, um livro intenso e maravilhoso. Não sei se as histórias são semelhantes, apenas me lembrou um pouco e por isso fiquei animada para ler; além do mais, peguei uma ótima promoção e consegui comprá-lo por 10 reais (obrigada, Saraiva). É um livro que estou muito animada pra ler, embora não saiba muito sobre como é e do que se trata a história. Deu pra perceber que é uma leitura que rende muitas reflexões. E vocês, já leram? O que acharam?



3- Triângulo de 4 Lados


Sinopse: Unhas mal pintadas de preto e camisas de bandas. Ela ama O Diário de Bridget Jones, chocolate, e a banda Misfits. Odeia trovões, lágrimas, e ser chamada de criança. Sara Alcântara tem 17 anos e, como qualquer garota de sua idade, tem um relacionamento de amor e ódio com a mãe, com seus estudos, e com a própria vida. Ama suas amigas, que são seu suporte, e sua base. Tira boas notas na escola, por obrigação, mas deseja ser artista, porque pintar é sua verdadeira vocação. Até aquela paixão adolescente, platônica, ela possui. Ele tem nome, sobrenome, e grau de parentesco. Rodrigo Guano é seu primo, e sonho de consumo de toda a população feminina da pequena cidade de Santa Fé, onde moram. Tudo muda quando ele a beija pela primeira vez. Então o mundo pode acabar, regimes podem cair, terremotos podem engolir a terra em rachaduras intermináveis, e Sara ainda estaria feliz. Ou assim ela pensa ser, até que viaja para Paris, para passar as férias. Quando volta, tudo está diferente, inclusive ela. Sara se vê inserida num triângulo amoroso... Ou seria um quadrado?

Esse livro é tão fofo! A capa, as páginas, e tem um estilo que gosto em minhas leituras: aqueles maravilhosos clichês que você começa a ler e não para mais de tanta fofura. Este livro será uma caixinha de surpresas pra mim.

4- Um Corpo Na Biblioteca

                                                   


Sinopse: O corpo de uma jovem é encontrado no tapete da biblioteca dos Bantry, às sete da manhã. A vítima é uma completa desconhecida e o casal Bantry decide chamar as autoridades para investigar o caso — e também, é claro, Miss Marple, detetive amadora e amiga da sra. Bantry.
Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?







Finalmente consegui um livro da Agatha, fazia muito tempo em que eu queria ler algum de seus escritos, mas nunca encontrava os livros em um preço bom e finalmente pude comprá-lo. A capa é divina, dá vontade de passar horas e horas só admirando. Já ouvi muitas pessoas falarem da Agatha e dos seus livros e sempre tive curiosidade para conhecê-los e agora poderei formar minha própria opinião.


5- A Mulher Silenciosa



Sinopse: Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela.
Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa — para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável.
Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, A mulher silenciosa é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.


Eu adoro Thriller psicológico e me interessei por esse livro porque vi algumas resenhas citando Freud, então fiquei curiosa para lê-lo. Vi alguns comentários positivos, assim como comentários negativos e decidi aproveitar a promoção (10 reais novamente!) e comprá-lo para tirar as minhas próprias conclusões. E vocês, de que lado estão? Deixem suas opiniões para facilitar a minha ordem de leitura, haha.



6- O Presente do Meu Grande Amor

Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve — presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se apaixonar por "O presente do meu grande amor". Nas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.











Esse livro me lembrou Deixe a Neve Cair. Amo livro de contos e principalmente sobre o Natal. Já que no Brasil não neva, a leitura desses livros me deixa com a sensação de neve. Me interessei por ele, primeiramente, por saber que foi Stephanie Perkins que ajudou a organizá-lo, (eu amo essa autora); ela escreve as histórias mais fofas que já li. Também tem vários contos de outros autores, os quais aprecio.


Espero que tenham se interessado por algum desses livros. Deixem a opinião de vocês sobre alguns deles pra me ajudar na hora de decidir qual ordem de leitura.


2 comentários

  1. Olá.
    Quero muito ler "o lado feio do amor". Ainda não li nada da Colleen, porém só vejo coisas boas. Fico esperando sua resenha. :D

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  2. Irei fazer assim que ler. Muito obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir