Resenha|| Questão de Escolha



Conto cedido em parceria com a autora
Numero de páginas: 19
Formato: e-book
Gênero: Romance de época
Edição: 2016
Classificação:

Sinopse: Alberto Braga tinha tudo o que o dinheiro poderia comprar. Mimado, nunca se preocupou com nada além de seus caprichos, até que um acidente de carruagem o leva à casa dos Albuquerque onde Dr. Augusto e sua jovem filha dedicam seus dias a cuidar daqueles que necessitam. Conhecendo o outro lado da moeda, caberá a Alberto decidir voltar para o mundo fútil ao qual foi criado ou mudar para sempre suas atitudes e viver a plenitude de um grande amor ao lado de Helena.


Alberto é filho de um senador muito rico e está acostumado a ter tudo o que o dinheiro possa comprar e a manter-se afastado daqueles que não fazem parte da sua classe social.  Helena é a filha de um médico e junto com o pai desistiu da riqueza e do prestigio a fim de  poder ajudar os menos favorecidos. Um acidente cruza o destino de Alberto e Helena, e quando ela e seu pai passam a cuidar dele, Alberto descobre que a felicidade e o amor podem ser encontrados nas coisas mais simples.

“... vê-la ali iluminada pelo sol, enchia seu coração de algo tão sublime, que ele não conseguia conter o sorriso bobo com o qual a admirava. Estava apaixonado!”



Helena sabe que amar Alberto é loucura, que o abismo que há entre eles é imenso e que sonhar com um futuro juntos não passa disso: um sonho. 

“ Sim ela o amava (...) mas acima de tudo, amava a forma como a olhava, como parecia querer guardá - la para si.”
Será que amor que nasce entre eles será forte o suficiente para romper as barreiras sociais que os separa? Será que eles vão escolher a verdadeira felicidade? Leiam o conto e descubram.

Questão de escolha é um conto de época muito bonito, apesar de curto. Há alguns erros de revisão, nada que atrapalhe a história. O amor entre eles é instantâneo e o conto é um pouco corrido, o que contou como ponto negativo. Para ficar perfeito a autora poderia elaborar um pouco mais a historia talvez aumentando-a  a fim de dar intensidade. Recomendo para aqueles que gostam de uma leitura rápida e tranquila. 

E você ai o que achou da história? 

25 comentários:

  1. Gosto, na verdade amo romances de época mas não corridos, acho que o ponto negativo que você resaltou me desanimou, tenho muitos atrasados para ficar nele agora. Mas gostei da sua resenha sincera.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, pois é. Espero ler os próximos livros da autora e poder resenha-los de forma mais positiva mas é claro sincera. Bjs

      Excluir
  2. Eu, particularmente, não gosto do amor instantâneo. Sei lá, fica muito forçado. Outra coisa que me irrita é o amor como cura para tudo. Desejo todo sucesso do mundo para a autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilda, concordo plenamente com vc. Tbm estou na torcida pela autora. Soube que ela tem alguns livros e que vai lançar em breve. Na torcida para que sejam realmente bons e possam conquistar aos leitores.

      Excluir
  3. Oi. eu adoro contos e leituras rápidas, mas esse estilo de época realmente não fazem muito meu perfil, acho todos muito parecidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, se vc se interessa por contos esse é uma boa pedida. Alem de se passar no Brasil o que já é um diferencial, a historia não é tão clichê. vale a pena conferir ;)

      Excluir
  4. De uns tempos pra cá eu comecei a ler contos e estou adorando a forma de escrever. Assim concluímos a história bem rápido e não deixa brecha nenhuma, mas essas questão de erros ortográficos incomodam as pessoas... Seria bom que o autor ou a editora desse mais atenção nesse quesito.

    Quanto ao tempo "época" não sei se me sairia bem, mas quem sabe não dê certo.
    Ótima resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcio, adoraria que vc lesse para puder ouvir a sua opinião. Como conhecedor dos contos vc teria uma critica excelente. Se ler volta aqui e me diz oq achou ta? Bjs

      Excluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse, e por isso irei pular a dica, mas parabéns pela sua resenha que ficou um arraso garota.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana, obrigada querida. Volte sempre. Bjss

      Excluir
  6. Olá,
    Já li o conto e também achei ele bem corrido, principalmente em questão de como desenrolou o romance entre Alberto e Helena. Concordo que deveria ser mais aprofundado.
    Porém gostei muito da leitura por amar romances de época.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, tudo bem? Fiquei feliz em ver que a sua opinião é semelhante a minha. Sim, a leitura é válida e já nos mostra o potencial que a autora tem. Tenho certeza que ela vai arrasar. Bjs

      Excluir
  7. Oi Faby,
    Acho difícil conseguir envolver o leitor num romance entre duas pessoas sem conhecer um pouco os personagens e isto requer tempo, páginas. Coisas que o conto não tem por ser um texto mais direto.
    Não me empolguei, mas gostei da resenha sincera.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos (www.garotosperdidos.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André, concordo com vc. Eu realmente gosto de contos, mas eu acho que há historias que não cabem em contos. Elas Precisam de uma evolução o leitor precisa se identificar com o que lê. Esse conto é bom, se a autora futuramente planejar fazer dele um livro, vai ser lindo. Bjs

      Excluir
  8. Não consigo entender romances mt rápidos, de primeira vista. Acho meio chato dentro de uma história e pelo que eu li é basicamente isso. Enfim... gosto se romances de época, mas esse eu passo.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, sim a historia é realmente muito rápida, mas ha pessoas que gostam desse tipo de leitura. Se vc quiser ler e dar a sua opinião pra gente, eu iria amar. Obrigada pela visita. Bjs

      Excluir
  9. Oii
    Faz poucos meses que comecei a ler romances de época. To adorando. Vou procurar esse e-book para ler já que ele é bem curtinho. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, sou super suspeita pra falar pq realmente amo romances de época. Tem um charme, um romantismo, uma doçura neles que realmente me encantam. Leia sim e se quiser volte aqui e me diz oq achou ta? Boa leitura. Bjs.

      Excluir
  10. Oi, amadinha!
    Agradeço a resenha <3
    Como sou eu mesma que escrevo, reviso, edito, produzo as capas é mais fácil deixar alguma coisa passar na revisão... fico feliz que tenha gostado, mesmo tendo tantos contras.

    Obrigada.
    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa, estamos todos na torcida por você. Pelo conto deu pra perceber que você tem potencial e que seus livros tem tudo para cativar os leitores. Desejo toda a sorte do mundo e espero ansiosa para ler um livro seu. Bjs

      Excluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Faby, estou mega ansiosa para fazer essa leitura por se tratar de um romance de época, mas o fato de ser conto faz ficar um pouco mais corrido. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora, o conto é um pouco corrido sim, mas a leitura é super valida. Leia sim e comente comigo depois ;) Bjs

      Excluir
  13. Contos são legais (olha a pessoa puxando sardinha)! Muito bacana a sinopse e a capa, desejo sucesso! Aliás, quero ler, viu? Te convido a ler o meu "Outra Vez", também. O primeiro capítulo é gratuito e está lá no blog. Beijos!!!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Carol,eu concordo com vc contos são legais sim, esse é bom, apesar de ser um tanto rápido demais. Vou ler o seu sim, fiquei curiosa kkk. Sucesso Bjs

      Excluir

® Faces em Livros | Layout por A Design - Ilustração por Graciele Paiva